Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Que tipo de exercício aconselham a quem quer ganhar massa muscular principalmente no tronco e braços? Eu sou magro, 60 kg, para 1,80. Sou alérgico a ginásios, que posso fazer em casa para conseguir isso?

O primeiro passo é começares a comer a sério... Diria que és esquelético. E depois olha, vai nadar. [;)]

Comer a sério? Lol eu como quando tenho fome e não, nunca fui de comer muito mas como o necessário. Eu queria era exercício para fazer em casa, não tenho piscina.

Comer a sério? Lol eu como quando tenho fome e não, nunca fui de comer muito mas como o necessário. Eu queria era exercício para fazer em casa, não tenho piscina.

O essencial mesmo é começares a ser guloso, comer sempre mais do que consegues, comer mais vezes ao dia.... tens de dilatar o estomago. Mas come coisas boas... É que não podes fazer omeletes sem ovos, ie, ganhar massa sem comeres bem. Que idade tens?

Não deixa de ser curioso ver a malta a dizer que não consegue ganhar peso, e que são fininhos e bla bla bla mas depois vai_se a ver não conseguem comer 1 dose de comida de gente... Depois enchem-se de gainers. Querem milagres? PS: Desculpem a brutalidade das minhas palavras mas é que por mim passava a vida a comer... Mundo injusto.

Lol, estás na boa. :-) Tenho 33, sempre fui magro, perdão, esquelético, sempre fui preguiçoso, não faço exercício físico nenhum. Sempre fui de comer pouco, não gosto de me sentir cheio. O facto de começar a fazer exercício não irá aumentar a minha fome e fazer-me comer mais?

O essencial mesmo é começares a ser guloso, comer sempre mais do que consegues, comer mais vezes ao dia.... tens de dilatar o estomago. Mas come coisas boas... É que não podes fazer omeletes sem ovos, ie, ganhar massa sem comeres bem. Que idade tens?

Não deixa de ser curioso ver a malta a dizer que não consegue ganhar peso, e que são fininhos e bla bla bla mas depois vai_se a ver não conseguem comer 1 dose de comida de gente... Depois enchem-se de gainers. Querem milagres? PS: Desculpem a brutalidade das minhas palavras mas é que por mim passava a vida a comer... Mundo injusto.

Mas há pessoas que não têm apetite suficiente.. E nesse caso é preciso fazer mais esforço que outras pessoas que não têm esse inconveniente.

Sigh, a unica solução é mesmo começares a comer, mas esforça-te mesmo. Podes ser o individuo mais esforçado do mundo, se não comeres suficiente não vais ganhar nada. Faz exercícios com o teu peso, pesquisa o que podes fazer em casa-

Se bem que para uma progressão mais avançada precisavas de ir a um ginasio para ires aumentando a carga, mas eu também comecei em casa.

Lol, estás na boa. :-) Tenho 33, sempre fui magro, perdão, esquelético, sempre fui preguiçoso, não faço exercício físico nenhum. Sempre fui de comer pouco, não gosto de me sentir cheio. O facto de começar a fazer exercício não irá aumentar a minha fome e fazer-me comer mais?

O exercicio pode aumentar o apetite sim, ainda para mais vais precisar de mais calorias porque está a gastar muito mais energia com o exercicio fisico.

Comes mais mas gastas no treino, dificilmente ganhas massa... Há aqui muitas pessoas que já passaram o mesmo que tu, elas irão ajudar-te melhor. Mas o meu conselho é esse, dilata esse estomago! É sempre a mesma conversa "não gosto de me sentir cheio"... [8b]

Treinos de TRX são top e dá para fazer em casa. O inconveniente é que não é qualquer um que consegue tirar o melhor partido daquilo, é preciso ter força.

images

Isso parece ser fácil mas eu não consigo fazer... (não sendo eu um exemplo atlético para nada mas pronto, quem está na estaca 0 não pense que é papa doce!)

Ando a tomar whey e creatina.

Supostamente a minha whey já tem boa concentração de BCAA e glutamina. Acham que vale a pena comprar BCAA para tomar à parte? Quais as vantagens?

Depois do jantar, raramente como mais alguma coisa ate ir dormir. Depois, durante a noite não como nada obviamente. Lembrei-me, por isso, da caseína. Acham que se justifica?

Objectivo (acho que já tinha dito aqui): hipertrofia, por enquanto.

Alguém?

Idealmente deves fornecer ao teu corpo durante a noite uma boa pool de aminoácidos, é aliás uma fase do dia que muitas pessoas que praticam musculação não sabem aproveitar sendo uma das mais importantes, pois é durante o sono que se dá um conjunto de processos anabólicos aliado a um momento hormonal favorável.

Posto isto, podes optar por caseína, ou por outra fonte qualquer de proteína de preferência de absorção média/lenta, como claras de ovos ou ovos / requeijão ou queijo fresco que contém whey e caseína ou usar um fonte de proteína juntamente com uma fonte de godura boa que atrasa a absorção da mesma. Exemplo, atum com azeite q.b.

Quanto aos BCAA´s para além das fontes de proteínas que usas é uma questão que acaba por ser bastante individual, usar BCAA´s pode acrescentar um pouco como nada.
O ideal é que ingiras cerca de 2g de Leucina por refeição, agora é uma questão de veres se atinges esse valor através de comida e suplementos. Se não atingires podes acrescentar BCAA´s ou aumentar o intake de proteína.

Última edição:
Curioso ver que os corpos atuais dos Men Phsysique são o equivalente aos corpos dos Mrs Olympia da década de 70/80, corpos esses que privilegiavam a proporção, simetria e harmonia entre todos os músculos.

10264764_447030245440339_2060873850415903260_n.jpg

Para mim o físico mais atrativo que um homem pode ter.

Interessante.
Eu por acaso deixei à pouco de beber leite gordo e passei a beber magro. Parece que fiz mal.
O melhor ainda é ir para o campo e beber o leite da teta da vaca. [:D]

Foste logo do 80 para o 8.
Para mim o "único" problema do leite é a lactose que não serve para nada, mesmo para quem é tolerante à mesma.
Mas para quem é tolerante desde que não seja um consumo excessivo também não tem problema nenhum e sempre se aproveita proteína de boa qualidade.
Eu pessoalmente prefiro produtos fermentados, como queijos e iogurtes.

A maioria dos homens adultos vão chupando tetas, sendo que algumas vezes são de vacas... mas não sai leite!

Curioso ver que os corpos atuais dos Men Phsysique são o equivalente aos corpos dos Mrs Olympia da década de 70/80, corpos esses que privilegiavam a proporção, simetria e harmonia entre todos os músculos.

10264764_447030245440339_2060873850415903260_n.jpg

Para mim o físico mais atrativo que um homem pode ter.
O Frank Zane era muito pequeno para a sua época. Se me dissesses década de 60 concordava contigo.

O que não deixa de ser interessante, porque o primeiro Mr. Olympia foi o último natural (e para ser o melhor do mundo não teria certamente uma genética mediana), e hoje em dia os gajos do Mens Physique estão a esse nível de musculatura, com menos massa gorda. Para aqueles que ainda acreditam que eles são assim à custa de creatina pensarem sobre isso...

O Frank Zane era muito pequeno para a sua época. Se me dissesses década de 60 concordava contigo.

O que não deixa de ser interessante, porque o primeiro Mr. Olympia foi o último natural (e para ser o melhor do mundo não teria certamente uma genética mediana), e hoje em dia os gajos do Mens Physique estão a esse nível de musculatura, com menos massa gorda. Para aqueles que ainda acreditam que eles são assim à custa de creatina pensarem sobre isso...

O Frank Zane venceu O Mr Olympia na década de 70, por isso falo dessa década! Em 77, 78, 79.

Falaste em tamanho, mas naquela época isso estava longe de ser o único parâmetro avaliado por isso o Zane mesmo não sendo o maior venceu naquela altura.
A harmonia muscular e definição nos Olympia era possivelmente a parte mais importante da equação, tal como acontece agora nos Men Pysique.

Quanto à tua última frase não percebi o contexto nem seguimento do meu post...

Voltar
Superior