Fiat Tipo 2016

35693b1e6d334b3fa63c03f0a452a9ba.jpg

Ok, obrigado.
Também era "manual" que estava a pensar. Pormenor que não me aquece nem arrefece. O que interessa é que seja eficaz.

Estás muito enganado. Aquece e arrefece. :-)

Edit: Acabo de configurar um 1,3 95 cv, com jantes cruise control e apoio de braço e fica por 18950. É mais barato que um clio. Quando sai a versão 5 portas?

Última edição:
Pois escapou. Eeheh. Tenho um com ac bizona e a minha mulher continua a querer mandar no meu lado. Por isso um ac normal é mais do que suficiente.

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Pois logo vi, ainda esperei que fosse outra coisa.
Já agora, qual será a provabilidade de haver um Tipo 3p?

zero! Carroçarias de 3 portas são tão "demodés"[:D]

O projecto Aegea, quando apresentado, apenas previa hatch de 5 portas, carrinha e sedan.
As carroçarias de 3 portas estão em declínio nos segmentos B, C. Contenção de custos.

Preços alinhados com o C-Elysée. Tem "obrigação" de vender tão bem como este enquanto só tiver o sedan, e melhor ainda quando tiver o hatch e a station.

O "problema" é que quando quiserem lançar um novo segmento B, poderá deixar de haver faixa de preço disponível para um hipotético Punto IV e mais depressa conseguem justificar um 500 de 5p (dizem os rumores que será mesmo esse o caminho).

O "problema" é que quando quiserem lançar um novo segmento B, poderá deixar de haver faixa de preço disponível para um hipotético Punto IV e mais depressa conseguem justificar um 500 de 5p (dizem os rumores que será mesmo esse o caminho).

Em teoria tens razão, e não ficaria completamente surpreendido se o caminho escolhido fosse esse. Aliás, para a marca faria sentido porque um 500 de 5P deverá ter melhores margens de lucro que um Punto (tal como já acontece com o Panda vs. 500).

Porém, se a Citroën tem "faixas de preço disponíveis" para ter na gama o C3, o C-Elysée e o DS3, por que é que a FIAT não haverá de conseguir ter um Punto, Tipo e um eventual 500 5P?

Porém, se a Citroën tem "faixas de preço disponíveis" para ter na gama o C3, o C-Elysée e o DS3, por que é que a FIAT não haverá de conseguir ter um Punto, Tipo e um eventual 500 5P?
Falta de dinheiro e talvez falta de capacidade. Infelizmente nem conseguem manter a Lancia a coabitar com a Alfa e com a parte chic da FIAT.

Não gostaria de ver as marcas italianas na mão da VW, mas gostaria de as ver rentabilizadas como o grupo VW, onde não há problemas em terem 4 marcas generalistas.

Falta de dinheiro e talvez falta de capacidade. Infelizmente nem conseguem manter a Lancia a coabitar com a Alfa e com a parte chic da FIAT.

Não gostaria de ver as marcas italianas na mão da VW, mas gostaria de as ver rentabilizadas como o grupo VW, onde não há problemas em terem 4 marcas generalistas.

Por acaso as últimas declarações do responsável máximo da Fiat para a Europa é que um 500 de 5 portas não vai surgir porque no segmento não existem margens que justifiquem este lançamento. Essas declarações deixaram-me desapontado mas é o que é... Provavelmente, porque ficaria tão próximo de um Mini que este absorveria as potenciais vendas.

É um dado adquirido que virá um novo Punto, que fará parte da chamada "gama racional" e que terá um preço mais baixo que o Tipo.
Conseguem atingir esse preço produzindo o carro na Turquia e usando a plataforma small-wide que lhes permite conter os custos (tal como acontece com o Tipo).

O modelo que falta na " gama emocional" é o SUV de segmento C de desenvolvimento partilhado com o Jeep Renegade.
Quanto á Lancia, eles deviam era ter aproveitado o Chrysler 200 e agora o Pacifica para ter uma nova gama. O desenho da grelha destes dois modelos tornava-os muito mais simples de serem adaptados á imagem Lancia do que adaptar modelos icónicos como o Chrysler 300 e o Town and Country.
Mas agora investimento em novos modelos de carros em vez de crossovers vai ser cortado fortemente e acho que só tens esta renovação em regime de investimento mínimo da gama Fiat com o Tipo e futuro Punto porque não dava para continuarem ausentes do segmento B e C por mais tempo...

Já agora, primeira foto do Tipo com LEDs!! Nada mau, o hatch e a SW parecem que vão ter os pormenores necessários para ser competitivo com as marcas coreanas, Citroen e Skoda.
Se tiver sucesso neste primeiro ano aposto que aumentam a oferta de motorizações.

Voltar
Superior