F1 - 2017

Mas quantas vezes!

Faz-me confusão que haja quem diga que não foi uma boa corrida porque não ganhou o melhor piloto nem o melhor carro.

(...)

Provavelmente os mesmos que se queixam sempre que ganham o melhor piloto e o melhor carro (apenas porque o melhor piloto e o melhor carro não são os preferidos deles [:D][:D][:D])

Concordo, hoje o Hamilton mostrou dentro e fora de pista uma maturidade muito superior à do Vettel.

Isto é aserio ou precisas de ter uma boa noite de sono? [:)][:)] Não sei onde viste a maturidade do rapper, faz a porcaria que faz e depois esteve sempre a chorar e a pedir a mãezinha para que o bobby abrandasse o vettel e mesmo com um carro superior contra um carro com a asa danificada e 10 seg de penalização o que aconteceu? pois ficou atras de um super calmo e constante vettel [:D][:D]

Isto é aserio ou precisas de ter uma boa noite de sono? [:)][:)] Não sei onde viste a maturidade do rapper, faz a porcaria que faz e depois esteve sempre a chorar e a pedir a mãezinha para que o bobby abrandasse o vettel e mesmo com um carro superior contra um carro com a asa danificada e 10 seg de penalização o que aconteceu? pois ficou atras de um super calmo e constante vettel [:D][:D]

Maturidade em não reagir a quente como o Vettel, tão simples quanto isso, não precisou de fazer mais nada.

Felizmente há pessoas aqui que compreendem que o comportamento que o Hamilton teve no relançamento do safety é algo perfeitamente normal e isso basta-me.

Sim, é normalíssimo travar depois de sair de uma curva lentissima quando vê que tem outro piloto colado á traseira... É super normal. Achas sinceramente que o Hamilton fez aquilo inocentemente?
Se acreditas nisso, ok. Eu não acredito, vi ali um comportamento muito feio e censurável, tentativa de prejudicar o adversário directo da pior forma possível, e escapar incolume.

Ora, sendo eu um fanboy do Hamilton a análise que faço é a seguinte:

- O Vettel tenta estar o mais próximo possível da traseira do Mercedes (basta comparar a distância do terceiro carro para o segundo.)

- O HAM dá conta da excessiva proximidade e tenta jogar sujo.

- Ao embater no Mercedes o Vettel tem a única a atitude à altura deste triste episódio, faz uma demonstração de força.

No meio disto tudo o oportunismo do HAM falhou, porque acabou por ter de ir às boxes fixar a protecção/encaixe.

Esta é a minha conclusão o mais isenta possível, acho que a sanção ao Alemão foi adequada porque circulavam a baixa velocidade em Volta SC.

As próximas corridas vão ser quentinhas...

No meio disto tudo, ainda ninguém comentou que a Force India provavelmente perdeu a primeira vitória na corrida de ontem.

Sim, é normalíssimo travar depois de sair de uma curva lentissima quando vê que tem outro piloto colado á traseira... É super normal. Achas sinceramente que o Hamilton fez aquilo inocentemente?
Se acreditas nisso, ok. Eu não acredito, vi ali um comportamento muito feio e censurável, tentativa de prejudicar o adversário directo da pior forma possível, e escapar incolume.
O Pedro Lamy...que é o Pedro Lamy... só não disse asneiras na emissão em relação à manobra do Hamilton por sorte.

F1 - 2017

Um britânico a defender o Ham?
Agora relativamente ao teu post anterior, tens a tua opinião.
Eu não considero normal o comportamento do Hamilton no SC, foi um gesto porco.
O Vet errou ao responder, mas no mínimo penalização para os dois. E se é para penalizar toques que não influenciam em nada a prova de outro piloto, os toques que tiram pilotos de provas tem de ser definitivamente sancionados.
Eu não estou com teorias da conspiração, mas já estou cansado de ver os Ferrari a ser abalroados, a dificultarem dobragens (tipo o Massa), e a prejudicaram as classificações e ninguém nunca leva pênaltis...
Incidentes de corrida são coisas inevitáveis, agora burrices não são inevitáveis e devem ser punidas... Querer passar por onde não há espaço e cag*r para quem está lá porque não se tem nada a perder é fácil...

Essas outras situações que falas, até és capaz de ter razão.
A de ontem foi culpa do Vettel. Ele nunca, jamais podia ter feito aquilo, ainda por cima depois de ser ele a bater na traseira do Ham.
Ele usou o carro como uma arma e atirou-o para cima de outro piloto.

Essas outras situações que falas, até és capaz de ter razão.
A de ontem foi culpa do Vettel. Ele nunca, jamais podia ter feito aquilo, ainda por cima depois de ser ele a bater na traseira do Ham.
Ele usou o carro como uma arma e atirou-o para cima de outro piloto.
Ele não bateu na traseira a propósito!

Vocês colocam a coisa como se ele tivesse querido bater na traseira dele a propósito...aquilo não é uma estrada que tens de manter distância de segurança para o carro que vai à frente.

O LH fez um brake test, foi parvo porque podiam ter ficado os dois ali...o segundo toque foi intencional mas o primeiro não...

Não vale a pena colocarem um como diabo e outro como anjo porque anjos nem no céu...

O papel do Bottas é mesmo da bitx do rapper....saudades do Nico!!!
http://www.dailymail.co.uk/sport/fo...ico-Rosberg-vicious-one-clashes-Hamilton.html

Toto Wolff contemplates the enmity during three years of Mercedes’ unbroken domination. Lewis Hamilton and Nico Rosberg were at each other’s throats, but which of them was the true schemer?
‘The one who is no longer here,’ revealed Wolff, the team principal. ‘The vicious one. Nico just tried to use all the weapons he had.’

[:D]

A ser verdade isso...tendo em conta a fonte...entre uma luta entre dois galos e outra de um galo a enrr...ar uma galinha......eu sei o que prefiro.

São situações diferentes. É inadequado comparar uma luta entre colegas de equipa e Mercedes vs Ferrari.

O nico e o ham apesar de tudo sempre mantiveram a racionalidade e respeitaram os interesses da equipa.

O Prost VS Senna foi uma excepção à regra, no limite.

São situações diferentes. É inadequado comparar uma luta entre colegas de equipa e Mercedes vs Ferrari.

O nico e o ham apesar de tudo sempre mantiveram a racionalidade e respeitaram os interesses da equipa.

O Prost VS Senna foi uma excepção à regra, no limite.
Eu estava a comparar Nico e Ham com Bottas e Ham...

Bem, este foi de facto o GP do ano. [kiss]
Pelo menos houve alguma emoção e pilotos a disputar curvas à Homem.

Vou já falar no elefante branco no meio da sala que é melhor.

1º ponto a atitude do Vettel, apesar de ser fã da Ferrari, o Vettel vai continuar a ser o bébé chorão. Não se entende, sempre que mete o capacete e está dentro do carro chora-se mais que qualquer outro piloto. Sempre a reclamar e a perder a calma e e razão diversas vezes.
Esta foi mais uma vez em que perdeu a cabeça e fez asneira e perdeu a corrida. Se tem tido calma ainda tinha ganho a corrida.

Se virmos a situação com calma e distanciamento vemos que o Vettel tem uma atitude propositada e que tem de ser penalizada. Se com 10seg (penalização standard para condução perigosa, se com desclassificação, será sempre uma guerra de opiniões. Se o hamilton com o toque tem ficado fora de pista, o vettel seria claramente desclassificado. Assim sendo seguiram o livro).
Mas há aqui outra situação, o Vettel faz duas infracções de uma só vez, já que acabou por ultrapassar o Hamilton em situação de SC, o que implicaria um drive-thru...

Já o Hamiton não é a primeira vez que faz isto, já foi avisado pelo menos duas vezes para o tipo de andamento que aplica em situações de SC. É rato e exagera. Tanto se chora que o SC vai lento, como depois faz demasiadas paradinhas. Se há caso para penalização, não sei bem, mas para investigação há de certeza.
Se não houvesse o caso vettel, de certeza que ninguém se calava com o possível caso hamilton.

De resto temos de admitir que o Hamilton é o melhor piloto em pista este ano. Mas também tem as suas falhas, gosta de andar na frente e anda muitíssimo mal atrás de outros. E tem situações em que pilota à margem das regras.
Relembro-me que o Hamilton foi o único piloto que nos últimos anos foi empurrado para dentro de pista depois de estar na gravilha pelos comissários, continuando a corrida. Nos tempos "modernos" da F1 sempre que um comissário toca num carro é para abandonar. [;)]

Quem sabia disto tudo era o Rosberg, sabia que o Ham era superior e sabia que o Ham é um dos pilotos de ouro da F1, e que por norma as coisas lhe correm bem dentro e fora da equipa. E acho que isto culminou em 2016, com o Rosberg a trabalhar 2x mais, a ganhar o campeonato e a "desistir", sabia que não ia ter outra oportunidade e foi curtir a vida com a sua mulher e filhos.

De resto em relação à corrida dos outros, um Ricky que finalmente teve sorte. Um stroll que se aguentou bem, mas que também lucrou da sorte.
O Bottas, de facto é estranho não haver uma investigação ao toque na 2ª curva. Parece-me 100% incidente de corrida e inocente, mas na realidade deu mais uma vez cabo da corrida do Kimi.
Os dois Force India... :sh) Se fosse dono não ia ficar contente. Nada... Depois do Canadá já se estava à espera de algo assim.
O Alonso lá levou o carro aos pontos... Mais uma vez um fds cheio de problemas. [s)] Engraçado ver um piloto que antes de "detestado" por muitos e neste momento é capaz de ser dos mais amados da F1, No Canadá todos os fãs de todas as equipas torcem pelo Alonso. Há um sentimento que um grande piloto dá o que tem e o que não tem e simplesmente tem azar atrás de azar.

Ele não bateu na traseira a propósito!

Vocês colocam a coisa como se ele tivesse querido bater na traseira dele a propósito...aquilo não é uma estrada que tens de manter distância de segurança para o carro que vai à frente.

O LH fez um brake test, foi parvo porque podiam ter ficado os dois ali...o segundo toque foi intencional mas o primeiro não...

Não vale a pena colocarem um como diabo e outro como anjo porque anjos nem no céu...

Sim, não bateu de proposito na 1x, mas a 2a sim, de cabeça completamente perdida!

Não, o Hamilton não travou, já se viu na telemetria. Simplesmente não acelerou como o Vettel esperava.

Um piloto de F1 que não tem o mínimo de controlo emocional, devia ser obrigado a frequentar umas aulas de road rage management [:D]

No fim ainda o ameaça !!!

Na volta isto tudo foi para subir as audiências [:)]

Isto dá audiências! Vão ver os tipos da liberty a fazer pressão junto da FIA para despenalizar aquelas confusoes[:D]
Aquilo na NASCAR não é nada. No fim da corrida os dois pilotos até iam andar à pancada e tudo!

Este GP realmente foi qualquer coisa de extraordinário. Apesar de não gostar deste tipo de pista(recta curva de 90° recta), esta teve emoção do inicio ao fim. Até quando a corrida estava parada houve emoção nas boxes com a reparação de alguns carros.

Quanto ao tema da grande polémica, para mim há duas situações diferentes. Aquilo que o Hamilton fez já não é novo, ele já o fez várias vezes e já foi avisado. Lembro-me que o Rosberg teve várias close calls com esta brincadeira. Agora o que o Vettel fez é grave e mereceu a penalização. Apesar de alemão ele não reage como tal. Fica cego e depois faz isto. Eu só me ria com as entrevistas depois da corrida, parecia um político a desviar o assunto mesmo quando as perguntas eram diretas.

Por falar em Pedro Lamy, achei piada aos comentários dele quanto à parvoíce entre o Ocon e o Perez.

Isto pq no Mónaco 1996 aconteceu precisamente a mesma coisa com ele e com o Fisichella, só q desse embate não temos imagens.

Estive uma semana ausente do país, praticamente alheado de tudo, perdi o fim de semana mais excitante da cidade que habito, pelos vistos também, o GP mais entusiasmante da época, nem no predictor apostei. [s)]

Do resumo que vi, acho que os dois "meninos" da frente mereciam uma lição, inacreditável a postura de LH nas situações de SC, desta vez deu mesmo raia, execrável a de SV.

Back