FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Sim, mas preto e principalmente cinzento não deixam de ser "crime".
Chama-me "criminoso" pois eu estou muito "inclinado" para o preto[:D] ... embora a minha cor preferida seja o branco pérola (o tal branco de que muito se fala). Eu é que ainda não estou mentalmente preparado para ter um carro branco![:)]

Chama-me "criminoso" pois eu estou muito "inclinado" para o preto[:D] ... embora a minha cor preferida seja o branco pérola (o tal branco de que muito se fala). Eu é que ainda não estou mentalmente preparado para ter um carro branco![:)]

O problema dos carros escuros é que se perde um pouco das linhas do carro.

Qaundo o desenho é interessante uma cor clara previligia-o mais

O problema dos carros escuros é que se perde um pouco das linhas do carro.

Qaundo o desenho é interessante uma cor clara previligia-o mais
Pois! Por isso gosto muito do tal branco pérola. Não sei é se direi o mesmo passado uns anos. Neste momento a escolha vai para o "incógnito" preto. Vamos lá a ver se não acabo a fazer outra escolha mais..."colorida"[:D]

Xiapadai, como deves ter reparado na leitura dos posts, ele "andem" por aí!!!! Já te cruzaste com algum em andamento? Se há aqui quem merece apreciar o 500 em movimento és tu!apr:)

Pois! Por isso gosto muito do tal branco pérola. Não sei é se direi o mesmo passado uns anos. Neste momento a escolha vai para o "incógnito" preto. Vamos lá a ver se não acabo a fazer outra escolha mais..."colorida"[:D]

Xiapadai, como deves ter reparado na leitura dos posts, ele "andem" por aí!!!! Já te cruzaste com algum em andamento? Se há aqui quem merece apreciar o 500 em movimento és tu!apr:)

Pois sim, disseram-me que em Espinho ia estar um exposto num sitio público a meio do mês e até a data niente.
[s)]

O que vejo só em fotos e infelizmente hoje vi uma foto do 500 de uma jovem Francesa que me deixou esterrecido. Não é que vandalizaram-lhe o carro,fizeram-lhe dois golpes tão fundos que foram a chapa. Cabr@es de invejsos.
PutainSmall.jpg

Antes sequer de pensar se não me cansaria do branco pérola muito cedo, o seu preço pô-lo logo de parte :P

A única coisinha que me vai dar, é de não ter um ao lado do meu MINI. [:p][;)]

Pois é...eu sou um ganda maluco por minis mas o 500 branco da página anterior (aquele com as listas tipo bandeira da itália) mexe cmg...
Coisa boa que me apercebo é a não existência da rivalidade estúpida do género BMW\Mercedes ou Audi\Alfa Romeo.. em que todos fazem o máximo para mostrar qual o melhor...
Ora eu tb não me importava de ter os 2 lá na garagem[;)]

Pois sim, disseram-me que em Espinho ia estar um exposto num sitio público a meio do mês e até a data niente.
[s)]

O que vejo só em fotos e infelizmente hoje vi uma foto do 500 de uma jovem Francesa que me deixou esterrecido. Não é que vandalizaram-lhe o carro,fizeram-lhe dois golpes tão fundos que foram a chapa. Cabr@es de invejsos.
PutainSmall.jpg
É triste mas do mal o menos, nem chapa é. É plástico.

é uma das coisas que tenho pensado algumas vezes.por ser um carro tao vistoso,quando o receber em março,criar muita inveja nesses fdp que divertem-se a estragar o carro dos outros.nao tem mais nada que fazer.

é uma das coisas que tenho pensado algumas vezes.por ser um carro tao vistoso,quando o receber em março,criar muita inveja nesses fdp que divertem-se a estragar o carro dos outros.nao tem mais nada que fazer.
Nem penses nisso! É melhor...para não sofreres por antecipação.

PS: Mas sei bem o que sentes quando referes isso, pois o meu carro está cheio de riscos (daqueles feitos de propósito por energúmenos que não têm o que fazer), já para não falar de que, a exemplo de todos os outros na minha rua, servir de "árvore" aos caezinhos passeados pelos seus "racionais" donos [8b]

Fiat 500
Rating: *****

The wait is over! Fiat's funky 500 has finally landed on UK soil, and Auto Express is first behind the wheel.
Text: Sam Hardy / Photos: Pete Gibson January 2008

The 500 has landed! The most eagerly anticipated car of 2008 has arrived in the UK – and Auto Express has jumped straight behind the wheel to give you the definitive verdict.

With its retro looks, it’s without doubt the most important model that Fiat has ever launched, and uses the strengths of the original 1950’s 500 to introduce a new generation of customers to the Italian brand. Early indications suggest the car is set to be a huge success, and this year Fiat UK expects 18,000 orders.

But if you’re a potential buyer, there’s probably one reason above all others that the 500 is on your list – and that’s its design. Inspired by its predecessor, the updated model oozes charm from every angle. It’s no surprise that it’s fast becoming one of the new millennium’s must-have items.

But with tough rivals in the shape of the MINI, not to mention forthcoming all-new city cars such as Ford’s Ka – which will be revealed later this year – has the 500s got the substance to match it’s style?

The answer is not quite as straight forwad as you might expect. Smaller and even cuter than the MINI, but with a chunky wheel-at-each-corner stance, the 500 matches its cheeky curves to beautiful detailing with chrome door handles that feel great to touch and big, bold Fiat badges at the front and rear.

Inside, it’s just as much of a feast for the eye. There’s a cool circular speedometer and rev counter, which both feature sporty red needles, while the classy dashboard trim is contrasted by a bright splash of body-coloured metal that stretches across the facia.

With a chunky gearknob and large simple buttons for the radio and ventilation systems, the 500 has a good looking but functional cabin. Space in the front is good but those in the rear will be cramped for legroom and thanks to that sloping tailgate, headroom too. Fit and finish is good though – and a major step forward over the brand's previous efforts. However, the 500 just isn’t up to the same standard as a MINI.

With a five-star Euro NCAP crash test rating and seven airbags as standard, the 500 is one safe little car, though. And it’s very well equipped too.

Three trim levels are offered – Pop, Sport and Lounge – with even the base Pop model getting a trip computer and an MP3-compatible stereo. Our Lounge-trimmed test car comes fully loaded with air conditioning, 15-inch alloys and a glass roof, plus Fiat’s Microsoft-developed Blue & Me system, which consists of Bluetooth phone compatibility and a USB port for iPods and other music players.

There are also a host of exterior sticker packages available, including chequered roofs and stripes. Combined with an extensive list of extras such as alloy wheels, interior trim options and bodykits, there are almost 550,000 possible permutations of 500.

Power comes from a choice of three engines, including a 1.2 and 1.4-litre petrols and the 1.3-litre Multijet diesel tested here. With only a tiny degree of coarseness under acceleration, it’s a remarkably smooth, refined and torquey unit. Economy is amazing at 67.3mpg combined while CO2 emissions are super low at 111g/km.

However, the engine’s responsiveness could be better, though, and the same criticism can be levelled at the electric power steering, which lacks feel and immediacy. As for the ride, the soft suspension set-up means the 500 is generally comfortable but can start to bounce on broken, undulating surfaces. Apart from that, the 500 is a lot of fun – it’s agile and despite some body roll, generates impressive grip.

Finally, there's the matter of value for money. With prices starting at just £7,900 for the base 1.2-litre Pop rising to £10,700 for the 1.3-litre Lounge, the 500 could almost called a bargain.

Rival: MINI One
Priced at £11,610, the entry-level MINI costs £910 more than the top-of-the range Fiat 500. It’s the better car to drive with a genuinely sporting experience and is a little bigger inside too – but it does look expensive alongside the well-equipped Fiat, which offers even more style for a lot less cash

Ainda ando a pensar como reagir no dia em que apanhar algum em flagrante :)
Mais vale não o fazeres. Eu já "apanhei" e falei calmamente e o que obtive de resposta foram uns quantos impropérios e o comentário de que era um "insensível desumano para com os animais"[:)] [:)] . Ainda pensei perguntar se a pessoa sabia o que queria dizer "árvore", "baldio" e "propriedade privada"...mas achei que não valia a pena [:D] .

Mas ver fazer isso num 500 ainda doi mais!!!! Aliás, as versões com aplicações cromadas à frente e atrás...devem ficar giras depois de uns quantos "encontros" destes com canídeos e seus donos [:D] .Enfim, coisas de viver em ruas de cidade em que não havendo garagens...há estacionamento na rua e o carro, aí, passa a árvore ou objecto de marcação de território[:)]

ainda assim,prefiro uma mijadela de um cao do que um risco desses parvos.eu nem sei o k fazia porque em portugal mais rapido ia eu preso por partir o outro todo do que ele por danos de propriadade alheia.la terei eu que andar com akelas canetas de tinta para disfarçar.o 500 merecia uma garagem.

ainda assim,prefiro uma mijadela de um cao do que um risco desses parvos.eu nem sei o k fazia porque em portugal mais rapido ia eu preso por partir o outro todo do que ele por danos de propriadade alheia.la terei eu que andar com akelas canetas de tinta para disfarçar.o 500 merecia uma garagem.
Concordo contigo[;)]

E notícias do teu 500? Já te comunicaram a data da entrega (se bem me lembro, tu és um dos felizes proprietários que receberá o carro naquela "cerimónia" de lançamento)? Não me recordo de ler por isso pergunto (desculpa se me repito):
que cor escolheste?

ainda nao me disseram nada...mas ainda estamos em janeiro.em relaçao á cor escolhi preto.ja li que alguns pensam que as linhas morrem mas para mim....LINDO!

ainda nao me disseram nada...mas ainda estamos em janeiro.em relaçao á cor escolhi preto.ja li que alguns pensam que as linhas morrem mas para mim....LINDO!

Não digo que fique feio, só acho que o 500 merce uma cor diferente do rebanho. Como o meu vai ser com ambiente e estofos pretos, convém que a faixa central na cor da carroçaria não seja preta para fazer contraste.

Não digo que fique feio, só acho que o 500 merce uma cor diferente do rebanho. Como o meu vai ser com ambiente e estofos pretos, convém que a faixa central na cor da carroçaria não seja preta para fazer contraste.
[:D] ...fsx, como já deves ter lido em algum post meu, neste momento estou como o dua [;)] Estou inclinado para o preto (mas decisão final só vendo várias cores in loco).

E tu fsx, que cor exterior estás a pensar em colocar no teu 500?[:cool:]

Voltar
Superior