Fato de homem

Num corte à inglesa não se usa cinto! Mas nem presilhas tem.

6a010535f8f9b8970b011168cd87a8970c-550wi

VR001271-copie-1.jpg

Última edição:
Eu fui ao Tuí Outlet à 2 semanas ... comprei um fato Armani por 340€ ... ainda o mandei arranjar à fabrica.
Custava fora de saldos 680€ ( e preço fora de autlet 1350€)

Se fores do Norte dás um saltinho lá !

Tui...
O verdadeiro outlet!
Aqui em PT, como quase em tudo, distorce-se os conceitos! Preços, realmente mais baixos q os praticados nas lojas e na altura de saldos deve ser fantástico, como se comprova no teu exemplo.

Edd :)

Tui...
O verdadeiro outlet!
Aqui em PT, como quase em tudo, distorce-se os conceitos! Preços, realmente mais baixos q os praticados nas lojas e na altura de saldos deve ser fantástico, como se comprova no teu exemplo.

Esse Outlet é o do primeiro link que o google nos diz pesquisando por Outlet Tui? [:D]
Isto é, Espanha?

Quer nos fatos, quer nas camisas começam-se a ver mais cintados ou slim fit.

Exactamente. [;)]

Conhecem a marca Vicri, esta marca pouco reconhecida cá.
O meu primo e melhor amigo foi designer destas marca, foi pena, as situações e politicas que se passaram depois da morte do Pinho Vieira, o que fez afundar e deixar no desemprego várias pessoas, mas como a Riopele era detentora maioritária, e depois disso já pouco sei sobre a sua existência e se tem algum trabalho continuado como a preservaram, mas pelo ao que me parece pelo site dela penso que continua no mercado.

Não são roupas acessiveis mas marcavam pela sua exclussividade e qualidade, sendo muito peças únicas.

Pinho Vieira foi o criador da Vicri, marca muito reconhecida no exterior, sobretudo em Inglaterra e Itália, país onde os media lhe davam particular atenção. Nos últimos 16 anos, o estilista conseguiu com as suas criações conquistar personalidades como Tony Blair, Robbie Williams, Juan Carlos, Hugh Grant e Bill Clinton, entre outros.

http://www.vicri.com/

Última edição:
Quer nos fatos, quer nas camisas começam-se a ver mais cintados ou slim fit.

Exactamente. [;)]

Conhecem a marca Vicri, esta marca pouco reconhecida cá.
O meu primo e melhor amigo foi designer destas marca, foi pena, as situções e politicas que se passaram depois da morte do Pinho Vieira, o que fez afundar e deixar no desemprego várias pessoas, mas como a Riopele era detentora maioritária, e depois disso já pouco sei sobre a sua exitência e se tem algum trabalho continuado como a preservaram, mas pelo ao que me parece pelo site dela penso que continua no mercado.

Não são roupas acessiveis mas marcavam pela sua exclussividade e qualidade, sendo muito peças únicas.

Citação:
Pinho Vieira foi o criador da Vicri, marca muito reconhecida no exterior, sobretudo em Inglaterra e Itália, país onde os media lhe davam particular atenção. Nos últimos 16 anos, o estilista conseguiu com as suas criações conquistar personalidades como Tony Blair, Robbie Williams, Juan Carlos, Hugh Grant e Bill Clinton, entre outros.
http://www.vicri.com/

É a marca que veste o Manuel Luís Goucha.

Dentro dos padrões mais sóbrios gosto bastante. Quando se metem a brincar com bolinhas e riscas e cores berrantes, só mesmo para uma ocasião mais especial, para o dia a dia é de fugir!

É a marca que veste o Manuel Luís Goucha.

Dentro dos padrões mais sóbrios gosto bastante. Quando se metem a brincar com bolinhas e riscas e cores berrantes, só mesmo para uma ocasião mais especial, para o dia a dia é de fugir!
Exactamente, ele era um bom cliente desta marca.

Quanto ao resto, concordo com o que disses, no dia-á-dia claro que não o é aconselhável usar-se esse tipo de roupas, primando-se pela discrição, mas para certas ocasiões um bom fato desses marca pela sua irreverência e singularidade.

[;)]

Esse Outlet é o do primeiro link que o google nos diz pesquisando por Outlet Tui? [:D]
Isto é, Espanha?

Sim, é em Espanha...!

É um espectáculo de preços, fazem os tugas ter vergonha dos outlets aqui, msm tendo o maior da EU.

Só p/ teres uma ideia de diferença de tratamento:
O meu Pai trazia um perfume, q se n estou em erro custava 30€, uma das empregadas viu e veio ter connosco se n queríamos antes levar uma outra promoção q era um conjunto com o perfume do msm tamanho, 1 after-shave e + uma coisa qq. Claro está q n pensámos 2 vezes...

De notar q nunca lá tínhamos estado.
Por isso se tiveres oportunidade de lá ir n olhes p/ trás, eu n saía de lá... hehe!!

Sim, é em Espanha...!

É um espectáculo de preços, fazem os tugas ter vergonha dos outlets aqui, msm tendo o maior da EU.

Só p/ teres uma ideia de diferença de tratamento:
O meu Pai trazia um perfume, q se n estou em erro custava 30€, uma das empregadas viu e veio ter connosco se n queríamos antes levar uma outra promoção q era um conjunto com o perfume do msm tamanho, 1 after-shave e + uma coisa qq. Claro está q n pensámos 2 vezes...

De notar q nunca lá tínhamos estado.
Por isso se tiveres oportunidade de lá ir n olhes p/ trás, eu n saía de lá... hehe!!

Obrigado pela dica! :)

Felizmente já não uso fato há alguns tempos. A minha regra é: se o cliente não usa eu também não uso. Felizmente o fato é uma coisa que tem caído em desuso nos sítios onde tenho estado. [:cool:]

Relativamente ao tópico, o meu conselho é não gastares muito dinheiro num fato, com 150€ já compras um fato aceitável no Freeport.

Ok, então a dica que te ia dar fica sem efeito, pois ia-te sugerir um Hugo Boss, onde terias um bom aconselhamento para um conjunto. Não sei como estão os saldos no Corte Inglés, mas se fosse a ti passava por lá (isto sem saber de onde és).

Mas o Duratorq deu um bom exemplo sobre como comprar um óptimo fato por um preço muito em conta. [;)]

Fui há pouco ao freeport e trouxe um hugo boss por 345€. (preço normal 700€)

Duas dúvidas...

Sempre ouvi dizer q as meias podiam ser de duas cores:
da cor do fato ou pretas, afinal c/ é?

E qd se quer utilizar apenas as calças de fato, p/ ter um aspecto mais clássico...
Quais são as "normas"?

Já que estamos a falar de fatos, o meu pai vai a uma cerimónia de casamento daqui a uns tempos, e está a pensar comprar um fato novo...

Alguém pode recomendar uma casa na zona do Porto com fatos para este tipo de eventos na ordem dos 200€?

A ideia era aproveitar os saldos que se estão a aproximar do fim...

mjm, tens a Mundo dos Fatos/Suits Inc, q está com descontos na ordem dos 50%. Ainda há umas semanas lá comprei um fato também para um casamento daqui a uns meses.

Voltar
Superior