Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
E depois há que ter uma certa disciplina alimentar quando se sai à noite. Da última vez que saí com um pessoal, 5 pessoas beberam que nem doidas e só eu e mais um rapaz é que não vomitamos, bebemos praticamente a mesma coisa. Os outros 3 vomitaram.... [:D]

Nada como recorrer a um fosfalugel para aconchegar o estômago. Ou um belo Mc Donalds com sopa ou batatas, faz uma caminha mais que suficiente para no dia seguir não estar ainda pior. [;)][:)]

Passado menos de 48 horas está-se na boa....

E depois há que ter uma certa disciplina alimentar quando se sai à noite. Da última vez que saí com um pessoal, 5 pessoas beberam que nem doidas e só eu e mais um rapaz é que não vomitamos, bebemos praticamente a mesma coisa. Os outros 3 vomitaram.... [:D]

Nada como recorrer a um fosfalugel para aconchegar o estômago. Ou um belo Mc Donalds com sopa ou batatas, faz uma caminha mais que suficiente para no dia seguir não estar ainda pior. [;)][:)]

Passado menos de 48 horas está-se na boa....

Isso é muito radical, já não bebo até chegar aí, só se por acidente acontecer [:D]

Depois acorda-se na cama sabe-se lá de quem :sh)

Uma pessoa que encara treinos como obrigação simplesmente desiste do ginasio ao fim de uns tempos..

Treino todos os dias, fora os que nao ha mesmo vontade ou o corpo precisa de descanso mas nao deixo de ter outros prazeres da vida [;)]

para ja estou assim.

IMG_20140214_181535.jpg

O mal de muita gente é que encara os treinos como um sacrifício, uma obrigação... "Deviam" falar dos treinos como falam da noite e dos copos... A mim da-me muito prazer treinar.

É como qualquer coisa que se faça, só quem gosta é que se mantém no ginásio.
Faz me confusão ver pessoas no ginásio a trabalhar nas máquinas com o maior ar de frete. Sem convicção nenhuma.
É o papel dos monitores ajudarem as pessoas a encontrar alguma actividade física de que gostem. Hoje em dia há tanta coisa para ser feita num ginásio.

Ontem por exemplo, depois do treino, comi metade de uma banana e a 1/2 dose whey ainda no ginásio... E cheguei a casa comi uma tigela e grelos cozidos. Senti muita fome, mesmo com o estomago "cheio"... Por isso quando dizem que se pode emagrecer sem passar fome.... Isso não acontece! Existe sempre muita gula/fome.... :(

Basicamente fome é uma palavra que passou a fazer parte do meu dicionário, não vou ser mentirosa. Mesmo com o estomago cheio...

Olha que acontece.
Acredites ou não é mais fácil e mais saudável emagrecer, comendo mais, do que comer menos.

Eu quando estou em fase de "cortar" a cada 2-3 horas estou a comer frango/peixe/carne de vaca com batata doce/arroz/massa e legumes. E apenas sinto fome na altura da próxima refeição.

Isto tem um efeito termogénico natural no corpo, o que ajuda a "queimar" calorias.

Como se costuma dizer... é preferível perder um dia de treino do que uma refeição!

Ui.... [:D] Sem dúvida! Esta celulitezinha que persiste em não sair então.... icing on the cake.

Lá está, tal e qual uma modelo.

A diferença é que elas têm um "Jean Pierre Antunes" de cabelo descolorado a meter-lhes base no cu antes do desfile.

Funciona um bocado como as câmaras municipais a meterem areia nos buracos na semana antes das eleições. [:D]

Uma pessoa que encara treinos como obrigação simplesmente desiste do ginasio ao fim de uns tempos..

Treino todos os dias, fora os que nao ha mesmo vontade ou o corpo precisa de descanso mas nao deixo de ter outros prazeres da vida [;)]

para ja estou assim.

Ver anexo 120653

Tens quantos anos (não sei se já disseste) 22 ?

IMG ? 9% ?

PS - Esses abdominais têm aí uma componente genética muito favorável e invejável. Também gostava. Os meus são mais para o 4-pack que 6 ou 8.

Olha que acontece.
Acredites ou não é mais fácil e mais saudável emagrecer, comendo mais, do que comer menos.

Eu quando estou em fase de "cortar" a cada 2-3 horas estou a comer frango/peixe/carne de vaca com batata doce/arroz/massa e legumes. E apenas sinto fome na altura da próxima refeição.

Isto tem um efeito termogénico natural no corpo, o que ajuda a "queimar" calorias.

Como se costuma dizer... é preferível perder um dia de treino do que uma refeição!
"Fome" e "vontade de comer" são sensações facilmente confundidas [:D]

Não é preciso passar fome mesmo para emagrecer. Fome a sério nem se consegue saltando uma refeição, ou duas. Fome é uns dias sem comer.

Depois há a vontade de comer, que é uma coisa muito mais subjectiva e traiçoeira. Alguém habituado a comer duas vezes ao dia consegue estar meia dúzia de horas sem comer nada e sem sentir esta "pseudo-fome". Alguém habituado a comer de duas em duas horas salta uma refeição e dá-lhe logo a larica. É esta fome que acaba por ser quase inevitável quando se quer emagrecer (de forma natural), porque o corpo está habituado a ingerir uma certa quantidade de energia todos os dias/refeições e a comer a certas horas, e ingerindo menos comida dá logo sinal. Depois ainda há os desejos a ajudar à festa, porque mesmo um estómago a rebentar pelas costuras de grelos cozidos não tira da ideia o raio do chocolate [:D]

Não é preciso passar fome mesmo para emagrecer. Fome a sério nem se consegue saltando uma refeição, ou duas. Fome é uns dias sem comer.

Depois há a vontade de comer, que é uma coisa muito mais subjectiva e traiçoeira. Alguém habituado a comer duas vezes ao dia consegue estar meia dúzia de horas sem comer nada e sem sentir esta "pseudo-fome". Alguém habituado a comer de duas em duas horas salta uma refeição e dá-lhe logo a larica. É esta fome que acaba por ser quase inevitável quando se quer emagrecer (de forma natural), porque o corpo está habituado a ingerir uma certa quantidade de energia todos os dias/refeições e a comer a certas horas, e ingerindo menos comida dá logo sinal. Depois ainda há os desejos a ajudar à festa, porque mesmo um estómago a rebentar pelas costuras de grelos cozidos não tira da ideia o raio do chocolate [:D]

Para quem aguenta bem a sintomatologia de um metabolismo virado para a cetose, é perfeitamente possível emagrecer sem passar fome.

Tens quantos anos (não sei se já disseste) 22 ?

IMG ? 9% ?

PS - Esses abdominais têm aí uma componente genética muito favorável e invejável. Também gostava. Os meus são mais para o 4-pack que 6 ou 8.

Tenho 26 feitos este ano.

devo andar nos 12/13%. Nao faço abdominais regularmente. Por norma 1x por semana e nao mais que 3 exercicios com 12x3.

La para Fim de Abril começo a preparar a fase verão [:D]

Tenho 26 feitos este ano.

devo andar nos 12/13%. Nao faço abdominais regularmente. Por norma 1x por semana e nao mais que 3 exercicios com 12x3.

La para Fim de Abril começo a preparar a fase verão [:D]

És capaz de ter menos. Da ultima vez que medi ( embora sempre sujeito a falhas ) andava pelos 15 %, e os abdominais apenas se começavam a ver, não estando definidos.

Sim, não queria entrar nesses detalhes fome vs vontade de comer[:p] mas sim tens razão
O que habitualmente dizemos "Estou com fome" quer na prática dizer "estou com vontade de comer"

Eu levo muito a sério a minha alimentação e apesar de comer corretamente, também me recompenso com aquilo que me der na gana uma vez por semana. E que serve também para confundir o metabolismo do corpo.

Para quem aguenta bem a sintomatologia de um metabolismo virado para a cetose, é perfeitamente possível emagrecer sem passar fome.
Depois da adaptação uma pessoa anda sempre saciada e até é prático porque conjuga-se bem com jejum intermitente ou poucas refeições ao dia (deixamos de ser "escravos" das fluctuações de glicose e as refeições à base de proteína e gordura tendem a digerir mais lentamente). Mas também tem desvantagens, a questão dos desejos é ainda pior e nem toda a gente consegue funcionar a 100% sem glicose.

Voltar
Superior