FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

O carro nas versões de fábrica está magnífico! Com alguns dos opcionais para o exterior mantém a mística - eu disse alguns e não todos!!! - mas este aqui já está ali na fronteira do "azeiteiro".:sh)

Bem sei que o 500 ainda nem está à venda em Portugal, mas já alguém sabe quando é que vai ser lançada a nova linha de motores (otto) Multiair (com dois cilindros e mais umas quantas tecnologias inovadoras)????

Link do fórum francês do 500 em que um user colocou uma explicação acerca destes motores - http://www.nouvelle-fiat500.fr/forum/topic332.html

Obrigado.

Boas!! Esse não é o tal de 900cc que foi exibido num Panda mais ecológico no salão anterior ao de Tokyo???

E esta heim, a FIAT está a dar tratamento VIP aos clientes do 500, mas acho que só para os que fazem o financiamento com a FIAT.Não sei se quem paga a pronto pode aderir a este serviço.

Em Espanha o cenário é este no inicio de comercialização:

La exclusividad que envuelve a este “peque de diseño” se complementa con extras como el “500 free”: servicios VIP como, por ejemplo, recogida del modelo en el domicilio para las revisiones o el abono de gastos de taxi en caso de avería."

As modalidades são interessantes e originais, foram aplicadas também em Itália e França por isso aqui também deverão de existir!

5 euros ao dia sem entrada nem juros ou 50 % e o resto em 5 anos, toda elas com direito a 3 anos de garantia ou 100.000 kms + serviço exclusivo de: Levantamento de viatura no domicilio para revisões; Serviço de Táxi pago em caso de avária na estrada!

http://motor.terra.es/motor/actualidad/articulo/fiat_internet_mini_italiano_39183.htm

[;)]

A famosa revista británica CAR, um dos Juris do “Car Of The Year” escolheu o novo 500 como carro do ano!

Concorrentes:

FIAT 500 1.4 100 HP
ROLLS ROYCE Convertible
AUDI R8
FORD MONDEO
BMW M3
MERCEDES Classe C

http://www.carmagazine.co.uk/video.php?illustration=261

Dizem que é tão divertido como um BMW M3 a conduzir apesar de cilindradas/tamanhos diferentes, muito mais barato e por dentro é tão requintado como um Rolls (á sua maneira).

http://www.solo500.com/

Última edição:
Boas!! Esse não é o tal de 900cc que foi exibido num Panda mais ecológico no salão anterior ao de Tokyo???

E esta heim, a FIAT está a dar tratamento VIP aos clientes do 500, mas acho que só para os que fazem o financiamento com a FIAT.Não sei se quem paga a pronto pode aderir a este serviço.

La exclusividad que envuelve a este “peque de diseño” se complementa con extras como el “500 free”: servicios VIP como, por ejemplo, recogida del modelo en el domicilio para las revisiones o el abono de gastos de taxi en caso de avería."

As modalidades são interessantes e originais, foram aplicadas também em Itália e França por isso aqui também deverão de existir!

5 euros ao dia sem entrada nem juros ou 50 % e o resto em 5 anos, toda elas com direito a 3 anos de garantia ou 100.000 kms + serviço exclusivo de: Levantamento de viatura no domicilio para revisões; Serviço de Táxi pago em caso de avária na estrada!

http://motor.terra.es/motor/actualidad/articulo/fiat_internet_mini_italiano_39183.htm

[;)][/quote]

Viva Xiapadai!!! É esse motor que referes (apresentado num concept Panda). Já procurei informação acerca do calendário de lançamento (deste motor) mas nada. E como ninguém melhor do que tu para falar do 500...postei essa questão.[:D]

Quanto a estes serviços, espero bem que sejam disponibilizados cá. Parece-me algo bem interessante pois estamos a falar de um citadino (ainda que com uma filosofia mais "premium" em relação ao seu segmento). Beneficia este produto e também a própria marca.

E com estas coisas...cada vez me sinto mais convencido a comprar um destes quando cá chegar [:p]

[;)]

Viva Xiapadai!!! É esse motor que referes (apresentado num concept Panda). Já procurei informação acerca do calendário de lançamento (deste motor) mas nada. E como ninguém melhor do que tu para falar do 500...postei essa questão.[:D]

Quanto a estes serviços, espero bem que sejam disponibilizados cá. Parece-me algo bem interessante pois estamos a falar de um citadino (ainda que com uma filosofia mais "premium" em relação ao seu segmento). Beneficia este produto e também a própria marca.

E com estas coisas...cada vez me sinto mais convencido a comprar um destes quando cá chegar [:p]

Pois vamos é ver as cadençias! Em Inglaterra parecem lobos, Carro do ano no fifth gear 2007 e provavelmente 2008 segundo os mesmos,prémio na revista CAR (uma das que pertence ao jury do Car Of the year),com esta publicidade....:sh)

Em Espanha viste??? Esgotaram os primeiros 500 numerados em 8 horas!Foram colocados a venda na sexta passada no sabado já não havia nenhum...

[/quote]

Pois...vamos a ver como vai ser por cá. Sabendo nós que Portugal não é um país "prioritário", estou para ver. [8b]

Mas perante o que aconteceu em Espanha (a exemplo de todos os países)...palpita-me que cá a coisa também deve ser assim para o...listas de espera bem grandes! Agora espero é que não atrasem mais para lá de Março 08! :sh) O que sei é, por amigos que trabalham em concessões da Fiat, que por cá já vai havendo muita pergunta de clientes (e potenciais) sobre o carro.[;)]

PS: Eu o único que vi foi aquele (um diesel sport branco com listas vermelhas) que está algures aqui num post e que andou por Lisboa. Estava um nadinha para o sujo e mesmo assim as pessoas na rua olhavam babadas. Pena eu não ter nada com que o fotografar naquele momento...:(

É com carros destes que a fiat sai do buraco. 500 e Panda são de facto carros bastante interessantes.

E ainda vão lançar mais dois modelos pequenos.

Um do tamanho do smart fortwo mas com altura suficiente para caberem 4 pessoas com motor atrás em principio chamar-se-a topolino.

Um segundo a partida denominado Uno que tera o tamanho do Punto da geração anterior o de 2000/2003 mas será mais Italiano em termos de estética e mais acessível.

E ainda vão remodelar o Panda tudo antes de 2011.

Contando com as novas variantes do 500 já confirmadas (cabrio e carrinha) e uma possível versão 4x4 aproveitando a base do panda cross, temos

até 2011 6 novos automóveis do segmento dos superminis e minis.

E ainda vão lançar mais dois modelos pequenos.

Um do tamanho do smart fortwo mas com altura suficiente para caberem 4 pessoas com motor atrás em principio chamar-se-a topolino.

Um segundo a partida denominado Uno que tera o tamanho do Punto da geração anterior o de 2000/2003 mas será mais Italiano em termos de estética e mais acessível.

E ainda vão remodelar o Panda tudo antes de 2011.

Contando com as novas variantes do 500 já confirmadas (cabrio e carrinha) e uma possível versão 4x4 aproveitando a base do panda cross, temos

até 2011 6 novos automóveis do segmento dos superminis e minis.
onde a fiat manda e sempre mandou...

Sem dúvida!

Além de que é nesses segmentos que a Fiat sempre se distinguiu e onde obteve melhores resultados.

Mas parece que, finalmente, a Fiat está com uma estratégia bem estruturada, tanto a nível de produto como comercial. Aliás, parece querer ser uma das referências, pois segundo a Quattroruote, o novo "Topolino" (o tal que pretende competir com o Smart), para além de apostar numa configuração nova (2+2, com os bancos traseiros mais elevados sobre o motor que será traseiro), vai ter de série uam caixa de velocidades automática, com patilhas no volante. [br:)]

E pronto! Basta olhar para o descritivo que o Xiapadai colocou e dá para ver que se aproximam tempos interessantes no mundo dos pequenos grandes automóveisapr:)

Então o cinquecento e seicento face ao twingo I fartou-se de mandar... E o Punto II face ao 206 também se fartou de mandar...

E o punto I?? censurado --:sh)

realmente, foste logo buscar o periodo mau da FIAT, toda a gente sabe que esses modelos enterraram a marca, tudo por culpa de ir atrás dos outros (alemães,franceses) e esquecer as raizes,o património,mo know-how!!

Essa tirada foi mesmo escusada.

O seiscento ficou marcado nesse periodo pelos maus resultados obtidos nos testes euroncap, agora como o 500 a situação ,mudou 180º (corrigido).
O punto II começou tarde a recuperar, com um novo propulsor nascido da aliança com a Opel/GM animados pelo sucesso comercial do Panda de 2000.

Se tirares esses dois modelos maus realmente tens mais de 10 modelos pequenos em que a FIAT reinou em Itália e no resto da Europa manteve presença acessa, porque todos nós sabemos que fora de Itália nem sempre se está na mó de cima. O mesmo acontece com outras marcas,fora do poleiro vendem o que podem e aproveitam-se da boa aura que gozam.As vezes até uma disputa de futebol influencia as vendas em paises estrangeiros.

Coitados dos Italianos que sempre viveram a sombra do que conseguiram, poucos reconhecem terem inventado a electricidade, o common-rail, a pasta,o império romano, a arquitectura,a igreja católica.

E quando reconhecem as suas boas ideias fazem como os japoneses e depois tiram os créditos.

É contra isso que a FIAt tem de lutar porque apesar de estar a recuperar e ter bons automóveis pequenos também tera concorrênçia. Tal como o Hitler fez quando copiou a ideia do Mussulini com o Topolino para encomendar ao sr.porshe o escaravelho.

Já para nem falar do MINI e o famoso biscate dourado no Italian JOB quem sabe como era o futuroi se lá tivesse entrado o por direito 500.

ps:é o que da ver filmes, e propaganda russa :sh) saem estes textos estranhos [:cool:]

Última edição:
A melhor resposta parece estar a ser dada pela marca no presente. O Fiat 500 é disso um excelente exemplo, pois tem sido um sucesso a todos os níveis e já quase que é um ícone dos tempos modernos ao fim de poucos meses de comercialização...apr:)

Primeiro só ia vender em Itália. Foi, é e será sempre um facto. Mas também vende bem em França (listas de espera vão em 8 meses!), na Espanha foi o que se viu (as 500 unidades voaram) e onde ainda não é comercializado...tem atraído atenção de todos. Logo...algo devem estar a fazer bem e o carro até que deve ser interessanteapr:) Enganado é que este pessoal não anda todo![:D]

Estávamos nós muito mal se a situação tivesse mudado 360°. Acho que querias dizer 180° :P

realmente,nem para mim sou bom!

é o que dá andar a fazer BTT em vila pouca de aguiar :sh)

o do bmw foi com a nora buscar um 500 [:)]
500c1kh2.jpg

Voltar
Superior