Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Exacto. Nunca treino ao sabado nem ao Domingo.

E a vida vai alem treinos e então ao fim de semana nao me privo de nada. Tenho sorte de ter uma boa genética.

E depois há que ter uma certa disciplina alimentar quando se sai à noite. Da última vez que saí com um pessoal, 5 pessoas beberam que nem doidas e só eu e mais um rapaz é que não vomitamos, bebemos praticamente a mesma coisa. Os outros 3 vomitaram.... [:D]

Nada como recorrer a um fosfalugel para aconchegar o estômago. Ou um belo Mc Donalds com sopa ou batatas, faz uma caminha mais que suficiente para no dia seguir não estar ainda pior. [;)][:)]

Passado menos de 48 horas está-se na boa....

E depois há que ter uma certa disciplina alimentar quando se sai à noite. Da última vez que saí com um pessoal, 5 pessoas beberam que nem doidas e só eu e mais um rapaz é que não vomitamos, bebemos praticamente a mesma coisa. Os outros 3 vomitaram.... [:D]

Nada como recorrer a um fosfalugel para aconchegar o estômago. Ou um belo Mc Donalds com sopa ou batatas, faz uma caminha mais que suficiente para no dia seguir não estar ainda pior. [;)][:)]

Passado menos de 48 horas está-se na boa....

Isso é muito radical, já não bebo até chegar aí, só se por acidente acontecer [:D]

Depois acorda-se na cama sabe-se lá de quem :sh)

O mal de muita gente é que encara os treinos como um sacrifício, uma obrigação... "Deviam" falar dos treinos como falam da noite e dos copos... A mim da-me muito prazer treinar.

Uma pessoa que encara treinos como obrigação simplesmente desiste do ginasio ao fim de uns tempos..

Treino todos os dias, fora os que nao ha mesmo vontade ou o corpo precisa de descanso mas nao deixo de ter outros prazeres da vida [;)]

para ja estou assim.

IMG_20140214_181535.jpg

O mal de muita gente é que encara os treinos como um sacrifício, uma obrigação... "Deviam" falar dos treinos como falam da noite e dos copos... A mim da-me muito prazer treinar.

É como qualquer coisa que se faça, só quem gosta é que se mantém no ginásio.
Faz me confusão ver pessoas no ginásio a trabalhar nas máquinas com o maior ar de frete. Sem convicção nenhuma.
É o papel dos monitores ajudarem as pessoas a encontrar alguma actividade física de que gostem. Hoje em dia há tanta coisa para ser feita num ginásio.

Mas é bom, não é ?

Tenho que me ir abastecer, tenho um agora de 99% da Lindt, mas é uma coisa que só mesmo em ocasiões muito especiais. :sh)

Isso é legal? [:D][:D] Onde é que o arranjaste? O máximo que comprei foi de 85% (ou 87%) no Lidl, dos da J.D. Gross.

Ontem por exemplo, depois do treino, comi metade de uma banana e a 1/2 dose whey ainda no ginásio... E cheguei a casa comi uma tigela e grelos cozidos. Senti muita fome, mesmo com o estomago "cheio"... Por isso quando dizem que se pode emagrecer sem passar fome.... Isso não acontece! Existe sempre muita gula/fome.... :(

Basicamente fome é uma palavra que passou a fazer parte do meu dicionário, não vou ser mentirosa. Mesmo com o estomago cheio...

Olha que acontece.
Acredites ou não é mais fácil e mais saudável emagrecer, comendo mais, do que comer menos.

Eu quando estou em fase de "cortar" a cada 2-3 horas estou a comer frango/peixe/carne de vaca com batata doce/arroz/massa e legumes. E apenas sinto fome na altura da próxima refeição.

Isto tem um efeito termogénico natural no corpo, o que ajuda a "queimar" calorias.

Como se costuma dizer... é preferível perder um dia de treino do que uma refeição!

Ui.... [:D] Sem dúvida! Esta celulitezinha que persiste em não sair então.... icing on the cake.

Lá está, tal e qual uma modelo.

A diferença é que elas têm um "Jean Pierre Antunes" de cabelo descolorado a meter-lhes base no cu antes do desfile.

Funciona um bocado como as câmaras municipais a meterem areia nos buracos na semana antes das eleições. [:D]

Isso é legal? [:D][:D] Onde é que o arranjaste? O máximo que comprei foi de 85% (ou 87%) no Lidl, dos da J.D. Gross.

Comprei no El CorteIngles, é uma coisa muito especial, muito amargo, tem até uma recomendação de como se deve comer e é muito caro.

Comprei no El CorteIngles, é uma coisa muito especial, muito amargo, tem até uma recomendação de como se deve comer e é muito caro.

Não tenho cá disso... [:D] Mete um quadrado num envelope e manda-me. Pago-te o selo. [:D][:D][:D]

PS: como é que se deve comer :confused:

Uma pessoa que encara treinos como obrigação simplesmente desiste do ginasio ao fim de uns tempos..

Treino todos os dias, fora os que nao ha mesmo vontade ou o corpo precisa de descanso mas nao deixo de ter outros prazeres da vida [;)]

para ja estou assim.

View attachment 120653

Tens quantos anos (não sei se já disseste) 22 ?

IMG ? 9% ?

PS - Esses abdominais têm aí uma componente genética muito favorável e invejável. Também gostava. Os meus são mais para o 4-pack que 6 ou 8.

Olha que acontece.
Acredites ou não é mais fácil e mais saudável emagrecer, comendo mais, do que comer menos.

Eu quando estou em fase de "cortar" a cada 2-3 horas estou a comer frango/peixe/carne de vaca com batata doce/arroz/massa e legumes. E apenas sinto fome na altura da próxima refeição.

Isto tem um efeito termogénico natural no corpo, o que ajuda a "queimar" calorias.

Como se costuma dizer... é preferível perder um dia de treino do que uma refeição!
"Fome" e "vontade de comer" são sensações facilmente confundidas [:D]

Não é preciso passar fome mesmo para emagrecer. Fome a sério nem se consegue saltando uma refeição, ou duas. Fome é uns dias sem comer.

Depois há a vontade de comer, que é uma coisa muito mais subjectiva e traiçoeira. Alguém habituado a comer duas vezes ao dia consegue estar meia dúzia de horas sem comer nada e sem sentir esta "pseudo-fome". Alguém habituado a comer de duas em duas horas salta uma refeição e dá-lhe logo a larica. É esta fome que acaba por ser quase inevitável quando se quer emagrecer (de forma natural), porque o corpo está habituado a ingerir uma certa quantidade de energia todos os dias/refeições e a comer a certas horas, e ingerindo menos comida dá logo sinal. Depois ainda há os desejos a ajudar à festa, porque mesmo um estómago a rebentar pelas costuras de grelos cozidos não tira da ideia o raio do chocolate [:D]

Não é preciso passar fome mesmo para emagrecer. Fome a sério nem se consegue saltando uma refeição, ou duas. Fome é uns dias sem comer.

Depois há a vontade de comer, que é uma coisa muito mais subjectiva e traiçoeira. Alguém habituado a comer duas vezes ao dia consegue estar meia dúzia de horas sem comer nada e sem sentir esta "pseudo-fome". Alguém habituado a comer de duas em duas horas salta uma refeição e dá-lhe logo a larica. É esta fome que acaba por ser quase inevitável quando se quer emagrecer (de forma natural), porque o corpo está habituado a ingerir uma certa quantidade de energia todos os dias/refeições e a comer a certas horas, e ingerindo menos comida dá logo sinal. Depois ainda há os desejos a ajudar à festa, porque mesmo um estómago a rebentar pelas costuras de grelos cozidos não tira da ideia o raio do chocolate [:D]

Para quem aguenta bem a sintomatologia de um metabolismo virado para a cetose, é perfeitamente possível emagrecer sem passar fome.

Tens quantos anos (não sei se já disseste) 22 ?

IMG ? 9% ?

PS - Esses abdominais têm aí uma componente genética muito favorável e invejável. Também gostava. Os meus são mais para o 4-pack que 6 ou 8.

Tenho 26 feitos este ano.

devo andar nos 12/13%. Nao faço abdominais regularmente. Por norma 1x por semana e nao mais que 3 exercicios com 12x3.

La para Fim de Abril começo a preparar a fase verão [:D]

Tenho 26 feitos este ano.

devo andar nos 12/13%. Nao faço abdominais regularmente. Por norma 1x por semana e nao mais que 3 exercicios com 12x3.

La para Fim de Abril começo a preparar a fase verão [:D]

És capaz de ter menos. Da ultima vez que medi ( embora sempre sujeito a falhas ) andava pelos 15 %, e os abdominais apenas se começavam a ver, não estando definidos.

Sim, não queria entrar nesses detalhes fome vs vontade de comer[:p] mas sim tens razão
O que habitualmente dizemos "Estou com fome" quer na prática dizer "estou com vontade de comer"

Eu levo muito a sério a minha alimentação e apesar de comer corretamente, também me recompenso com aquilo que me der na gana uma vez por semana. E que serve também para confundir o metabolismo do corpo.

Para quem aguenta bem a sintomatologia de um metabolismo virado para a cetose, é perfeitamente possível emagrecer sem passar fome.
Depois da adaptação uma pessoa anda sempre saciada e até é prático porque conjuga-se bem com jejum intermitente ou poucas refeições ao dia (deixamos de ser "escravos" das fluctuações de glicose e as refeições à base de proteína e gordura tendem a digerir mais lentamente). Mas também tem desvantagens, a questão dos desejos é ainda pior e nem toda a gente consegue funcionar a 100% sem glicose.

Back