epa, quando fazes a repro, o carro ganha binario e potencia... se conseguires aproveitar o aumento de binario, conseguiras fazer consumos iguais (ou até inferiores em certos casos) isto claro com o pé direito levezinho...
a fundo, ficas com uma fumarada de todo o tamanho... e a gastar mais... obvio... ta mais potente né?
as repros rondam os 500€, podem ser menos ou podem ser muito mais (o melhor que tens a fazer é pedires um orçamento)...
em oficinas devidamente qualificadas eles dão garantia (aliás estão obrigados por lei)
se vai "danificar" o motor? não me parece... o que costuma acontecer, é k o pessoal kd tem um carro a andar mais, anda smp a esgalhar... começam a ser brutos (com um carro a turbo lol) e pronto, á peças k n aguentam... turbos, intercoolers, sistemas de refrigeração, caixa, embraiagem... mas normalmente o motor fica intacto [

]... portanto para não "danificares" nada, tens é de poupar o pópó e estica-lo com gente civilizada, sem ser um bruto com os pedais e caixa...
a repro é feita em pouco tempo... mas normalmente tens é de estar numa listinha de espera... lol conta com isso...
agoram perdoem-me se disse alguma asneira... lol eu nunca fiz nenhuma repro, nem conheço ninguém que ja o tenha feito... por isso experiencia = 0
de klkmaneira axo k as minhas "respostas" n fogem muito ao que é a realidade... lol
cumps