Bem, este foi de facto o GP do ano. [kiss]
Pelo menos houve alguma emoção e pilotos a disputar curvas à Homem.
Vou já falar no elefante branco no meio da sala que é melhor.
1º ponto a atitude do Vettel, apesar de ser fã da Ferrari, o Vettel vai continuar a ser o bébé chorão. Não se entende, sempre que mete o capacete e está dentro do carro chora-se mais que qualquer outro piloto. Sempre a reclamar e a perder a calma e e razão diversas vezes.
Esta foi mais uma vez em que perdeu a cabeça e fez asneira e perdeu a corrida. Se tem tido calma ainda tinha ganho a corrida.
Se virmos a situação com calma e distanciamento vemos que o Vettel tem uma atitude propositada e que tem de ser penalizada. Se com 10seg (penalização standard para condução perigosa, se com desclassificação, será sempre uma guerra de opiniões. Se o hamilton com o toque tem ficado fora de pista, o vettel seria claramente desclassificado. Assim sendo seguiram o livro).
Mas há aqui outra situação, o Vettel faz duas infracções de uma só vez, já que acabou por ultrapassar o Hamilton em situação de SC, o que implicaria um drive-thru...
Já o Hamiton não é a primeira vez que faz isto, já foi avisado pelo menos duas vezes para o tipo de andamento que aplica em situações de SC. É rato e exagera. Tanto se chora que o SC vai lento, como depois faz demasiadas paradinhas. Se há caso para penalização, não sei bem, mas para investigação há de certeza.
Se não houvesse o caso vettel, de certeza que ninguém se calava com o possível caso hamilton.
De resto temos de admitir que o Hamilton é o melhor piloto em pista este ano. Mas também tem as suas falhas, gosta de andar na frente e anda muitíssimo mal atrás de outros. E tem situações em que pilota à margem das regras.
Relembro-me que o Hamilton foi o único piloto que nos últimos anos foi empurrado para dentro de pista depois de estar na gravilha pelos comissários, continuando a corrida. Nos tempos "modernos" da F1 sempre que um comissário toca num carro é para abandonar. [

]
Quem sabia disto tudo era o Rosberg, sabia que o Ham era superior e sabia que o Ham é um dos pilotos de ouro da F1, e que por norma as coisas lhe correm bem dentro e fora da equipa. E acho que isto culminou em 2016, com o Rosberg a trabalhar 2x mais, a ganhar o campeonato e a "desistir", sabia que não ia ter outra oportunidade e foi curtir a vida com a sua mulher e filhos.
De resto em relação à corrida dos outros, um Ricky que finalmente teve sorte. Um stroll que se aguentou bem, mas que também lucrou da sorte.
O Bottas, de facto é estranho não haver uma investigação ao toque na 2ª curva. Parece-me 100% incidente de corrida e inocente, mas na realidade deu mais uma vez cabo da corrida do Kimi.
Os dois Force India... :sh) Se fosse dono não ia ficar contente. Nada... Depois do Canadá já se estava à espera de algo assim.
O Alonso lá levou o carro aos pontos... Mais uma vez um fds cheio de problemas. [s)] Engraçado ver um piloto que antes de "detestado" por muitos e neste momento é capaz de ser dos mais amados da F1, No Canadá todos os fãs de todas as equipas torcem pelo Alonso. Há um sentimento que um grande piloto dá o que tem e o que não tem e simplesmente tem azar atrás de azar.