NaoInteressa
New member
Aposto que à noite, depois de 3 ou 4 refeições ao longo do dia, até whey é de absorção lenta.
Ter sempre em mente que os dados que há sobre absorção de proteínas são sempre obtidos em jejum. Em jejum a absorção de quaisquer nutrientes e a produção de insulina são sempre muito mais pronuncidos.
Depende, eu como só faço desporto à noite normalmente o meu metabolismo está no ponto máximo nessa altura, acredita que aí absorve mesmo tudo e bem rápido, nem há whey que lhe valhe. E a prova que eu por acaso já tinha sentido é que tomando por exemplo meia-dose de whey logo após o treino fico sem fome MESMO durante uma hora/45 min, mas depois já lá vou eu ter de ir fritar um ovo ou comer uma lata de sardinhas porque fico mesmo com fome.
Portanto deixei de tomar whey após o treino, prefiro passar fome desde o ginásio até casa e depois chegar a casa e comer qualquer coisa, visto que somando as calorias compensa-me não tomar a whey, apesar de não engordar são mais 100 kcal que consumo pela meia-dose do batido que bebo.
Passo então a tomar whey 1 hora antes do treino (incrível como aqui às vezes ainda 1 hora e meia depois estou a arrotar [
Sinceramente isto não há verdades absolutas, as pessoas é que têm de ter a inteligencia suficiente para ver e sentir o que pode fazer, melhorar. Mas sinto que, apesar de ver resultados, ainda sou uma naba. E visto que sou gulosa, tenho mesmo de fazer as coisas à minha maneira ou fico infeliz e vai tudo por água a baixo.
Uma coisa que eu gostava de fazer era tomar caseína à noite, no meu caso também seria uma refeição pós-treino mas não tenho dinheiro para isso, ou vá, não me apetece gastar nisso.
Última edição: