Estofos em Pele

Bacnos em pele é so positivo..isso de ficar frio e quente sao paneleirices..tudo se faz e aguenta com vontade e um minimo esforço. tou a pensar por tb no meu..da um super requintado ao carro,e de gama superior. É LINDO!!!!

Tenho um carro com estofos em pele e outros com estofos em veludo, torna-se por vezes complicado eleger "qual o melhor" revestimento.

Agora com tempo frio é um pavor chegar ao carro de manhã e sentar nos estofos em pele, que infelizmente não são aquecidos (Rover 214 SEi). Nos primeiros 2-3 minutos requer alguma habituação.:D
No Verão passa-se o oposto, muito desagradável, especialmente deixando o carro ao sol, torna-se quase impossível tocar-lhes.

Em termos de agradabilidade térmica os estofos em veludo levam inquestionavelmente vantagem.

De resto também têm inúmeras vantagens sobre o veludo. São muitíssimo mais fáceis de limpar, não acumulam pó, sujidades, ácaros e afins o que os torna mais higiénicos. Resistem bem ao passar do tempo desde que bem mantidos e cuidados com os produtos certos (os meus com 150mil kms e 11 anos, estão novos.)

Têm ainda vantagem no campo estético, se bem que aqui já é um pouco subjectivo. Por regra conferem um toque mais requintado ao interior, assim seja pele de qualidade.

O ideal? Ter uns estofos em pele (de boa qualidade, 100% natural) com sistema de aquecimento (para o Inverno) e de refrigeração (para o tempo quente).:)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Tenho um carro com estofos em pele e outros com estofos em veludo, torna-se por vezes complicado eleger "qual o melhor" revestimento.

Agora com tempo frio é um pavor chegar ao carro de manhã e sentar nos estofos em pele, que infelizmente não são aquecidos (Rover 214 SEi). Nos primeiros 2-3 minutos requer alguma habituação.:D
No Verão passa-se o oposto, muito desagradável, especialmente deixando o carro ao sol, torna-se quase impossível tocar-lhes.

Em termos de agradabilidade térmica os estofos em veludo levam inquestionavelmente vantagem.

De resto também têm inúmeras vantagens sobre o veludo. São muitíssimo mais fáceis de limpar, não acumulam pó, sujidades, ácaros e afins o que os torna mais higiénicos. Resistem bem ao passar do tempo desde que bem mantidos e cuidados com os produtos certos (os meus com 150mil kms e 11 anos, estão novos.)

Têm ainda vantagem no campo estético, se bem que aqui já é um pouco subjectivo. Por regra conferem um toque mais requintado ao interior, assim seja pele de qualidade.

O ideal? Ter uns estofos em pele (de boa qualidade, 100% natural) com sistema de aquecimento (para o Inverno) e de refrigeração (para o tempo quente).:)

Eu devo ser extraterrestre....pk isso não me acontece no inverno, embora o meu tenha estofos aquecidos, é coisa que nunca ligo.
Como não vou propriamente de calções e T-Shirt no inverno, quase não sinto o frio dos bancos...nem percebo como é que isso incomoda.
Já no verão, a coisa muda de figura. Aquecem bastante ao sol, mas os beneficios higienicos, por exemplo, fazem esquecer esse pormenor.

O grande problema, nalgumas marcas, é que fazem os estofos em pele exactamente com a mesma forma dos estofos normais.
Acontece que ficam muito escorregadios, especialmente para os passageiros. As marcas deveriam ter o cuidado de fazer moldes diferenciados consoante o revestimento.

Gosto muito. Porque são muito mais higiénicos e dão um "look" fantástico ao habitáculo.
Realmente são um pouco quentes no Verão e frios no Inverno,mas como nunca deixo o carro ao sol e tenho bancos aquecidos,não é um problema.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Eu devo ser extraterrestre....pk isso não me acontece no inverno, embora o meu tenha estofos aquecidos, é coisa que nunca ligo.
Como não vou propriamente de calções e T-Shirt no inverno, quase não sinto o frio dos bancos...nem percebo como é que isso incomoda.

X2.;)
Eu não sinto o frio dos bancos no Inverno. Já no Verão é algo mais chato.
Tirando esse inconveniente, estofos em pele sempre, desde que seja de boa qualidade. Nesse aspecto a Pele do IS200 era bem melhor que a do 307, embora esta não seja má. ;) Bem pior é a dos Astra Cosmo..... se aquilo é pele....... "Pelastico" é o que eu lhes chamo.

citação:Originalmente colocada por GhostRider

Bacnos em pele é so positivo..isso de ficar frio e quente sao paneleirices..tudo se faz e aguenta com vontade e um minimo esforço. tou a pensar por tb no meu..da um super requintado ao carro,e de gama superior. É LINDO!!!!

Claro. O que está a dar é não ter o conforto que se gosta para o carro parecer "requintado" ou de "gama superior". Desde que encha o olho...

citação:Originalmente colocada por _gonças_

prefiro alcântara

x2

São tão confortáveis e bonitos como os de pele, com a vantagem de não serem demasiado quentes no Verão e demasiado frios no Inverno :)
Um contra é apenas a dificuldade em limpar.

Vantagens:
Carro preto com estofos em pele cor camel ou
Carro azul escuro com estofos em pele cinza ou ainda
Carro verde escuro com estofos em pele beje,
são muito bonitos;) do ponto de vista estético.

No meu anterior carro (Golf IV) tinha estofos em pele e só me recentia um pouco no inverno por serem um bocado frios. Actualmente com o novo Honda Civic já trás aquecimento dos bancos e se quisermos já temos o problema resolvido.
Para limpeza basta uma aspiradela e passar com um pano humido e ficamo como novos.

acho que os estofos em pele dão um requinte ao carro, mas eu não gosto de me sentar neles...passado um bocado fico logo com as costas transpiradas...

eu gosto muito de estofos em pele e concordo com a generalidade da vantagens/desvantagens apontadas.
Agora há uma coisa que me faz alguma confusão.
Não raras vezes dou comigo a ver carros (tipicamente BMWs série 3) com estofos em Pele e um raio de umas jantes feias para car$#?0. Muitas vezes as stock.
Percebo que tenhamos gostos diferentes mas não consigo perceber como se gasta dinheiro nuns estofos e se deixa o carro assim. Devo ser fanático por jantes, mas alteram claramente a estética do carro (do dia para a noite...)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Uma coisa engraçada em relação aos estofos em pele é a diferente qualidade dos mesmos consoante a marca... E aí, as marcas premium germanicas não dão hipoteses às restantes marcas generalistas.

Para além de comparar marcas "premium" (isso existe, ou são só modelos
"premium"?) com marcas generalistas, esqueceste-te dos excelentes
interiores em pele dos carros italianos.
Então um GTV preto com interiores em pele Momo vermelha... [B)]

Eu gosto de estofos em pele. Aliás, adoro pele.
Tenho pele no volante (já não passo sem isso), na manete das mudanças,
no sofá, na pasta, em botas e casacos... acho um toque muito natural
e sempre gostei do aspecto.
'Tou-me marimbando para status e essas paneleirices.

Voltar
Superior