Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já vi um de 11 a fazer isso... caiu-me tudo :sh)

É de facto impressionante. É o que o meu prof diz, aos putos basta dar-lhes uma folha com uns bonecos que os gajos imitam logo aquilo com uma facilidade enorme... já nós, mais cotas.... está bem está! [:)]

Outro dia estava uma miuda magricelas que deveria ter também uns 11 ou 12 anos e subiu à corda (5,5 metros) apenas a braços com as pernas completamente esticadas para a frente. Começou sentada! Mas fez aquilo com uma postura e sem balançar o corpo que fiquei tipo WTF??? Mas parece que nestas idades as raparigas têm uma relação de força/peso superior aos rapazes..

Eu faço iogurte grego ligeiro do Lidl junto com proteína, junto sementes de chia (muita fibra) e um pouco de adoçante (o iogurte é natural, bem como a proteína). A fome desaparece instantaneamente e fico saciado durante a noite toda!

O iogurte que é mencionado é o milbona grego? ligeiro = light?
também existe em embalagens de 125grs?

Voltando aos treinos... Pela primeira vez consegui dar uma volta completa num Cogumelo de Ginástica sem me trocar todo. Andava a tentar fazer isto há já algum tempo mas simplesmente não me atinava com aquilo! Assim que dava meia volta, trocava os braços pelas pernas e aterrava sistematicamente de rabo no chão ou no cogumelo.

Hoje lá resolvi tentar de vez e pus na cabeça que iria pelo menos conseguir dar uma volta completa, mesmo que fosse todo torto e com uma forma digna de um octogenário. A ideia é colocar os pés num balde que está suspenso no tecto e rodar com o tronco completamente recto com os braços totalmente esticados... ou seja dei a volta mas o tronco estava tudo menos recto! No entanto isto é para mim um progresso enorme e a partir daqui posso-me concentrar mais na forma sem medo de mandar com a peid* ao chão!

Este é um treino que faz parte da progressão para o aparelho "cavalo de arções", por muitos considerado o aparelho de ginástica mais difícil (o que não fazia ideia), ou seja, daqui a muito tempo talvez consiga dar umas voltas sem o balde no cogumelo.... e muito tempo depois virá até fazer (se fizer!) algo de minimamente interessante no cavalo. Há quem fale em vários anos (!?) outros dizem que dependendo do jeito do artista, poderá ser em menos tempo... ou seja, jeito não tenho por isso vai ser interessante a minha escalada nesta aventura em que me meti! [:)][:)]

Por isso hoje foi um dia especial e assim que consegui dar 2 votlas completas, (fiquei feliz como se fosse de novo um puto! [:D]) peguei no telefone e gravei um video... quem perceber de ginástica pode criticar à vontade! Eu sei que vou todo torto e tal mas dicas são mais que bem vindas!! Já agora, o nível de satisfação e adrenalina por cada um destes pequenos obstáculos superados é enorme! apr:)

https://www.dropbox.com/s/7t9r0wszzz490m3/Cogumelo 800.mp4?dl=0

A ideia é fazer algo semelhante ao vídeo de baixo (em termos de forma). Gostava de conseguir fazer 10 voltas completas no cogumelo, sem balde e com uma forma aceitável no prazo de um ano... mas não faço ideia se é exequível! [:D]

Mudei ligeiramente o meu treino para tratar mais dos ombros. Então juntei com os dias em que treino pernas e assim faço mais trabalho.
Estou a conseguir treinar 6 dias por semana e quero ver se continuava assim até janeiro. Depois no começo do ano logo via melhor onde estava.

O iogurte que é mencionado é o milbona grego? ligeiro = light?
também existe em embalagens de 125grs?

Existem embalagens mais pequenas mas estão cheias de açúcar. O iogurte grego ligeiro para além de ter menos gorduras tem mais proteína em 100 gramas que o normal.

Os macros são excelentes. Cá para casa costuma ir 1 boião por semana assim bem fast, e só não como todos os dias para não enjoar. Amanhã o meu piqueno almoço será: Esse iogurtezinho com sementes de linhaça amarela. [:cool:]

Estás numa forma de meter respeito.

Dei por mim a repetir... quando tiver 40's quero ser assim.... quando tiver 40's quero ser assim... [:D]

Sem querer tirar mérito ao feito, o balde alivia "quanto" peso ? Isto é, dá para te concentrares só na técnica, ou mesmo assim tens de fazer uma força do camandro (para comuns mortais)?

Voltando aos treinos... Pela primeira vez consegui dar uma volta completa num Cogumelo de Ginástica sem me trocar todo. Andava a tentar fazer isto há já algum tempo mas simplesmente não me atinava com aquilo! Assim que dava meia volta, trocava os braços pelas pernas e aterrava sistematicamente de rabo no chão ou no cogumelo.

Hoje lá resolvi tentar de vez e pus na cabeça que iria pelo menos conseguir dar uma volta completa, mesmo que fosse todo torto e com uma forma digna de um octogenário. A ideia é colocar os pés num balde que está suspenso no tecto e rodar com o tronco completamente recto com os braços totalmente esticados... ou seja dei a volta mas o tronco estava tudo menos recto! No entanto isto é para mim um progresso enorme e a partir daqui posso-me concentrar mais na forma sem medo de mandar com a peid* ao chão!

Este é um treino que faz parte da progressão para o aparelho "cavalo de arções", por muitos considerado o aparelho de ginástica mais difícil (o que não fazia ideia), ou seja, daqui a muito tempo talvez consiga dar umas voltas sem o balde no cogumelo.... e muito tempo depois virá até fazer (se fizer!) algo de minimamente interessante no cavalo. Há quem fale em vários anos (!?) outros dizem que dependendo do jeito do artista, poderá ser em menos tempo... ou seja, jeito não tenho por isso vai ser interessante a minha escalada nesta aventura em que me meti! [:)][:)]

Por isso hoje foi um dia especial e assim que consegui dar 2 votlas completas, (fiquei feliz como se fosse de novo um puto! [:D]) peguei no telefone e gravei um video... quem perceber de ginástica pode criticar à vontade! Eu sei que vou todo torto e tal mas dicas são mais que bem vindas!! Já agora, o nível de satisfação e adrenalina por cada um destes pequenos obstáculos superados é enorme! apr:)

https://www.dropbox.com/s/7t9r0wszzz490m3/Cogumelo 800.mp4?dl=0

A ideia é fazer algo semelhante ao vídeo de baixo (em termos de forma). Gostava de conseguir fazer 10 voltas completas no cogumelo, sem balde e com uma forma aceitável no prazo de um ano... mas não faço ideia se é exequível! [:D]

Excelente Jacare! É certamente daquele tipo de treino que além de uma grande exigência física e de execução se torna desafiante! Continua, parabéns! [;)]

Estás numa forma de meter respeito.

Dei por mim a repetir... quando tiver 40's quero ser assim.... quando tiver 40's quero ser assim... [:D]

Não sei se estou assim em tão boa forma... [:D] se visses a "rapaziada" ainda mais velha que eu que anda por lá vias que a minha forma não é assim tão elevada. Está lá um Sr de 56 anos que faz umas coisas nos aparelhos, essas sim dignas de respeito... e começou aos 51. (apesar de já ter um "background" longo ligado ao desporto)

Outro de 45 que tem uma força descomunal e uma bagagem de conhecimentos proporcional! Este pessoal têm ajudado imenso. É um ambiente fantástico.

Sem querer tirar mérito ao feito, o balde alivia "quanto" peso ? Isto é, dá para te concentrares só na técnica, ou mesmo assim tens de fazer uma força do camandro (para comuns mortais)?

Não sei quanto peso tira o balde... Ainda é capaz de ser bastante. Ele serve para irmos aprendendo a posição e movimentos das mãos, a focar-nos na técnica e a ganhar força no tronco de forma a mantê-lo o mais recto possivel. Mesmo com balde é extremamente difícil. Tens de já ter alguma força na parte do tronco (lombares e abdominais)... e adquirir alguma coordenação.

Mas há exercícios específicos que se fazem antes de começarmos a metermos-nos no balde, por exemplo neste video a partir do 2m,54s:
https://www.youtube.com/watch?v=-uWoRBsPiek#t=2m54s

Mas ao contrário desse video, o meu prof prefere que consigamos dar uma volta completa no balde e só depois partimos para o cogumelo. (para os putos isso poderá ser diferente, os tipos aprendem muito mais rápido).

Já agora, se tiverem oportunidade experimentem fazer alguns dos exercícios que começam no 2m54s do video de cima. não são assim tão difíceis e são optimos para ganhar força no tronco e ombros. depois digam alguma coisa. :)
Se fizerem tenham isto em conta:
-Os braços estão sempre esticados e trancados (isto é importante)
-O Tronco deve comportar-se como se de uma tábua se tratasse.

Última edição:
A idade está muito mais na cabeça. É clichê mas é verdade.
Conheço pessoas entre os 35 e os 40 que já se acham demasiado velhos para ir a um ginásio ou fazer outra actividade fisica que mude o corpo. não percebo.
Hoje em dia no mundo ocidental dá para ter "boa forma" e bom aspecto bastante tempo.

Voltar
Superior