Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
primeiro era por falta de espaço porque incomoda outras pessoas, nóz fazemos com barra, mas uns putos que lá treinam já foram repreendidos por estarem a fazer com halteres, pelo que não percebo a lógica

Estranhamente nunca me deu para fazer lunges, sei que é um exercício muito eficaz.

FAzia uma variação que era step ups a 90º com halteres, tive ganhos porreiros nos quads e hams, mas lesionei-me no pé direito por causa do impacto das repetições :/

Agora só faço prensa, squats, e glute ham raises.

ginásios fit o meu interesse é zero (bem não é zero porque é óbvio que gosto de ver gajas boas/giras)
eu e o meu amigo queremos é ferro, não queremos máquinas paneleiras nem milhentas passadeiras

isto da musculaçao nunca existe verdades absolutas..

em relação à creatina lembro-me de esclarecer aqui duvidas no topico e ter feito uma toma de 5g diarias, que ao fim de 1 mes fica no corpo e surgem os efeitos. é realmente poderoso e ajuda bastante, cheguei a tomar 2 meses e 3 meses seguidos e parar 1 mes. agora voltei a tomar. foi tambem o conselho que o pmna na altura me deu e agradeço desde já.

no entanto agora pelo facebook vejo o Macau e a sua forma é esta:

10g antes e 5 g depois e uma toma durante 2 semanas , depois para na totalidade

Ja li mais do que uma vez e em diferentes fontes que o corpo nao consegue absorver mais do que 5g dias deste suplmento mas isto para provar que o tempo passa os estudos sao feitos e existe disparidades sobre os mesmos temas sempre.

aqui fica o tal video dele

https://www.facebook.com/video.php?v=866587260065714

isto da musculaçao nunca existe verdades absolutas..

em relação à creatina lembro-me de esclarecer aqui duvidas no topico e ter feito uma toma de 5g diarias, que ao fim de 1 mes fica no corpo e surgem os efeitos. é realmente poderoso e ajuda bastante, cheguei a tomar 2 meses e 3 meses seguidos e parar 1 mes. agora voltei a tomar. foi tambem o conselho que o pmna na altura me deu e agradeço desde já.

no entanto agora pelo facebook vejo o Macau e a sua forma é esta:

10g antes e 5 g depois e uma toma durante 2 semanas , depois para na totalidade

Ja li mais do que uma vez e em diferentes fontes que o corpo nao consegue absorver mais do que 5g dias deste suplmento mas isto para provar que o tempo passa os estudos sao feitos e existe disparidades sobre os mesmos temas sempre.

aqui fica o tal video dele

https://www.facebook.com/video.php?v=866587260065714

Mas o Macau não fez estudo nenhum, ainda por cima para mim a credibilidade dele é ZERO.
Em fase de carga até podes aumentar a dose para 20g/dia, isto é a forma mais rápida de saturares as células musculares ao fim de 1 semana, depois é fazer apenas fase de manutenção.

Agora tomar sempre 15g por dia é desperdício, porque depois das células musculares estarem completamente saturadas para as manteres não precisas de uma dose tão elevada.

Mas também vindo de quem vem... nem me interessa.

Nem vi o vídeo, estou a falar com base no que dizes nesse post. [;)]

Last edited:
Boas

Já há cerca de 2 semanas e meia fiz uma ruptura muscular no gémeo, provavelmente causada por ter feito perna numa sexta feira no ginásio, domingo ter ido correr e quarta ter corrido novamente. Na quarta quando comecei a correr notava uma dor muito ligeira e por isso continuei e até ao fim da corrida não senti nada diferente. O problema foi nesse dia à noite, que quase não me conseguia mexer. :sh) O músculo parecia que estava a arder!!

Entretanto estive cerca de 4 dias a andar muito mal, colocava regularmente pomada reumoxican e gelo/água quente intercalados e parecia estar a melhorar, 1 semana depois as dores mais fortes que sentia eram de manhã. O problema é que a dor persiste, e por isso não tenho esforçado nada a nível das pernas.

Acham que terei de estar parado por muito mais tempo? Aconselham alguma coisa para acelerar a recuperação?

pmna, que comes no dia a dia?

e o que não comes nunca?

No dia-a-dia:
- Peito de Frango e Peru
- Novilho da Alcatra/Vazia/Lombo
- Pescada/Salmão/Atum em Lata e apesar de com menos frequência também costumo comer espadarte, perca, atum fresco, dourada. Gostando como qualquer peixe
- Ovos
- Iogurte Grego Ligeiro do Lidl
- Whey
- Arroz Integral e Basmati
- Batata Doce
- Aveia
- Bananas
- Frutos Secos
- Brócolos e Couve-Flor

Em relação ao que nunca como, não existe esse conceito na minha cabeça, mas muito dificilmente como:
- Fritos
- Enchidos
- Hidratos simples (excepto no pós-treino)
- E alimentos processados em geral

Mas o Macau não fez estudo nenhum, ainda por cima para mim a credibilidade dele é ZERO.
Em fase de carga até podes aumentar a dose para 20g/dia, isto é a forma mais rápida de saturares as células musculares ao fim de 1 semana, depois é fazer apenas fase de manutenção.

Agora tomar sempre 15g por dia é desperdício, porque depois das células musculares estarem completamente saturadas para as manteres não precisas de uma dose tão elevada.

Mas também vindo de quem vem... nem me interessa.

Nem vi o vídeo, estou a falar com base no que dizes nesse post. [;)]

boas pmna,

tu fazes fase de carga ? eu acho que na carga o corpo nao deve absorver tudo das 20g e deve ser desperdicio.

eu estou a tomar 5g diarias , fez 1 mes à poucos dias e estou no ponto.

a minha duvida agora é se faço 2/3 meses seguidos de 5g/diarios e depois paro 1 nao sei..

a ultima vez quando falei contigo fiz 3 meses e parei 1..

queria aproveitar ao maximo a creatina para nao andar a tomar e o corpo habituar-se.

mas sem duvida que é um suplemento genial, ate no trabalho me sinto melhor mais desperto e concentrado e nos treinos ajuda bastante.

boas pmna,

tu fazes fase de carga ? eu acho que na carga o corpo nao deve absorver tudo das 20g e deve ser desperdicio.

eu estou a tomar 5g diarias , fez 1 mes à poucos dias e estou no ponto.

a minha duvida agora é se faço 2/3 meses seguidos de 5g/diarios e depois paro 1 nao sei..

a ultima vez quando falei contigo fiz 3 meses e parei 1..

queria aproveitar ao maximo a creatina para nao andar a tomar e o corpo habituar-se.

mas sem duvida que é um suplemento genial, ate no trabalho me sinto melhor mais desperto e concentrado e nos treinos ajuda bastante.

Eu não faço fase de carga, quando uso creatina utilizo 5g/dia normalmente por 3 meses.[;)]

10446008_804229462989044_6467985187120307082_n.jpg

Corpos e caras horrorosas...[:vm)][:vm)] Fazer disto vida sem jarda custa, num ano as diferenças são irrisórias mas ao menos não se perde a beleza feminina característica.

Tinha de dar algum animo a isto. Achei bem em partilhar estes desastres do ginásio. [:D]

PS: hoje o treino vai ser em casa, n me apetece NADA sair de casa, deve ser do tempo. Vou tirar as teias às barras de casa. [:blush:]

Back