Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É verdade, no salto o mmúsculo mais solicitado é o glúteo, aprendi com o salgueiro.[Posso dar a minha opinião de desentendido?! []
Se queres ter um rabo bonito, além de fazer o que fazes, faz um desporto com elevação. Voley, badminton, basket. Todas as jogadoras desses desportos têm beleza posterior de encantar os deuses. Ainda hoje em dia, depois de treinos mais intensivos de badminton, que é "só" andar ali aos saltos, muitas vezes me doem os glúteos. Não preciso de levantar ferro... Claro que cada caso é um caso, mas muitas vezes, o mais simples é o melhor. Neste caso, "saltar".
E claro, jogar e competir é sempre mais divertido do que 12345678, repete, 12345678, repete.....
Epa eu sei que não os fazes, isso é mais cena de gaja. Mas em teoria o glúteo desenvolve com a sua extensão. Corrijam-me.. Eu acho que ele não desenvolve assim, não cresce mas ao extende-lo estamos a empina-lo não? A dar forma. Quase tão importante como no fim do treino alonga-lo.
Muito se estudo sobre a ativação dos músculos em geral. Na grande maioria dos casos, estes estudo são feitos baseados em eletromiografia e com os glúteos não seria diferente. Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Belmont, teve como objetivo avaliar a atividade eletromiográfica do glúteo máximo. Este estudo foi realizado com 24 pessoas durante diferentes exercícios, como o agachamento em uma perna, leg press, extensão de quadril e outros.Os resultados comprovaram que, entre todos os exercícios dinâmicos realizados, o que promoveu uma maior recrutamento do glúteo máximo foi o agachamento realizado apenas com uma perna. Os resultados deste exercício mostraram uma ativação de mais de 33% em média.
A popular extensão de quadril feita em quatro apoios, que ainda é muito utilizada por pessoas desavisadas e que é muito pouco eficiente, foi a que teve a menor ativação do glúteo máximo, ficando com uma média de 12% de ativação. O stiff teve uma ativação de cerca de 28%, enquanto o leg press teve uma ativação de cerca de 19%. Para surpresa de muitos, o avanço ou agachamento unilateral, que é muito parecido com o exercício de avanço, promoveu uma grande recrutamento tanto do glúteo máximo quanto médio (Boren et al., 2011).É muito importante saber que este estudo foi realizado com cargas mínimas, portanto, exercícios como o stiff, que tem pouca ação do peso do corpo, tem uma ativação do glúteo máximo muito mais elevada. Como já mencionamos neste artigo (Análise eletromiográfica do agachamento) o agachamento é um dos exercícios que mais ativam diretamente o glúteo máximo e o médio. Porém, isso só acontece em grandes amplitudes, como no caso do agachamento profundo ou do avanço (afundo). Por isso, é importante saber que a participação do glúteo máximo e do médio, na grande maioria dos movimentos, como no agachamento é sempre maior quanto maior seja a amplitude de movimento.Só para que você tenha uma ideia, no agachamento parcial a ativação do glúteo máximo é de 17%, já no agachamento em 90º, chega a 28% e chega a marca de 35% no agachamento profundo. Além disso, conforme Caterisano (2002) a ativação do glúteo no movimento de agachamento completo é maior até do que a do quadríceps.
O que interessa é quais são os movimentos que mais fibras de um determinado músculo estimulam, portanto tu deves fazer aquilo que estimula mais o crescimento do glúteo, olha aqui:
Epa eu sei que não os fazes, isso é mais cena de gaja. Mas em teoria o glúteo desenvolve com a sua extensão. Corrijam-me.. Eu acho que ele não desenvolve assim, não cresce mas ao extende-lo estamos a empina-lo não? A dar forma. Quase tão importante como no fim do treino alonga-lo.
extensão de quadricepe para quê mesmo?! Lol queres que treine pesado e não sinta o músculo a arder?! Mesmo dizendo que o treino foi de 50 min (sim porque entrei no gym 1 hora antes de fechar e ainda fiz massagens na powerplate e alongamentos)Não! Digam o que disserem e podem meter ai estudos do A+B que exercicios de "caneleiras e extensões" não vai desenvolver o glúteo!! Sem squat não há glúteo..simples!
O pmna basicamente disse tudo. Treinar até à falha ou até sentir o músculo a queimar...não me parece ser o ideal. Dizes que não treinas quadricepes isoladamente, mas também dizes que tens o maior quadricepe do mundo []
De qualquer modo..e sem conhecer a tua fisionomia diria para fazeres 4 exercicios de perna: Full Squat, Prensa, walking lunges e extensão de quadricepe.
Os isquiotibiais treinava separadamente...Deadlift romain ou good morning e um leg curl. Nada de 20reps, tudo entre as 10 a 6 ou 10 a 8.
Treina pesado e com intensidade..e vais ver que o glúteo vai crescer!
extensão de quadricepe para quê mesmo?! Lol queres que treine pesado e não sinta o músculo a arder?! Mesmo dizendo que o treino foi de 50 min (sim porque entrei no gym 1 hora antes de fechar e ainda fiz massagens na powerplate e alongamentos)
Há quanto tempo treinas?
nao escrevi nada disso.. Ate te disse que raramente passo das 12 reps. O musculo a arder é preferencia minha. Nao gosto de treinar sem dor. E nao entendo porque raio hei de fazer extensao quadricepes (ate faco raramente para variar um bocadp, so nao entendo porque aconselhas depois de ter escrito o qe escrevi). Aconselho te a reler os posts... Igualmente para ti.Quer dizer que apenas sentes o músculo arder com reps altas? Volto a dizer..treina pesado e com intensidade.
Extensão de quadricepe é na minha opinião um dos melhores exercicios para isolar o quadricepe.
Treino quase há 10 anos..e atravês dos teus posts, percebe-se nitidamente, que precisas rectificar os teus treinos.
Bons treinos e bom ano novo!!
Agachamento sumo trabalha muito adutores e quadriceps atençao, especialmente quanto maior for a abertura das pernas. Faço-o quase sempre, so que fecho mais as pernas e localizo mais no gluteo.[] O levantamento terra sumo é que é brutal!
Atualização:
1101 ng/dl de Testosterona Total.
O Nebido está-se a revelar estável e com valores bons com uma periodicidade de 2 em 2 meses.
Análises realizadas após 5 semanas da última injecção.
O nível de estrogéneo está um pouco acima do limite consequência da conversão de testosterona em estrogéneo, e quanto maior for a dose de testo maiores serão os níveis de estrogénio, mas apesar de tudo não tenho repercussões físicas e sinto-me ótimo.
Press Militar com Barra - 1RM 60Kg
https://www.dropbox.com/s/mi1yri7m8o330kb/20150110_174718_17.mp4?dl=0