joaobras
New member
Se formos a analisar bem nenhuma marca tem uma assistencia boa.
Quanto ás avarias do uno que tiveste, tirando um ou outro ex. nota que são avarias recorrentes em quase todas as marcas de hoje e com tendencia a agravar-se.
Babar o motor não pode ser sinónimo de avaria, existe por ai muito bom motor babado á decadas e em perfeito funcionamento.
Tiveste azar compraste logo 3 limões seguidos isso é que é amor... lol
Parece esta novela http://forum.autohoje.com/forum-ger...ribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html
O que eu quis dizer no meu primeiro post eu não tive o propósito de discutir a falta de fiabilidade dos unos ou outra qualquer marca/modelo.
Quis apenas dizer que se apostamos em algo que não é muito explorado num segmento barato ou de acesso, estamos a trilhar um caminho e que isso nos pode trazer vantagens como desvantagens.
E que quem quer que seja que tivesse sido o ou um dos primeiros, teria tanta ou mais avaria como nos fiat.
Se os outros não disponibilizam a nova tecnologia ou inovação obvio que terão menos frequencia em avariar.
Se o meu carro tiver manete para abrir os vidros, claro que nunca queimará o elevador ou gastará o botão.
a bold,não tive azar,o que mencionei são problemas recorrentes dos Unos e motores Fire que são bastante fiaveis mas não deixam de ter problemas como os outros,embora algumas sejam reparações de baixo valor e sem grande gravidade.
tive um uno 60sl(motor 1116 que não é FIRE) um punto 55sx e uma Marea weekend 1.6 elx e não tenho assim tanta razão de queixa em termos de fiabilidade,não foram piores nem melhores que carros de outras marcas que tive.
em materia de assistencia a minha melhor experiencia foi com a citroen,as outras das quais já fui ou sou cliente(toyota,Fiat e Audi) não me deixaram uma imagem positiva.
agora claro,comparativamente aos concorrentes directos em materia de equipamento a Fiat nos anos 80/90 era bem mais completa o que não quer dizer que esse equipamento fosse muito fiavel mas problemas todos têm veja-se o caso dos vidros electricos da VW