Fiabilidade Vs Qualidade

Se formos a analisar bem nenhuma marca tem uma assistencia boa.
Quanto ás avarias do uno que tiveste, tirando um ou outro ex. nota que são avarias recorrentes em quase todas as marcas de hoje e com tendencia a agravar-se.
Babar o motor não pode ser sinónimo de avaria, existe por ai muito bom motor babado á decadas e em perfeito funcionamento.

Tiveste azar compraste logo 3 limões seguidos isso é que é amor... lol
Parece esta novela http://forum.autohoje.com/forum-ger...ribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html


O que eu quis dizer no meu primeiro post eu não tive o propósito de discutir a falta de fiabilidade dos unos ou outra qualquer marca/modelo.

Quis apenas dizer que se apostamos em algo que não é muito explorado num segmento barato ou de acesso, estamos a trilhar um caminho e que isso nos pode trazer vantagens como desvantagens.

E que quem quer que seja que tivesse sido o ou um dos primeiros, teria tanta ou mais avaria como nos fiat.
Se os outros não disponibilizam a nova tecnologia ou inovação obvio que terão menos frequencia em avariar.

Se o meu carro tiver manete para abrir os vidros, claro que nunca queimará o elevador ou gastará o botão.

a bold,não tive azar,o que mencionei são problemas recorrentes dos Unos e motores Fire que são bastante fiaveis mas não deixam de ter problemas como os outros,embora algumas sejam reparações de baixo valor e sem grande gravidade.
tive um uno 60sl(motor 1116 que não é FIRE) um punto 55sx e uma Marea weekend 1.6 elx e não tenho assim tanta razão de queixa em termos de fiabilidade,não foram piores nem melhores que carros de outras marcas que tive.
em materia de assistencia a minha melhor experiencia foi com a citroen,as outras das quais já fui ou sou cliente(toyota,Fiat e Audi) não me deixaram uma imagem positiva.
agora claro,comparativamente aos concorrentes directos em materia de equipamento a Fiat nos anos 80/90 era bem mais completa o que não quer dizer que esse equipamento fosse muito fiavel mas problemas todos têm veja-se o caso dos vidros electricos da VW
 
O Fox é lixo porque... também foi concebido num país latino! [:D]

estás a brincar,mas a verdade é que alguns componentes de carros fabricados no Brasil não têm a mesma qualidade que alguns fabricados na Europa,não é por acaso que os Brasileiros dizem que os carros importados são melhores e mais fiaveis
 
Sim, e comparem segurança passiva de ambos na época! [:p] Olha logo o exemplo (desastroso!) que foste referir! [:D]

Fica lá com os luxos quando fores para o céu, que eu prefiro ficar por cá mais uns tempos, ainda que com menos gadgets! [;)]

Só mesmo tu para ires buscar um argumento que nada tem a ver com o assunto.[:D]

Fala-se de batatas e apresentas cebolas.[:cool:]
 
Deves ter esse interruptor avariado, na minha fazia o teste da temperatura e do oleo de travões tinha de acender a luzinha de ok.
Quanto a essa luz de aviso de fundido, os unos traziam isso qual era o carro do mesmo segmento na altura que assinalava essa avaria.
Lembro-me de ter andado em renaults 5 e na altura acho que não possuia.

Não faz falta, aqui é uma questão de conveniência, pois se analisarmos bem VE, não fazem falta só avariavam nos unos, porque a concorrencia disponibilizava-os muito mais tarde, DE tambem não faz falta, homem que é homem gosta de ganhar musculo no volante, sensores tambem não fazem falta, são apenas luzinhas e esquemas como o outro user diz, mas hoje todas as marcas usam esses esquemas/luzinhas e suas evoluções.
No meu caso faz menos falta porque na geração do meu (1989) de dentro do carro consegues ver os farois levantados (são escamoteaveis).

Nestes aspectos os japoneses são muito eficientes, os farois podem ser levantados e recolhidos facilmente manualmente. Até para o tecto de abrir tem uma tampa caso aquilo deixe de funcionar para recolher o tecto manualmente. Mas o melhor mesmo é que tudo continua a funcionar e não ter sido necessario recorrer a nada disto. Estes equipamentos são muito bonitos e atraiam vendas mas só fazem sentido se realmente ajudarem ao longo do tempo, para nos complicar a vida não precisamos deles.
 
Ac bizona? Onde? Tinha Ac automático, mas bizona nao me parece. O Croma pertencia ao projecto tipo 4, e nenhum desses tinha AC bizona. Alias, o Thema e o Saab 9000 ate partilhavam os mesmos comandos do AC...
O Croma tinha uma luz para qualquer porta aberta, por isso não dizia qual.
Não tinha luz de mala aberta.
Os manómetros eram bastante completos, no caso do turbo ie.

Estás errado. Eu tiro uma foto de um 2.0 T i.e., de 1989, já que estou a passar por mentiroso. Tem 5 luzes que indicam qual a porta, ou bagageira, aberta (uma para cada). Tem A/C com indicador de temperatura para o condutor e indicador para o passageiro.
 
Acredito nisso mas é o que te estou a dizer. O motor é bom, poupado e despacho q.b, está ali um bom produto, agora a qualidade geral e os problemas eléctricos que tem ..
Um dia tenho buzina, outro dia não, o relógio nunca dá para acertar as horas (desacerta-se sempre que ligo o carro), a luz de avaria na direcção acende e passado 5 min já desliga (menos mal, o problema tá nos sensores, não é nada de grave) ..
Acredito que têm vindo a melhorar e sei disso.

Credo, o VW Fox é lixo.

E a facilidade com que se rouba um, aquilo é um carro que até com uma faca o abres...
 
A pergunta do início do tópico não faz muito sentido.

Num automóvel a fiabilidade é um parâmetro que define a qualidade do produto. Não existe Fiabilidade Vs Qualidade.

Quando muito se poderia discutir qual é o grau de importância da fiabilidade, enquanto factor de qualidade, para cada consumidor.
 
Ao ler as páginas todas do tópico, fiquei a saber mais de Fiat Unos do que verdadeiramente da opinião do forum em relação ao tema lançado :D

Na minha opinião, não há qualidade sem fiabilidade. O melhor seria conjugar o melhor de todos os mundos para se ter o carro perfeito. No estudo que apresentam no inicio surpreende-me a posição da Audi e da generalidade dos carros alemães.

Pergunto-me em que lugar estarão os carros coreanos, na minha opinião uma boa relação qualidade-preço a ter em conta no mercado actual!
 
estás a brincar,mas a verdade é que alguns componentes de carros fabricados no Brasil não têm a mesma qualidade que alguns fabricados na Europa,não é por acaso que os Brasileiros dizem que os carros importados são melhores e mais fiaveis

Pá, os carros para o mercado brasileiro são feitos a pensar num produto barato, claro que a qualidade ressente...
 
Voltar
Superior