Este carro não anda nada!!!

Citação:
Originalmente Colocado por Dr.NO2
Tenho que concordar com o freeza. E como o carrega-lhe há muitos users que já conduziram todos os carros e sabem como reagem em todas as situações, sendo capazes de descrever o comportamento do carro no mundo real.

O fanatismo é grande e o pessoal só se guia pelo que lê nas revistas. Parece a conversa das recuperações, como se isso disse-se alguma coisa das performances puras de um carro.

Olha que esta faca tem dois gumes! [;)]

Não me considero fanático e o Astra nem é meu. O meu carro (e da Maria) até é um 1.6 HDI de 110cv. Acho é um exagero o que se fala aqui deste motor.

Não me considero fanático e o Astra nem é meu. O meu carro (e da Maria) até é um 1.6 HDI de 110cv. Acho é um exagero o que se fala aqui deste motor.

É um motor nas bocas do mundo (leia-se fórum[:D] [:D] )

Acho que me vou mudar para UK, ao menos lá fala-se do 1.9 CDTi e do VXR[:)]

Quer gostes quer não gostes, de facto diz muito sobre as performances puras de um carro.

Uma coisa que não diz NADA sobre as performances puras de um carro é a velocidade máxima atingida em condições exepcionais numa descida a pique.

[8b][8b][8b][8b][8b]

As recuperações não dizem nada sobre as performances puras. Se assim fosse havia muito bom desportivo a gasolina a ser esmagado por carrinhos a diesel!!

As recuperações apenas são um indicador para a elasticidade de um motor!

Quer gostes quer não gostes, de facto diz muito sobre as performances puras de um carro.

Uma coisa que não diz NADA sobre as performances puras de um carro é a velocidade máxima atingida em condições exepcionais numa descida a pique.

apr:)

[8b][8b][8b][8b][8b]

As recuperações não dizem nada sobre as performances puras. Se assim fosse havia muito bom desportivo a gasolina a ser esmagado por carrinhos a diesel!!

As recuperações apenas são um indicador para a elasticidade de um motor!

nao te estas a referir aquelas situaçoes em que fazem comparaçoes de motores a gasolina atmosfericos e motores a diesel com turbo na mesma mudança pois nao?[:D]

Não discordo de ti mas tenho acompanhado há muito os tópicos 1.3 CDTI e só vejo fanatismo pró e contra, opiniões sensatas são muito poucas![;)]

Mas desde que os nossos 1.6 Hdi se vão portando á altura está tudo bem![:p][:cool:]

apr:)

nao te estas a referir aquelas situaçoes em que fazem comparaçoes de motores a gasolina atmosfericos e motores a diesel com turbo na mesma mudança pois nao?[:D]

Lê o que eu escrevi:
Tenho que concordar com o freeza. E como o carrega-lhe há muitos users que já conduziram todos os carros e sabem como reagem em todas as situações, sendo capazes de descrever o comportamento do carro no mundo real.

O fanatismo é grande e o pessoal só se guia pelo que lê nas revistas. Parece a conversa das recuperações, como se isso disse-se alguma coisa das performances puras de um carro.
Em performance pura fala-se de aceleração porque o carro está sempre na relação mais adequada a aproveitar o potencial do motor logo não tem sentido a conversa das recuperações.

Lê o que eu escrevi:
Em performance pura fala-se de aceleração porque o carro está sempre na relação mais adequada a aproveitar o potencial do motor logo não tem sentido a conversa das recuperações.

mas a partir do momento em que se conhecem os parametros de um motor e se tem experiencia com ele as recuperaçoes tambem podem ser encaradas como performance pura (isto claro, na minha humilde opiniao). nao devem é ser feitas como as revistas muitas vezes fazem (sobretudo qaundo se compara diesel e gasolina). mas compreendo que nao consideres performance pura as recuperaçoes e nao vale a pena andarmos a discutir isto[;)] (ate porque nem tem a ver co topico)

só uma duvida: se o Astra 1.3 CDTi tem 1248cc, nao deveria ter a designaçao de 1.2?? (posso estar completamente errado, mas foi so 1 duvida k me assombrou o espirito agora lol) [;)]

Back