Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Pois .....

Esses desenhos são muito bonitos, mas o B, A, BA creio que todos os que vêm aqui regularmente sabem.

Crescer, com maior ou menor dificuldade todos crescem, o problema é crescer com qualidade, é manter um corpo em forma e "magro" e não falo obviamente de estar todo traçado durante uns dias depois de andar semanas a comer comida sem sal e a beber água destilada.

Falo em conseguir ser seco de forma natural e com cuidados que se possam manter de forma sustentável. É que vejo muitos "chouriços" no ginásio, mas pessoal "fit" como deve ser, nem por isso.

Aguardo com curiosidade por ver o que consegue o dedicado pmna e que nível de massa magra vai perder para ficar com um ar atlético e saudável.

A parte dificil é manter. Muitas vezes porque se quer sempre ficar maior, e outras vezes porque não se pensa na parte em que o nosso corpo tem de viver o nosso estilo de vida. E por muito que mudemos o estilo de vida para acomodar o corpo novo, que tem de acontecer, é sempre preciso trabalhar e as outras coisas todas do dia-a-dia.
Muita gente muda a dieta e os treinos de uma forma tão grande que acaba por só conseguir aguentar esse regime durante uns meses.
Anda muito regrado (demasiado) durante uns tempos, fica com o corpo que quer (ou perto) e depois desiste.

Tenho conseguido manter o corpo que quero, mas demorou a aprender.

Oh v7 lamento desiludir-te mas a minha dedicação não tem como objetivo mostrar-te o que consigo atingir!

Pois eu também não disse nem insinuei isso. [;)]

Disse apenas que uma coisa é saber a teoria certa, aquela que em principio funciona, que isto também não é uma ciência exacta. Outra bastante diferente é conseguir aplicá-la e viver com isso de forma satisfatória.

Dei o teu exemplo porque se nota uma clara evolução das fotografias que puseste enquanto adolescente magrinho, para agora, em que ganhaste um ar massudo de charolês. Mas .... há sempre um mas, o que refiro é que me parece mais dificil a parte de ficar com um ar sequinho e manter.

Meu caro, sem saberes a teoria certa é que a prática não funciona de certeza.

Nem tudo o que vês é sinónimo de boas práticas ou bom conhecimento, conheço pessoas com aparente bom físico que não percebem bolha, chegaram lá porque alguém lhes explicou como fazer.

Conheço pessoas como o Sérgio Veloso que percebe milhões de nutrição e não tem nenhum corpo de referência apesar de ter feito uma mudança corporal que a maioria das pessoas não consegue (uma fantástica transformação).

Tens pessoas como o Marco Poço que é um excelente personal trainers e que também não tem nenhum corpo de referência.

Eu gosto de aprender com quem sabe, o físico por si só não me diz muito...

Nem percebo bem o objetivo do teu post e muito menos quando dizes coisas como esta:

Disse apenas que uma coisa é saber a teoria certa, aquela que em principio funciona, que isto também não é uma ciência exacta. Outra bastante diferente é conseguir aplicá-la e viver com isso de forma satisfatória.

Last edited:
Meu caro, sem saberes a teoria certa é que a prática não funciona de certeza.

Nem tudo o que vês é sinónimo de boas práticas ou bom conhecimento, conheço pessoas com aparente bom físico que não percebem bolha, chegaram lá porque alguém lhes explicou como fazer.

Conheço pessoas como o Sérgio Veloso que percebe milhões de nutrição e não tem nenhum corpo de referência apesar de ter feito uma mudança corporal que a maioria das pessoas não consegue (uma fantástica transformação).

Tens pessoas como o Marco Poço que é um excelente personal trainers e que também não tem nenhum corpo de referência.

Eu gosto de aprender com quem sabe, o físico por si só não me diz muito...

Nem percebo bem o objetivo do teu post e muito menos quando dizes coisas como esta
:

A teoria é uma coisa em evolução, tu constatarás com o tempo que aquilo que é dado como adquirido hoje, amanhã é ligeiramente diferente.

A maioria dos culturistas ou fisioculturistas, não são própriamente exemplos em termos de práticas correctas, se assumirmos, como eu faço que o mais importante é a promoção da saúde e de uma forma fisica que permita excutar todo o género de tarefas, reuindo força, velocidade, agilidade e destreza.

O que tu não percebeste não tem significados ocultos, é mesmo aquilo, há um conjunto de principios difíceis de levar à prática de forma duradoura, como disse e bem o Display21.

A teoria é uma coisa em evolução, tu constatarás com o tempo que aquilo que é dado como adquirido hoje, amanhã é ligeiramente diferente.

A maioria dos culturistas ou fisioculturistas, não são própriamente exemplos em termos de práticas correctas, se assumirmos, como eu faço que o mais importante é a promoção da saúde e de uma forma fisica que permita excutar todo o género de tarefas, reuindo força, velocidade, agilidade e destreza.

O que tu não percebeste não tem significados ocultos, é mesmo aquilo, há um conjunto de principios difíceis de levar à prática de forma duradoura, como disse e bem o Display21.

Concordo, difíceis são garantidamente... por isso é que uns conseguem e outros não!

Todavia, e por muito que isto te pareça um clichê quando as pessoas fazem exercício físico com gosto, paixão e adotam um estilo de vida diferente porque se sentem bem com isso é tudo muito mais fácil. O problema é que cada vez mais vives numa sociedade onde a imagem é muito representativa e tens uma percentagem substancial de pessoas a querer ficar em forma e tudo que fazem com esse objetivo é num sentido de obrigação, depois naturalmente tudo se torna mais difícil de conquistar e manter.

Last edited:
Pois .....

Esses desenhos são muito bonitos, mas o B, A, BA creio que todos os que vêm aqui regularmente sabem.

Crescer, com maior ou menor dificuldade todos crescem, o problema é crescer com qualidade, é manter um corpo em forma e "magro" e não falo obviamente de estar todo traçado durante uns dias depois de andar semanas a comer comida sem sal e a beber água destilada.

Falo em conseguir ser seco de forma natural e com cuidados que se possam manter de forma sustentável. É que vejo muitos "chouriços" no ginásio, mas pessoal "fit" como deve ser, nem por isso.

Aguardo com curiosidade por ver o que consegue o dedicado pmna e que nível de massa magra vai perder para ficar com um ar atlético e saudável.

Julgo que o crescer com qualidade pode ter a ver com os objectivos individuais de cada um e o esforço despendido para lá chegar e manter essa condição. No meu caso interessa-me sobretudo reduzir a M.G. até um valor em que me sinta confortável, mas sem enormes definições e sem abdicar da parte boa da gastronomia, que adoro.

Penso que estou perto do objectivo que defini como ideal, mas se me custar demasiado a manter essa condição, irei reduzir os objectivos definidos para se ajustarem ao meu estilo de vida.

PS: Neste momento já não tenho roupa nenhuma que me sirva bem, as calças ficam todas larguíssimas! Vai-me sair cara esta modificação corporal... no entanto estagnei nos 70 kg, não sai deste valor há 1 mês.

tento comer hidratos de baixo índice glicémico para não atrapalhar o treino tal como o pmna me indicou e proteinas.

vou variando, uma espécie de iogurte grego magro que existe aqui em França com aveia, por vezes quando tenho muita fome/tempo/vontade batata doce com bife de frango mas esta é raro porque por mais que tente o sabor da batata doce não me entra, sei que tem diferentes tipos mas eu encontro sempre o mesmo e não gosto mesmo.

as vezes também como pão de cereais com uma omolete. vou variando, mas sempre a combinar hidratos baixo IG e proteínas.

Não andes obcecado com o HC´s de baixo IG.

A nível de composição corporal vai dar ao mesmo se andares a comer batata branca ou batata doce.

Dica: faz como eu e tenta comer a batata branca cozida a vapor pois retem mais vitaminas e minerais: vitamina C e potássio.

Bons treinos

Estou com uma dúvida em relação à recuperação. Para um treino moderado poderá treinar-se todos os dias ou deverá fazer-se algum dia de descanso?
Imagino que dependerá de como a pessoa se sinta, mas gostava de saber a vossa opinião.

Desta vez aconteceu ao Luis Veiga que se estava a preparar para o Arnold Europe, rompeu o músculo do peitoral.

1461094_603020083105799_696127553_n.jpg

Estava quente e estava a usar cargas que já tinha usado antes, só acontece a quem treina.

Grandes mamocas gordas!

É o problema que abordei/aflorei lá em cima, são grandes atletas, mas ficam umas semanas sem treinar e ......

Os ganhos rápidos, também se perdem rapidamente, este pessoal com massas consideráveis vira gordo de um momento para o outro. [;)]

É o problema que abordei/aflorei lá em cima, são grandes atletas, mas ficam umas semanas sem treinar e ......

Os ganhos rápidos, também se perdem rapidamente, este pessoal com massas consideráveis vira gordo de um momento para o outro. [;)]

Oh v7 tu por vezes perdes a noção do que falas.

O Luis Veiga está a treinar, lesiona-se aquela foto é tirada no dia da lesão e estás a dizer que homem no mesmo dia vira gordo? Ou ao fim de uma semana sem treinar já fica gordo? Disforme? Por favor...

Esta foto foi tirada uns dias antes:

1488932_593058507435290_1437818726_n.jpg

Eu chego à conclusão que a teoria que vocês deviam prestar atenção ignoram, aquela que é saco de batatas vocês carregam! :sh)

Last edited:
Não andes obcecado com o HC´s de baixo IG.

A nível de composição corporal vai dar ao mesmo se andares a comer batata branca ou batata doce.

Dica: faz como eu e tenta comer a batata branca cozida a vapor pois retem mais vitaminas e minerais: vitamina C e potássio.

Bons treinos

Excesso de hidratos de carbono, principalmente de alto IG, está relacionado com maior MG. Aliás, qualquer livro de bioquímica te explica porquê.

Julgo que o crescer com qualidade pode ter a ver com os objectivos individuais de cada um e o esforço despendido para lá chegar e manter essa condição. No meu caso interessa-me sobretudo reduzir a M.G. até um valor em que me sinta confortável, mas sem enormes definições e sem abdicar da parte boa da gastronomia, que adoro.

Penso que estou perto do objectivo que defini como ideal, mas se me custar demasiado a manter essa condição, irei reduzir os objectivos definidos para se ajustarem ao meu estilo de vida.

PS: Neste momento já não tenho roupa nenhuma que me sirva bem, as calças ficam todas larguíssimas! Vai-me sair cara esta modificação corporal... no entanto estagnei nos 70 kg, não sai deste valor há 1 mês.

Estagnaste nos 70kg? Queres chegar aos 20kg é?? [:D][;)]

Continua com o que tens feito que a "transformação" em si não para. Vais continuar a secar e se fizeres ginásio, ganhar definição.

Back