F1 - 2012

A corrida foi calminha (e eu estava ensonado), pelo que o meu destaque vai (quase por inteiro) para as meninas da Sky Sports[:D][:D][:D][:D]A Natalie e a Georgie[br:)][br:)].

PS: Tenho de assinalar o Grosjean a fazer uma corrida sem bater em ninguém e o Maldonado pela mesmíssima coisa.
PS2: O Vettel já deve estar a tirar as medidas ao caneco
PS3: A McLaren está a "afundar-se" com problemas de fiabilidade (nada normal).
PS4: O Massa já tem, de certeza, a confirmação de que fica. Até já anda quase tanto (ok ok, até estava mais rápido mas bem que lhe disseram que ele tinha que manter o espaço para o Alonso) como o asturiano[:D]
PS5: Já falei nas meninas da Sky?! Ah, pois já[:D]

A corrida foi calminha (e eu estava ensonado), pelo que o meu destaque vai (quase por inteiro) para as meninas da Sky Sports[:D][:D][:D][:D]A Natalie e a Georgie[br:)][br:)].

PS: Tenho de assinalar o Grosjean a fazer uma corrida sem bater em ninguém e o Maldonado pela mesmíssima coisa.
PS4: O Massa já tem, de certeza, a confirmação de que fica. Até já anda quase tanto (ok ok, até estava mais rápido mas bem que lhe disseram que ele tinha que manter o espaço para o Alonso) como o asturiano[:D]

De fato apesar de ter sido uma corrida sem espetacularidade de outras mesmo assim os 5 pontos que referiste são o que se pode tirar dito. Principalmente o número 5 ahah.

O novo pacote que a Ferrari vai introduzir deve dar algumas esperanças para lutar até ao fim.

A Sky sabe escolher o pessoal
GeorgieThompson001.jpg
[br:)]

De facto ou foi de eu estar com sono ou foi assim uma corrida morna. Demasiado morna. Eu sei que andamos mal (muito) habituados, pois tem havido muita emoção. Mas...esperava mais.

Este ano ninguém tem dominado a seu belo prazer uma sucessão significativa de provas (até pelas características específicas de pistas e carros) mas estou a começar a desconfiar que a Red Bull está na mó de cima actualmente e com 4 provas para terminar, isso vai ser fulcral. Ainda por cima agora com aquele sistema deles para fazer o stall da asa traseira, que à conta da inteligência do Newey parece ser (bem) mais simples do que o da Mercedes e Lotus, já para não falar mais eficaz, eles estão mais fortes naquilo que sempre foi o ponto menos positivo deles. A velocidade de ponta. Isto torna o carro deles ainda mais completo.

A Ferrari vai apresentar novidades aerodinâmicas mas mesmo assim não sei se chegará aos carros de Milton Keynes. Por isso escrevi anteriormente que o Vettel já deve estar a tirar as medidas ao troféu. Bem sei que há corridas atrás disse que achava que este ia para o Alonso mas...não sei. Além disso a Ferrari, às voltas com o seu túnel de vento errático e com a utilização do túnel da Toyota (em Colónia), terá sempre o seu workflow menos eficaz e estará mais propensa a que os resultados reais deste trabalho possam não ser os que eles ambicionam.

O resto da malta vai ser espectador. Quanto muito os McLaren poderão ganhar alguma corrida e andar sempre ali na luta, mas para isso terão de rever a sua fiabilidade (que estranhamente anda pelas ruas da amargura, pois tem sido caixa de velocidades, já foi bomba de gasolina e agora até uma roll bar) e a potencial falta de motivação dos seus pilotos pois o Jenson já não chegará ao título e o Ham já está com a cabeça noutro lado (e a McLaren também não vai aprofundar muito questões técnicas nem o seu entrosamento com a equipa).

A Lotus...pois a Lotus, para muita pena minha pelo Kimi, não parece ter andamento para estas equipas. Tudo bem que na próxima corrida o setup já deverá estar mais optimizado para os escapes coanda effect mas acho que nem assim. Aliás, terão de ter alguma atenção pois os Force India estão cada vez mais próximos e os Sauber também não andam longe.

Ao ver a corrida de hoje, várias coisas me assaltaram a ideia. Sim, para além da Georgie[:D]. Por um lado, o Ham deve andar um bocado apreensivo ao ver o andamento dos Mercedes. Eles já nem ao nível dos Toro Rosso andam! Tudo bem que ele vai receber uma mala cheia de euros mas...aquilo deve moer-lhe um pouco o juízo. Ok, para bem dele vou assumir que na Mercedes já nem olham para o carro deste ano e que as baterias estão (há algumas semanas) viradas somente para o carro do ano que vem (coisa normal até à uns anos atrás por esta altura do ano mas que actualmente vai sendo mitigada pois estão todos tão próximos uns dos outros, que qualquer cagagésimo é importante).

O Hulk, de quem se diz ir para a Sauber fazer companhia ao mexicano mais jovem (Esteban Gutierrez) está a chamar-me à atenção pois tem feito corridas muitos boas, parecendo ser bom na estratégia e no braço. Um talento a seguir. E com esta conversa começo a temer que o Koba, o homem das ultrapassagens banzai (é certo que hoje fez mer*a), fique sem lugar na F1. Se isso se confirmar fico com pena pois é um piloto que nos entretém com algumas manobras bem "duras".

Por fim, gostei de ouvir os tipos da Sky (o Brundle), ao falarem dos pilotos da Toro Rosso, dizer que o "next guy in line" é o Félix da Costa (como eles dizem), o que só comprova que o nome dele está a ganhar peso e que já vai sendo conhecido pelo pessoal que acompanha a F1. Agora que lhe corra bem o teste (de rookies) no Abu Dabhi e veremos se para o ano não é já o terceiro piloto da equipa.

Venha do GP da Índia. Pode ser que na terra das especiarias a corrida seja mais condimentada do que a coreana.[:D]

Esteve uns dias no Colombo, há umas duas semanas.

Exacto.
No início desta semana passei no Almada Forum estavam uns homens a organizar a esposição do carro e ouvi dizerem que já tinha estado no Colombo e se não estou em erro no Dolce Vita Tejo. A conversa sobre o pessoal que frequenta os shoppings principalmente da zona da Amadora foi deveras hilariante. [:D]

Conhecem algum site onde dê para fazer o download da corrida de hoje?

Vê nos torrents. Normalmente arranjo lá quando não vejo, é uma questão de procurar.

Também sou dos que gostava que o Kimi ganhasse ainda uma corrida este ano, merece.

Também eu mas é cada vez mais improvável. Ainda ontem se notou na luta do arranque a falta de peito do Lotus em relação à concorrência com o Kimi a ficar para trás depois de um bom arranque.

A Lotus teve oportunidades de ganhar corridas este ano mas, sobretudo por falta de confiança própria ou erros estratégicos, acabou por acontecer e nesta altura o fosso já me parece bastante considerável. Acredito mais depressa que um Sauber ganhe uma corrida do que um Lotus.

Ainda que sendo transversal e não específico da F1, parece que o Autosport português vai "fechar portas" (revista mensal e site) com efeito imediato.

Apesar de não ser apreciador do seu estado actual de "forma"(longe dos tempos áureos), é com pena que vejo uma publicação com 30 anos, que tanto contribuiu para a minha imensa paixão pelo desporto automóvel e que me fazia correr para os quiosques logo cedo à espera de folhear e ler o jornal de forma quase sôfrega.

Portanto, ainda que estando fraquinho nos últimos tempos, lá se perde um jornal / revista / site que falava da competição automóvel. Findo este, acho que não há nenhum deste género.[s)]

Diga-se que o Volante também acaba (e a Automotor, neste caso da Cofina, também).

Lamento isto tudo por quem se interessa por desporto automóvel e pelos que ficam agora numa condição que eu infelizmente bem conheço, que é o desemprego. Boa sorte para eles e suas famílias.

PS: Dito isto até o Autosport inglês agora já limita o nº de views por mês, sendo que a partir de umas quantas impossibilita a leitura das notícias online. Só pagando (o que percebo) mas que, na conjuntura actual, está fora de questão[s)]

Voltar
Superior