F1 - 2018

Epa ó Semilha... Há quanto tempo vês F1? Mas queres ver que tens um doutoramento nisto? [:D][:D]
Ainda por cima a defesa que fazes do Schummi, é... Nem vou usar o termo correto para ficarmos amigos na mesma [:D][:D]

Em relação a isto que tentas defender como um fechar de porta, deu lugar a uma desqualificação do campeonato...
É histórico e nem vale a pena tentar reescrever isto.

Vê a hesitação quando ele vê o Villeneuve ao lado dele, e depois a passa deliberada... Mas o HAM atrasar o ROS é que é mau.
Não digo que seja bonito, mas há bem piores, e um dos WDC's do Schummi foi muito sujinho, com as mesmas regras ele tinha
sido desqualificado do campeonato de 94'.

Mais os Senna v Prost em Suzuka para decidir campeonatos...
Há quanto tempo vês F1 Semilha?
Doutoramento? Não...mas ainda sei ler... já por aí...

Adiciona aos exemplos que pedi... que já estou sentado à espera...o mostrar onde estou eu a defender o que quer que seja do Schumi...seja no caso do Villeneuve ou Hill....

Apenas disse que a luta dele foi com o adversário de maneira directa.

A diferença é que não tenho palas...como sei dizer que o Hamilton não foi limpo nessa prova também sei dizer que no Mónaco o Nico na quali forçou bandeiras amarelas.

Mas volto a dizer...foi numa luta entre os dois...mas eu sou capaz de VER já outros....o rapper é santo.... próximo de ser beatificado...e à direita...Max....

Bola e modo bola é noutros tópicos! Tenta não sujar isto aqui...

Podes chamar a cobra a serpente e a píton mas nem na época de estreia foi inocente...como já foi dito aqui... sobretudo nos jogos de bastidores. Não em vão outro hábil nesse tema encontrou rival à altura...

Gostas dele... boa...já negar o feitio já entras em modo Bruno de Carvalho...isto falando numa linguagem que percebes.

Quando falei no que Nico teve de fazer falo dos jogos de bastidores e mind games...o mesmo joguinho do adversário.

E nem vou entrar pelo lado Mayweatherish da coisa...

Procura no Senna provas ou títulos conquistados que tenha feito o que o Hamilton fez nessa última corrida do teu vídeo.

Semilha, acho que não entendeste o que disse, eu quando falei em limpinho, limpinho, tava a ser irónico, claro que estava a criticar o Hammer pois estava a reduzir velocidade propositadamente colocando em risco a corrida do colega de equipa.

E não tou a sujar nada, já somos todos crescidos para saber ver as coisas e saber filtrar alguma piada ou sarcasmo pelo meio, eu adoro humor, portanto... agora não posso concordar com facciosismos aqui, porque o mundo nunca foi só preto e branco, e algumas pessoas aqui só vêem o mundo assim, respeito... mas nao posso concordar, até porque esse pensamento normalmente tira-nos clarividez.

Eu gostava do Senna ele foi inspirador, e não serei único concerteza no mundo, gostei do Mika, gosto ainda do Kimi e do Vettel e simpatizo com o talento puro do Max, sobretudo gosto de corridas, nem que sejam de kart [:D].

Eu deixei o video do Senna para rematar, pois aqui não existem santos, nem eles andaram nos escuteiros, cada um faz o que pode, existirá quem depois analise as situações irregulares, eles tem de se preocupar em correr, e aquele espectáculo em Abu Dhabi em 2016 não foi correr, foi outra coisa que não dá para definir.

PS: Eu nem sportinguista sou, portanto isso do BdC só vai atingir essas pessoas, não a mim, aliás como portista assumido, até tive pena, porque o espectáculo foi demasiado degradante, um pouco "á lá Tramp", até porque eu joguei futebol federado até ir para a faculdade, e sei o que é um balneário, e o que é levar reprimendas duras... mas lá dentro, não cá fora... mas nessa altura também não havia facebooks, modernices [:D] .

Nao digam essas coisas do Ham, há aqui pessoal que tem uma mancrush por ele ou queriam um filho dele e ficam desiludidos...[:D]

[:D] É assim mesmo...
Aqui começava uma música... "Don't Break my Heart..." [:)]
Ah para o filho falta uma coisa... A Nicole... mas a coisa nao correu bem [:cool:]
Humor is the answer!

Ou seja só conseguiram ir buscar uma batalha espetacular em SPA com o Kimmi, e uma pazada dupla dele e do Rosberg no Pit Lane...
Coisas com mais de 10 anos, e o que se passou em Abu Dhabi não me choca, dentro do que ele podia fazer foi o mais limpo possível,
não fez nada nem perto do que o Schummi fez ao Hill, nem o que viria a tentar depois ao Villeneuve.

Sei que os haters vão continuar a tentar, mas mais vale continuarem com avaliações de entrevistas, já que dentro da pista é um dos maiores de sempre.

Hater? Tás meio confundido rapaz, o mundo não é preto e branco, não podes ter ao teu lado na vida só quem diz amém a tudo o que achas, isso não existe...

A vida é feita de diferença e há que saber lidar com a diferença, mas com realismo, não com facciosismo...

Como te disse, sou o primeiro a reconhecer o talento puro do Hammer, embora não possa deixar de reconhecer que a "espectacular luta com o kimi começou com uma chicane cortada sem dar a posição de volta como manda as regras, não ser faccioso é não ocultar parte da história ou conta só aquela que nos interessa.

Em Canada foi o Hammer que bateu no Kimi, e curiosamente em 2 carros parados, foi logo bater no do Kimi que estava a lutar com ele e o Kubica na altura pelo titulo, mas eu já nem vou avaliar a intenção ou dolo do Hammer, mas o facto é que bateu e prejudicou a corrida do Kimi.

Se em Abu Dhabi não te escandaliza, então a F1 para ti é o vale tudo, não existe ética desportiva, nem respeito pelos adversários, repara que até a própria equipa o advertiu várias vezes, vê o filme que deixei, e até a mulher do Nico tava parva com o que tava a acontecer, imagina a tensão o stress em todo o staff do Nico, não admira que depois de ser campeão, tenha saído para não ter de aturar estas coisas, dinheiro não lhe falta, e como deve ter alguma dignidade, não esteve (e a meu ver bem) para se sujeitar a mais um ano assim.

Ah e o Nico ainda foi homenzinho de a quente, logo a seguir à corrida ser educado e cumprimentar o colega de equipa no pódio, já se fosse ao contrário, tenho as minhas dúvidas..

Tu estás a ver F1 desde quando? É que falas do que não sabes...

Em Jerez o Schumi estava na frente o Villeneuve tentou ultrapassar e ele propositadamente fecha a porta. Luta directa pelo campeonato entre os dois. Idem com o Damon.

Aqui o Hamilton era líder destacado e resolveu bloquear o colega para ser ultrapassado...não foi uma luta em pista entre os dois...e só as palas de quem não vê (ou sabe) não percebe a diferença...vai rever a prova e ouve as comunicações da equipa para o Hamilton. Se nem a equipa dele concordou com essa atitude....

Prost e Senna tiveram lutas taco-a-taco...mas não recordo outra competição automóvel onde nem estás a lutar com ele e apenas queres prejudicar deliberadamente o colega.

E isso só é possível nesta F1 onde mal se pode ultrapassar... porque noutros tempos...ou o Hamilton mexia o rabinho ou era papado.

Mas também não estou à espera de milagres...porque também existe quem ache o Max muito honesto e leal em pista.

Falam do passado quando convém quando não convém...ainda estou à espera dos exemplos....

Embora tenha melhorado muito a sua atitude...mas a meu ver o Multi21 é a unica situação recente que se assemelha. Embora aqui...volto a referir era uma luta entre os dois...o Webber nunca seria candidato ao título...mas o Vet não quis meter terceiros ao barulho.

Curioso é que outros podem ter carreiras sem (ou quase sem) polémicas e vencer...outros...

apr:)apr:)apr:) O rapaz confunde lutas de pista, com estratégias menos sérias para prejudicar o colega de equipa de forma propositada.

O Prost e o Senna bateram em Suzuka em 1989 e o campeao foi o Prost (graças ao Jean Marie Balestre), e os mesmo protagonistas bateram no mesmo circuito no ano seguinte e o campeão foi o Senna.

E naquela altura nem DRS havia para "ajudar" nas ultrapassagens...

E sim o Multi21 é a única coisa parecida quando 2 estavam na luta, porque o Barrichello abrir na ultima curva para o Schumi na Áustria em 2002, não teve influência no campeonato, embora não tenha sido bonito de se ver.

A questão não são os haters.. É mesmo que ele faz m***** como tantos outros [:D] agora dizer que ele é santo e não faz nada, é estúpido.

Ora aí está, uma coisa é ser Hater, outra é ser lúcido na análise das coisas, seja quem for, de que equipa for...
E para ser franco não gosto de palas...

Last edited:
[:D][:D][:D]

Ou seja se Senna, Prost, Schummi andam á cacetada em pista tudo tranquilo, o HAM cria um engarrafamento já é um
bicho sem carácter.

Strange times in AHO [:D][:D]

[:D][:D][:D]

Ou seja se Senna, Prost, Schummi andam á cacetada em pista tudo tranquilo, o HAM cria um engarrafamento já é um
bicho sem carácter.

Strange times in AHO [:D][:D]

Meu caro amigo, tu é que para ti os outros tem sempre culpa e o Hammer nunca tem, eu para mim vejo as coisas como as sinto, o meu grande Piloto já nao está cá há 24 anos portanto, não sofro de tendências.

Agora vejo corridas há uns anitos suficientes para saber que estes pilotos sem excepções, todos tentam fazer o que podem (uns mais no braco, outros mais na velocidade, outros mais na boxes) para passar o piloto que está à frente, agora ele "engarrafamento" não foi inocente e é desvirtuar a verdade da corrida.

Agora se fores ler o que escreveste hás-de reparar que defendes o Hammer até quando não tem defesa, arranjas sempre desculpas, justificações, etc... e nos outros é logo a crucificar, a vida como as corridas não são assim, portanto... por aqui me fico porque nao vale a pena discutir com alguém que depois te arrasta para o nivel dele...

Ah e por falar há quanto tempo vejo corridas? Posso dizer que é desde o milénio passado[:D][:D][:D]

Só para deixar uma nota de humor [:cool:]

Tudo criticar o HAM mas pelo que me recordo a mercedes ja tinha sido campeã de construtores e a mercedes deu carta verde para os pilotos "lutarem" entre si. Logo se para o ham ser campeao o Rosberg tinha de ser 4 se nao estou em erro e obvio que o HAM apenas tentou salvar a época .
Se n fosse o problema de motor na Malásia quando o HAM ja ia a 15 seg+ a frente toda a gente sabe como isto tinha acabado mas aqui ve se muitos antis-HAM

Mais um exemplo de desportivismo usando uma das vacas sagradas do AHO F1

Já vamos nas qualificações?? Eu bem digo...

E depois não queres que te digam que usas palas, poes-te a jeito...

Para a próxima mete a foto dele mas com a Nicole para levar a vista, porque de resto já deu para entender que a conversa será sempre um disco riscado, e não dou para esse peditório.

Portem-se, voltarei quando terminar o programa do discos pedidos [:D].

Cobra, até podes dar doutoramentos a muita gente aqui e perceber muito disto. Mas quando pareces os adeptos fanáticos do clubes onde existe claramente penalti mas existe sempre quem diga que não é nada... a meu ver perdes a credibilidade toda.

Mas tem calma o menino já corre em casa, com sapatinho a medida, talvez não chore este FDS. [:D]

As pessoas é que decidem perder tempo em valorizar a minha opinião, eu quando vejo que não vale a pena apenas ignoro os trolls [:D][:D]

Cobra, até podes dar doutoramentos a muita gente aqui e perceber muito disto. Mas quando pareces os adeptos fanáticos do clubes onde existe claramente penalti mas existe sempre quem diga que não é nada... a meu ver perdes a credibilidade toda.

Mas tem calma o menino já corre em casa, com sapatinho a medida, talvez não chore este FDS. [:D]

Numa palavra e voltando ao futebolês...

Clubite!

As pessoas é que decidem perder tempo em valorizar a minha opinião, eu quando vejo que não vale a pena apenas ignoro os trolls [:D][:D]

É bom saber que tratas as opiniões das outras pessoas assim, e se achas que realmente é perda de tempo valorizar e discutir a tua opinião, o melhor se calhar é as pessoas não te passarem cartão e falares para uma parede, aí já poderás ignorar os trolls todos...

Quando as pessoas não tem argumentos para justificarem as suas tomadas de posição, por norma depois passam para outro campeonato, e nesse eu não entro.

Meu caro amigo, fica lá com o Hammer todo para ti, eu cá continuarei a ver e a adorar corridas.

Um abraço

Last edited:
É assim tão complicado admitir que todos fazem asneira, está para o futebol ou os karts, há malta que nunca deve ter dado um chuto na bola ou feito uma corrida.. :sh)

Tirem-me essas palas [:D][:D]

Meu caro amigo, tu é que para ti os outros tem sempre culpa e o Hammer nunca tem, eu para mim vejo as coisas como as sinto, o meu grande Piloto já nao está cá há 24 anos portanto, não sofro de tendências.

Agora vejo corridas há uns anitos suficientes para saber que estes pilotos sem excepções, todos tentam fazer o que podem (uns mais no braco, outros mais na velocidade, outros mais na boxes) para passar o piloto que está à frente, agora ele "engarrafamento" não foi inocente e é desvirtuar a verdade da corrida.

Agora se fores ler o que escreveste hás-de reparar que defendes o Hammer até quando não tem defesa, arranjas sempre desculpas, justificações, etc... e nos outros é logo a crucificar, a vida como as corridas não são assim, portanto... por aqui me fico porque nao vale a pena discutir com alguém que depois te arrasta para o nivel dele...

Ah e por falar há quanto tempo vejo corridas? Posso dizer que é desde o milénio passado[:D][:D][:D]

Só para deixar uma nota de humor [:cool:]

Numa palavra e voltando ao futebolês...

Clubite!

É bom saber que tratas as opiniões das outras pessoas assim, e se achas que realmente é perda de tempo valorizar e discutir a tua opinião, o melhor se calhar é as pessoas não te passarem cartão e falares para uma parede, aí já poderás ignorar os trolls todos...

Quando as pessoas não tem argumentos para justificarem as suas tomadas de posição, por norma depois passam para outro campeonato, e nesse eu não entro.

Meu caro amigo, fica lá com o Hammer todo para ti, eu cá continuarei a ver e a adorar corridas.

Um abraço

Caro Neptunus, depois do comentário a bold nuff said my friend [;)]
Mania das pessoas, "se discordam de mim não percebem nada disto", e se somos três ou quatro com a mesma opinião é porque temos razão.
Temos todos de pensar da mesma forma?
Damn cambada de Tiffosi [:D][:D]

É assim tão complicado admitir que todos fazem asneira, está para o futebol ou os karts, há malta que nunca deve ter dado um chuto na bola ou feito uma corrida.. :sh)

Tirem-me essas palas [:D][:D]

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh meu amigo, perfeitamente de acordo!
Toda a gente erra, toda a gente pisa na bola, mas alguns iluminados acham que só um é que faz dessas coisas!

O Grosjean deve ser um desespero para a Haas, tanto faz brilharetes como "espeta" o carro quando menos convém. Jocosa a reacção do Steiner :) :
"Now it's just a normal day at the office," joked Team Principal Guenther Steiner in the FIA press conference. "One car we need to change the chassis and the other car the driver is with the stewards!"

O Grosjean deve ser um desespero para a Haas, tanto faz brilharetes como "espeta" o carro quando menos convém. Jocosa a reacção do Steiner :) :
"Now it's just a normal day at the office," joked Team Principal Guenther Steiner in the FIA press conference. "One car we need to change the chassis and the other car the driver is with the stewards!"

O relato do acidente, só mesmo o GRO

"Grosjean spun at Turn 1 at Silverstone when he tried to take the corner with his DRS open, hitting the tyre wall with the front-left corner of his car.

He revealed on the team radio that he had attempted to deactivate the DRS, but had failed to hit the button on his steering wheel.

"The car is destroyed, very very sorry. I think it was the bump, I missed the button," said Grosjean."

https://www.autosport.com/f1/news/137240/grosjean-to-miss-fp2-after-drs-crash

Percebi mal o que querias dizer. Mea culpa. Palavras têm disto...uma cavaqueira num café seria diferente! :)

Por acaso lembro de um amigo do MotorART que convidei (não nos conhecíamos pessoalmente até à data) para ver uma prova no meu lugar de trabalho...pena que a prova não foi nada por mim além para nós.......EUA 2005 .... ;)

Fica a dica para vocês que moram "perto"...

Com o risco de ser crucificado...o Grosjean é um Maldonado. Num dia bom é fantástico...e não falha o problema é que não tem muitos dias bons (o Maldonado tinha menos ainda...)

Mas nunca considerei que tanto um como outro fossem mal intencionados ou perigosos...mesmo tendo em conta Spa para o francês ou o vôo do Gutierrez para o venezuelano.

Já o Mag... é diferente...considero que é perigoso!

Em Jerez o Schumi estava na frente o Villeneuve tentou ultrapassar e ele propositadamente fecha a porta. Luta directa pelo campeonato entre os dois. Idem com o Damon.

Aqui o Hamilton era líder destacado e resolveu bloquear o colega para ser ultrapassado...não foi uma luta em pista entre os dois...e só as palas de quem não vê (ou sabe) não percebe a diferença...vai rever a prova e ouve as comunicações da equipa para o Hamilton. Se nem a equipa dele concordou com essa atitude....

Prost e Senna tiveram lutas taco-a-taco...mas não recordo outra competição automóvel onde nem estás a lutar com ele e apenas queres prejudicar deliberadamente o colega.

E isso só é possível nesta F1 onde mal se pode ultrapassar... porque noutros tempos...ou o Hamilton mexia o rabinho ou era papado.

Mas também não estou à espera de milagres...porque também existe quem ache o Max muito honesto e leal em pista.

Falam do passado quando convém quando não convém...ainda estou à espera dos exemplos....

Embora tenha melhorado muito a sua atitude...mas a meu ver o Multi21 é a unica situação recente que se assemelha. Embora aqui...volto a referir era uma luta entre os dois...o Webber nunca seria candidato ao título...mas o Vet não quis meter terceiros ao barulho.

Curioso é que outros podem ter carreiras sem (ou quase sem) polémicas e vencer...outros...

Ali no caso do Hamilton e o Rosberg era a última corrida do campeonato, o Hamilton tinha de vencer e o Rosberg não podia ficar na posição em que estava (senão era campeão, o que veio a acontecer), por isso fez de tampão para juntar os outros ao Rosberg e assim tentar que ele fosse passado. Não acho que a sua atitude tenha sido anti-desportiva, era a única coisa que ele podia fazer para tentar ser campeão, anti-desportivo teria sido se ele tentasse um toque com o colega de equipa e o colocasse fora de pista, para depois vencer a corrida com alguma sorte à mistura.
No caso do Shumacher nem vou comentar muito, era colocar fora para ganhar o campeonato, mais outras tantas manobras anti-desportivas para ganhar uma posição, não me lembro de um piloto com um carácter tão mau em pista. Foi um piloto que ganhou muita coisa, ainda tem muitos dos recordes actuais na F1, mas foi a maneira como ganhou que mancha totalmente a sua carreira. De certa maneira podemos dizer que existiu um facilitismo no modo como conseguiu as vitórias e títulos, desde a morte do Senna que lhe coloca logo 2 títulos no bolso, depois na era Ferrari quando era claramente o melhor monolugar e não havia luta interna, era como ter só o Hamilton na Mercedes com um piloto a assegurar sempre a posição atrás deste.

f1.jpg

2018-silverstone-fp2-results.jpg

Back