Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Ou seja, dentro dos métodos tradicionais e que se podem fazer em casa o "olhomómetro" ainda parece ser o que menos falha. Digo isso porque tanto as pregas como a balança deram valores completamente diferentes e como queria ter uma ideia aproximada acabei por ficar na mesma.

A "densitometria ossea" ou "ressonância magnética" devem ser exames muito mais precisos mas pessoalmente creio que não preciso de tanto rigor... (era mesmo para ter uma ideia).

Adoro a pergunta do jornalista "mesmo que isso signifique encurtar bastante o seu tempo de vida?".

A reportagem está repleta de momentos criativos.

Gosto da parte em que o Léo Stronda diz ao Cabrini que usou testosterona exógena por prescrição médica pois ele tinha deficiência de produção de testo e que agora já não usava, mas como ele foi apanhado de surpresa começou a jogar à defesa até se compreende.

Mas isto faz-me refletir porque talvez não seja assim tão bom quando as pessoas dizem que quem usa EA´s devia assumir e dizer que usa e tal.

Não sei se é verdade ou não, mas o gajo diz que o entrevistado (o tal que queria ser striper) é fã do Léo Stronda. As músicas dele e o que publica constantemente nas redes sociais são uma influência gigante para muita gente, inclusive miúdos.

Eu gosto de ver os vídeos do Scarpelly porque me rio com a personagem mas apenas por isso, mas existem várias pessoas que seguem estas pessoas religiosamente e se eles dizem para comer frango, eles comem frango, se dizem para tomar creatina eles tomam creatina se dizem que usam EA´s eles também vão querer usar mesmo que não façam a mínima ideia do que estão a fazer.

Quando existem vídeos do Scarpelly a dizer as drogas e dosagens que vai usar num ciclo muita gente vai fazer o mesmo sem um mínimo de conhecimento.
Claro que eu posso dizer que são burros, mas quando se tem uma influência razoável num conjunto de pessoas é preciso ter cuidado.

Por isso o melhor talvez seja deixar estas coisas "guardadas" para quem sabe e não partilhar com os fãs pelo menos de forma tão leviana, assim no limite só desconfiam...

Last edited:
Ou seja, dentro dos métodos tradicionais e que se podem fazer em casa o "olhomómetro" ainda parece ser o que menos falha. Digo isso porque tanto as pregas como a balança deram valores completamente diferentes e como queria ter uma ideia aproximada acabei por ficar na mesma.

A "densitometria ossea" ou "ressonância magnética" devem ser exames muito mais precisos mas pessoalmente creio que não preciso de tanto rigor... (era mesmo para ter uma ideia).

Jacare, aos meus olhos parece-me que tens uma excelente relação Massa Gorda/Massa Magra (pessoalmente gosto de um pouco mais de massa muscular), eu no teu lugar não me "preocuparia" com a massa gorda. [;)]

Penso que o exame mais rigoroso é uma densitometria ossea:

Desconhecia essa vertente desse exame.

Aliás, usualmente até é feito de forma mais restrita (coluna, punho, etc).

Querem ver que vou chatear os meus amigos de nuclear / radiologia. Tenho de ver qual a dosagem que isso transmite.

PS - Aqui na fábrica eles costumam fazer essa análise na Endocrinologia numa balança Tanita profissional de 4 polos, ligada ao pc, permitindo o seguimento e impressão das avaliações.

Last edited:
Desconhecia essa vertente desse exame.

Aliás, usualmente até é feito de forma mais restrita (coluna, punho, etc).

Querem ver que vou chatear os meus amigos de nuclear / radiologia. Tenho de ver qual a dosagem que isso transmite.

PS - Aqui na fábrica eles costumam fazer essa análise na Endocrinologia numa balança Tanita profissional de 4 polos, ligada ao pc, permitindo o seguimento e impressão das avaliações.

No mundo do fitness chamam-lhe DEXA scans (Dual Energy X-Ray Absorption) e muita gente não sabe que é uma densitometria óssea.

5 Ways To Measure Body Fat Percentage - BuiltLean

Gostei do documentário que o pmna meteu aqui. É bastante sensacionalista e tendencioso mas está engraçado.

O que achei mesmo engraçado foi o outro ter usado jarda para cavalo e quiseram, de certa forma, comparar jarda de cavalo com fármacos humanos.

O Léo Stronda, para quem tem muitos músculos, pareceu-me o mais inteligente dali. [:D]

Isso significa que sabes mais que ele? lol [:D]

Tb me vais dizer que sabes mais que o Alan Aragon?

ahahahhahahahahahhahahahah [:cool:]

Eu evito relacionar os resultados práticos com o conhecimento de uma pessoa, aliás a pessoa que mais conhecimento revela em Portugal sobre nutrição que eu conheça está longe de ter um corpo de referência mas fez uma transformação fantástica (era obeso, tinha 120Kg).

Porém e como disse o Bruce Lee "Saber não é o bastante, precisamos aplicar."

Dito isto, há muita gente que pode ter muito conhecimento mas quando passam muito tempo sentadas e na prática pouco ou nada fazem perdem IMHO alguma credibilidade.

Quanto às perguntas que te fiz já percebi que não queres responder... algum receio certamente! [;)]

Ya foi isso que o Gamito fez.

Alguém faz ideia de quanto fica fazer um exame destes? Como tenho seguro de saúde se ficar em conta até sou gajo para um dia fazer isso. :)

Fiz um de borla [:D] para uma tese de mestrado ou doutoramento há uns anos.

O pior foi saber que tinha 27% de BF :sh)

Fiz um de borla [:D] para uma tese de mestrado ou doutoramento há uns anos.

O pior foi saber que tinha 27% de BF :sh)

Saias do exame viravas-te para o gajo e dizias:

"Estas máquinas não valem um chaveiro, vou ver é naquelas balanças de shopping que aí não há erros..."

E bazavas com estilo... [:D] [;)]

Saias do exame viravas-te para o gajo e dizias:

"Estas máquinas não valem um chaveiro, vou ver é naquelas balanças de shopping que aí não há erros..."

E bazavas com estilo... [:D] [;)]

Era uma menina simpática, não ia fazer isso [;)]

Além disso, os resultados só me chegaram uma semana depois [:D]

Eu evito relacionar os resultados práticos com o conhecimento de uma pessoa, aliás a pessoa que mais conhecimento revela em Portugal sobre nutrição que eu conheça está longe de ter um corpo de referência mas fez uma transformação fantástica (era obeso, tinha 120Kg).

Dito isto, há muita gente que pode ter muito conhecimento mas quando passam muito tempo sentadas e na prática pouco ou nada fazem perdem IMHO alguma credibilidade.

Quanto às perguntas que te fiz já percebi que não queres responder... algum receio certamente! [;)]

Concordo plenamente contigo.

O corpo de determinada pessoa não tem nada a ver com a qualidade da ciência/opinião que é produzida pela mesma.

Não me quero meter em guerrinhas de internet mas não é o caso do Jason Blaha.

Aliás podes ver a sua transformação ao longo do último ano mais coisa menos coisa. Não tem aspecto de culturista nem nunca vai ter porque treina para powerlifting, mas sei que esteve muito tempo parado devido a problemas de saúde e em relativamente pouco tempo ganhou uma quantidade de massa muscular impressionante e tem algum sucesso a competir.

Sempre fui contra o ad hominem e defendi que o corpo que alguém não diz grande coisa quanto ao seu conhecimento. Há quem não consiga ganhar massa muscular com o melhor plano de treino e dieta do mundo e há quem olhe para uma barra com uns pesos e ganhe dois centímetros nos braços. Relacionar os conhecimentos de uma pessoa com os seus ganhos é partir do princípio que a vida é justa, o que está mais que visto que não é.

Last edited:
Não me quero meter em guerrinhas de internet mas não é o caso do Jason Blaha.

Aliás podes ver a sua transformação ao longo do último ano mais coisa menos coisa. Não tem aspecto de culturista nem nunca vai ter porque treina para powerlifting, mas sei que esteve muito tempo parado devido a problemas de saúde e em relativamente pouco tempo ganhou uma quantidade de massa muscular impressionante e tem algum sucesso a competir.

Sempre fui contra o ad hominem e defendi que o corpo que alguém não diz grande coisa quanto ao seu conhecimento. Há quem não consiga ganhar massa muscular com o melhor plano de treino e dieta do mundo e há quem olhe para uma barra com uns pesos e ganhe dois centímetros nos braços. Relacionar os conhecimentos de uma pessoa com os seus ganhos é partir do princípio que a vida é justa, o que está mais que visto que não é.

Eu não conheço o percurso dele e honestamente também não estou muito interessado, mas se esteve parado devido a problemas de saúde quando se retoma os treinos é mais fácil voltar a ganhar massa muscular, pelo menos aquela que já se teve.
Além disso powerlifter foca-se na força, em levantar o máximo de peso que conseguir e quando o objetivo é esse ganham massa muscular mas também gordura. O Powerlifter Sandro Eusébio numa entrevista disse que não se preocupa muito com a alimentação no sentido de controlar macros, basicamente é encher o bandulho e bem. Apesar do respeito pela modalidade, os Powerlifters não me dizem muito quanto ao seu estilo de vida.

Quanto ao teu último parágrafo concordo plenamente, por isso disse:

Eu evito relacionar os resultados práticos com o conhecimento de uma pessoa

Mas também há muitos meninos que passam a vida na net e só sabem teoria e isso a mim não me diz nada...

Last edited:
VSO já recebi a resposta sobre o clembuterol que passo a transcrever:

nada feito, segundo os meus fornecedores com essa substância activa já n existe nada, pelo menos eles n comercializam. Já existiu o Broncoterol c essa substância mas já nem esse está ser comercializado!!

Aqui nas farmácias não se vende.

Eu não conheço o percurso dele e honestamente também não estou muito interessado, mas se esteve parado devido a problemas de saúde quando se retoma os treinos é mais fácil voltar a ganhar massa muscular, pelo menos aquela que já se teve.
Além disso powerlifter foca-se na força, em levantar o máximo de peso que conseguir e quando o objetivo é esse ganham massa muscular mas também gordura. O Powerlifter Sandro Eusébio numa entrevista disse que não se preocupa muito com a alimentação no sentido de controlar macros, basicamente é encher o bandulho e bem. Apesar do respeito pela modalidade, os Powerlifters não me dizem muito quanto ao seu estilo de vida.

Quanto ao teu último parágrafo concordo plenamente, por isso disse:

Mas também há muitos meninos que passam a vida na net e só sabem teoria e isso a mim não me diz nada...

O Jason Blaha tem uma característica muito particular:

HONESTIDADE INTELECTUAL

Se aparecem dados a indicar que ele está errado, ele admite e muda de opinião sem estar agarrado Às opiniões do passado.

Por isso é extremamente respeitado na comunidade fitness mundial.

Back