Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Alguem treina com algo parecido a isto?

Gallant Power Weight Lifting Hooks Gym Straps Hand Bar Wrist Support Gloves Grip | eBay

Sempre vi do outro tipo com a fita que se enrola na barra, mas este é um gancho rígido.

Interessante...

eu treino com straps, mas na máquina de pull up. Tem de ser com straps pois a máquina leva 100kg...

lat_machine.jpg

Last edited:
O pessoal todo a falar em DL e eu nem pernas tenho treinado. Entre a porrada que lhes estava habituado a dar no ginásio e a falta de descanso devido ao meu trabalho acabei ficar com uma dor lombar (coisa que nunca me afligiu antes) que teima em não passar e volta mal tento fazer qualquer coisa com as costas.

A ver se finalmente invisto numa sapatilhas de halterofilismo para não esforçar tanto as costas nos agachamentos, mais possivelmente um cinto e depois para o início do ano lá começo a treinar levezinho e vou aumentando com cuidado até recuperar a forma.

Por outro lado aproveito para fazer cardio que não tenho andado grande coisa nesse aspecto.

Interessante...

eu treino com straps, mas na máquina de pull up. Tem de ser com straps pois a máquina leva 100kg...

lat_machine.jpg

Há já alguns anos que não uso estas máquinas ,é tudo na barra com diferentes agarres e com pesos acrescidos se necessário. Acho que é preferível e acaba-se por trabalhar mais músculos, principalmente ao nível do tronco. Não uso straps para os pulsos mas isso é propositado já que como pratico( ou praticava) judo o agarre tornasse algo importante e que deve ser treinado. Por isso é que muitas vezes as elevações são feitas agarrado a toalhas... Graças a isso tenho umas mãos de cavador, cheias de calos que volta e meia lascam em carne viva. :sh) [:D]

Se puderem treinem o agarre. Na minha opinião, nas elevações deve-se tentar ao máximo evitar recorrer às straps... mesmo para pesos bem mais pesados que nós mesmo. (no meu caso um pouco acima dos 100 kg)

Mas admito que para o peso morto e outros exercícios do género essas "straps" tornam-se de facto essenciais para levantar cargas tão pesadas...

O pessoal todo a falar em DL e eu nem pernas tenho treinado. Entre a porrada que lhes estava habituado a dar no ginásio e a falta de descanso devido ao meu trabalho acabei ficar com uma dor lombar (coisa que nunca me afligiu antes) que teima em não passar e volta mal tento fazer qualquer coisa com as costas.

A ver se finalmente invisto numa sapatilhas de halterofilismo para não esforçar tanto as costas nos agachamentos, mais possivelmente um cinto e depois para o início do ano lá começo a treinar levezinho e vou aumentando com cuidado até recuperar a forma.

Por outro lado aproveito para fazer cardio que não tenho andado grande coisa nesse aspecto.

Quando ando com dores de costas, uso o cinto de powerlifting por 1h a 2h e fico bem novamente durante o resto do dia. Mandei vir o meu do ebay por tusto e meio.

Um rolo de espuma também ajuda nessas situações.

Edit: comprei este e serve muito bem o propósito:

http://www.ebay.co.uk/itm/380560221...49&var=650080128374&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Last edited:
Há já alguns anos que não uso estas máquinas ,é tudo na barra com diferentes agarres e com pesos acrescidos se necessário. Acho que é preferível e acaba-se por trabalhar mais músculos, principalmente ao nível do tronco. Não uso straps para os pulsos mas isso é propositado já que como pratico( ou praticava) judo o agarre tornasse algo importante e que deve ser treinado. Por isso é que muitas vezes as elevações são feitas agarrado a toalhas... Graças a isso tenho umas mãos de cavador, cheias de calos que volta e meia lascam em carne viva. :sh) [:D]

Se puderem treinem o agarre. Na minha opinião, nas elevações deve-se tentar ao máximo evitar recorrer às straps... mesmo para pesos bem mais pesados que nós mesmo. (no meu caso um pouco acima dos 100 kg)

Mas admito que para o peso morto e outros exercícios do género essas "straps" tornam-se de facto essenciais para levantar cargas tão pesadas...

Eu costumo treinar o agarre (e os pulsos) individualmente para suportar as cargas. Mas no DL e elevações a concentração tem de estar sobre os músculos que pretendemos treinar, não sobre o agarre. Não posso de forma alguma estar limitado pelo agarre.

No caso do DL não me dá jeito nenhum fazer pega cruzada para suportar as cargas elevadas. Sinto-me limitado nos movimentos que posso efectuar e isso não é plausível.

Nas elevações com a máquina a pega costuma estar escorregadia e com luvas não consigo que a mãe feche convenientemente (tenho mãos pequenas). As straps ajudam-me a concentrar toda a força onde ela é necessária: nos braços e costas. Não as uso (straps) para mais nenhum exercício.

Mas o efeito destes não são semelhantes à função de uma luva? Os que display21 colocou são bastante diferentes e específicos para pull ups...

Não, o grip das luvas é incomparável com isto... aliás eu já nem uso luvas.

Isto aperta nos pulsos dando-te maior estabilidade na pega e a língua de borracha não deixa escorregar nada. Eu comprei isto essencialmente por causa do deadlifts e remadas unilaterias. Mas como a "língua" é maleável podem ser usados perfeitamente para elevações.

Li recenemente um estudo que provam que afinal a gordura animal nao faz tao mal quanto se pensava.

Ate incentivam para comer mais carnes vermelhas e cortar mais nos hidratos.

Voces concordam? sera saudavel comer carne vermelha todos os dias? Eu tava s pensar começar a cortar um bocado nos hidratos nas minhas refeiçoes mas tinha que aumentar o consumo de gordura para conseguir bater as minhas macros diarias..

na minha opinião e para o que eu faço em termos de alimentação, treino e como eu estou em termos de composição corporal, consome os hidratos nas refeições à volta do treino; se quiseres hidratos noutras refeições come em forma de legumes (como bróculos, couves, por exemplo)

atenção, usei a palavra "eu" várias vezes de propósito. cada corpo é um corpo.

O segredo está no equilíbrio.

Comer muita carne vermelha faz mal. São alimentos ácidos e de origem animal cheios de antibióticos. É como quem come muito frango de aviário. Esta a encher-se indirectamente dede hormonas.

A inteligência alimentar está em hoje comeres peixe, amanhã lombo, noutro dia chocos, noutro dia peito de frango, etc.. nunca te intoxicando, comes de forma variada e saudável.

Os hidratos são essenciais, mas há que evitar sempre os de rápida absorção.

Last edited:
Nos concurso de fitness ou bodybuilding os concorrentes fazem qualquer tipo de analises ao sangue ou urina?

conheço (e ás vezes até treino com) quem arranja a jarda para o padeiro marco que ganhou o mens phisique há uns tempos, em que o chorão do macau ficou em 4º

na altura o marco fez anavar mais winstroll na recta final da preparação; estão todos com jarda nesses concursos

Back