Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Se te sentes bem, tirando a expectoração, vai.

Essa é daquelas perguntas que depende mais de como a pessoa se sente do que da "medicina".

Quantas vezes não treinei eu já doente e adoentado.

Leva é roupa quente para depois não apanhares com o choque térmico da rua e assim que chegares a casa é directa para um banho quente.

PS - provavelmente já vou tarde na resposta.

Sim e fui. Fiz uma aulinha de pernas, um HIIT na passadeira e abs. Cheguei a casa tomei uma aspirina C, fartei de me descarregar (foi instantâneo) e estou super bem.

Não estou a associar o tamanho das mamas à incidencia de cancro.
Refiro-me mesmo à genética. Na minha familia, é geração sim, geração sim.
Odeio ter mamas.

Já ponderaste fazer uma mastectomia? Sinceramente eu não sossegava se tivesse um historial familiar desses...

Já, mas ainda não me querem fazer. Que ainda é cedo, e ainda não há nenhum indicio.

Aproveita as mamas que tens e tenta não viver essa preocupação de forma constante.

Para além disso, não digas que tens umas mamas feias, esse tipo de assunção não me parece nada saudável, além de que ser juiz em causa própria não costuma dar grande resultado. [;)]

Aconteceu-me algo que nunca tinha acontecido antes.

Ontem depois de jantar sentei-me para ler um pouco, passados uns 10 minutos começo a sentir o corpo super cansado e não consegui concentrar-me na leitura. Livro para o lado e toca a ver um pouco de televisão. Nem isso... sentia-me mesmo cansado como nunca me senti até hoje, doía-me as partes laterais da barriga (rins?), pernas, braços... etc etc.

Deitei-me cedo mas nem consegui dormir direito, levantei-me umas 5 ou 6 vezes, sempre com a sensação de cansaço.

Hoje estou um pouco melhor mas ainda me sinto bastante cansado....

Eu de facto sempre treinei de 2ª a 6ª mas agora, além dos treinos normais também acrescentei 5 treinos semanais de corrida para a meia maratona que quero fazer (16 de Março). No Domingo passado corri 1,30h (não estou habituado a correr) na segunda corri 20 minutos devagar e ontem, terça feira, outros 40 minutos devagar (sempre a seguir aos treinos). Ou seja, na semana passada não houve um único dia que descansasse e acho que isso é o que contribui para esta quebra súbita que eu sinto.

Hoje, apesar do cansaço estou numa de ir ao ginásio (mas hoje não faço corrida) nem que seja apenas para esticar os músculos... o que dizem? Ou será melhor ficar quietinho?

O meu bitaite:

Tu fazes treinos bi diarios e possivelmente a alimentação não está a acompanhar esses desgaste enorme. Tens que reduzir isso ou melhorar a alimentação.

Até seria uma boa dica, mas creio que tenho uma boa alimentação. Rica em proteina (whey, peixe, carne), fruta, sopa de legumes, HC's do tipo aveia, batata, batata doce, arroz, alface, brócolos, azeite, frutos secos e praticamente livre de fritos. Hoje em dia estou com um BF de 13%. Há cerca de um ano estava abaixo dos 10%...

A alimentação é de facto boa, os níveis de colesterol por exemplo baixaram imenso nos últimos 2 anos (o mau baixou e o bom subiu, tudo para os níveis recomendados ou óptimos).

O treino é que me parece que está a ser excessivo, ainda para mais as corridas não coincidem com os treinos normais. E se dantes até descansava principalmente ao Domingo, hoje faço o treino de corrida longa precisamente ao Domingo. Ou seja, não há um único dia de descanso... o que, agora, me está a parecer um enorme disparate. :sh)

Os treinos normais de musculação e ginástica são de 2ª a 6ª. Incluem muitos exercícios calisténicos.
Os treinos de corrida são 2ª, 3ª, 5ª, Sab, Dom.

EDIT: De facto tinham-me sugerido tomar uns multi-vitaminas por causa dos treinos de corrida... eu tenho andado a tomar (Centrum - que já sei que não são grande coisa)... apesar de tudo talvez ajudem...

Last edited:
acho que tu fazes a pergunta e tu proprio respondes...

treino excessivo... As vezes temos melhores resultados com 3/4 dias de treino do que com 6

acho que tu fazes a pergunta e tu proprio respondes...

treino excessivo... As vezes temos melhores resultados com 3/4 dias de treino do que com 6

Ok, provavelmente vou reduzir os treinos:

2ª - Hora almoço: Musculação (Peito e triceps) Exercícios de pernas de baixa intensidade. reforço de joelhos.
3ª - Hora almoço Musculação (Costas Biceps). : Final do dia: Corrida lenta 40 mins (~6:00 min/km)
4ª - Dia de descanso - Talvez alguns alongamentos ou yoga (??) (nunca fiz - não sei se tenho paciência)
5ª - Hora de almoço: Musculação (ombros). Final do Dia: Corrida - treino intervalado com sprints e recuperação, ~45 mins
6ª - Hora almoço: Musculação (Triceps e Biceps) Exercícios de pernas de baixa intensidade.
Sab - Corrida 30 minutos lentos (~5,45 min/km)
Dom - Corrida Longa, 90 min (~5:30 min/km)

Ou seja, apenas fico com dois dias com dois treinos, à quarta feira passo a tirar o dia todo para recuperar ou alongar. Á segunda feira deixo de correr.
Aceitam-se sugestões.... :)

Last edited:
nao acho boa ideia fazeres antebraço à segunda se na terça vais fazer costas e biceps, onde o antebraço vai ser bastante solicitado

Tens razão... não era antebraço mas sim triceps que queria dizer. É algo do estilo:

2ª (peito e triceps)

Supino plano com halteres
Aberturas em polia alta
Aberturas com halteres
Fundos
Flexão quadril em barra suspensa ou paralelas (abdominais)

3ª (Costas e biceps)

Elevações em pronação
Remada com halteres
Remada polia baixa com agarre justo
Remada com barra
Elevação em pronação com agarre alternativo
exercícios para lombares.

Mas vou variando... por exemplo à terça estou a incluir treinos de subida na corda etc etc

Last edited:
Um exemplo do porquê das mulheres brasileiras estarem DÉCADAS à frente da portuguesa:

Bianca

df9kETp.jpg

mI9BQZQ.jpg

wuQMtWp.jpg

v7ZwpuM.jpg

9yEaZxV.jpg

Y1XoACa.jpg

https://www.facebook.com/Bianca.Anchieta

Nuv6ro7.gif

Treinam a serio.

Ok, provavelmente vou reduzir os treinos:

2ª - Hora almoço: Musculação (Peito e triceps) Exercícios de pernas de baixa intensidade. reforço de joelhos.
3ª - Hora almoço Musculação (Costas Biceps). : Final do dia: Corrida lenta 40 mins (~6:00 min/km)
4ª - Dia de descanso - Talvez alguns alongamentos ou yoga (??) (nunca fiz - não sei se tenho paciência)
5ª - Hora de almoço: Musculação (ombros). Final do Dia: Corrida - treino intervalado com sprints e recuperação, ~45 mins
6ª - Hora almoço: Musculação (Triceps e Biceps) Exercícios de pernas de baixa intensidade.
Sab - Corrida 30 minutos lentos (~5,45 min/km)
Dom - Corrida Longa, 90 min (~5:30 min/km)

Ou seja, apenas fico com dois dias com dois treinos, à quarta feira passo a tirar o dia todo para recuperar ou alongar. Á segunda feira deixo de correr.
Aceitam-se sugestões.... :)

Porque é que não treinas perna? É por causa da corrida?

Não estou a contar os exercícios de pernas de baixa intensidade.

Isto sou eu atirar para o ar porque não sei qual é o teu objetivo, mas a treinar 4x por semana musculação faria algo com esta divisão:

- Peito / Ombro Posterior
- Perna
- Costas / Ombro anterior
- Bicep e Tricep

Já, mas ainda não me querem fazer. Que ainda é cedo, e ainda não há nenhum indicio.

Não sei se já respondeste, mas tens filhos ?

Conheço quem vá fazer entre os 30 e os 40 consoante a idade que tiver filhos.

Supostamente ter filhos e amamentar é protector, mas nem todos os estudos chegaram a esta conclusão e existe alguma controvérsia.

Sinceramente não tenho uma opinião pessoal sobre o assunto, mas tendo em conta que os estudos mais pessimistas apontam para que 1 em cada 3 mulheres venha a ter neoplasia da mama, não sei se isto também não me daria a volta ao miolo.

Manda PM se quiseres algum tipo de ajuda ou esclarecimento mais específico.

Back