Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu tomo batido de proteína, ao pequeno almoço, pós treino e antes de dormir. 3 ao longo de muita refeição até é porreiro.
Se não faz nada, não sei, mas tomo a acreditar que sim.
No fim o que me interessa é se estou a melhorar e mesmo que funcione como placebo sem eu saber mas que me motive a seguir em frente, chega para mim.
Não tenho outros vícios como fumar ou beber álcool que não são saudáveis para estampar dinheiro.

Acho que a avalanche de informação que há hoje em dia faz com que as pessoas se esqueçam ou não dêem valor a esse pormenor. O fazer algo que achamos que sentimos que dá resultados, pode ser muito poderoso.
Acho que toda a gente ao fim de uns anos de treino tem um exercicio, ou uma maneira de treinar, ou algo a ver com nutrição que faz porque apenas sente que lhe dá resultados. Pode ser a coisa mais parva do mundo, e nem fazer nada, mas se calhar dá nos um certo conforto, uma certa familiaridade que é util.
Conheço malta que faz certas coisas no ginásio que eu não entendo ou acho mal feitas, mas têm tantos ou mais resultados que eu como é que o vou criticar?

Eu tomo batido de proteína, ao pequeno almoço, pós treino e antes de dormir. 3 ao longo de muita refeição até é porreiro.
No fim o que me interessa é se estou a melhorar e mesmo que funcione como placebo sem eu saber mas que me motive a seguir em frente, chega para mim.
Não tenho outros vícios como fumar ou beber álcool que não são saudáveis para estampar dinheiro.

Faz tanto como se comesses um bife. É proteína, ponto. Imagina que pesas 75kg. Deves consumir ~165gr de proteína para ter um ótimo rácio proteico diário. Se não tomas aquele batido de 30gr, só estarás a cumprir 135gr de proteína, o que compromete os teus objetivos. No entanto, se substituires o batido por outra fonte proteica (desde que seja de boa biodisponibilidade), que contenha 30gr de proteína, vai dar ao mesmo.

O importante é cumprires as tuas macros diárias.

Faz o que resulta contigo. Força nisso!

No entanto há muita aldrabice nas revistas de musculação para promover o uso de suplementos. (BROSCIENCE)

Uma das aldrabices é esta:

" TENS DE COMER DE 3 EM 3 HORAS 30g de proteínas para ter resultados "

Isto serve para que os inocentes sejam levados a mamar vários batidos de whey durante o dia para aumentar o lucro das companhias de suplementos.

Então usa corretamente as palavras.

Se é uma preferência tua, tudo bem! Por mim até podes comer uma única vez por mês e achares que vai dar ao mesmo.

Agora não venhas dizer que isto ou aquilo é mito sem saberes do que estás a falar.

Já agora sobre as 30g de Proteína por refeição, evidente que este valor é variável mas não muito por isso aproveita e agora parafraseando-te atualiza-te:

Fat New World: A "regra" de ouro das 30g de proteína por refeição: mito ou facto?

Já falei disto aqui, uma coisa é absorção intestinal outra é retenção de azoto, são conceitos diferentes que várias pessoas estão constantemente a confundir.

O mito das 30g de proteínas por refeição é uma autêntica aldrabice.

Apenas serve para promover o uso de batidos durante dia por parte das companhias de suplementos.

BROSCIENCE da treta.

O que interessa são as macros ao fim do dia.

Recomendo-te os seguintes autores

Alan Aragon

Jason Blaha

Ian Maccarthy

boa info também em

Bodybuilding.com/forum

recentemente quando faço corrida mas essencialmente quando faço prensa e squats, sinto os meus joelhos a quererem "fugir". tive uma consulta recentemente no médico e falei no caso, mas ela fez os testes "normais" o suficiente para caminhar e eu nisso não tenho dores, somente quando me abaixo ou utilizo pesos mais pesados.
alguém pode-me ajudar e aconselhar algo para fazer com que os joelhos fiquem forçados no mesmo sítio ? seu que existe umas fitas estilo kinesi mas não entendo do assuntos. queria a vossa opinião.

Liquidos sao absorvidos mais rapidamente que solidos. O teu corpo ao acordar e no pos treino esta a pedir por nutrientes. Os suplementos - suplementam! - servem para atingir o que precisas num tempo mais curto. Da mesma forma que tomar esteroides serve para chegar aquele objectivo final em menos tempo. Se eu meter frango no estomago, dizem os teoricos e gajos do YT e as magazines, e as maes, que a digestao so comeca passado 30 minutos (I know right, damn myth!), logo iria demorar mais tempo a chegar proteina ao organismo.

Sim, e? O teu corpo não cataboliza em 24h, muito menos em 30min.

É um mito parecido ao da famosa "janela de oportunidade", em que durante 30 min após o treino, a síntese proteica do teu organismo dispara, diminuindo logo após esse espaço de tempo. Para além de não passar de um mito, é irrisório.

recentemente quando faço corrida mas essencialmente quando faço prensa e squats, sinto os meus joelhos a quererem "fugir". tive uma consulta recentemente no médico e falei no caso, mas ela fez os testes "normais" o suficiente para caminhar e eu nisso não tenho dores, somente quando me abaixo ou utilizo pesos mais pesados.
alguém pode-me ajudar e aconselhar algo para fazer com que os joelhos fiquem forçados no mesmo sítio ? seu que existe umas fitas estilo kinesi mas não entendo do assuntos. queria a vossa opinião.

O melhor seria mesmo postares um vídeo teu, durante o squat. A partir daí é que se pode ver se estás a executar o exercício corretamente e avançar para outros conselhos.

Liquidos sao absorvidos mais rapidamente que solidos. O teu corpo ao acordar e no pos treino esta a pedir por nutrientes. Os suplementos - suplementam! - servem para atingir o que precisas num tempo mais curto. Da mesma forma que tomar esteroides serve para chegar aquele objectivo final em menos tempo. Se eu meter frango no estomago, dizem os teoricos e gajos do YT e as magazines, e as maes, que a digestao so comeca passado 30 minutos (I know right, damn myth!), logo iria demorar mais tempo a chegar proteina ao organismo.

"O teu corpo ao acordar e no pos treino esta a pedir por nutrientes."

Mais um mito das companhias de suplementos para promover o batido pós treino e whey ao pequeno almoço.

Podes comer ovos ao pequeno almoço e batata doce com bife no pós treino que vais ter os mesmo resultados.

(a única diferença vão ser uns trocos a mais na conta bancária do CEO da Scitec Nutrition)

O que interessa são as macros ao fim do dia.

ISTO É SIMPLES ------ NÃO É PRECISO COMPLICAR.

Os únicos suplementos que vale a pena comprar (no sentido de serem importantes e/ou que não se consegue através da alimentação, seja de todo ou nas quantidades certas) são a creatina, omega 3 e multi vitamínico. Whey é importante se não cumprires as macros através da alimentação.

Só para vos amedrontar, leiam a última pergunta de um exame que fiz há dias:

controlo ciclo.jpg

Amigos jardados, cuidado... [:D]

(eu sei que não vos estou a dar nenhuma novidade, e isto até já foi bastante falado aqui, mas não pude deixar de pensar em vocês, meus caros colegas.)

Last edited:
Os únicos suplementos que vale a pena comprar (no sentido de serem importantes e/ou que não se consegue através da alimentação, seja de todo ou nas quantidades certas) são a creatina, omega 3 e multi vitamínico. Whey é importante se não cumprires as macros através da alimentação.

Mesmo do multivitaminico, segundo a pesquisa recente de 2013 não advém nenhum benefício.

Experts: Don't Waste Your Money on Multivitamins

Mas eu ainda tomo multi, psicologicamente não consegui deixar, embora saiba racionalmente que aquilo não faz nada. lol [:D]

Só para vos amedrontar, leiam a última pergunta de um exame que fiz há dias:

View attachment 123791

Amigos jardados, cuidado... [:D]

(eu sei que não vos estou a dar nenhuma novidade, e isto até já foi bastante falado aqui, mas não pude deixar de pensar em vocês, meus caros colegas.)

Só um aparte: GH não é esteróide.

Mesmo do multivitaminico, segundo a pesquisa recente de 2013 não advém nenhum benefício.

Experts: Don't Waste Your Money on Multivitamins

Mas eu ainda tomo multi, psicologicamente não consegui deixar, embora saiba racionalmente que aquilo não faz nada. lol [:D]

Também já vi, mas "sinto-me" melhor ao tomar [:D].

A propósito, não existe nenhum estudo que indica que a Vitamina C combate ou age como preventor das constipações. No entanto, quase toda a gente pensa que sim.

Back