Fiat Freemont

Se achas bom negócio e tens medo de o deixar escapar compra já. Se tiveres o dinheiro todo melhor, senão quando venderes os teus por valores bem superiores a esses amortizas o crédito.

O valor dado pelo BMW é ofensivo, a menos que o user esteja a ocultar alguma informação sobre o carro.
Qualquer profissional do ramo automóvel sabe o valor é facilidade em vender o BMW, logo não estou a perceber bem o que aqui se está a passar, algo esta mal contado...
Até pelo comentario do user sobre o auto sapo, sobre irem inspeccionar o carro... O que se passa? Precisa de uma embraiagem, de um biomassa?

Estive agora a ver o mercado para 120d do mesmo ano kms equivalentes, tudo perto dos 16000€.
O user também deve ter ido ver o stand virtual, como pondera vender a 9000€???? Como não mandou o vendedor da Fiat para aquele sítio???? Algo está mesmo mal contado aqui.

Last edited:
Fiat Freemont

O valor dado pelo BMW é ofensivo, a menos que o user esteja a ocultar alguma informação sobre o carro.
Qualquer profissional do ramo automóvel sabe o valor é facilidade em vender o BMW, logo não estou a perceber bem o que aqui se está a passar, algo esta mal contado...
Até pelo comentario do user sobre o auto sapo, sobre irem inspeccionar o carro... O que se passa? Precisa de uma embraiagem, de um biomassa?

Boas,

Se há algo de errado aqui é esta valorização do stand, porque o meu carro está à disponibilidade de ser visto por qualquer mecânico!

Eu sei o quanto pode valer se for vendido por mim, conheço minimamente os valores, eles (stand) é que pensam que estão a mandar areia pros olhos!

Só para que conste!
O vendedor chegou a rir quando lhe disse que o conseguia vender por 14.000€ (este valor foi-me dado uns meses antes na Mercedes) e ele ainda disse por outras palavras, que as pessoas com BMW não podem pedir o dinheiro q vem à cabeça! E eu só lhe disse se conhecia um site que dá pra ver o valor do carro...viu com os olhos dele e ainda se riu por achar absurdo os preços que o site avaliou e os que estavam à venda, disse que eram valores altíssimos!
Só nesta fase eu nem vontade tinha de fazer ali negócio, só que com vários telefonemas a outros stands este é o único novo com este valor!

Eu vou ver para a semana qual a outra oferta que inclui o Ford e pelos vistos novo valor ao bmw e depois logo vos conto!

PS: também tenho a noção que os vendedores tem de ganhar alguma coisa, mas estes valores são impensáveis, isto já eu lhe disse a ele...vamos ver e depois vos conto. Estou desejoso que ele venha feito Chico esperto pro meu lado e no final ainda faço reclamação no livro pela atrevimento de certas questões!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Last edited:
Comigo esse Chico esperto ia passear... Carta escrita ao concessionário a mostrar o interesse na compra e a dizer que era uma ofensa o valor dado às retomas e que estava a disposto a fazer negócio se me apresentassem outro vendedor.

É daqueles que é vendedor há alguns anos e depois aparece uma pessoa nova a ver um carro daqueles pensam logo que chegamos ali como se não soubéssemos nada. Vamos ver como isto corre

Estive agora a ver o mercado para 120d do mesmo ano kms equivalentes, tudo perto dos 16000€.
O user também deve ter ido ver o stand virtual, como pondera vender a 9000€???? Como não mandou o vendedor da Fiat para aquele sítio???? Algo está mesmo mal contado aqui.

Foi ai nesse site que ele disse que os preços de alguns eram irrisórios e disse aquilo que eu descrevi mais acima numa citação.
Mesmo com os valores debaixo do nariz me disse que não estavam certos!!!

Sabe, vontade não me faltou para o mandar para o tal sitio mas disse-lhe logo, se não revissem o que estavam a dizer nem queria que me ligassem mais porque aqueles valores não cabem na cabeça de ninguém muito menos em profissionais do ramo!
Foi aqui que disse, que assim que chegasse das férias dava novas informações e revia os valores!

Quando há + vontade em comprar do que vender é engraçado.

Obviamente que deste a perceber que estavas disposto a tudo para ter o freemont dos teus sonhos, o vendedor fez e fará o seu papel.

Reclamações no livro por um valor de retoma baixa? [:D]

Boa sorte com a futura compra.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Freemont/2.0-M-Jet/P8647753/

2 motivos este link.

Podes comprar um usado por metade do preço. Vendes o BMW e compras este com mais 2000€.

Pars perceberes o tipo de desvalorização que vai ter daqui por 5 anos.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Freemont/P8686091/

2 anos, menos 5000€ que o negócio que te propuseram.

Isto tudo se o BMW 120d estiver em condições para ser vendido a um preço normal.

Menos 5 mil euros apenas ao fim de 2 anos é pouca desvalorização. E quanto a mim pouca poupança para não preferir o novo. Carros acima de 30 mil euros novos, desvalorizam 5-7 mil euros no primeiro ano.

Meu S1 tinha 17 meses quando foi comprado e estava quase 9 mil euros menos do que em novo... Sendo que cerca de 6.500 euros foi a desvalorização nos primeiros 12 meses.

Um Fiat Freemont de 33 mil euros ao fim de 2 anos é para andar nos 23-24 mil euros máximo. Por isso, entre esse e o novo, que venha o novo todas as vezes.

Foi ai nesse site que ele disse que os preços de alguns eram irrisórios e disse aquilo que eu descrevi mais acima numa citação.
Mesmo com os valores debaixo do nariz me disse que não estavam certos!!!

Sabe, vontade não me faltou para o mandar para o tal sitio mas disse-lhe logo, se não revissem o que estavam a dizer nem queria que me ligassem mais porque aqueles valores não cabem na cabeça de ninguém muito menos em profissionais do ramo!
Foi aqui que disse, que assim que chegasse das férias dava novas informações e revia os valores!

Eu proponho que faças o que eu já disse que um dia vou fazer quando entregar uma retoma.

Fazes-te de desentendido e perguntas qual a percentagem de margem para o vendedor na venda. Ele vai-te dizer 20-30%. E tu dizes que aceitas a retoma de 9.000 euros mas que como confias totalmente que carro vale muito mais e como a margem dele é 20-30% (e lhe interessa obviamente o lucro) dizes que põem por escrito que entregas a 9 mil e que se ele vender por mais de 12 mil euros (entre nós ele vai tentar e provavelmente rapidamente conseguir vender a 16-17 mil euros) tem de dar o dobro do valor da retoma, ou seja, outros 9 mil euros (18 mil no total).

Os vendedores não são obviamente obrigados a aceitar uma retoma muito menos podemos crítica-los por oferecem um valor baixo. O cliente é livre de não aceitar. O que me irrita e neste caso também aconteceu é quando querem mesmo enganar e inventam conversas sem nenhum sentido. se não querem, não querem. Adeus e bom dia. Escusam de inventar.

Fiat Freemont

Quando há + vontade em comprar do que vender é engraçado.

Obviamente que deste a perceber que estavas disposto a tudo para ter o freemont dos teus sonhos, o vendedor fez e fará o seu papel.

Reclamações no livro por um valor de retoma baixa? [:D]

Boa sorte com a futura compra.

Vê bem o que dei a entender que até lhe disse que só ia por mera curiosidade de ver o carro ao vivo...depois disto é que veio o resto!

Reclamações podem ser feitas desde que te dêem motivos pra tal e posso dizer que já pisou o risco nalguns comentários...aqui sim, podes pedir livro de reclamações...achas que ia reclamar pelo preço que me deram ao carro? lololol

Já falei com muitos vendedores noutros casos desde alguns anos, este é o primeiro que me calha e me faz certos comentários que intitula que só ele está certo no que diz e eu errado!

O valor que me quer dar, já eu lhe tinha dado a entender que estava parvo, isto antes de vir aqui ao fórum pedir opinião sobre o negócio, por isso estas histórias de regatear para mim são "pequenos almoços"!

Acho é esquisito ele dar o valor que deu ao meu carro e achar que é o melhor preço que pode fazer, mas insinuar que eu estou errado por dizer que vale muito mais!

Só ainda não voltei as costas, pelo negócio que é, isto se for de encontro ao que pretendo...e também por não encontrar noutros stands da Fiat este valor num carro novo!

Last edited:
A alternativa Freemont por esse preço é interessante !

Há sempre quem faz e acontece, mas não se deve dar demasiada importância a isso.

Numa altura em que carros novos e muito recentes cada vez dão mais problemas, comprar um carro com uns anos de mercado pode ser uma boa aposta.

As retomas podes/deves tentar negociar melhor. Eu por exemplo recuso-me a vender automóveis, tem grande potencial de chatisses, entre aturar interessados, andar a dar voltinhas e vir a dar com um maluco que depois tem um problema e vem chatear, simplesmente não estou para isso. Perdes 3 ou 4 mil euros ? provavelmente, talvez mais com 2 carros, mas para mim é obrigatório despachar o assunto com uma retoma.

Fiat Freemont

A alternativa Freemont por esse preço é interessante !

Há sempre quem faz e acontece, mas não se deve dar demasiada importância a isso.

Numa altura em que carros novos e muito recentes cada vez dão mais problemas, comprar um carro com uns anos de mercado pode ser uma boa aposta.

As retomas podes/deves tentar negociar melhor. Eu por exemplo recuso-me a vender automóveis, tem grande potencial de chatisses, entre aturar interessados, andar a dar voltinhas e vir a dar com um maluco que depois tem um problema e vem chatear, simplesmente não estou para isso. Perdes 3 ou 4 mil euros ? provavelmente, talvez mais com 2 carros, mas para mim é obrigatório despachar o assunto com uma retoma.

Caro user, nem mais.

Nunca gostei de ter em ideia vender alguns dos meus carros por mim e é mesmo por essas razões entre outras até mais graves, como as que vi nas notícias por exemplo (ficarem sem carro e dinheiro)!

Vou tentar puxar o máximo possível para mim neste negócio mas tenho plena consciência que mesmo assim não chego ao que podia chegar se o vendesse a particular...mas poupo noutras burocracias!

É tentar chegar ao que pretendo e depois logo se vê!

Vê bem o que dei a entender que até lhe disse que só ia por mera curiosidade de ver o carro ao vivo...depois disto é que veio o resto!

Reclamações podem ser feitas desde que te dêem motivos pra tal e posso dizer que já pisou o risco nalguns comentários...aqui sim, podes pedir livro de reclamações...achas que ia reclamar pelo preço que me deram ao carro? lololol

Já falei com muitos vendedores noutros casos desde alguns anos, este é o primeiro que me calha e me faz certos comentários que intitula que só ele está certo no que diz e eu errado!

O valor que me quer dar, já eu lhe tinha dado a entender que estava parvo, isto antes de vir aqui ao fórum pedir opinião sobre o negócio, por isso estas histórias de regatear para mim são "pequenos almoços"!

Acho é esquisito ele dar o valor que deu ao meu carro e achar que é o melhor preço que pode fazer, mas insinuar que eu estou errado por dizer que vale muito mais!

Só ainda não voltei as costas, pelo negócio que é, isto se for de encontro ao que pretendo...e também por não encontrar noutros stands da Fiat este valor num carro novo!

Cada um sabe de si, se não gostasse do vendedor esse negócio já era.

Até parece que o carro tem uma grande procura...

Fiat Freemont

A mim interessa-me desde que chegue ao que eu acho razoável para mim.

Para mim não dá para escolher outros por serem mais caros e com menos equipamento!

"Se parece que o carro tem uma grande procura..." Isso não me interessa, prefiro dar uns possíveis 15.000€ por este carro bem equipado do que mais de 30.000€ por outro menos equipado, só por ser mais conceituado!

Last edited:
O freemont é o que é e não vês muitos por aí na estrada, mas andam uns quantos espalhados pelas concessões... Com calma levas a água ao teu moinho.

Agora não dês o que é teu apenas por um bom negócio no preço do novo.

(atenção que eu também prefiro perder dinheiro numa troca num stand que andar por aí a perder tempo e a chatices com particulares).

Pareceme estranho só haver um Freemont em todo o país a esse preço....
Tens de ir a outro lado, pessoalmente, falar do negócio que tens em cima da mesa e logo vês que arranjas negócios equivalentes.
O BMW 120d à retoma nunca por menos de 13000€, a particular nunca menos de 15000€, se realmente estiver nas circunstâncias descritas 100k km 2007 nacional iuc antigo, vendes em 2 tempos.

O freemont é o que é e não vês muitos por aí na estrada, mas andam uns quantos espalhados pelas concessões... Com calma levas a água ao teu moinho.

Agora não dês o que é teu apenas por um bom negócio no preço do novo.

(atenção que eu também prefiro perder dinheiro numa troca num stand que andar por aí a perder tempo e a chatices com particulares).

Sim vai ser com calma mesmo, eu não estou muito preocupado com o facto de conseguir atingir o que pretendo, se não acontecer não acontece!

Realmente é o que dizes, estes dois que tenho para retoma são meus e da minha esposa, estão pagos não se deve nada a ninguém e não será por um negócio destes que os vou "oferecer"!

Fiat Freemont

Pareceme estranho só haver um Freemont em todo o país a esse preço....
Tens de ir a outro lado, pessoalmente, falar do negócio que tens em cima da mesa e logo vês que arranjas negócios equivalentes.
O BMW 120d à retoma nunca por menos de 13000€, a particular nunca menos de 15000€, se realmente estiver nas circunstâncias descritas 100k km 2007 nacional iuc antigo, vendes em 2 tempos.

Pode não ser o único Freemont com esta campanha, mas é possível que seja até algo do próprio stand para atingir algum propósito (digo eu)...!
Fiz questão de ligar para vários stands saber informações no sentido de saber se havia mais algum carro com este valor e nada. Haver Freemonts há, mas novos por 39.000€ e usados por 33/34.000€ e quando se fala em negociar valores, dizem logo que praticamente é inegociável!

O BMW tem actualmente 113.100km e é a versão exclusive do ano 2007 (trazia jantes 17" estofos em pele, AC automático bi-zona, motor 2.0cc, 163cv e umas luzes que acendem nos puxadores das portas ao trancar e destrancar (também isto serviu como "extra" quando o venderam. :)

Last edited:
Back