Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por SilverArrow

É pá um gajo que faz um livro sobre a Area 51, e o UFO que lá caiu, tb diz que é baseado em factos verdadeiros...

Já disse, ele fez as pesquisas dele, e para ele o Priorado Existiu e continua a existir...

Aliás no livro (e no filme) refere-se que um tal de jornalisat francês desmascarou tudo... Mas que isso era mesmo o que eles queriam. LOL.

Ele não anda a enganar ninguém. Se há quem tenha teorias que existe, tb há quem tenha teorias que não existe.

O pessoal é que se deixa enganar por ele:D[}:)]

É pá um gajo que faz um livro sobre a Area 51, e o UFO que lá caiu, tb diz que é baseado em factos verdadeiros...

Já disse, ele fez as pesquisas dele, e para ele o Priorado Existiu e continua a existir...

Aliás no livro (e no filme) refere-se que um tal de jornalisat francês desmascarou tudo... Mas que isso era mesmo o que eles queriam. LOL.

Ele não anda a enganar ninguém. Se há quem tenha teorias que existe, tb há quem tenha teorias que não existe.

Mas neste caso não são teorias, existe uma fraude que está mais
do que desmascarada, e já foi desmascarada há uma data
de anos, depois da publicação do primeiro livro que
falava sobre o priorado de Sião. Foi tudo desmascarado
na altura sem a menor réstia de dúvida, e agora este
autor mais quem promoveu o livro, vêem falar como
se uma descoberta nova se tratasse... e como se fosse
um assunto novo....

Este assunto já tinha sido morto e enterrado no passado...
tudo isto à volta deste livro foi um logro e uma estupidez...

É pá como 99% dos livros, é uma interpretação. Ele acha que existiu. A mim tanto me faz.

Aliás, se um gajo quizer começar com a teoria da conspiração, e se existe mesmo um priorado... E se tem a força que dizem que tem...

Fazer com que a sua existencia seja abafada não deve ser complicado não?

Só digo isto...

O pessoal é engando pq é tudo 8 ou 80... Um dia a igreja é a maior, outro dia já não...

A verdade é que que haja priorado ou não, seja o santo gral um copo, ou uma mulher, ou sangue. A toda a história da igreja é muito confusa e cheia de pontos sem fim. E sempre que alguém fala dela, é abafado...
Como o caso do código da Biblia (como já foi dito até com as páginas amarelas se faz aquilo), mas a verdade é que é logo tudo abafado.

Já aqui o disse, o Livro não tem nada de especial, é um livro bom para se ler nas férias. Não puxa pela inteligencia e não é pesado, lê-se bem e tem uma linguagem directa.

O Filme dizem que é mau, pq quase todos leram o livro e depois ficam com ideias erradas.

Quem leu o contacto antes do filme, tb ficou desiludido, quem leu JK tolkin tb... Sempre aconteceu e sempre vai acontecer.

Eu não gostei dos Close-Ups exagerados e demasiados... Não gostei do Tom Hanks. E não gostei do escuridão das cenas.

citação:Originalmente colocada por XlPower

Eu até gostei do Livro, não é muito bom, mas dá para ler,
mas não vou voltar a ler nenhum livro dele, porque não aceito
ser enganado
. E ele diz claramente logo no ínicio do livro
que todos os factos são reais, e continua a dizê-lo publicamente.
Se anda a enganar o público deliberadamente ou não, não me interessa,
não vou a voltar a comprar nenhum livro dele...

Eu li o livro e não fui de forma nenhuma enganado gostei bastante.

Enganado pk? porque estava á espera do no fim aparecer o Santo Gral?[}:)][}:)][}:)]

o que é verdade no livro sao as descrições e mto boas a historia é ficticia e o assunto tb nao é novidade e é mais uma teoria existente longe de ser provada da mesma forma como jesus nasceu de uma virgem tambem nunca foi provado....

Já aqui o disse, o Livro não tem nada de especial, é um livro bom para se ler nas férias. Não puxa pela inteligencia e não é pesado, lê-se bem e tem uma linguagem directa.

O Filme dizem que é mau, pq quase todos leram o livro e depois ficam com ideias erradas.

Quem leu o contacto antes do filme, tb ficou desiludido, quem leu JK tolkin tb... Sempre aconteceu e sempre vai acontecer.

Eu não gostei dos Close-Ups exagerados e demasiados... Não gostei do Tom Hanks. E não gostei do escuridão das cenas.

Sobre o filme não posso falar pk só vou ver hoje...[:p]

Mas o k tem a escuridão?? se tiver escuro é normal visto a acção ser toda durante a noite...a menos que façam tipo titanic em que há sempre luz a iluminar a cara do Dicaprio[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por smi1e

JR, tar a dizer q a Igreja Católica formou-se à partir do Imperador Constantino, ou q este a "oficializou", vai dar ao mesmo.
Se tivessemos a falar mais superficialmente sim, tudo bem.

O problemas é que tu afirmaste que quem criou a Igreja Católica foi Constantino e pagões adoradores do Sol.
E não foi nada disso.

Constantino, e eu como ateu caio sempre nisto;), por motivos políticos usou a religião já existente para fortalecer a sua posição como candidato a Imperador (Guerra Civil).
Mas depois convinha que a Igreja pregasse toda a mesma coisa.
Houvesse alguma unicidade.

Patrocionou os Bispos da Igreja para que eles se entendessem qt à mensagem de Cristo. Esses Cristãos de TOPO, reunidos em Concílio fizeram esse trabalho. Não eram pagãos.

Nesse trabalho deitaram fora muitos evangelhos que eram "não conformes". Não por um motivo estranho ou secreto.

Há evangelhos postos de lado que fazem da violência de Cristo a zurzir nos vendilhões do templo....uma cena bucólica.
Algumas correntes iniciais do Cristianismo colocavam Cristo a afirmar coisas dignas do DEUS inicial Judaico: Violento, colérico, etc...
Não o Deus do Perdão, amor, da outra face, etc...
Em outros um Cristo jovem afirmava e fazia coisas antes da fase pública da vida dele.... às vezes em contradição com essa fase pública.
E por isto tudo é normal terem os Cristãos de topo... limpo o incongruente, o aberrante... e podem tb ter tirado outras coisas muito importantes e sublimes;).
Mas do que se conhece desses evangelhos e dos trabalhos do Concílio de Niceia... não há nada de ESPECIAL ou revolucionário para a História;).
Se houvesse um propósito de fazer uma "história de Cristo" certinha... seria muito fácil por os evangelhos que ficaram... a dizer o mesmo.
Mas isso nem acontece[8D].
Limitaram-se a deixar ficar o que teologicamente faria algum sentido.

citação: O q é um facto é q houve adaptações pois acima de tudo este pacto politico-religioso serviu para obter beneficios.

Houve sim senhor, nunca se disse que não.
Olha, uma das adaptações foi colocar o nascimento de Cristo lá para 25 de Dezembro
s234.gif
.
O que é inrelevante para a mensagem de Cristo mas importante para rituais de uma Religião OFICIAL de Estado.

citação: E nunca disse q o constantino era cristão, lê bem o q escrevo.
Pois não;).
Eu não tinha percebido bem aquela frase.Daí os ????.
Pelo que percebi todos os romanos eram adoradores do Sol e/ou pagãos e foram estes a FAZER a Igreja Católica. Mas isso não é verdade.

3 livros cativantes do principio ao fim;

- anjos e demonios (este perde apenas pelo exagero estupido da cena do heli)
- o codigo da vinci
- viagem ao mundo da droga

goste-se ou não, Brown meteu milhões de pessoas a ler, e como obra literaria é do melhor, mostrem-me um livro de poesia que tenha feito uma milesima parte do que ele fez pelo gosto da leitura e pelo mundo literario, na vertente real ou ficçao, cada um acredita no que quer

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sobre o filme não posso falar pk só vou ver hoje...[:p]

Mas o k tem a escuridão?? se tiver escuro é normal visto a acção ser toda durante a noite...a menos que façam tipo titanic em que há sempre luz a iluminar a cara do Dicaprio[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Quando a casa do "teabag" tb não há luz. E mesmo nas cenas já durante o dia, são muito escuras. E mesmo o louvre depois de um assassinato, estaria de certeza bem mais iluminado...

Mas os close up's é que são do pior... Nuncá há uma cena em que se veja tudo...

citação:Originalmente colocada por cromados

3 livros cativantes do principio ao fim;

- anjos e demonios (este perde apenas pelo exagero estupido da cena do heli)
- o codigo da vinci
- viagem ao mundo da droga

goste-se ou não, Brown meteu milhões de pessoas a ler, e como obra literaria é do melhor, mostrem-me um livro de poesia que tenha feito uma milesima parte do que ele fez pelo gosto da leitura e pelo mundo literario, na vertente real ou ficçao, cada um acredita no que quer

viagem ao mundo da droga foi um livro k li há uns 20anos e adorei...mto bom mesmo li 2 vezes...talvez dos melhores livros de sempre.

anjos e demonios não li...

o codigo davinci li e gostei bastante.

eu li esse da droga há uns anos. muito bom e real.

o da vinci vi ontem, sem reservar bilhetes. até gostei do filme, mas a minha namorada nao percebeu grande coisa. dá uma visao realística das coisas que aconteceram, mas vistas de outra forma. gostei do enredo.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ou se acredita k jesus nasceu de uma virgem por obra do espirito santo e fez mtos milagres e foi um "Deus"

Ou se acredita no homem como um politico e um filosofo e que teve uma vida "normal" de humano.

Eu sinceramente acredito k ele teve uma vida normal mulheres etc nao acredito k fosse assexual nem tivesse poderes sobrenaturais.

Como tal mtas teorias que existem no codigo davinci eu acredito mais nelas que nos factores biblicos que ainda sao mais dificeis de acreditar.[8D]

[^] Uma opinião muito proxima da que eu tenho.

Finalmente fui ver o filme hoje.[:p]

Sinceramente superou as minhas expectativas, li o livro e esparava no fundo isto já danto um certo desconto obviamente.
O filme está mto bom mas longe de ser uma obra-prima.

Pontos a favor:

- Gostei da fotografia , cria um ambiente escuro e misterioso como no livro.

- Gostei de todos os personagens (exepto o do silas)
- Gostei dos dialogos dentro do possivel estão fieis.
- Tambem gostei da realização uma mistura de cinema americano com um toque europeu.

Pontos contra:

-A personagem do silas mais parece um popstar[8D] no entanto o papel foi bem representado mas o actor devia ser mais "feio".

- A cena da fuga em que ela anda de marcha atraz e mais outra em que houve tiros está mto "holywoodesca"[:I]

Mas a nota final é bastante positiva porque é um bom filme, longe de ser uma obra-prima do cinema.:)

Voltar
Superior