Febre dos alfa romeo

Sabes também que não tens o mesmo Honda que eu certo ?

Só para o caso de estares "marafado" das ideias...

Não estou marado não.
Só não tenho a certeza é se o teu é de 3 ou 4 portas.
Se for o de 3, então o meu, pela teoria, faria consumos melhores porque o hatch são piores na aerodinâmica.

E relativamente à motorização, o teu ou é o D14A2 ou o D14A3/(4) (se for de 90cv).
As diferenças são...mínimas.

Última edição:
Não estou marado não.
Só não tenho a certeza é se o teu é de 3 ou 4 portas.
Se for o de 3, então o meu, pela teoria, faria consumos melhores porque o hatch são piores na aerodinâmica.

E relativamente à motorização, o teu ou é o D14A2 ou o D14A3/(4) (se for de 90cv).
As diferenças são...mínimas.

Minimas ? dizes tu...

Novamente tens por aqui no geral um desafio de recuperações e afins...vai lá comparar as de um 5P com as do 3p para veres as minimas...

Quanto ao resto...são letras [:D]

Minimas ? dizes tu...

Novamente tens por aqui no geral um desafio de recuperações e afins...vai lá comparar as de um 5P com as do 3p para veres as minimas...

Quanto ao resto...são letras [:D]

Com a tua sabedoria podes então dizer-me onde estão as diferenças do D14A2 para o D14A4?
Ou ficas-te só pela "letra"?

Última edição:
gostei do Darthvaderismo, é uma nova religião, que começa a ter alguns seguidores, ainda vou perseguir os alfistas, como se dos rebeldes se tratassem[:D][:D][:D]

star-wars-lawful-evil.jpg

[:p][:p]

CÁ MEDO!!!

LatexVaderCostume.jpg

[:)] [:)]

Oh pá isto como isto já não dá para levar a sério, ao menos que dê para rir. [:D]

Este tópico está um verdadeiro espanto...

Decidi escrever,pois li por aqui tanta asneira que é impossível calar.

Caro Mad Dragon, para começar recomendo que tenho o seu 33 devidamente mantido antes de falar barbaramente sobre os consumos do mesmo, os 33 podem e fazem facilmente menos de 10lts/100,ou pelo menos na minha mão já o fizeram por diversas vezes! Agora concerteza que não é com velas Bosch,nos 33 ,só mesmo as GL.

Recomendo também que conduza um bialbiero antes de colocar o humilde boxer ao seu nível. O motor boxer apenas tem um bom desempenho devido ao baixo peso do chassis do 33,que já agora é uma miséria para ser "brando".

O 33 é um carro humilde,capaz de performances interessantes,principalmente no 16v,mas nada mais do que isso.

Quanto ao tópico até sou capaz de recomenda o GTV TS que com juízo é um carro interessante e não excessivamente dispendioso de manter.

Este tópico está um verdadeiro espanto...

Decidi escrever,pois li por aqui tanta asneira que é impossível calar.

Caro Mad Dragon, para começar recomendo que tenho o seu 33 devidamente mantido antes de falar barbaramente sobre os consumos do mesmo, os 33 podem e fazem facilmente menos de 10lts/100,ou pelo menos na minha mão já o fizeram por diversas vezes! Agora concerteza que não é com velas Bosch,nos 33 ,só mesmo as GL.

Recomendo também que conduza um bialbiero antes de colocar o humilde boxer ao seu nível. O motor boxer apenas tem um bom desempenho devido ao baixo peso do chassis do 33,que já agora é uma miséria para ser "brando".

O 33 é um carro humilde,capaz de performances interessantes,principalmente no 16v,mas nada mais do que isso.

Quanto ao tópico até sou capaz de recomenda o GTV TS que com juízo é um carro interessante e não excessivamente dispendioso de manter.

Caro dsantos:
Eu falo como eu quiser do meu 33 e falo como eu quiser relativamente aos consumos. Se não gostou que estivesse a dizer que o 33 bebia muito, tenho pena, mas só estou a ser sincero. Ainda para mais disse que estava desafinado e com as velas impróprias, pelo que não entendo toda a sua fúria.

Depois, agradeço imenso a sua recomendação de conduzir um Bialbero, mas tenho-lhe a dizer que não conduzi um, mas dois e já sei o que é um Bialbero, felizmente.
Faltaria conviver com um diariamente e seria feliz.
Para completar, resta dizer que também já sei o que é conduzir um Busso, pelo que posso-me dar ao luxo de dizer que conduzi os 3 tipos de motores mais fantásticos (para mim) que a Alfa fez nos últimos 40 anos.

Se se registou para dizer o que já foi dito por mim e por outros, mais valia não se ter dado ao trabalho.

Caro dsantos:
Eu falo como eu quiser do meu 33 e falo como eu quiser relativamente aos consumos. Se não gostou que estivesse a dizer que o 33 bebia muito, tenho pena, mas só estou a ser sincero. Ainda para mais disse que estava desafinado e com as velas impróprias, pelo que não entendo toda a sua fúria.

Depois, agradeço imenso a sua recomendação de conduzir um Bialbero, mas tenho-lhe a dizer que não conduzi um, mas dois e já sei o que é um Bialbero, felizmente.
Faltaria conviver com um diariamente e seria feliz.
Para completar, resta dizer que também já sei o que é conduzir um Busso, pelo que posso-me dar ao luxo de dizer que conduzi os 3 tipos de motores mais fantásticos (para mim) que a Alfa fez nos últimos 40 anos.

Se se registou para dizer o que já foi dito por mim e por outros, mais valia não se ter dado ao trabalho.

Não sei que tipo de experiência teve,mas provavelmente não é um bom avaliador ou então a razão prende-se com a posse do 33...

Ser Alfista é bem mais do que pensar que se o é ou o mero acto de possuir um Alfa Romeo. Houveram alguns aqui a tentar fazer-lhe ver a luz,mas nem assim... (e não estou a falar de mim...)

Quanto ao meu registo nada teve a ver com este tópico,por isso descanse.

Não sei que tipo de experiência teve,mas provavelmente não é um bom avaliador ou então a razão prende-se com a posse do 33...

Ser Alfista é bem mais do que pensar que se o é ou o mero acto de possuir um Alfa Romeo. Houveram alguns aqui a tentar fazer-lhe ver a luz,mas nem assim... (e não estou a falar de mim...)

Quanto ao meu registo nada teve a ver com este tópico,por isso descanse.

Vou-lhe dizer uma coisa: há quem tenha Alfa Romeo e não seja Alfista e há quem não os tenha e seja Alfista.
Acho que dá para compreender.
E digo-lhe mais: se sou ou não Alfista, é comigo. Como já disse antes, ser Alfista não é andar a dizer aos 4 cantos do mundo que se o é. É sê-lo e pronto.

Quanto ao resto, nada de novo.
A minha experiência com o 33 está toda documentada.
Não entendo onde é que viu ou deixou de ver que não sou um bom avaliador...
Mas não estou à espera que me responda, já que nem sequer explicou o seu primeiro post.

Agora mais a sério...

Não consigo compreender essa dos motores...
O motor X isto, o Y aquilo, mas o Z é que é!

Para mim um motor não me diz nada. Há que ter um carro, um chassis, para que
possa ser alguma coisa.

E depois, há o motor X, e o motor X. Ou seja, qual X? O X a.a, ou o X b.b?
Turbinado ou aspirado? De carburador ou de injecção?

Voltar
Superior