Fiat Tipo 2016

O Pedro Silva fez uma análise bastante detalhada do Fiat Tipo 1.6 Multijet na AH desta semana.
Explica pormenores técnicos da plataforma small-wide que ainda não tinham sido explicados aí pela Internet, elogia o escalonamento da caixa e o motor (que tem boas acelerações e recuperações e é comedido nos consumos).
Acha que o interior tem qualidade aceitável e que os bancos são bons. Gostei da análise. Deu um rating de 7/10 ao carro o que me parece uma boa nota e menciona que o acha superior ao C-Elysee.

É a saiu hoje para as bancas?

Sim. Por acaso está bem detalhada a análise.
Também não disse que era o melhor do mundo e mais além mas a explicação foi bastante boa para perceber onde cortaram custos mas mesmo assim terem conseguido um bom carro.

O Pedro Silva fez uma análise bastante detalhada do Fiat Tipo 1.6 Multijet na AH desta semana.
Explica pormenores técnicos da plataforma small-wide que ainda não tinham sido explicados aí pela Internet, elogia o escalonamento da caixa e o motor (que tem boas acelerações e recuperações e é comedido nos consumos).
Acha que o interior tem qualidade aceitável e que os bancos são bons. Gostei da análise. Deu um rating de 7/10 ao carro o que me parece uma boa nota e menciona que o acha superior ao C-Elysee.

Já vimos aqui testes de imprensa Espanhola onde fazem expresso elogio à qualidade dos materiais utilizados, "...ao nível do segmento superior...", segundo os mesmos... O Sr. Pedro Silva considera-os aceitáveis... :confused::confused:
Ok, em ambos os casos são opiniões... E eu terei a minha, após este fim de semana. [;)]

Já vimos aqui testes de imprensa Espanhola onde fazem expresso elogio à qualidade dos materiais utilizados, "...ao nível do segmento superior...", segundo os mesmos... O Sr. Pedro Silva considera-os aceitáveis... :confused::confused:
Ok, em ambos os casos são opiniões... E eu terei a minha, após este fim de semana. [;)]

Nunca vi ninguém da imprensa estrangeira a dizer que tinha qualidade "ao nível do segmento superior". Apenas que não fica mal no segmento. Incluindo na review aí de cima.
Estive foi a comparar as medições de acelerações e recuperações do Fiat Tipo com as medições feitas na semana passada no comparativo entre Astra/Mégane/Peugeot 1.6 diesel e no comparativo desta semana entre A3 1.6tdi, Classe A 180D, BMW 116 e Mini Clubman One D.
O único carro que bate o Tipo destes sete em acelerações e recuperações é o Astra... [:)]
De resto o Tipo arruma todos estes modelos, incluindo o Mégane 1.6 Dci de 130cv e o Peugeot de 120 Hdi.
Em termos de espaço interior o Tipo tem mais largura do que os premium, excepto o BMW. Tem mais espaço para as pernas que os outros todos e de altura também.
E são todos mais caros 10.000-15.000 euros do que o Tipo.

Mas basta ver a ausência sequer de uma fotografia na capa para se perceber o "entusiasmo" que o lançamento do carro gera cá por Portugal... É que nem uma micro foto num canto puseram.

Última edição:
Em relação há qualidade de segmento superior, não concordo, tem zonas com bons materiais, mas depois tem outras ranhosas, onde é mais visível a falta ou menos qualidade é na zona traseira interior, onde o Linea é aparentemente superior, desde o acabamento traseiro dos bancos, à falta de saídas para o A/c, aos tecidos dos bancos, que, apesar de afirmarem que são resistentes, considero uns furos abaixo do Linea.

Mas depois, na zona dianteira tem coisas muito boas, desde a qualidade da pele no volante e "caixa", com muito bom toque, qualidade do tablier, principalmente nas zonas superiores, o quadrante e o seu tft de muito boa qualidade, a forra do tecto e folgas na construção praticamente invisíveis.[;)]

Nunca vi ninguém da imprensa estrangeira a dizer que tinha qualidade "ao nível do segmento superior". Apenas que não fica mal no segmento. Incluindo na review aí de cima.
Estive foi a comparar as medições de acelerações e recuperações do Fiat Tipo com as medições feitas na semana passada no comparativo entre Astra/Mégane/Peugeot 1.6 diesel e no comparativo desta semana entre A3 1.6tdi, Classe A 180D, BMW 116 e Mini Clubman One D.
O único carro que bate o Tipo destes sete em acelerações e recuperações é o Astra... [:)]
De resto o Tipo arruma todos estes modelos, incluindo o Mégane 1.6 Dci de 130cv e o Peugeot de 120 Hdi.
Em termos de espaço interior o Tipo tem mais largura do que os premium, excepto o BMW. Tem mais espaço para as pernas que os outros todos e de altura também.

Mas basta ver a ausência sequer de uma fotografia na capa para se perceber o "entusiasmo" que o lançamento do carro gera cá por Portugal... É que nem uma micro foto num canto puseram.

Esse entusiasmo só se aplica a marcas alemãs... não vamos confundir as coisas.
Ainda ontem estava a ler o artigo da AF sobre a vitória do Fiat Tipo no Autobest e restantes prémios atribuídos. A ideia geral foi... "O Fiat Tipo ganhou, mas o Opel Astra..." ... "foi por pouco..." "esteve quase..."... "ficou só a 7 pontos..." aliás a AF pelos vistos participou na votação e deu a vitória ao Astra

Esse entusiasmo só se aplica a marcas alemãs... não vamos confundir as coisas.
Ainda ontem estava a ler o artigo da AF sobre a vitória do Fiat Tipo no Autobest e restantes prémios atribuídos. A ideia geral foi... "O Fiat Tipo ganhou, mas o Opel Astra..." ... "foi por pouco..." "esteve quase..."... "ficou só a 7 pontos..." aliás a AF pelos vistos participou na votação e deu a vitória ao Astra

É injusto comparar o Tipo ao Astra.

Cada macaco no seu galho.[;)]

Das diferentes análises o Tipo é um carro que tem menos sistemas de ajuda electrónicas (ex. não tem Start/Stop), cujo eixo traseiro é mais simples que as outras opções do segmento e que tem um infotainment mais básico.
Mas é uma opção muito válida porque acertaram no preço.

O hatch cá para mim vai ser bastante competitivo com as outras opções porque supostamente vai ter algumas melhorias no interior. Para mim quem tem motivos de preocupação são KIA, Hyundai e Skoda. O carro está perfeitamente alinhado com o que estes oferecem.

Muito honestamente este carro não me diz nada. O design é fraco, o interior, apesar do salto qualitativo em nada se coaduna com o design italiano...e depois o nome. O nome TIPO é um nome queimadíssimo em Portugal e um pouco por toda a Europa. Sinónimo dos anos problemáticos da FIAT, Linea seria o nome a escolher.
Bom carro para taxistas marados de Lisboa[:D]

Das diferentes análises o Tipo é um carro que tem menos sistemas de ajuda electrónicas (ex. não tem Start/Stop), cujo eixo traseiro é mais simples que as outras opções do segmento e que tem um infotainment mais básico.

Ainda bem que não tem Start/Stop, eu detesto e eu até sou defensor de sistemas que ajudem a diminuir a poluição/aumentar a eficiência mas..

E outra coisa, a barra de torção chega e sobra para o pretendido. Não dá é para ir esfregar na cara do amigo/vizinho ou whatever. Mas depois compram um A3/Golf (base) e andam com barra de torção de peito cheio..

[:D]

Muita gente vive da imagem que o carro transmite e isso não vai deixar este carro ter o sucesso que poderia ter.

Eu vou lá espreitar hoje ou amanhã, estou curioso. Principalmente pelo preço que apresenta.

Muito honestamente este carro não me diz nada. O design é fraco, o interior, apesar do salto qualitativo em nada se coaduna com o design italiano...e depois o nome. O nome TIPO é um nome queimadíssimo em Portugal e um pouco por toda a Europa. Sinónimo dos anos problemáticos da FIAT, Linea seria o nome a escolher.
Bom carro para taxistas marados de Lisboa[:D]

Nop, ja anda tudo com C-Elyse [:D]

Sedans abaixo do segmento D para mim não são opção, portanto, não me peçam para gostar deste só porque é FIAT ou só porque e italiano.

Mas fico à espera do Hatch.

fiat-tipo-05-1024x685.jpg

Por dentro parece de una categoría superior

http://www.pistonudos.com/reportajes/contacto-fiat-tipo-1-6-multijet/

Voltar
Superior