Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Isso é uma falácia, a solução para emagrecer passa por comer pouco (mas bem e comida variada) e passar uma certa larica. Isto para quem quer emagrecer, óbvio.

Quando passas fome, é um bom sinal. Eu cá nem é bem fome, é gula. (Agora os bombados olham para mim como se eu fosse o Diabo para Cristãos [:D]. "Meu Deus, quer açuuucarrr")

Estás completamente enganada! Isso só se for para quem quiser ficar desnutrido, se o objetivo é perder gordura não tens que passar larica nenhuma!

Não te deixes enganar pelo título e lê isso com calma, só te vai fazer bem pois não tenho dúvidas que andas muito confusa sobre a alimentação:

Fat New World: É por isto que gosto do "culturismo"...

Por último, se queres resultados não faças as coisas por metade, faz as coisas de forma decidida e inteligente. Existe uma frase muito usada na musculação que é: "No Pain No Gain", apesar de ser verdade eu prefiro "No Brain No Gain".

Se aprenderes a controlar os picos de insulina os cravings diminuem significativamente.

Última edição:
Estás completamente enganada! Isso só se for para quem quiser ficar desnutrido, se o objetivo é perder gordura não tens que passar larica nenhuma!

Não te deixes enganar pelo título e lê isso com calma, só te vai fazer bem pois não tenho dúvidas que andas muito confusa sobre a alimentação:

Fat New World: É por isto que gosto do "culturismo"...

Por último, se queres resultados não faças as coisas por metade, faz as coisas de forma decidida e inteligente. Existe uma frase muito usada na musculação que é: "No Pain No Gain", apesar de ser verdade eu prefiro "No Brain No Gain".

Se aprenderes a controlar os picos de insulina os cravings diminuem significativamente.

Interessante o artigo, apesar de não ser nada surpreendente.

Apesar de o autor não o referir, os princípios são os da primal diet que de facto me parecem fazer cada vez mais sentido.

Outra coisa importante, se queres perder gordura e dar forma ao teu corpo, ou realçar as formas que tens não caias no erro de te dedicares apenas ao cardio.

O cardio deve ser um complemento, consegues melhores resultados com treinos de força sejam funcionais ou musculação. Por exemplo depois de uma sessão de musculação o teu metabolismo aumenta até 12% até 15 horas depois. Para além disso ganhar massa muscular (não te preocupes que não ficas musculada, nem quisesses isso seria possível com as devidas excepções) faz com que a tua taxa basal metabólica aumente, isto porque o consumo energético do músculo é muito superior ao da gordura.

O Melhor Treino para Perder Gordura | Encorpus

Interessante o artigo, apesar de não ser nada surpreendente.

Apesar de o autor não o referir, os princípios são os da primal diet que de facto me parecem fazer cada vez mais sentido.

Sim o Sérgio Veloso já publicou inclusive um artigo sobre dieta paleolítica na revista sports life.

Mas o cerne da questão nem é esse, o que ele defende é que o nosso corpo tem a capacidade de se auto adaptar à nossa ingestão calórica dentro de uns certos limites, desde que as calorias ingeridas não sejam calorias vazias. Uma alimentação nutritiva essencialmente!

O problema das pessoas é que para além do excesso de calorias que consomem, consomem muita porcaria (calorias vazias) e consequentemente ganha-se quantidades significativas de gordura.

Eu em bulking consumia cerca de 4000Kcal por dia e nunca ultrapassei os 14% de BF, porquê? Porque sou ectomorfo e tenho um metabolismo muito rápido logo para ganhar peso (massa muscular) precisava de consumir algo em torno desse valor, porque praticava (e pratico) desporto (musculação) e porque tudo que consumia era nutricionalmente bom!

pmna, o que tu aqui colocaste não trouxe nada de novo à conversa.

Eu quando disse que passar fome é um bom sinal, é sim, um bom sinal para quem come demais e para quem é guloso. E não falei do tipo de comida. É sabido que para quem quer emagrecer o melhor é comer mais carnes e menos hidratos. Se é uma política mais saudável ou não, se calhar depende de muitas coisas.

Para além desse texto estar cheio de grandes patetices. Nem toda a gente quer ter músculos definidos de modo a ter de evitar de comer arroz e batatas e etc. Os hidratos são essenciais, dão-te energia para o dia a dia.

E depois... vejo muita gente com Gain sem Brain!!! [:D][:p]

Outra coisa importante, se queres perder gordura e dar forma ao teu corpo, ou realçar as formas que tens não caias no erro de te dedicares apenas ao cardio.

O cardio deve ser um complemento, consegues melhores resultados com treinos de força sejam funcionais ou musculação. Por exemplo depois de uma sessão de musculação o teu metabolismo aumenta até 12% até 15 horas depois. Para além disso ganhar massa muscular (não te preocupes que não ficas musculada, nem quisesses isso seria possível com as devidas excepções) faz com que a tua taxa basal metabólica aumente, isto porque o consumo energético do músculo é muito superior ao da gordura.

Aconselhas quanto tempo de cardio para quem é iniciante? (E para quem não é assim tão gordo de forma a quase parecer que me vai sair um pulmão pela boca)

Hoje o meu jantar foi frango cozido, um bocadinho de nada de esparguete daquele às cores (foi mesmo muito pouco) e uma clara de ovo. A gema dei metade ao gato e metade à cadela.

E sabem que mais? Não consigo parar de pensar no Nestum de chocolate. [s)]

Uma notícia com dois dias ( ainda não a li toda apesar de ter ouvido algo semelhante há uns tempos atrás).

http://www.canada.com/health/carbs+...lved+addiction+study+shows/8582675/story.html

Este pdf da DGS chamado "Princípios para uma alimentação saudável" (download) parece-me uma boa introdução ao tema para quem se quer informar. Apesar às vezes um pouco ambíguo e superficial em determinados pontos.

O nosso organismo não precisa de quantidades exageradas de proteínas, pois o excesso, a ser aproveitado, é usado na constituição de reservas de gordura.

Excepto neste ponto, do que eu li não me pareceu muito longe daquilo que tinha lido por outras fontes.

Isto pode suceder, mas é um processo que biologicamente é pouco eficiente e a acontecer creio que não terá um impacto tão acentuado quanto isso na acumulação de gordura. Preocupante e se deve controlar bem, é a ingestão de lípidos.

Última edição:
Fica muito bonito dizer que não se deve "passar fome" para emagrecer mas a não ser que estejamos a falar do tipo de pessoas que queima gordura com muita facilidade vai ser sempre preciso sentir alguma fome e simplesmente aguentar.

Não fome daquela de quem está mal nutrido, mas fome daquela de ter um bichinho no estómago e andar sempre a pensar "já comia qualquer coisa". Depois os "desejos" por comidas específicas são uma coisa muito pessoal. Há quem não sinta nada (são os sortudos), há muitos que sonham com bacon o dia todo e depois há os gajos como eu que ficam com uma vontade de dar ao dente que só amido é que sacia.

Fica muito bonito dizer que não se deve "passar fome" para emagrecer mas a não ser que estejamos a falar do tipo de pessoas que queima gordura com muita facilidade vai ser sempre preciso sentir alguma fome e simplesmente aguentar.

Não fome daquela de quem está mal nutrido, mas fome daquela de ter um bichinho no estómago e andar sempre a pensar "já comia qualquer coisa". Depois os "desejos" por comidas específicas são uma coisa muito pessoal. Há quem não sinta nada (são os sortudos), há muitos que sonham com bacon o dia todo e depois há os gajos como eu que ficam com uma vontade de dar ao dente que só amido é que sacia.

Minha alma gémea dos carbohidratos... és tu?

100% de acordo. Mas isto somos nós, os seres inferiores. Porque sonhar por amidos/açúcar é motivo para cortar amizade com essa pessoa. A pecadora!

Excepto neste ponto, do que eu li não me pareceu muito longe daquilo que tinha lido por outras fontes.

Isto pode suceder, mas é um processo que biologicamente é pouco eficiente e a acontecer creio que não terá um impacto tão acentuado quanto isso na acumulação de gordura. Preocupante e se deve controlar bem, é a ingestão de lípidos.
É pouco eficiente (e por isso a proteína é dos três tipos de macronutrientes o que engorda menos) mas acontece e é possível (embora difícil) engordar por excesso de proteína. Mais, a proteína é difícil de digerir e pode causar inchaço nos intestinos o que não dá uma aparência nada agradável (e os conhecidos gases de proteína :sh)).

Pessoalmente já há uns tempos largos que consumo na ordem de 200-250g de proteína por dia e acho que chega e sobra (há dias que não paro em casa e nem devo passar das 150). No máximo para um gajo já grandito poderá fazer sentido ir para aí até às 300 (provavelmente não fará diferença mas mais vale a mais do que a menos). Mais do que isso só faz sentido para quem tiver e/ou esteja a desenvolver massa muscular como uma pessoa normal não consegue sem "ajuda".

Última edição:
Aconselhas quanto tempo de cardio para quem é iniciante? (E para quem não é assim tão gordo de forma a quase parecer que me vai sair um pulmão pela boca)
Penso já ter dito isto algures neste tópico mas acho que para todos os objectivos excepto maximizar resistência cardio de alta intensidade é sempre melhor.

Treino de intervalos, de preferência numa actividade que use o máximo de músculos possível (correr/nadar/elíptico), ou treino de circuito com uns três ou poucos exercícios compostos de média intensidade que usem músculos diferentes, de preferência calisténicos (por exemplo flexões, elevações com balanço e saltos verticais). 10-15 minutos 3x por semana chegam perfeitamente.

Penso já ter dito isto algures neste tópico mas acho que para todos os objectivos excepto maximizar resistência cardio de alta intensidade é sempre melhor.

Treino de intervalos, de preferência numa actividade que use o máximo de músculos possível (correr/nadar/elíptico), ou treino de circuito com uns três ou poucos exercícios compostos de média intensidade que usem músculos diferentes, de preferência calisténicos (por exemplo flexões, elevações com balanço e saltos verticais). 10-15 minutos 3x por semana chegam perfeitamente.

Acho que vou ficar bem servida porque para onde vou até tem piscina (e é mesmo uma piscina, não um tanque).

Mas confesso que o que me está a saltar à vista são mesmo as aulas de power jump (posso até nem gostar), Hidrobike e hidroginástica.

Uma notícia com dois dias ( ainda não a li toda apesar de ter ouvido algo semelhante há uns tempos atrás).

'Bad' carbs stimulate brain region involved in addiction, new study shows

“Humans need food to survive,” Ludwig said. “But in the last few decades, our food supply has been transformed by highly-processed, hyper-palatable food products.” As a result, the glycemic load of the typical diet has risen substantially, he said.

Este ponto eu reparei bastante quando mudei de alimentação. O meu palato transformou-se, agora consigo distinguir muito melhor o que estou a comer e refeições saudáveis que me eram indigestas no passado, são agora deliciosas.

E se for comer uma salsicha que é praticamente só gordura, já não gosto.

Fome (por fome entenda-se aquele desconforto de sentir a barriga vazia e querer comer alguma coisa) não creio que seja preciso passar, o que é diferente dos tais "desejos", que são inevitáveis. A única altura em que eventualmente se pode sentir fome é imediatamente antes de ir para a cama. Se vamos estar a dormir daqui a 30 minutos não convém muito encher o bucho, e aí já me aconteceu ir dormir com o bichinho na barriga.

De resto, apenas é necessária a preocupação em se comer nutricionalmente bem, e perder-se-á peso naturalmente (se calhar não ao ritmo que muitos desejariam, mas isto da boa forma não se atinge em 15 dias).

Também foi uma coisa que notei quando me comecei a alimentar melhor e a ter noção da composição das coisas que tenho no prato. Coisas muito gordas como salsichas, chouriços etc agora só consigo comer de vez em quando em pequenas quantidades e a acompanhar outras coisas mais nutritivas (por exemplo num churrasco para complementar uns cortes de carne magra), não é preciso muito para até enjoar.

Fome (por fome entenda-se aquele desconforto de sentir a barriga vazia e querer comer alguma coisa) não creio que seja preciso passar, o que é diferente dos tais "desejos", que são inevitáveis. A única altura em que eventualmente se pode sentir fome é imediatamente antes de ir para a cama. Se vamos estar a dormir daqui a 30 minutos não convém muito encher o bucho, e aí já me aconteceu ir dormir com o bichinho na barriga.
Um fenómeno curioso que sempre me aconteceu, se não comer antes de ir para a cama acordo bem, se encher bem a barriga antes de ir dormir acordo cheio de fome :sh)

Um fenómeno curioso que sempre me aconteceu, se não comer antes de ir para a cama acordo bem, se encher bem a barriga antes de ir dormir acordo cheio de fome :sh)

Eu por mais fome que tenha quando me vou deitar, acordo sempre sem fome. A minha primeira refeição é sempre a muito custo.

Neste momento no que diz respeito a bem estar e resistência estou numa boa fase, no entanto acho que tenho perdido alguma força, ou pelo menos sinto mais dificuldade do antes em determinadas situações. Gostava era de a curto/médio prazo aumentar um pouco de peso, 4/6kg era excelente, estou com 70kg para 1.80m, mesmo comendo bastante bem não passo deste peso...:(

das coisas mais dificeis de conseguir que uma mulher aceite. é só cardio cardio e mais um bocado de cardio para..."tonificar".
Já perguntei a uma amiga o que ela achava que ficava por debaixo da pele para dar esse tal ar tonificado.

Voltar
Superior