citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Mas eu não mete em causa que muitas coisas que o Dan Brown diz são falsas.
Mas cada um faz a sua pesquisa e acredita nas suas coisas... Ele acreditou naquelas e tem as suas bases para o dizer. E há muita gente que pensa como ele, assim como há muita gente que pensa contra ele.
Por isso do ponto de vista dele as sociedades são existentes. Ele baseou-se em pessoas (historiadores e outros) que dizem que o priorado existiu e tal.
Fds e quer queira-se ou não, olhando para a ultima ceida do Leonardo, quem está á direita de jesus é uma mulher... Agora pode.se é especular sobre o pq do leonardo de pintar aquilo assim...
Aliás e já que a igreja "desprezava" tantos as mulheres, pq tanto trabalho para "estragar a re****ção" da Maria Madalena?
como já disse não estava aqui em causa qualquer associação com religião, porque quanto ao quadro e à relação entre maria madalena e jesus estou como tu.aquilo é uma mulher!
e é daquelas coisas que, como já disse, não me convencem.
até mesmo o do programa não ficou convencido.
apesar de, como ele disse, o outro que estava com ele à beira do quadro ter apresentado bons e lógicos argumentos.
só que lá está.
isto é uma situação em que não há provas, por isso argumenta-se e cada um acredita no que quer.
outra é o priorado (e como também já disse o dan brown foi tão enganado como nós) que tem provas irrefutáveis contra ele.
e como já disse há coisas no livro que dão margem à nossa discussão, à nossa opinião.mas outras há que basicamente não passam de mentiras e imprecisões históricas.
e isso pode induzir o leitor ao erro.
porque tudo o que tenha a ver com a igreja, com o tratamento que ela fez de maria madalena, etc.......bem, isso dá muito pano pa mangas.
mas que há muita coisa escondida e mal contada há.
muita.....
é um poço de mentiras e verdades escondidas que se fossem conhecidas destruiríam por completo a igreja.principalmente a católica.
mas dificilmente se descobrirá alguma coisa.
o trabalho foi muito bem feito.
ld