F1 - 2017

Segundo alguns isto seria impossível de obter [:D][:D]

ymn8eq4q9a6z.png

loool, e tecnicamente ainda o ultrapassou, por uma unha mas fê-lo!

Amigos, agora em vez de discutirem os prints de uma emissão de TV discutam isto pf, fico à espera..

loool, e tecnicamente ainda o ultrapassou, por uma unha mas fê-lo!

Amigos, agora em vez de discutirem os prints de uma emissão de TV discutam isto pf, fico à espera..
Trocaste-te todo ontem e agora vens armado em bom samaritano.
Olha já ficou demonstrado que ele não vinha a 70 km/h conforme ontem dizias. Vinha a mais.
Ontem dizias que não acreditavas numa imagem da tv, mas hoje já acreditas numa imagem que não tens provas que é oficial.
Ontem dizias que ele não estava a travar a 55 km/h, mas o que é certo é que ele reduziu pelo menos até essa velocidade e se o vettel não lhe tivesse batido não sabemos se ele não ia travar mais.
Assumes que o vettel ultrapassou o hamilton, essa é outra violação dos regulamentos, portanto ou essa tua posição está errada, ou a imagem é falsa.

é má vontade, passa à frente. Há malta que ainda pensa que os F1 são a carburador e a telemetria é dada pela vibração na nalga esquerda do piloto

O Vettel anda nervoso, é o único piloto que está perto da "1 race automatic ban" por diversas infracções nos ultimos tempos. Anda a fazer coisas à Hamilton (birra) mais até que o próprio Hamilton!!!

Não me choca que ele tenha pensado que o Hamilton tinha travado, choca-me a reacção dum gajo que cresceu bastante depois da 1ª vitória no campeonato e agora parece que voltou aos tempos de criança.

A penalização em corrida (10s) parece-me insuficiente para o toque que foi e a sua intenção, mas a única penalização maior prevista é a desqualificação, que acho exagerada.
ele devia ter sido penalizado também pelo toque na traseira do Hamilton, talvez os 5s previstos para situações dessas.

O resultado final (Vettel à frente do Hamilton) pouco ou nada tem a ver com isto. Se o Hamilton tivesse batido, furado ou partido o motor, também não era justo mandar parar o Vettel lol

Eu acho que SV devia iniciar a próxima corrida no final da grelha e o LH no meio da mesma, só uma ideia [:D], ambos estiveram mal em proporções diferentes, mas sim, ambos.

O comportamento dos carros com SC devia ser clarificado, não me parece bem que o primeiro concorrente possa p.ex estar à distância que muito bem entende do SC, acelerando e desacelerando consoante lhe dê na veneta.

A única penalização que vejo possível é a desclassificação do GP do Arzebeijão.
Qualquer tipo de acção punitiva para a corrida da Austria é absurda.

De acordo com esse gráfico, que presumo seja da aplicação da F1 e que resta saber o que tem de preciso, a desaceleração do LH não foi constante, no segundo 11 há uma aceleração para depois regressar à desaceleração. Talvez o suficiente para enganar quem vem atrás a pensar que vai arrancar de vez.
Depois há outro facto. Nestes carros largar o acelerador equivale a travar, dependendo do modo em que está a recuperação de energia o mgu-k faz mais ou menos força para travar o motor.

A única penalização que vejo possível é a desclassificação do GP do Arzebeijão.
Qualquer tipo de acção punitiva para a corrida da Austria é absurda.

Exactamente, ou seja, era logo o que deveria ter sido feito durante a corrida.
É retirar-lhe os pontos dessa corrida e os outros pilotos imediatamente atrás recuperarem uma posição cada.

Epa, analisem a situação concreta:

O hamilton trava até ao apex (normal), não está a pressionar pedal nenhum enquanto está a pisar o corrector (normal), depois segue a trajectória normal de corrida, que é baseada numa aceleração do carro, no entanto, assim que sai do apex, trava (anormal).

Ora, isto é uma condução errática. Principalmente porque ele andava a queixar-se que o SC andava demasiado devagar. Não faz qualquer sentido, nem é justificável.

Esta situação faz me lembrar uma que cria muitos acidentes no dia a dia nas estradas, nomeadamente quando somos segundos na fila numa via de aceleração para entrar (por exemplo numa segunda circular) em que o carro da frente arranca e nós começamos a controlar o retrovisor e dirigimo-nos lentamente para a posição em que o carro da frente estava. Entretanto, não reparámos que o gajo travou e ficou uns metros mais à frente e batemos/travamos bruscamente à ultima.

A diferença é que o hamilton neste caso travou propositadamente, e o gajo à nossa frente na via de aceleração, não o fez com o intuito de condicionar o transito atrás dele.

Isto ganha ainda mais impacto, quando o Hamilton é um piloto experiente que sabe que há dezenas de parametros a afinar num volante de um f1 antes de um restart, e mesmo assim, faz uma travagem daquelas.

Quase preferia que o hamilton tivesse partido a asa traseira e uma suspensão, e o vettel partisse a asa da frente e uma suspensão, e ficava arrumado.

Quanto ao Road Rage do Vettel, parece óbvio e no meu entender não há desculpas, mas parece-me dificil a FIA aplicar uma sanção mais pesada, porque para isso era preciso ele admitir intencionalidade de bater no hamilton, uma vez que o ónus não está do lado dele.

eca843e264cb17bb9bcc77dfb86b3506.jpg

Lindo! E não foi à tanto tempo assim. E a próxima prova promete! Estou em pulgas. Nem que fosse as 4h da manhã não à perdia por nada.
Agora sobre ambos. Vettel nunca pode ter aquela atitude. Qualquer razão que tivesse, perdeu-a toda. E merecia uma penalização exemplar. E este ano estou pela Ferrari e Vettel.
Hamilton, rato e provocador. Coitados dos meninos que que podem ser influenciados e bla bla. Como se ele fosse algum exemplo. Depois de tantas manobras ( então do Max nem vale a pena falar) e sem ser penalizado, muito bem faz ele em continuar.
Vettel no grupo restricto de Schumacher, Senna, Rossi.
Não percam o próximo episódio, que eu também não!

Sent from my MI 5s using Tapatalk

Eu fico abismado com todos os que falam em sanções mais graves...banir..etc etc...parece que só começaram a ver F1 a partir de 1991...sim porque em 1990 Senna...avisou...logo ameaçou e concretizou arrumar com o Prost na primeira curva em Suzuka e não foi propiamente a 20 km/h como o Vet bateu na roda do Ham...

Aquilo...foi uma prova de força e coragem....o Vet...foi tentativa de homicídio!!! Wtf?

O Senna hoje em dia fazia aquilo e ia para a prisão não? Tendo em conta a sensibilidade desta gente.....

Poupem-me!!!

E não me digam que ah e tal isso foi em 1990...porque hoje em dia ninguém desconsidera o Senna por isso...pelo contrário... é quase unânime que se fez justiça tendo em conta o que aconteceu o ano anterior.

É melhor assumir que são fanboys do Ham ou odeiam o Vet...seja porque é alemão ou seja lá o que for...a fazer uma escandaleira por um encosto de pneus a 20 km/h!!!!

Semilha, com o discurso inflamado que vens tendo neste tópico em relação a alguns pilotos, queres falar de fanboys? Queres mesmo ir por aí?[:D]

Eu fico abismado com todos os que falam em sanções mais graves...banir..etc etc...parece que só começaram a ver F1 a partir de 1991...sim porque em 1990 Senna...avisou...logo ameaçou e concretizou arrumar com o Prost na primeira curva em Suzuka e não foi propiamente a 20 km/h como o Vet bateu na roda do Ham...

Aquilo...foi uma prova de força e coragem....o Vet...foi tentativa de homicídio!!! Wtf?

O Senna hoje em dia fazia aquilo e ia para a prisão não? Tendo em conta a sensibilidade desta gente.....

Poupem-me!!!

E não me digam que ah e tal isso foi em 1990...porque hoje em dia ninguém desconsidera o Senna por isso...pelo contrário... é quase unânime que se fez justiça tendo em conta o que aconteceu o ano anterior.

É melhor assumir que são fanboys do Ham ou odeiam o Vet...seja porque é alemão ou seja lá o que for...a fazer uma escandaleira por um encosto de pneus a 20 km/h!!!!

Mas no caso do Senna andavam a brincar com o brasileiro, era mudança de regras, era mudança de posição do local da pole, etc... e ele cantou-lhes a música do Sinatra... [:D]

Semilha, com o discurso inflamado que vens tendo neste tópico em relação a alguns pilotos, queres falar de fanboys? Queres mesmo ir por aí?[:D]
Ah? E eu sou fanboy de quem? Diz-me lá porque até eu desconheço...

Que não gosto de algumas atitudes do Alonso? Check!

Que não gosto quando o Mad Max é porquinho? Check!

Que não gosto quando o rapper faz discursos demagógicos da paz mundial, a fome e as crianças? Check!

Que são estes 3 dos melhores da F1 actualmente e dois deles estão no top 10 dos melhores de sempre a meu ver? Check!

Eu não gosto é de quem atira a pedra e esconde a mão...o que fez o rapper, travando, reduzindo, lift and coast, oposição do vento ou inclinação da estrada...como queiram chamar... não foi nada inocente!

P.S: Eu também critiquei o Vet no multi 21 por isso...

Ah? E eu sou fanboy de quem? Diz-me lá porque até eu desconheço...

Que não gosto de algumas atitudes do Alonso? Check!

Que não gosto quando o Mad Max é porquinho? Check!

Que não gosto quando o rapper faz discursos demagógicos da paz mundial, a fome e as crianças? Check!

Que são estes 3 dos melhores da F1 actualmente e dois deles estão no top 10 dos melhores de sempre a meu ver? Check!

Eu não gosto é de quem atira a pedra e esconde a mão...o que fez o rapper, travando, reduzindo, lift and coast, oposição do vento ou inclinação da estrada...como queiram chamar... não foi nada inocente!

P.S: Eu também critiquei o Vet no multi 21 por isso...

Do que tenho visto por aqui do Vettel sem dúvida. E chamar todos os pilotos pelo nome e somente a um chamar "rapper" demonstra quem não está nas tuas preferências.

Obviamente que o HAM não é anjinho nenhum, abrandou com o intuito de a seguir fugir ao VET. O primeiro toque eu "perdoo", agora acho que quando se mandou para cima do carro da HAM já foi de mais. E pelo que tenho lido em alguns comentários é a opinião generalizada do pessoal. O que é certo é que a imagem de VET ficou mais afetada do que a do HAM.

Deu para animar (ainda mais) o campeonato apr:)

Do que tenho visto por aqui do Vettel sem dúvida. E chamar todos os pilotos pelo nome e somente a um chamar "rapper" demonstra quem não está nas tuas preferências.

Obviamente que o HAM não é anjinho nenhum, abrandou com o intuito de a seguir fugir ao VET. O primeiro toque eu "perdoo", agora acho que quando se mandou para cima do carro da HAM já foi de mais. E pelo que tenho lido em alguns comentários é a opinião generalizada do pessoal. O que é certo é que a imagem de VET ficou mais afetada do que a do HAM.

Deu para animar (ainda mais) o campeonato apr:)
Por acaso é raro chamar os pilotos pelo nome...mas tudo bem...if you say so...

Back