Flat Earth Conspiracy!?

Obrigado por confirmares que eu estou certo e o muçulmano errado.

De nada...não vim aqui fazer de gozação, apregoar o que quer que fosse, ou negar ciência. Já o disse no primeiro post, muitos dos argumentos são lixo e só podem mesmo dar vontade de rir, outros no mínimo fazem-me pesquisar, e o da curvatura ainda estou por explicar!

Do que já ouvi esta é uma das teorias (flat earth) usada por diversas pessoas para treinar argumentação e discussão.

Há muita gente que defende este argumento para treinar, sem acreditar na teoria, mas para aprender "a dar a volta" e este é dos melhores, se excluirmos temas sensiveis como Deus, Holocausto...

NASA? Esse bando de aldrabões?

Nem sequer à lua foram, ficou tudo desmascarado numa filmagem ultra secreta encontrada.

giphy.gif

a brincar se dizem\revelam muitas verdades

A Terra é plana.

Se fosse redonda, cada vez que se desse um chuto numa bola, esta iria a rebolar até ao Pólo Sul.

Agora vem aí o autor do tópico apelar à ciência para contrariar esta teoria...[:D][:)]

Mais: se fosse redonda os australianos não existiam.

Mas há uma coisa que os FE não explicam. Se a terra é plana, como se explica que exista a bússola? E o astrolábio? E a terra tem núcleo? E ele é plano? E o campo magnético é gerado por quê numa terra plana?

Eu até quero acreditar na bondade de quem abre tópicos destes, mas sinceramente, nesta época de informação, não consigo entender como alguém põe em causa conhecimentos que o Homem há quase 3 mil anos já tinha adquirido...

Última edição:
Quanto ao tópico, e em resposta à curiosidade do seu autor, aqui fica mais uma acha para queimar pestanas. A Terra até poderá não ser plana, mas que não se move, é um facto.
[:cool:]

[:D][:D] Voltámos à idade média!!! Os palhaços do daesh estão por aí...

Última edição:
http://www-rohan.sdsu.edu/~aty/explain/atmos_refr/horizon.html

Só para o OP, ainda não percebi qual é a tua dúvida à qual não haja uma resposta escarrapachada na net.

Obviamente que a questão que pões tem uma explicação científica baseada na matemática. Se assim não fosse era um dos problemas que existiriam na Física actual.

Eu li a explicação do link. Estava convencido que a luz não curva de maneira regular com a superficie da terra/agua, mas pelos vistos é possível. No entanto, parece que varia muito consoante pressão atmosférica, temperatura e mais alguns factores. Então se a refração varia, deveria também variar quão longe ou alto certo objecto fixo apareceria ao longo dos dias, meses anos, certo!?

Imagina uma ilha, sempre a mesma altitude e distância da terra...é uma coisa fixa. Se a ilha estiver a uma distância X, cuja curvatura (valor médio) a coloque matematicamente abaixo do horizonte, mas ela se veja a partir da praia no continente com um grande zoom ou telescópio, então tal atribui-se a refração. Mas se a refração varia, então haveria dias em que a partir da mesma posição, ela se veria mais ou menos...certo?

Eu li a explicação do link. Estava convencido que a luz não curva de maneira regular com a superficie da terra/agua, mas pelos vistos é possível. No entanto, parece que varia muito consoante pressão atmosférica, temperatura e mais alguns factores. Então se a refração varia, deveria também variar quão longe ou alto certo objecto fixo apareceria ao longo dos dias, meses anos, certo!?

Imagina uma ilha, sempre a mesma altitude e distância da terra...é uma coisa fixa. Se a ilha estiver a uma distância X, cuja curvatura (valor médio) a coloque matematicamente abaixo do horizonte, mas ela se veja a partir da praia no continente com um grande zoom ou telescópio, então tal atribui-se a refração. Mas se a refração varia, então haveria dias em que a partir da mesma posição, ela se veria mais ou menos...certo?

Tens um link no art. para calculares isso tudo. Epá...pesquisa um bocado.

Se a luz não "curvasse" não tinhas net de fibra óptica.

<strong>

Última edição:
Mais "provas" de YouTube de quem nem sabe o que é um ponto de fuga. Palmas.

O youtube não vale, os outros site já valem.
Só lá é que tem vídeos...
Não vês bolhas de água, essas coisas. Vai do sistema de crenças de cada um. Estas coisas abalam... Tb já tive a ideia que íamos ali e além...até que cheguei à conclusão que é mais uma treta, encaro como uma religião qualquer.

O youtube não vale, os outros site já valem.
Só lá é que tem vídeos...
Não vês bolhas de água, essas coisas. Vai do sistema de crenças de cada um. Estas coisas abalam... Tb já tive a ideia que íamos ali e além...até que cheguei à conclusão que é mais uma treta, encaro como uma religião qualquer.
Estas errado, o teu problema é que não Atinges que a ciência não é uma crença, a ciencia assenta em provas. Se uma coisa é testada e verificada torna-se mais perto de ser uma verdade, sem nunca chegar a se-lo. Não me chames limitado quando o único que o demonstra ser és tu. Estou à espera de provas.

Voltar
Superior