Fiat Bravo 2007

isto é um carro banal, os fiatistas querem fazer disto a 8 maravilha deste mundo, acho bem se gostam da marca é normal que queiram que ela venda, mas olhem que este carro tem uma estectica, em relaçao a concorencia, mais antiquada que a do Stilo quando este saiu.

O novo Megane vai meter isto num canto... e o 308 idem.

Provavelmente vai suceder o mesmo que sucede com o punto, vende em italia a potes mas no estrangeiro é um fracasso.

so que a diferença é que em italia vendem se puntos suficientes para ser considerado um carro de sucesso so que o Bravo é de um segmento acima logo mais caro e tenho duvidas que as venda em italia sejam suficientes para fazer disto um best seller

se eu pedir numeros para justificar isso?arranjas?:sh)

Infelizmente para ti o facto de concordares não quer dizer que ele tenha razão ... o 3com bem tenta, mas n vale a pena, quem não quer ver não quer ver.
Cantiguinha de cigano. O tipo deve ser um visionário para saber mais do carro do que todos os restantes membros do fórum juntos. Acredita no q quiseres, estás no teu direito.

se eu pedir numeros para justificar isso?arranjas?:sh)

numeros de que? das vendas do punto? eu consulto as tabelas de vendas da europa todos os meses e a conclusao que tiro é que 70% das vendas do punto sao de italia e que na maior parte dos mercados na secçao de utilitarios esta em posiçao muito inferior aos 207 corsas ou clios.

é como uma aula de economia, se uma marca tem uma origem duvidosa ou que nao abona em seu favor, como é o caso, essa marca tem que criar valor acrescentado ao produto, ou uma boa estectica ou bons preços ou bom equipamento!

quanto a estetctica que é a unica coisa que eu ate agora analisei e talvez a mais importante nao me aprece que acrenscente alguma coisa em relaçao ao resto dos europeus.

isto é um carro banal, os fiatistas querem fazer disto a 8 maravilha deste mundo, acho bem se gostam da marca é normal que queiram que ela venda, mas olhem que este carro tem uma estectica, em relaçao a concorencia, mais antiquada que a do Stilo quando este saiu.

O novo Megane vai meter isto num canto... e o 308 idem.

Provavelmente vai suceder o mesmo que sucede com o punto, vende em italia a potes mas no estrangeiro é um fracasso.

so que a diferença é que em italia vendem se puntos suficientes para ser considerado um carro de sucesso so que o Bravo é de um segmento acima logo mais caro e tenho duvidas que as venda em italia sejam suficientes para fazer disto um best seller
És o único q está a meter esse titulo ao carro para de seguida o rebaixares. Ninguem aqui diz q o carro é um supra sumo, apenas é dito q face ao q é conhecido é um carro interessante e q pode ter uma carreira comercial positiva. Claro q para os detractores da marca n passa de mais uma sucata italiana. Como n podem dizer nada de muito negativo em relação ao carro por este aparentar ser equilibrado, vêm logo com o titulo de banal. Sucedeu algo de semelhante com a AR qdo lançou o 159. Como n podiam dizer q o carro tinha falta de qualidade de montagem e materiais por cairem no ridículo (argumento favorito de todos os fanáticos de carros alemães) atiraram-se à suposta falta de cariz desportivo do modelo, como se o mesmo tivesse de ter o comportamento de um Ferrari. Qto às vendas do GPunto informa-te bem antes de vires para aqui dizer disparates.

entao parte te agora todo porque quando vires os resultados das vendas do bravo vais ter vontade de chorar!
Em Portugal o carro vai ser um fiasco, porque qquer tuga q se prese prefere comprar um A4 têdêI com 200 000 Km com o motor a pingar oleo por todo o lado, mas q dá um status fantaaaastico, do q comprar pelo mesmo preço um Bravo Mjet de pobretanas com 0 Km.

És o único q está a meter esse titulo ao carro para de seguida o rebaixares. Ninguem aqui diz q o carro é um supra sumo, apenas é dito q face ao q é conhecido é um carro interessante e q pode ter uma carreira comercial positiva. Claro q para os detractores da marca n passa de mais uma sucata italiana. Como n podem dizer nada de muito negativo em relação ao carro por este aparentar ser equilibrado, vêm logo com o titulo de banal. Sucedeu algo de semelhante com a AR qdo lançou o 159. Como n podiam dizer q o carro tinha falta de qualidade de montagem e materiais por cairem no ridículo (argumento favorito de todos os fanáticos de carros alemães) atiraram-se à suposta falta de cariz desportivo do modelo, como se o mesmo tivesse de ter o comportamento de um Ferrari. Qto às vendas do GPunto informa-te bem antes de vires para aqui dizer disparates.

qual defactror? eu nao tenho nada contra a marca, admito que neste momento nao comprava um fiat mas isso na quer dizer que tenha algo contra a marca, pelo contrario, quanto mais concorrencia melhor!

agrora eu tento ser realita, so vejo a dizerem que é lindo lindo o mais bonito, beleza!

desculpem mas bonito? talvez banal, nao?

voces sempre a queixarem se que se alguns fiat's tivessem o simbolo da Audi eram um sucesso tremendo, so que voces fazem o mesmo!! se este carro tivesse o simbulo Pug ou VW eu tenho a certeza que nao lia neste topico uma unica palavra, Lindo. Tentem é ser mais realistas.

se sabes tanto, que tal elucidares-me, nao?

Apesar de ser adepto da Fiat tenho que concordar aqui com o Morrison acho que o carro não traz nada de novo. Acho que lhe falta qq cois...

esquece lá isso.
O Croma vende a conta-gotas. Até "insiders" da Fiat dizem que têm que aguentar o frete de produzir o Croma durante mais uns anos. A ideia é exterminá-lo. Não foi coisa lá muito bem parida.
Deves ter uns contactos fantásticos, é pena é o CEO da Fiat dizer q o modelo está a ter umas vendas acima do previsto para te contradizer.

Last edited:

Eu elocido-te, desde que foi lançado encontra-se sempre nos 5 primeiros lugares mesmo com a chegada de novos modelos ao mercado.que tal estas elucidado, se quiseres te elucidar mais procura na net, resultados e noticias não faltam.Olhas para o nosso mercado vez um ou dois puntos dos novos por dia e pensas que Flop não vendeu nada, mas enganas-te mesmo no nosso mercado esta-se a safar bem, o ano passado foi o modelo mais vendido na versão 1.2 a gasolina na classe de superminis.

Dá uma vista de olhos pelo site italiaspeed.com para preceberes q nem tudo o q lês nas revistas "turbo" ou "auto hoje" corresponde à realidade suprema. Já agora se quiseres ler criticas bem precisas sobre modelos de carros italianos, vai ao forum do site.

Apesar de ser adepto da Fiat tenho que concordar aqui com o Morrison acho que o carro não traz nada de novo. Acho que lhe falta qq cois...

Falta é a FIAT ficar na moda na França e na Alemanha a custa do grande Punto e do 500 e depois a carneirada cá vai começar a curtir ver um Bravo dos novos e inclusive dizer que é um bom carro. Mas esse fenómeno de popularidade é uma bola de neve, basta um modelo.Podemos observar o mesmo efeito na renault como o megane e logo depois a copia da peugeout como 307.Como são bons modelos ei pá todos os modelos da marca já são bons Lagunas e o camandro carros que nunca foram referencia no segmento em termos de qualidade.

Falta é a FIAT ficar na moda na França e na Alemanha a custa do grande Punto e do 500 e depois a carneirada cá vai começar a curtir ver um Bravo dos novos e inclusive dizer que é um bom carro. Mas esse fenómeno de popularidade é uma bola de neve, basta um modelo.Podemos observar o mesmo efeito na renault como o megane e logo depois a copia da peugeout como 307.Como são bons modelos ei pá todos os modelos da marca já são bons Lagunas e o camandro carros que nunca foram referencia no segmento em termos de qualidade.
Isso faz-me lembrar a análise do 206, qdo este saiu era so dizer mal do carro: motores antiquados, materiais plásticos rijos, montagem perfectível e por ai fora. Qdo as vendas começaram a ser em catadupa mudaram logo a conversa. Nas segundas análises já o motor n era antiquado mas sim fiável e comprovado, os plásticos já não eram rijos mas sim robustos e por ai fora, é só rir com os artigos destes jornaleiros de pacotilha.

Isso faz-me lembrar a análise do 206, qdo este saiu era so dizer mal do carro: motores antiquados, materiais plásticos rijos, montagem perfectível e por ai fora. Qdo as vendas começaram a ser em catadupa mudaram logo a conversa. Nas segundas análises já o motor n era antiquado mas sim fiável e comprovado, os plásticos já não eram rijos mas sim robustos e por ai fora, é só rir com os artigos destes jornaleiros de pacotilha.

Não foi só como 206 já observei isso em mais modelos outras marcas.Essa análise ciementa a teoria que as magazines em geral juntam-se ao rebanho em vez de serem o Pastor são mais uma das ovelhas ou carneiros (para quem n curte carneiro)

Viva a todos.

Sem entrar em polémicas porque andei a pesquisar para trás, só quero dizer que vi o carro na Galiza nuns dias que lá estive. Cá ainda não vi nenhum.
Estava estacionado e pude "inspeccionar" com atenção.
Achei muito mais bonito ao vivo que nas fotos. E simplesmente lindo!!!
Tem um execente aspecto e na categoria em que se insere seria a minha opção. Transmite qualidade e um interior cheio de bem estar. Familiar mas contudo de ar bem despachado.
Gostei mesmo muito!

Abraços.

Eu já vi dois por cá, ambos com matrícula espanhola, e gostei bastante.
Muito melhor ao vivo!

Mas nota-se muito das linhas do 147 ali, especialmente na traseira.

Não sei se já existe a versão de 3 portas, as duas que vi eram de 5 e, à partida, a de 3 será mais cativante.

Eu já vi dois por cá, ambos com matrícula espanhola, e gostei bastante.
Muito melhor ao vivo!

Mas nota-se muito das linhas do 147 ali, especialmente na traseira.

Não sei se já existe a versão de 3 portas, as duas que vi eram de 5 e, à partida, a de 3 será mais cativante.

Não existe nem está prevista. Para o Bravo, pelo menos por agora, só está prevista a versão SW (2010 se não me engano).

Back