Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
nao consigo encontrar fotos do tierry como esta agora. Podes publicar alguma?

Um amigo meu filmou a rotina dele mas está no face e só com acesso para os amigos.

Foto pelas redes sociais vi esta:

10373615_752768704802706_5588395802928094007_n.jpg

Bem... Desde Agosto ganhei 3,5 kg aproximadamente. Acho que nao é mau. Peso quase 84 kg. Vinha de um periodo parado . Mas ja pesei mais que isto (nunca foi com gordura e com nivel gordura similar acho eu). Seja como fôr o ganho de força tem sido consideravel. O volume alguma coisa (mas nao tanto como pretendia). Faço o que posso para aumentar volume embora parte dos ganhos tenham aparecido mais em força... Ja estou em 47,5kg (cada lado) + barra no supino na ultima serie com ajuda... À 3 meses era 35kg a 37kg cada lado. Pernas tambem aumento significativo. O braço esta maior mas ainda estou demasiado "normal"...

Treino com um gajo que faz de supino 60kg de cada lado e deve ser o gajo no ginasio q levanta mais carga (nao o maior , mas possivelmente o maior natural). Ja ganhou segundo ele em 3 ou 4 anos mais de 30kg de musculo . O prof do ginasio confirma q era um magricela...
Mas tem bons genes para aquilo. Gosta de treinar comigo o q é bom para puxar...

No supino noto q começa a ser peso a mais para os meus pulsos q sao finos. Tenho de começar a usar algo para atar antes q tenha algum problema maior.

47,5 kg em supino com halteres? Estás num nível muito bom... estou actualmente nos 35kg, que é o peso mais elevado do ginásio e quase ninguém lhe toca! Já nem falo dos 60kg desse gajo...

Praticamente deixei de "dar no ferro" mas a realidade é que na semana passada lá fui matar saudades para ver como é que eu estava em relação aos pesos.... Bom reduzi um pouco a carga... fiz supino com halteres 12x38kg(x2) 10x40kg(x2) e tentei fazer 8 reps com 42kg(x2) mas faltou-me um pouco a confiança e para evitar lesões desnecessárias acabei de novo com 8reps 40kg(x2) logo seguido de drop-sets. Mas estou a pesar 66 kg. (171 cm)

Em fundos é que noto estar mais forte. Faço 50 reps seguidas nas paralelas com mais facilidade ou então 8 reps com 50 kg agarrados. Aliás, tudo que são exercícios calisténicos noto que progredi imenso. Em termos de massa muscular acho que estou quase igual... talvez um pouco mais seco(?).

Mas continuo a dar forte nos treinos de condição física logo a seguir às aulas de ginástica... por exemplo este exercício: Voos em anéis: Um exercício avançado para o peitoral - Musculacao.net é praticamente obrigatório para todos os que fazem ginástica, incluindo putos.... mas os tipos fazem isto com os braços completamente esticados o que torna este exercício muito mais difícil de ser realizado. Eu faço-o com os braços algo flectidos e se ao princípio não era capaz de fazer, hoje em dia já consigo sacar umas 6 ou 7 repetições. Outro que é quase obrigatório são as subidas à corda...

Curiosamente encontrei no youtube um video onde um gajo faz praticamente o mesmo esquema que eu em termos de treinos para condição física: https://www.youtube.com/watch?v=ytvVoZXCnhc a maior diferença está na corda que no meu caso é um "pouco" maior.

Mas se em termos de força estou porreiro (apesar de ainda ser um franganote comparado com os atletas de ginástica) em termo de técnica as coisas estão a evoluir lentamente... ando a treinar pino olimpico, prancha, circulos, flics, etc etc e noto que a evolução é algo lenta... ainda sou um nabo de primeira. [:D]

Treino com um gajo que faz de supino 60kg de cada lado e deve ser o gajo no ginasio q levanta mais carga (nao o maior , mas possivelmente o maior natural). Ja ganhou segundo ele em 3 ou 4 anos mais de 30kg de musculo . O prof do ginasio confirma q era um magricela...
Mas tem bons genes para aquilo. Gosta de treinar comigo o q é bom para puxar...

QUOTE]

30 Kgs de de músculo em 4 anos?

Nem em 40 anos quanto mais em 4. lol

47,5 kg em supino com halteres? Estás num nível muito bom... estou actualmente nos 35kg, que é o peso mais elevado do ginásio e quase ninguém lhe toca! Já nem falo dos 60kg desse gajo...

Estava a referir-me a supino com barra. Como reiniciei ginasio à 3 meses e meio ainda nao me virei para o livre. Faço os 2 inclinados e o recto na barra
Referia-me a barra + 47,5 cada lado (e alguma ajuda para conseguir uma serie mas tem de ser)... Tem de ser num bom dia. Num mau dia para chegar aos 40 já é uma luta...

Mas atencao q meu objectivo era ter algum volume . A força aparece ( melhor que nada) mas faço series de 12, 10, 8 (ou 6 se muita carga).
Sou alto e precisava de engrossar um pouco. MAs parece-me fortemente genetico. Nao sou magricela mas nao sou grosso nem nada do genero.
Quando era mais novo conseguia lá ir engrossando os braços . Mas 1 ou 2 meses mais parado parte resultados vao embora o que parece-me genetico. Embora tambem o perdido volte sempre relativamente depressa. Mas parece-me que é a sina de muita gente ... Nao sou caso unico. Mas em força o corpo demonstra ser treinado. Reage bem se andar bem alimentado. Tenho tido boa evolucao mas receio que chegou a fase de começar a estagnar...Vamos lá a ver se consigo antes de começar a estagnar ter mais 2 ou 3 kilos de musculo

Última edição:
Estava a referir-me a supino com barra. Como reiniciei ginasio à 3 meses ainda nao me virei para o livre. Faço os 2 inclinados e o recto na barra
Referia-me a barra + 47,5 cada lado (e alguma ajuda para conseguir uma serie mas tem de ser)...

Mas atencao q meu objectivo era ter algum volume . A força aparece ( melhor que nada) mas faço series de 12, 10, 8 (ou 6 se muita carga)

Ah ok...mas o peso de 47,5 kg cada lado em supino com halteres é quase a mesma coisa que o supino com barra. Mesmo assim 47,5 de cada lado é bastante bom, a minha marca actual (para 10 reps) está nos 35kg(x2) cada lado mais o peso da barra (20kg) = 90 kg. Pouco a pouco vou evoluindo, todas as semanas vou evoluindo nas cargas em pelo menos um exercício. É sempre a subir. [:cool:]

Lamentavelmente hoje não foi dia de treino, com a confusão gerada por uma birra do miúdo acabei por deixar a mala do ginásio em casa...e logo hoje que estava com toda a pica. [8b]

Amanhã não falha, vou subir para os 25 kg em bicep.[:p]

Está muito bom. Nota-se alguma evolução, e a nível de definição está excelente!

Nao entendo como este tipo de gajos vai para a Casa dos Segredos. Se fossem aconselhados nao iriam. Ganhou muito em presenças ? Duvido...

Popularidade sim, mas da negativa. Eu quando olho para ele ja tenho a minha mente formatado em quem vi no programa. Nao consigo simpatizar logo automaticamente. Como eu deve ser 99% da populacao... Ficam marcados...

Ah ok...mas o peso de 47,5 kg cada lado em supino com halteres é quase a mesma coisa que o supino com barra. Mesmo assim 47,5 de cada lado é bastante bom, a minha marca actual (para 10 reps) está nos 35kg(x2) cada lado mais o peso da barra (20kg) = 90 kg. Pouco a pouco vou evoluindo, todas as semanas vou evoluindo nas cargas em pelo menos um exercício. É sempre a subir. [:cool:]

Lamentavelmente hoje não foi dia de treino, com a confusão gerada por uma birra do miúdo acabei por deixar a mala do ginásio em casa...e logo hoje que estava com toda a pica. [8b]

Amanhã não falha, vou subir para os 25 kg em bicep.[:p]

A minha barra nao é olimpica. Nao sei peso exacto mas deve rondar nos 14 a 16 como as maiorias dos ginasios...
Quanto à carga a execuçaõ é importante. O tipo com que trreino inicia o inclinado com 40 na boa... [:D] E terminha com muita carga como costume.

A questao de carga é agradavel ver e perceber evolucao, mas nao é o meu proposito . Ela aparece pq tem de aparecer mas eu queria era ter algum volume [:D] Claro que os braços começam a ficar grandes... Mas nada de especial comparando com individuos que tendo melhor perfil possivelmente genetico sao maiores e menos fortes. Daqui a pouco na maioria das maquinas ja faço com a carga maxima. Algumas ja coloco pesos em cima dos tijolos senao nem para aquecimentos. E sou magro (dento do mundo do conceito do ginasio)...

Mas para demonstrar q treino de força funciona no crescimento muscular, hoje é segunda e ainda tenho musculos duridos de sexta feira. PArece-me q vou andar em construcao muscular uns bons dias. E tenho feito alongamentos para ajudar e tomo vitaminas

Última edição:
O tierry esta com um corpo muito bom na minha opiniao.

No meu ginasio o maximo de Halter sao 45 kg e eu so nao faço com eles porque sao muito grandes e para a minha estrutura nao iria conseguir treinar bem o peito.

O tierry esta com um corpo muito bom na minha opiniao.

No meu ginasio o maximo de Halter sao 45 kg e eu so nao faço com eles porque sao muito grandes e para a minha estrutura nao iria conseguir treinar bem o peito.

Sim, esta porreiro.
A principal questoa é a que preço ? Nao estamos a falar de pessoas que vao lá naturalmente...Nota-se
Eu valorizo o esforço e dedicacao . Nao interpretes erradamente. Gostava tambem de ser maior :) E ate defendo em certos casos tratamentos hormonais. Totalmente mentalidade aberta. Mas sempre com saude.

Mas nao vejo a importancia excepto para alguem que queira carreira neste tipo de areas.
Se tivesse 20 ou 25 anos se calhar faria tudo para ter um corpo assim. Agora com mais experiencia de vida nao.
Mas respeito quem valorize o corpo acima de tudo , opcoes. Desde q nao se façam de mais importantes q os outros por isso senao temos m**a. Valorizo humildade.

Última edição:
Está muito bom. Nota-se alguma evolução, e a nível de definição está excelente!

Obrigado. [;)]

Já agora um aparte, já consegui aumentar o peso na minha RM de deadlift. Levantei hoje 170Kg. [:cool:]

Estava há 3 semanas atrás nos 150Kg, consegui há 2 semanas 160kg e hoje os 170kg. Quero chegar aos 180Kg em Dezembro.

Obrigado. [;)]

Já agora um aparte, já consegui aumentar o peso na minha RM de deadlift. Levantei hoje 170Kg. [:cool:]

Estava há 3 semanas atrás nos 150Kg, consegui há 2 semanas 160kg e hoje os 170kg. Quero chegar aos 180Kg em Dezembro.

Ena ena, foi uma rápida e boa evolução nos DL. No meu caso também nunca pensei evoluir tão bem no DL, pois comecei no ginásio há apenas 1 ano e 3 meses e no DL/Squat há apenas 7 meses. Não praticava desporto há mais de 10 anos.

180 kg no DL é a minha marca actual e já faço 3 reps sem esforço extremo. A motivação extra dos colegas também ajuda bastante a desafiar a força gravítica.

Vou manter-me nesta marca por mais algum tempo antes de evoluir para o nível seguinte, os 190kg. O meu objectivo está estabelecido nos 200kg, talvez consiga lá para Abril do ano que vem.

Ao nível de braços e peito não considero que estejam ao nível que pretendo, embora o pessoal afirme que estão muito bons...mas noto que as camisas começam a ficar apertadas na zona do antebraço e peito, já mal me consigo mexer um pouco mais sem se notar a roupa apertada. É mau a nível financeiro, pois reduzi o ano passado do tamanho L/M para o S...fitted.

Fui obrigado a investir bastante em roupa nova, calças, camisas, camisolas, t-shirts, casacos...só os sapatos e meias se mantiveram do mesmo tamanho! [:D]

De momento estou a apostar mais na evolução de bíceps e peito, sinto que consigo evoluir mais, melhor nesta altura em que estou menos preocupado com o peso e estou a consumir um pouco mais de calorias. Estava nos 67kg e estou actualmente nos 71kg, com menor definição muscular. Pode-se dizer que estou na fase de bulk, mas sem exagero. O consumo proteico mantém-se elevado durante todo o dia e sinto o corpo a pedir cada vez mais calorias.

Vou aproveitar esta semana para puxar bem no ferro, antes de apanhar mais alguma doença (tenho ido todas as semanas picar o ponto ao hospital, ou sou eu, a mulher, ou o miúdo, não tem sido brincadeira...).

Sim, esta porreiro.
A principal questoa é a que preço ? Nao estamos a falar de pessoas que vao lá naturalmente...Nota-se
Eu valorizo o esforço e dedicacao . Nao interpretes erradamente. Gostava tambem de ser maior :) E ate defendo em certos casos tratamentos hormonais. Totalmente mentalidade aberta. Mas sempre com saude.

Mas nao vejo a importancia excepto para alguem que queira carreira neste tipo de areas.
Se tivesse 20 ou 25 anos se calhar faria tudo para ter um corpo assim. Agora com mais experiencia de vida nao.
Mas respeito quem valorize o corpo acima de tudo , opcoes. Desde q nao se façam de mais importantes q os outros por isso senao temos m**a. Valorizo humildade.

Eu sou apologista de que o corpo deve evoluir da forma mais natural possível, sem o tipo de ajudas que são consideradas fora do circuito normal.

Mas hoje em dia (fugindo dos níveis de competição) as pessoas têm cada vez menos paciência, tempo e cada vez existe mais pressão para terem o corpo perfeito, seja para atrair o sexo oposto, seja para atrair fama ou outro tipo de proveitos.

Não são corpos esculpidos derivados do gosto pelo desporto e musculação, são uma necessidade para atingir outros meios. Mas é um verdadeiro bluff, pois a fama acaba-se rapidamente, as mulheres fartam-se e os corpos sem as ajudas hormonais voltam a ser o que eram antes, tal como um balão perde lentamente o seu ar se não for cheio regularmente.

Quem desenvolve o corpo naturalmente deixa de pensar nestas questões, estará sempre num nível de forma resiliente e durável. Mesmo que o corpo esteja ausente do ginásio e desporto por longos períodos de tempo, recuperará rapidamente a sua forma, conheço vários casos assim (paragens por acidente, por casamento, por preguiça), que recuperam a força e forma de uma forma instantânea.

Dá trabalho ter um corpo assim, natural? Dá, mas é o resultado do nosso esforço, suor e trabalho.

Boa evolução! Quanto é que estás a pesar?

Obrigado.
Estou nos 69Kg (pesado de manhã e nu) com 11.3% de BF.
Em Agosto cheguei a estar com 65.5Kg com 10% de BF, tenho conseguido fazer aquilo que queria, aumentar o peso sem prejudicar em demasia a massa gorda, mudei algumas coisas na minha dieta em comparação com a do ano passado.

Ena ena, foi uma rápida e boa evolução nos DL. No meu caso também nunca pensei evoluir tão bem no DL, pois comecei no ginásio há apenas 1 ano e 3 meses e no DL/Squat há apenas 7 meses. Não praticava desporto há mais de 10 anos.

180 kg no DL é a minha marca actual e já faço 3 reps sem esforço extremo. A motivação extra dos colegas também ajuda bastante a desafiar a força gravítica.

Vou manter-me nesta marca por mais algum tempo antes de evoluir para o nível seguinte, os 190kg. O meu objectivo está estabelecido nos 200kg, talvez consiga lá para Abril do ano que vem.

Ao nível de braços e peito não considero que estejam ao nível que pretendo, embora o pessoal afirme que estão muito bons...mas noto que as camisas começam a ficar apertadas na zona do antebraço e peito, já mal me consigo mexer um pouco mais sem se notar a roupa apertada. É mau a nível financeiro, pois reduzi o ano passado do tamanho L/M para o S...fitted.

Fui obrigado a investir bastante em roupa nova, calças, camisas, camisolas, t-shirts, casacos...só os sapatos e meias se mantiveram do mesmo tamanho! [:D]

De momento estou a apostar mais na evolução de bíceps e peito, sinto que consigo evoluir mais, melhor nesta altura em que estou menos preocupado com o peso e estou a consumir um pouco mais de calorias. Estava nos 67kg e estou actualmente nos 71kg, com menor definição muscular. Pode-se dizer que estou na fase de bulk, mas sem exagero. O consumo proteico mantém-se elevado durante todo o dia e sinto o corpo a pedir cada vez mais calorias.

Vou aproveitar esta semana para puxar bem no ferro, antes de apanhar mais alguma doença (tenho ido todas as semanas picar o ponto ao hospital, ou sou eu, a mulher, ou o miúdo, não tem sido brincadeira...).

apr:)
Dass eu para levantar os 170kg quase que morria... [:D]

Nota: Comprei um cinto de powerlifter que ajuda bastante nestas RM
51yxYFK8aoL._SX300_.jpg

Voltar
Superior