Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tens esse feedback ?

Por acaso acho o oposto.

Em exercícios com barra, quando há um grande desequilíbrio de forças, a tendência é agravar o favorecimento do lado mais forte.

Nos meus tempos de "quero ser o gajo mais musculado da minha aldeia" notava isso.

No shoulder press então era dramático, tive de abortar repetições para não virar a barra para o lado mais fraco.

PS - Quem diz barra, diz em 99% das máquinas.

Tens razão e isto foi indicado por um PT. Os exercicios de barra e maior parte da maquinaria favorecem o lado do corpo com mais força sendo que irás ficar sempre com o corpo diferente de um lado. Deve-se fazer exercicios em que o lado mais forte não compense o lado mais fraco.

Logo exercicios de alteres são o ideal para isto e eu estava a ficar com os peitorais demasiado diferentes e adoptei maior parte dos exercicios para começar a ficar tudo simétrico e assim resultou.

como é que é o krav maga na practica?
será tipo uma aula de karaté?

Pelo que este meu amigo me tem dito, treinam inúmeras técnicas de defesa, e golpes, e fazem também lutas entre eles (óbvio que sem partir ossos, apesar de vez em quando acontecer), jogam sempre mais com as articulações, o Krav Maga não consiste em força, mas sim em rapidez, e sempre que se pega em locais frágeis, como por exemplo pulsos, é fácil parti-los mesmo que alguém seja muito mais forte que tu. Aprendem também a defender-se de pessoas armadas, seja com pistolas, facas, et cetera, deitados no chão, encostados à parede...

A nível de cintos é um bocado diferente de algumas outras artes marciais, tens o branco (que é mesmo beginner e quase ninguém usa, começa-se quase sempre no amarelo), depois o laranja e verde, nestes cintos é quando aprendes a maioria das técnicas, e chegando ao verde já sabes centenas de técnicas diferentes. Depois tens o azul, roxo e castanho, que são os níveis intermédios, onde aprendes as técnicas mais avançadas, e podes até mesmo começar a instruir outros alunos. Por fim tens os níveis bastante avançados, que são os utilizados pela Mossad e também por alguns militares (em Israel treina-se muito o Krav Maga), estes cintos são pretos, (Preto, Preto com 1 risca branca e preto com 2 riscas brancas), para lá chegar deve ser preciso mesmo muitos anos de treino e dedicação.

Quanto ao jejum, um conhecido meu (amigo do meu namorado) que é PT veio com essa história que é a melhor forma de perder gordura, bla bla bla. Seja como for, eu acredito que seja favorável porque há uns bons anos eu fazia isso inconscientemente, mesmo sem exercício, e era bem magra (inclusivamente ele disse que é mais aconselhável para quem não treina muito perto do limite). O problema é que não acredito que seja muito bom para a saúde a longo prazo, por exemplo acho que é meio caminho andado para apanhar diabetes...

PS: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/jejum-na-dieta-pode-causar-diabetes

Creio que quem faça musculação não tenha o problema da perda de massa muscular, mas da possibilidade acrescida de apanhar diabetes não me cheira.

Última edição:
Para mim a melhor forma de diminuir a BF do corpo é realmente cortar apenas com ela na alimentação, mas não excluir totalmente. Nada como comer bem e saudável.

Podias-nos falar da tua experiência de jejum. Como é que estás a fazer ? Quanto tempo ficas sem ver o padeiro ?

16 horas sem comer, 8 a comer. Não define o que comes, isso já depende da tua dieta habitual, objectivos e tal.
É assim, mesmo que a ciência á volta da coisa esteja errada, uma coisa é certa, não perdi força ou músculo e é mais prático e fácil de controlar o que como. Acabam os lanchinhos e snacks, que já fazia muito pouco mas fazia, porque tenho 3 refeições programadas e é só.
O único snack é whey.

Como já disse no outro dia, será mais fácil avaliar os resultados num iniciante.

Para mim a melhor forma de diminuir a BF do corpo é realmente cortar apenas com ela na alimentação, mas não excluir totalmente. Nada como comer bem e saudável.

É basicamente o que faço, estou cada vez mais magra. Já estou na casa dos 62, nunca descurando do exercício físico: musculação e cardio. Quando comecei estava cm 67 e tal... [:blush:]

Demora tempo mas mais saudável que isto não existe. E ainda no domingo comi um belo de um super sunday com caramelo à noite, vou fazendo vários cheatmeal's durante a semana, e mesmo assim os resultados estão à vista. E à noite, à noite passo um bocado de fominha, mas como.

É basicamente o que faço, estou cada vez mais magra. Já estou na casa dos 62, nunca descurando do exercício físico: musculação e cardio. Quando comecei estava cm 67 e tal... [:blush:]

Demora tempo mas mais saudável que isto não existe. E ainda no domingo comi um belo de um super sunday com caramelo à noite, vou fazendo vários cheatmeal's durante a semana, e mesmo assim os resultados estão à vista. E à noite, à noite passo um bocado de fominha, mas como.

Não precisas passar fome...basta comeres o que por certo não te fará "mal". Que tal um belo peito de frango grelhado com bróculos para o jantar? [;)] (é apenas um exemplo)

Não precisas passar fome...basta comeres o que por certo não te fará "mal". Que tal um belo peito de frango grelhado com bróculos para o jantar? [;)] (é apenas um exemplo)

Já me apercebi que para emagrecer preciso mesmo de passar um pouco de fome à noite, independente do que coma. E comer um peito de frango e bróculos podia tirar-me a fome durante pouco tempo mas ficaria enjoada, só de pensar já fico mal disposta. Prefiro comer um ovo ou um bocado de nada de pão com queijo de cabra e 1 copo de leite. Para mim é o suficiente. E nunca prescindo dos hidratos de carbono, para mim são essenciais, eu preciso do cérebro.

16 horas sem comer, 8 a comer. Não define o que comes, isso já depende da tua dieta habitual, objectivos e tal.
É assim, mesmo que a ciência á volta da coisa esteja errada, uma coisa é certa, não perdi força ou músculo e é mais prático e fácil de controlar o que como. Acabam os lanchinhos e snacks, que já fazia muito pouco mas fazia, porque tenho 3 refeições programadas e é só.
O único snack é whey.

Como já disse no outro dia, será mais fácil avaliar os resultados num iniciante.

Basicamente cortaste o PA ? começas o dia em termos de refeições com o Almoço ?

Já me apercebi que para emagrecer preciso mesmo de passar um pouco de fome à noite, independente do que coma. E comer um peito de frango e bróculos podia tirar-me a fome durante pouco tempo mas ficaria enjoada, só de pensar já fico mal disposta. Prefiro comer um ovo ou um bocado de nada de pão com queijo de cabra e 1 copo de leite. Para mim é o suficiente. E nunca prescindo dos hidratos de carbono, para mim são essenciais, eu preciso do cérebro.

Leite à noite não sei se será melhor opção devido à caseina...e o pão se for integral também não te fará mal [;)] queijo fresco também é boa opção.

Leite à noite não sei se será melhor opção devido à caseina...e o pão se for integral também não te fará mal [;)] queijo fresco também é boa opção.

Mas é precisamente à noite que se deve tomar caseína, o leite tem caseína e há estudos que o leite à noite até pode fazer emagrecer (ou ajuda). O único senão do leite é a lactose que é um açúcar. Também gosto de comer à noite ovos devido à albumina, também de absorção lenta. Basicamente não engorda e alimenta-te os músculos, para mim é essencial. E nem faço isso como jantar, basicamente é a minha ceia (pós-treino, chego a casa com fome).

Quanto ao jejum, um conhecido meu (amigo do meu namorado) que é PT veio com essa história que é a melhor forma de perder gordura, bla bla bla. Seja como for, eu acredito que seja favorável porque há uns bons anos eu fazia isso inconscientemente, mesmo sem exercício, e era bem magra (inclusivamente ele disse que é mais aconselhável para quem não treina muito perto do limite). O problema é que não acredito que seja muito bom para a saúde a longo prazo, por exemplo acho que é meio caminho andado para apanhar diabetes...

PS: Jejum na dieta pode causar diabetes - Saúde - Notícia - VEJA.com

Creio que quem faça musculação não tenha o problema da perda de massa muscular, mas da possibilidade acrescida de apanhar diabetes não me cheira.
Mais um estudo que até podia ser bem intencionado, mas acaba por ser inútil.

- Os ratos não praticaram exercício nenhum, e é mais do que sabido que o exercício físico intenso previne diabetes e perda de massa muscular
- Os ratos fizeram uma refeição a cada 24h, um extremo que praticamente ninguém faz. Isto aliado ao minúsculo sistema digestivo deles significa que eles ficam quase o tempo todo a alimentar-se exclusivamente de nutrientes armazenados desse "banquete", um ser humano que consuma 2 ou 3000 calorias numa janela de 8 horas ao fim das 16 de "jejum" ainda está provavelmente a acabar de digerir a última refeição.

Mas é precisamente à noite que se deve tomar caseína, o leite tem caseína e há estudos que o leite à noite até pode fazer emagrecer (ou ajuda). O único senão do leite é a lactose que é um açúcar. Também gosto de comer à noite ovos devido à albumina, também de absorção lenta. Basicamente não engorda e alimenta-te os músculos, para mim é essencial. E nem faço isso como jantar, basicamente é a minha ceia (pós-treino, chego a casa com fome).
Aposto que à noite, depois de 3 ou 4 refeições ao longo do dia, até whey é de absorção lenta.

Ter sempre em mente que os dados que há sobre absorção de proteínas são sempre obtidos em jejum. Em jejum a absorção de quaisquer nutrientes e a produção de insulina são sempre muito mais pronuncidos.

Pois..o meu pos-treino é muito diferente, basicamente pretendo uma absorção muito rápida, no entanto os nossos objectivos são o oposto [:D]

Mais um estudo que até podia ser bem intencionado, mas acaba por ser inútil.

- Os ratos não praticaram exercício nenhum, e é mais do que sabido que o exercício físico intenso previne diabetes e perda de massa muscular
- Os ratos fizeram uma refeição a cada 24h, um extremo que praticamente ninguém faz. Isto aliado ao minúsculo sistema digestivo deles significa que eles ficam quase o tempo todo a alimentar-se exclusivamente de nutrientes armazenados desse "banquete", um ser humano que consuma 2 ou 3000 calorias numa janela de 8 horas ao fim das 16 de "jejum" ainda está provavelmente a acabar de digerir a última refeição.

Ainda assim ficas supostamente umas 8 horas sem comer que na minha opinião deviam ser incluídos alimentos. Eu não coloco em causa a eficiência mas não me parece de todo saudável, só mesmo fazendo um estudo mais rigoroso sobre o assunto.

Basicamente cortaste o PA ? começas o dia em termos de refeições com o Almoço ?

Deixas de ver as coisas como pequeno almoço e almoço ou jantar. Defines um número de calorias e macros que queres ingerir para os teus objetivos, isso é dieta, nada tem a ver com o jejum em si.
Depois pegas nesses números e ingeres na janela de 8 horas. Se o fazes com duas refeições ou mais isso é contigo.

Ainda assim ficas supostamente umas 8 horas sem comer que na minha opinião deviam ser incluídos alimentos. Eu não coloco em causa a eficiência mas não me parece de todo saudável, só mesmo fazendo um estudo mais rigoroso sobre o assunto.
Não percebeste. Se eu comer das 16 às 24h hoje, enfiando nessa janela todas as minhas calorias para o dia (o que vai significar muita comida), às 16h de amanhã provavelmente ainda tenho alguma comida na tripa. Pouca, mas alguma.

Nunca comeste uma grande pizza ao jantar, e depois no outro dia de manhã nem tinhas fome para o pequeno almoço porque ainda arrotavas a queijo?

O método 8/16 não me parece ser asim tão diferente de uma alimentação normal quanto isso. Para muita gente a única diferença na prática é passar o pequeno almoço para o meio da tarde.

Última edição:
Voltar
Superior