Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Para mulheres resulta melhor os splits, com barra ou com alteres trablha mt mais o rabo que um simples agachamento. O agachamento para trabalhar bem o rabo tem que ser feito até baixo mas isso dps compromete a saude dos joelhos.

Nem de longe nem de perto o que dizes é verdade.

Além disso só compromete a "saúde" dos joelhos se não souberes fazer deep squat.

Eu controlo tudo, só assim consigo mensurar e analisar os resultados, com isso posso ir fazendo pequenos ajustes e acrescentando valor ao meu auto-conhecimento.

Eu também controlo mas de forma diferente. Se o peso estagna tento comer mais, e como tenho dificuldade em ganhar peso recorro muito a bolachas, sandes e produtos com muito açúcar para aumentar as calorias. A desvantagem é que depois se nota nas analises ao sangue, o meu nível de triglicerideos ( gorduras no sangue) estava bastante elevado, mas na altura também abusava das bolachas de manteiga do Lidl ( roscas).

As bolachas que como agora também são muito boas para quem tem dificuldades em comer hidratos sificientes. 4 bolachas= 500 kcal, 70% hc

De resto, compro um gainer ou proteína de vez em quando, sempre de marcas conhecidas claro, porque as mais baratas não sei o que estou a comprar.

Eu também sou um hard gainer e nunca faria o que estás a fazer, acrescentar calorias vazias não melhora o teu perfil metabólico, nem a tua saúde nem estimula o crescimento muscular, faz precisamente o inverso.

Usar alimentos com o objetivo de acrescentar apenas calorias neste caso vazias não é de todo um processo benéfico para ti.

Aconselho-te a repensares a tua dieta. [;)]

Eu também sou um hard gainer e nunca faria o que estás a fazer, acrescentar calorias vazias não melhora o teu perfil metabólico, nem a tua saúde nem estimula o crescimento muscular, faz precisamente o inverso.

Usar alimentos com o objetivo de acrescentar apenas calorias neste caso vazias não é de todo um processo benéfico para ti.

Aconselho-te a repensares a tua dieta. [;)]

Desde que tenha fibra, lipidos, e proteína suficiente por dia, mas calorias a menos, claro que estimula o crescimento muscular. O que é preciso evitar é mesmo défice calórico. Eu que o diga porque quando comecei a comer a quantidade que como agora, a força ( e peso claro) começaram a aumentar drásticamente, depois de muito tempo estagnado.. Quanto á questão de ser saudável, tenho melhor saúde ue 95% das pessoas que ficam em casa sentadas o sofá. Quem treina regularmente tem mais margem para comidas menos ''saudaveis'', apesar do meu caso não ser exemplo claro. Também não estou preocupado em viver para sempre lol

Calorias vazias?

Last edited:
Básico da nutrição, por Jason Blaha, para mim uma das pessoas mais informadas no youtube

Ver a partir de 0:50

Tenho medo de fazer agachamento assim. Só faço good mornings com a barra olímpica e é em casa. Nunca tentei agachar com barra, acho que a primeira vez vou cair e partir o chão. Mas vai ter de ser, sendo assim... Faço avanços com pesos mas sei que não estou a focar no glúteo.

Uma mulher nao treinar agachamento é estranho...o agachamento é dos exercicios mais completos.

Eu com agachamento notei bem o crescimento do gluteo.

Desde que tenha fibra, lipidos, e proteína suficiente por dia, mas calorias a menos, claro que estimula o crescimento muscular. O que é preciso evitar é mesmo défice calórico. Eu que o diga porque quando comecei a comer a quantidade que como agora, a força ( e peso claro) começaram a aumentar drásticamente, depois de muito tempo estagnado.. Quanto á questão de ser saudável, tenho melhor saúde ue 95% das pessoas que ficam em casa sentadas o sofá. Quem treina regularmente tem mais margem para comidas menos ''saudaveis'', apesar do meu caso não ser exemplo claro. Também não estou preocupado em viver para sempre lol

Calorias vazias?

Esse texto está um pouco confuso, mas já te digo que a forma de encarares uma dieta é muito primária.

Tu precisas de excedente calórico para aumentares a massa magra, mas mesmo um hard gainer tem que ter cuidado com o excedente calórico usado.

Quando me refiro a calorias vazias são "alimentos" que usas numa dieta e que não acrescentam nada de nutritivo à mesma. Quando tu usas hidratos de carbono refinados em que é que isso otimiza o teu perfil metabólico? Qual o contributo disso para a tua saúde? Qual o benefício disso para aumento de massa muscular?

Eu respondo: ZERO.

A composição de um alimento tem que ser para além dos principais macro nutrientes. Já leste um rótulo de uma embalagem de bolachas de aveia por exemplo?
Aquilo é o maior engano que pode haver, nunca ultrapassam os 15% do cereal nuclear, o resto é amido, açúcar, dextrose, maltodextrina, óleo vegetal, corantes, conservantes e mais tretas que só te prejudicam.
Os Gainers são outra coisa que não convencem, excetuando dois casos (que eu conheço) os restantes que composição têm de hidratos?
Maltodextrina, palatinose, frutose, dextrose - Novamente tudo calorias vazias, já para nem falar do binómio hidratos/proteina que é absurdo.

Que te interessa gerar excedente calórico se o mesmo é uma nulidade nutricional?
Achas que um perfil metabólico otimizado funciona apenas com macros?
Sabes a importância das vitaminas e minerais para um favorecimento hormonal e aproveitamento dos macronutrientes ingeridos?

Na verdade o que ganhas com isso não é garantidamente massa magra, não te esqueças que a balança só te dá o peso não sabe distinguir se o aumento é de tecido adiposo ou muscular.

Por isso é tão difícil acertar na fórmula certa, é que a esmagadora maioria tem noções erratas e superficiais sobre nutrição.

O que sugiro que faças independentemente do valor energético que consomes e respetivas macros é que uses alimentos nutritivos em vez de comida processada e sem valor nenhum.

Last edited:
Uma mulher nao treinar agachamento é estranho...o agachamento é dos exercicios mais completos.

Eu com agachamento notei bem o crescimento do gluteo.

Atenção, acho que não dei entender que não faço agachamento. Eu disse que não fazia "assim" (barra e com peso para hipertrofia) porque tinha medo. E realmente é de ter, não ter quadricep e lombar suf preparado é de loucos fazer agachamento dessa forma (mas há malucos para tudo!). Mas agora sim penso que está na altura, há que elevar o nível. [;)]

Com quantos kg's começo?

Atenção, acho que não dei entender que não faço agachamento. Eu disse que não fazia "assim" (barra e com peso para hipertrofia) porque tinha medo. E realmente é de ter, não ter quadricep e lombar suf preparado é de loucos fazer agachamento dessa forma (mas há malucos para tudo!). Mas agora sim penso que está na altura, há que elevar o nível. [;)]

Com quantos kg's começo?

500Kgs

[:D][:D][:D][:D][:D]

So tu sabes o teu nivel de força. Começa com 5 ou 10 kg de cada lado e exprimenta.

Primeiro convem executar bem o movimento e ganhar confiança. Depois indo subir um pouco.

Esse texto está um pouco confuso, mas já te digo que a forma de encarares uma dieta é muito primária.

Tu precisas de excedente calórico para aumentares a massa magra, mas mesmo um hard gainer tem que ter cuidado com o excedente calórico usado.

Quando me refiro a calorias vazias são "alimentos" que usas numa dieta e que não acrescentam nada de nutritivo à mesma. Quando tu usas hidratos de carbono refinados em que é que isso otimiza o teu perfil metabólico? Qual o contributo disso para a tua saúde? Qual o benefício disso para aumento de massa muscular?

Eu respondo: ZERO.

A composição de um alimento tem que ser para além dos principais macro nutrientes. Já leste um rótulo de uma embalagem de bolachas de aveia por exemplo?
Aquilo é o maior engano que pode haver, nunca ultrapassam os 15% do cereal nuclear, o resto é amido, açúcar, dextrose, maltodextrina, óleo vegetal, corantes, conservantes e mais tretas que só te prejudicam.
Os Gainers são outra coisa que não convencem, excetuando dois casos (que eu conheço) os restantes que composição têm de hidratos?
Maltodextrina, palatinose, frutose, dextrose - Novamente tudo calorias vazias, já para nem falar do binómio hidratos/proteina que é absurdo.

Que te interessa gerar excedente calórico se o mesmo é uma nulidade nutricional?
Achas que um perfil metabólico otimizado funciona apenas com macros?
Sabes a importância das vitaminas e minerais para um favorecimento hormonal e aproveitamento dos macronutrientes ingeridos?

Na verdade o que ganhas com isso não é garantidamente massa magra, não te esqueças que a balança só te dá o peso não sabe distinguir se o aumento é de tecido adiposo ou muscular.

Por isso é tão difícil acertar na fórmula certa, é que a esmagadora maioria tem noções erratas e superficiais sobre nutrição.

O que sugiro que faças independentemente do valor energético que consomes e respetivas macros é que uses alimentos nutritivos em vez de comida processada e sem valor nenhum.

Não concordo com algumas coisas que tu disseste. Principalmente a tua ideia de ''calorias vazias'' que dizes não contribuem para nada. Errado mesmo.

Quanto á discussão dos Gainers e bolachas, a fazer generalizações também não chegamos a lado nenhum. Cada caso é um caso.

Viste o video que meti?

Parece que ignoraste e continuas a dizer a mesma coisa. Vê o video pois é basicamente a minha opinião sobre nutrição. Quem acha que calories in - calories out não é o principal, então nem vou continuar a discutir porque não vale a pena.

Já agora, está a assumir que o meu consumo que vitaminas e minerais é insuficiente.. porque?

E sim sei que estou a ganhar massa magra, pois tenho aumentado força/reps no treino, e isso não acontece sem aumento muscular..

5 a 10 kg com uma barra normal dá o mesmo peso que fazer com uma olímpica sem nada, aproximadamente... Era mais ou menos isso que queria para ter uma ideia.

Começa a fazer sem peso, só com a barra. Faz na jaula, pede ao PT ou ao instrutor para observar o movimento e te dar feedback.
Faz bem feito, cuidado com o alinhamento de pés e joelhos.

O balanço calórico é determinante seja para aumento de massa muscular ou perda de gordura.

Agora há um "pequena" diferença entre aumentar ou diminuir de peso com qualidade e apenas aumentar ou diminuir de peso.

Tu consegues emagrecer a comer pasteis de nata desde que cries um deficit calórico, isso é termodinâmica simples, mas achas que esse é o método que vai favorecer a oxidação de lípidos e manutenção de magra?

Claro que não, no entanto pela tua perspetiva é apenas um questão de calories in - calories out!

Tu até podes ganhar alguma massa magra durante a tua dieta, até porque certamente não comeas apenas bolachas e alimentos ricos em açucar, mas quando dizes que:

Se o peso estagna tento comer mais, e como tenho dificuldade em ganhar peso recorro muito a bolachas, sandes e produtos com muito açúcar para aumentar as calorias.

Qual achas que vai ser o retorno desses alimentos para além do peso na balança?

Mas se estás a ter resultado continua, achas que deves continuar com essa convicção...

Quanto ao vídeo é natural que concordes com ele, é simplesmente básico. Como disse a questão do balanço calórico é importante mas uma boa dieta vai muito além disso...

Começa a fazer sem peso, só com a barra. Faz na jaula, pede ao PT ou ao instrutor para observar o movimento e te dar feedback.
Faz bem feito, cuidado com o alinhamento de pés e joelhos.

Por acaso eles são muito bons a observar e a dar feedback, mas não é do movimento... [:D]

Por acaso eles são muito bons a observar e a dar feedback, mas não é do movimento... [:D]

E com a frequência que enches com spam quase todos os tópicos com gajas do fitness aposto que também não andas muito longe dessa linha.

PS: Com a diferença que não ajudas... [:D]

Back