FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Nope, os bikers responderam "You get a proper car" [:D]

Acredita que disseram "you got a proper car" hehehe, por uma das coisas que nos 4 meses que estive na republica checa/eslovaquia a instalar software na papeleira SCP foi o sotaque manhoso dos meninos/as de la e arredores já que em BudaPeste e Viena a conversa era a mesma.

[:cool:] Mas tens de dar um desconto sabes como é os fanáticos manhosos do costume da FIAT e tal...

Aqui ficam umas imagens do navegador táctil com reconhecimento de voz e não só [:cool:] para comandos vocais,tácteis ou pelos comandos no volante.

desenvolvido em parceria com a magnetto marelli microsoft e o centro de estilo da fiat

071210_F_Blue%26Me500_04_800.jpg

071210_F_Blue%26Me500_03_800.jpg

Não consigo ver GPS nenhum...
Mas também não preciso, esta orientação está perfeita.

Detesto ser eu a dar as más noticias...

Dado o frenesim produtivo do 500, é natural que surgissem alguns problemazitos e começam a aparecer, apesar de ainda não existir nenhum comunicado oficial da marca a anunciar uma recolha.
No entanto, parece que já há clientes que foram avisados a deixar o seu 500 na oficina, sem custos para o cliente...

Há problemas de origem electrónica, que podem ser corrigidos com um reset/restart da centralina, referentes aos detectores dos cintos de segurança.

Há um problema de origem eléctrica, afectando o funcionamento dos vidros eléctricos.

E, talvez mais sério, um problema nos travões, onde estes começam a perder eficácia, alargando as distâncias de travagem

Detesto ser eu a dar as más noticias...

Dado o frenesim produtivo do 500, é natural que surgissem alguns problemazitos e começam a aparecer, apesar de ainda não existir nenhum comunicado oficial da marca a anunciar uma recolha.
No entanto, parece que já há clientes que foram avisados a deixar o seu 500 na oficina, sem custos para o cliente...

Há problemas de origem electrónica, que podem ser corrigidos com um reset/restart da centralina, referentes aos detectores dos cintos de segurança.

Há um problema de origem eléctrica, afectando o funcionamento dos vidros eléctricos.

E, talvez mais sério, um problema nos travões, onde estes começam a perder eficácia, alargando as distâncias de travagem

[:cool:] Então más noticias porque? São problemas menores, mesmo o dos travões não é grave se leres a noticia a eficacia perdida é irrelevante,de qalquer maneira segundo a marca estas correcções ( e poderão existir mais) estão a ser detectadas pela marca, ou seja, a marcar esta antecipar-se aquele dia chato em que o cliente diz "Porra o raio do vidro não fecha".

E isso não são mas noticias,pelo contrário os recalls estão-se a tornar mais frequentes e antes de algum cliente dar por ela, isso é bom para a marca assegurando a fiabilidade e para o cliente também já que a marca é que paga.

E mais c r a s h,em relação ao Grande Punto não foram tão rápidos a detectar os problemas, creio que no 500 estão a ser mais rápidos devido a vários factores:

1 - aprenderam com o que falhou na entrega da primeira série do grande punto;
2- O 500 é um produto mais importante,já que demonstra o esforço da marca para mudar a imagem que tem;
3 - O numero de vendas do 500 ter sido alto e em pouco espaço de tempo, obrigando a uma maior mobilização de recursos e consequentemente de atenção para controle de defeitos no fábrico.

Para completar a noticia o Recall vai ser unico para o problema do cinto já detectado no Euroncap (ficou o aviso mas não colocou em causa o resultado), para as falhas eléctricas e o problema do vidro (estes dois são uma pequena parte da produção da primeira série) e para a questão dos travões (também um número reduzido de unidades).

Esta informação veio de um forum francês onde já alguns proprietários foram notificados.

De qualquer forma em Inglaterra após saberem do recall os potenciais clientes não ficaram preocupados nem perderam o entusiasmo pelo 500 segundo a fonte AutoExpress :)

E falando em Inglaterra na Austrália onde também o volante esta do outro lado os primeiros 3 meses da produção destinada aquele Continente do 500 já estão saturadas.Seja por clientes,stands ou frotas o que é certo é que estão em carteira.

O primeiro 500 na Australia fara parte de um campeonato conhecido nesse continente em deterimento do MINI da BMW que foi o escolhido em anos transactos.

BMW’s Mini has been spurned in favour of the new Fiat 500 at the 2008 Melbourne Grand Prix Celebrity Challenge.

This particular car is the first Fiat 500 to be seen in Australia or New Zealand; the first right hand drive model to be seen anywhere in the world; and the first racing version to be seen anywhere in the world.
“In keeping with our fresh approach to the 2008 Grand Prix there could be no better choice of car for the celebrity race than the Fiat 500,” said Drew Ward, CEO of the Australian Grand Prix Corporation. “Spectators at next year’s Grand Prix will not only get the chance to witness Formula One, the V8 Supercars and a full-on two-hour Kiss concert extravaganza, but now they’ll be among the first in the country to see the all-new Fiat 500 in action.”
Former AFL star Luke Darcy, and the Wallabies’ Ben Tune were announced today as the latest drivers in the all-star line-up, seen here, with the 500.

According to Ateco, Fiat’s Australian importer and distributor, Australian and New Zealand production has already been snapped up for the first three months of supply, even without prices and specs announced.

DIO conheci o autor do livro 500-For the people by the people,que contem imagens inéditas da concepção do novo 500 desde o trepiúno da mão de Roberto Giolito até ao produto final sob a orientação de Frank Step.

[:cool:] Já pedi o livro,este mês já cá canta,quem quiser são 32 euros 22 + 10 de portes.

<FONT face="Times New Roman" size=3><SPAN lang=EN-GB style="FONT-SIZE: 12pt">Inside you will for sure find a lot about the developing process from the Trepiùno prototype up to the final 500. I'm a good friend of the 500's chief designer (Roberto Giolito) and so I was able to convince him and some Fiat communication bosses that a book showing drawings and pictures of the development phases would have been interesting for the enthusiasts. The results is that in about 400 pages of the book, more than 250 are full of mostly unpublished internal Fiat documents...

E para terminar depois de babar videos e fotos do novo maserati grandturismo by pininfarina que em Inglaterra desde que foi lançado já obteve 4.000 compras sendo que nenhuma delas foi para mim :( essencialmente a que tem a cor exterior em preto e o interior em vermelho :(...

...ficam as últimas imagens do dia do 500 e a noticia que o site do 500 espanhol está em trabalhos visto ter passado a fase do lançamento e venda online.

Versão MONACO ELITE do 500 com um preto tipo carbono nunca vi tal,mas tem mais cores todas escelentes...e os aneis em aluminio escovado nos farois de nevoeiro ficam [br:)] o resto é discutivel apesar que nem está para o exagero como os outros arranjinhos. O interior é em pele carbono.

Este arranjinho ao 500 fica por 2.000 euros mais IVA

O site: http://www.monacoelite.com/500-5.htm

algumas fotos
NewFiat500_MonacoEliteFiat500_1.jpg

NewFiat500_MonacoEliteFiat500_3.jpg

NewFiat500_MonacoEliteFiat500_2.jpg

Actualmente estão a trabalhar no MINI Cabrio e no 500.
Já fizeram trabalhos para:
Bentley;Ferrari;BMW;RangeRover;Smart;Hummer;Chrysler;

Hãaa...vou dormir hehehe..só mais uma novidade o bicilindrico é verdade de 900cm cubicos que o 500 vai ter no segundo semestre de 2008 tera 120 cavalitos

Última edição:
O Fiat 500 já é comercializado em Portugal.

Ontem no Coimbra Shooping pelas 19h00 encontrava-se um cinza metalizado estacionado com matricula ES nacional de Novembro.apr:) apr:)

O Fiat 500 já é comercializado em Portugal.

Ontem no Coimbra Shooping pelas 19h00 encontrava-se um cinza metalizado estacionado com matricula ES nacional de Novembro.apr:) apr:)

São carros de importação paralela.
Estive na Fiat e prevêem começar a aceitar encomendas no final deste mês, para entrega no dia do lançamento - um show-off qualquer em que os clientes que encomendarem às cegas trazem o carrinho de Lisboa.
A lista de espera prevista a partir de Março - após esse dia do lançamento - é de 5 a 6 meses.

Carros para experimentar nos concessionários ainda não há, embora a Fiat Portugal já tenha alguns em solo português.
Alguém vai passar o Natal com 500 de serviço à porta.

Como já estou escaldado com o Qashqai, nem me vou preocupar.
Mas estou a pensar seriamente voltar aos Fiats citadinos com um destes.

EDIT: para quem estiver interessado num 500 1.3 jtd, estão a ser importados por preços na casa dos 18k€, chave-na-mão. Novo.
E encontrei um stander de importação que garante entrega para Janeiro.

Última edição:
Estive na Fiat e prevêem começar a aceitar encomendas no final deste mês, para entrega no dia do lançamento - um show-off qualquer em que os clientes que encomendarem às cegas trazem o carrinho de Lisboa.
A lista de espera prevista a partir de Março - após esse dia do lançamento - é de 5 a 6 meses.

Carros para experimentar nos concessionários ainda não há, embora a Fiat Portugal já tenha alguns em solo português.

EDIT: para quem estiver interessado num 500 1.3 jtd, estão a ser importados por preços na casa dos 18k€, chave-na-mão. Novo.

Hmm,entrega para janeiro? 1 8k€ nem deve fica mt longe da realiadade para um 1.3 loungue ou um sport com alguns extras e pintura metalizada.

As marcas de automóveis já fizeram as contas e está tudo pela hora da morte,os Franceses ficaram em baixa este ano,dizem que sem um Premium não vão lá, a BMW vende o Mini que nem pão quente a preços médios de 22. 000 euros j
á a 3 anos e a FIAT inicia-se com o 500 a preços bem modestos,mas com um arranque superior ao do MINI na estreia . Dizem os jornais Franceses que actualmente os vendedores não se importavam de vender MIni's :)

Última edição:

LOLol[:D]

Ui!!!! Ainda faltam 3 meses para a comercialização e já se estima a espera em 6 meses!!!!

Eu que ando muito interessado no carro, já estou a ver que um dos opcionais a ter é...paciência![:cool:]

DIO conheci o autor do livro 500-For the people by the people,que contem imagens inéditas da concepção do novo 500 desde o trepiúno da mão de Roberto Giolito até ao produto final sob a orientação de Frank Step.

[:cool:] Já pedi o livro,este mês já cá canta,quem quiser são 32 euros 22 + 10 de portes.

Isso é que é amor por um carro

[:D] [:D] [:D] [:D] Que remédio tem ele se não aguentar. Mas já deve estar mentalizado nos meses de espera que se vão ouvindo por aqui.

Xiapadai, estou contigo!!!!! [:cool:]
Bolas mas não estou eu...alguem que avance com um abaixo assinado para o primeiro Fiat 500 ser para ele...eu sou o primeiro a assinar. Se ele anda assim e ainda não comprou o carro, fará quando comprar e tiver que estar á espera dele...ninguem o atura.

Ainda o poem fora de casa e tudo...ajudem o rapazinho, é para o bem dele ) e dos que o rodeiam...

Esse carrinho é cheio de trique-triques, tem alta tecnologia, mas não é bonito. Sinto falta de uma grade na dianteira e acho que a traseira dele ficou rebuscada demais. Fora esses detalhes que a meu ver jogam contra, é um carro bem legalzinho...

Voltar
Superior