Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
5º Isso dos atletas que nem proteína tomam é treta..Ou então não são realmente atletas... Ou então andam com um cozinheiro atrás deles a fazer-lhes as refeições todas ao milímetro. A minha vida não é o desporto...
Isso é daquelas ideias erradas que a indústria dos suplementos conseguiu entranhar na mente das pessoas.

Nunca foi nem nunca há-de ser preciso tomar batidos de proteína para cumprir com todas as necessidades nutricionais. A proteína em pó não é nem mais nem menos que prática e barata.

Fora do mundo da musculação os suplementos nutricionais não são uma coisa vista com muita importância. Mesmo outra malta do "ferro" como powerlifters, halterofilistas olímpicos ou strongmen, não vejo preocupados com suplementos.

Obviamente atletas de alta competição têm a sua alimentação muito bem estudada, mas não é preciso andar com cozinheiro atrás para isso. Aliás mesmo isso de andar a contar calorias é coisa que passa ao lado da generalidade dos atletas tirando o período de preparação.

Última edição:
Até pilotos de formula 1 tomam uma farmácia inteira... Tas enganado SRLA..
F1 é talvez o "desporto" mais lucrativo do mundo! Os pilotos têm que ser muito leves e praticamente fazem dieta o ano todo. Para além de que passam a temporada toda na estrada o que torna muito difícil manter uma dieta, sem dúvida que os suplementos aí são uma ajuda enorme.

Se vires um ginásio olímpico por outro lado vais ver muita gente "gorda". Powerlifters e strongmen ainda pior, metade dos atletas são obesos [:D] E dificilmente vês alguém no ginásio com shakers ou tupperware.

É giro falarem na alimentação, quando na maioria dos estágios das seleções portugueses (pelo menos das duas que fiz parte), mesmo que as refeições fossem pensadas com pés e cabeça, nós servimo-nos muitas vezes a nós próprios. [:)]

Sei que no EUA, pelo menos em algumas faculdades, não é assim, pois conheço quem lá esteja com bolsas desportivas. Na seleção de lá ainda deve ser pior e também acredito que aqueles putos chineses / russos / etc que são arrancados das famílias aos 5 anos para irem para a ginástica, natação, etc também tenham tudo controlado.

Mas, sinceramente, para mim isto são exceções. Aliás, se mesmo os nutricionistas da nossa praça têm lacunas enormes no que toca a alimentação de um desportista, quanto mais o "chefe zé" cozinha ali no centro de alto rendimento para 100 ou 200 atletas de escalões etários com intervalos de 10 anos e praticantes de desportos completamente distintos.

- - - - - - - - - -

Relativamente ao elevado índice de lesões no Crossfit, tal é efetivamente verdade.

Mas é uma verdade relativa. Pois bastava tirar de lá meia dúzia de heróis (que acham que por fazerem 100 quilos de supino vão fazer 80 de snatch) e algumas outras pessoas que não têm a mínima noção do que estão lá a fazer (vão porque está na moda, sem a mínima condição de trabalhar com pesos e barras olímpicas) e esta taxa baixava os níveis normais de qualquer desporto semelhante.

Sabem de um sitio onde vendam (barato) aqueles copos de misturar com reservatório para guardar a proteína? tinha um oferecido mas aleijou se gravemente.

Ja' agora nao e'exactamente o mesmo, mas prefriso estes compartimentos á parte (powder box).
E' bastante pratico e da para comprar mais e encaixar. Custou-me 6,90 EUR (mas num site holandes).

pillenflat_3.JPG

Nem sei por onde começar... mas vamos la:

1º falas que a proteína não é assim tão importante, mas depois não demonstras nada disso durante o resto do teu post.
2º proteína é sim Muito importante.
3º procuro comprar sempre o que existe de melhor no mercado mesmo que a 2ª melhor hipótese seja a um décimo do preço. Só quero a melhor.
4º para alem de ser uma proteína fabulosa, tem um sabor incrível. Não me custa nada tomar aquilo nem dissolver em qualquer tipo de bebida. (a titulo de exemplo, comprei a da xcore que também é muito boa, mas ficam sempre bolinhas de sei lá bem o que, na bebida...odeio, nem consigo tomar aquilo. E o sabor também nem se compara.)
5º Isso dos atletas que nem proteína tomam é treta..Ou então não são realmente atletas... Ou então andam com um cozinheiro atrás deles a fazer-lhes as refeições todas ao milímetro. A minha vida não é o desporto...

Ó RespectRequired, podias começar por ler de novo o meu post para o interpretar melhor.

Onde foste buscar essa ideia que eu tinha afirmado que proteína não é importante?? :confused: A proteina é MUITO importante!

O que disse e reafirmo é que o soro de leite em pó, ou "whey" é apenas uma parte da "equação" para quem pretende fazer desporto e estar em forma e nem sequer é uma das partes mais importantes! Conheço excelentes atletas (um deles ex-campeão nacional de Judo) que NUNCA tomaram soro de leite em pó. E sim, obviamente tomaram proteína! [;)]

6º Não faço contas na saúde e na segurança.
7º Já tenho trabalho que chegue a preparar certas refeições e certas bebidas.. Ainda me queres dar mais trabalho com BCAAs separados e mais não sei o que? [:D] Gosto de coisas minimamente práticas, não me importo de gastar mais dinheiro se me facilitar a vida um pouco.

Epah isso não é assim tão complicado.

O trabalho que dá tomar BCAAs em separado não tem nada de extraordinário.

É simples, pegas em 1 ou 2 comprimidos, num copo de água e tomas isso um pouco antes do treino.

Se ligas tanto aos suplementos e não te importas de pagar o que quer que te peçam por "o melhor produto" seria coerente pagares por uns BCAA's para tomares antes do treino. Tens muitos artigos que mostram que tomar BCAAs antes dos treinos torna-os mais eficientes para o ganho de força e massa muscular. (link) (link) (link)
Eu por exemplo não tomo BCAA's em separado porque como disse e reafirmo, para mim estes suplementos são "quase" dispensáveis!
Mas tu que afirmas que ligas tanto a isto e pagas o que for necessário, deverias saber que há melhores alternativas ao que tomas e que por acaso são até mais baratas.

Enfim e isto é uma crítica que não é só para ti, acho que deveriam preocupar-se mais com os treinos e menos com "Whey".

Última edição:
Ó RespectRequired, podias começar por ler de novo o meu post para o interpretar melhor.

Onde foste buscar essa ideia que eu tinha afirmado que proteína não é importante?? :confused: A proteina é MUITO importante!

O que disse e reafirmo é que o soro de leite em pó, ou "whey" é apenas uma parte da "equação" para quem pretende fazer desporto e estar em forma e nem sequer é uma das partes mais importantes! Conheço excelentes atletas (um deles ex-campeão nacional de Judo) que NUNCA tomaram soro de leite em pó. E sim, obviamente tomaram proteína! [;)]

Epah isso não é assim tão complicado.

O trabalho que dá tomar BCAAs em separado não tem nada de extraordinário.

É simples, pegas em 1 ou 2 comprimidos, num copo de água e tomas isso um pouco antes do treino.

Se ligas tanto aos suplementos e não te importas de pagar o que quer que te peçam por "o melhor produto" seria coerente pagares por uns BCAA's para tomares antes do treino. Tens muitos artigos que mostram que tomar BCAAs antes dos treinos torna-os mais eficientes para o ganho de força e massa muscular. (link) (link) (link)
Eu por exemplo não tomo BCAA's em separado porque como disse e reafirmo, para mim estes suplementos são "quase" dispensáveis!
Mas tu que afirmas que ligas tanto a isto e pagas o que for necessário, deverias saber que há melhores alternativas ao que tomas e que por acaso são até mais baratas.

Enfim e isto é uma crítica que não é só para ti, acho que deveriam preocupar-se mais com os treinos e menos com "Whey".

Mas também não me interessa ter uma farmácia enorme em casa.. Safo-me bem com Whey e caseína. Estas duas são essenciais e já contem bastantes BCAAs... (por serem de qualidade)

Eu não me preocupo com a whey, muito pelo contrario. Simplesmente quando compro, compro o melhor.

Mas obrigado pela opinião e pela informação[;)]

EDIT: esses artigos falam do que toda a gente já sabe. Aí recomendam 5g bcaas antes do treino; eu tou a tomar ~10gr. E é óbvio que previnem o catabolismo...

Última edição:
Bom.... se queres mesmo "a melhor" proteina, então sugiro que pesquises por Optipep.

Eles não vedem ao público mas fornecem a marcas como a SNE entre outras. Possuem proteinas de soro de leite de altíssima qualidade. Além disso quase que se pode dizer que é um soro de leite "biológico" já que o leite é produzido por vacas alimentadas por pasto e livres de hormonas artificiais.

Por exemplo tens esta que é efectivamente superior à da ON: SNE Hydroplex Whey

É apenas um pouco mais cara que a tua, (~1,9 € / dose) mas é também superior.

edit: Estava a ver o aminograma da ON e onde essa proteina se destaca é na quantidade de Leucina a mais... Esse aminoácido é relativamente barato e pode ser perfeitamente incluido nas proteinas de modo a subir a quntidade de BCAAs na mesma proporção da ON. Mas continuo a achar se é para levar isso a sério então é preferível tomar logo uns BCAAs antes do treino.

Última edição:
Bom.... se queres mesmo "a melhor" proteina, então sugiro que pesquises por Optipep.

Eles não vedem ao público mas fornecem a marcas como a SNE entre outras. Possuem proteinas de soro de leite de altíssima qualidade. Além disso quase que se pode dizer que é um soro de leite "biológico" já que o leite é produzido por vacas alimentadas por pasto e livres de hormonas artificiais.

Por exemplo tens esta que é efectivamente superior à da ON: SNE Hydroplex Whey

É apenas um pouco mais cara que a tua, (~1,9 € / dose) mas é também superior.

Não conheço nenhuma dessas duas marcas..

Sou como o pmna neste assunto, prefiro comprar de uma marca mais conhecida e com testes independentes a comprovar a sua qualidade do que de outra marca que promete mundos e fundos mas nunca ninguém ouviu falar dela... :/

Elucida-me, essa marca é conhecida e testada?

Optipep pertence à Carbery... que possivelmente também não conheces. É uma empresa alimentar Irlandesa já com muitos anos a produzir soro de leite e determinados tipos de queijo. Eles apenas produzem o material "raw" (Whey) que fornecem a outras empresas para serem comercializados. A grande vantagem desta marca é que este soro de leite é produzido por vacas alimentadas por pasto e livres de hormonas de crescimento (que são proibidas na Irlanda).

Mas não te sei dar um estudo em concreto...

Bem eu adotei um estilo de vida virado para a performance mas sem nunca colocar em causa a saúde, pelo menos assim tento.

Aqui ficam os resultados das minha análises.

Algumas notas:
A Ureia está um pouco acima do limite, mas não me parece preocupante. Provavelmente isso está relacionado com o facto do valor elevado de proteína que consumo, as proteínas têm toxinas que o corpo converte em ureia (menos tóxico) quanto mais proteína ingerirmos maior é a probabilidade de termos mais ureia. Isso também pode acontecer quando os rins não estão a funcionar a 100%.
O Colesterol bom está 1 ponto abaixo, confesso que aqui estranhei, mas em contrapartida o mau está com um excelente resultado.
A parte glicêmica está ótima assim como o Hemograma

Eu também fiz análises à testosterona total e livre do meu "bolso" mas para já não vou revelar os resultados, talvez daqui a uns meses o faça.

Ver anexo 121341
Ver anexo 121342
Ver anexo 121343

Foi tudo do teu bolso? Fizeste onde e qual o preço se não é indiscrição?

Eu faço análise às hormonas na lacgaia, 5€ T total e 5€ livre. Da próxima também vou pedir estradiol. Isto depois de noutras clínicas me terem pedido na ordem dos 25€ cada :sh) Deve ser por atenderem muitos clientes à pala do SNS, o Estado é fácil de roubar.

Não vejo motivo para pores aí os resultados todos e esconder a testosterona. Assim de mindinho dou-te algo na ordem dos 600ng/dl, acertei? [:p]

Continuando a falar das proteínas, não percebo quando o individuo do vídeo considera a proteína da Muscletech má, uma dose de 36g fornece 30g de proteína e 3g de creatina, a maior parte das proteínas à venda está a milhas da qualidade desta.
Passando para a proteína da ON, que é considerada uma das melhores, uma dose (29,4g) tem de proteína 24g.
A presença ou não dos bcaa´s para mim não tem importância, é independente e tomo em comprimidos.
Outra coisa, eu por exemplo não posso tomar a proteína da ON, provoca-me glaucoma nos olhos... não sei que ingrediente têm para lá.

Voltar
Superior