Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
10320533_710243075728923_999426179567165382_n.jpg

Curto as sapatilhas (ou ténis, vá) [:D]

Falando de mim, fui a uma aula de treino funcional após uma paragem de 3 meses... e dói!!

Eu compreendo e bem.

Está a fazer 1 mês que me inscrevi nas aulas de ginástica desportiva e aquilo é praticamente 100% de treino "funcional". Estou a adorar a experiência mas o corpo ainda se está a adaptar, continuo com dores musculares a seguir aos treinos que duram pelos dias seguintes e continuo a ser um chouriço de primeira. [:D] Mas não desisto e faço o que me está ao alcance! :)

Antes de me aventurar por estes caminhos já valorizava a dedicação que estes atletas davam aos seus treinos, mas agora valorizo ainda mais as realizações destes autênticos "super humanos"! Simplesmente impressionante.

Eu apenas quero aprender o que ainda me está ao alcance aprender, o que é muita coisa e se possível sem lesões! :)

Já agora deixo o vídeo com a prova que valeu a medalha de ouro a Liu Yang nas argolas durante o recente campeonato do mundo de ginástica desportiva de 2014. O brasileiro Arthur Zanetti ficou em 2º lugar.

Última edição:
@PMNA

Estás lá.

A primeira e segunda foto são da mesma altura (p.ex. semana e no mesmo momento do treino) ?

Dá ideia que estás mais "cortado" e bronzeado na última.

@Jacare

Esses gajos da ginástica, principalmente argolas, têm uma força descomunal.

Apenas quem ja tentou fazer muscle-up e pull up over bar (até mesmo com balanço) é que consegue dar o devido valor a estes atletas.

PS - Malta, alguém que me manda PM com a marca daquele "super queijo" falado umas dúzias largas de páginas atrás. Acho que foste tu PMNA.

@PMNA

Estás lá.

A primeira e segunda foto são da mesma altura (p.ex. semana e no mesmo momento do treino) ?

@Jacare

Apenas quem ja tentou fazer muscle-up e pull up over bar (até mesmo com balanço) é que consegue dar o devido valor a estes atletas.

PS - Malta, alguém que me manda PM com a marca daquele "super queijo" falado umas dúzias largas de páginas atrás. Acho que foste tu PMNA.

Não são da mesma altura, a 2º foto foi tirada 2 semanas depois. Mas não estou mais definido, na segunda foto é que estou a contrair os músculos e dá essa sensação também pela vasodilatação.

Tenho cerca de 11,5% de BF neste momento o que é bom tendo em conta que já subi de peso.

O queijo:

10599557_676737385746159_5128404168404534405_n.jpg

Abraço [;)]

@PMNA

Estás lá.

@Jacare

Pois é DocJRA... Lá na sala de ginástica desportiva, as muscle-ups nas argolas (eles chama de simultâneas) e as "pull up over bars" (não sei como lhe chamam :) ) são para meninos... Quando eu digo que são para meninos é porque são mesmo para meninos, tipo, putos, fedelhos, canalha, etc etc Os tipos começam a treinar mal aprendem a andar e depois envergonham um gajo cota, supostamente "forte" como eu. Ainda por cima esses 2 exercícios que mencionas são dos mais simples. Eles fazem outros um pouco mais complicados, mas também pertencente aos "básicos" do tipo "subida em bicos"... depois tem os "gigantes" e outras coisas um pouco mais complexas. Mas é impressionante ver esse miudos de pouco mais de 10 anos a fazer aquilo com destreza e aparente facilidade.

Eu só recentemente consegui fazer simultâneas nas argolas, mas ainda uso balanço e não consigo fazer mais que 2 seguidas. Uma vergonha!! [:)]

Última edição:
Infelizmente vou ficar parado nos treinos a semana inteira, estou com uma crise forte de pneumonia atípica. [s)]

O meu miúdo também apanhou o mesmo, mas está bem melhor do que eu, felizmente.

Eu só recentemente consegui fazer simultâneas nas argolas, mas ainda uso balanço e não consigo fazer mais que 2 seguidas. Uma vergonha!! [:)]

Uma vergonha não ! eu aplaudo a tua coragem e preseverança apr:)

Quando tinha uns 13 anos comecei a fazer musculação esporadicamente e a ir ao GCP, que tem/tinha um ginásio no piso 5 !? de ginástica desportiva (nomeadamente com um delicioso fosso de esponjas). Na altura havia um grupo de veteranos (na casa dos 60) que íam lá fazer a sua manutenção e sociabilizar e lembro-me como era divertido "brincar" com os vários aparelhos e aprender com as dicas dos mais velhos.

aqui nem é o topico especifico mas lanço aqui.. queria um pequeno mp3 com clip para usar no ginasio. o meu telemovel é muito grande e nao gosto de andar com ele lá, queria algo pequeno e sem usar bolsos.

o perfeito é o iPod Shuffle, mas é caro. mandei vir uns do ebay semelhantes mas o som é uma porcaria e avariou rapidamente.

alguem com algo do genero e um equipamento fiavel sem um preço exurbitante de 50€ por 2gb de memoria como o Shuffle?

Uma vergonha não ! eu aplaudo a tua coragem e preseverança apr:)

Quando tinha uns 13 anos comecei a fazer musculação esporadicamente e a ir ao GCP, que tem/tinha um ginásio no piso 5 !? de ginástica desportiva (nomeadamente com um delicioso fosso de esponjas). Na altura havia um grupo de veteranos (na casa dos 60) que íam lá fazer a sua manutenção e sociabilizar e lembro-me como era divertido "brincar" com os vários aparelhos e aprender com as dicas dos mais velhos.

Exacto, ginásio 62, 5º piso.

image.jpg

Última edição:
Creio que é isso, o fosso lá ao fundo e à direita deve ser um tapete para a corrida para os saltos.

Essa fotografia é de quando tens ideia ? conheces o GCP ?

exacto, à direita é o treino para solo e saltos e lá ao fundo é o fosso com esponjas. Mais ao fundo encostado ao lado esquerdo estão as cordas para subidas com 5,5 m de altura usadas na preparação física. (nota-se mal nessa fotografia, começam no canto superior esq.)

exacto, à direita é o treino para solo e saltos e lá ao fundo é o fosso com esponjas. Mais ao fundo encostado ao lado esquerdo estão as cordas para subidas com 5,5 m de altura usadas na preparação física. (nota-se mal nessa fotografia, começam no canto superior esq.)

Mas andas lá ? é engraçada como tantos anos depois isso está básicamente na mesma.

Tenho boas recordações daí ....

Mas andas lá ? é engraçada como tantos anos depois isso está básicamente na mesma.

Tenho boas recordações daí ....

PM :)

aqui nem é o topico especifico mas lanço aqui.. queria um pequeno mp3 com clip para usar no ginasio. o meu telemovel é muito grande e nao gosto de andar com ele lá, queria algo pequeno e sem usar bolsos.

o perfeito é o iPod Shuffle, mas é caro. mandei vir uns do ebay semelhantes mas o som é uma porcaria e avariou rapidamente.

alguem com algo do genero e um equipamento fiavel sem um preço exurbitante de 50€ por 2gb de memoria como o Shuffle?

Eu aconselhava alguma coisa deste estilo:
http://www.amazon.co.uk/Sony-NWZ-W2...&qid=1413885945&sr=8-3&keywords=walkman+sport

Há várias marcas, mas a vantagem é que não precisas de andar com fios ou cabos e são bastante práticos de usar.

Última edição:
Voltar
Superior