Curtia ver os CV's... aposto que era de chorar a rir
Podes começar por partilhar o teu.
Seja como for, que eu saiba é preciso um PhD para comentar aqui?
Como uma vez que usaste essa dos CVs para justificar que quem está à frente de grandes empresas é tudo génios porque têm grandes CVs.
Olha só não percebo como tanto génio cometou tantos erros crassos por terem abordagens básicas de curto prazo, veja-se a KODAK, a NOKIA, Blockbuster, Yahoo! (teve até n CEOs até ir de vez ao charco), Blackberry etc.
Até a gigante Apple teve a 2 semanas de entrar em processo de insolvência em 1997.
Portanto, mais modéstia e mais factos.
[

]
O Rosberg é dos pilotos que mais falou da sua história e tem ainda ao dia de hoje plataforma pessoal e para outros onde fala do que quer como quer e quando quer.
E desde sempre o assumiu, que para ganhar o campeonato teve de sacrificar tudo, treinou mais, testou mais, fez muito mais simulador. Tudo a custo da vida pessoal e familiar.
E quando o dia chegou e ganhou o campeonato disse "nunca mais" e foi embora, no topo e depois de mais de um ano de total foco no trabalho.
A facilidade com que se minimiza anos e anos de resultados de pilotos mais do que reconhecidos é fantástico. [

]
Tudo verdade, mas isso não prova que o Hamilton é o GOAT nem nada que se pareça.
Apenas prova que o Rosberg é um piloto talvez ligeiramente mais lento que o Hamilton overall e sabia que para o vencer tinha de dar tudo, fisica e mentalmente.
Mas provou que era possível e retirou-se.
Como eu faria por acaso. E olha, tenho muito mais respeito e "inveja" (boa) do Rosberg que do Hamilton. O Hamilton tem muitas taças e muito dinheiro, mas tiras isso e, na minha opinião, é um triste.
O Rosberg tem uma sra mulher ao seu lado que o apoiou* para ele cumprir o seu sonho e ele depois desse ano super difícil retirou-se e dedicou-se à família e aos seus projetos pessoais, o que faz sentido. E quem o segue sabe que ele tem os seus projetos e uma família impecável, algo que o Hamilton não pode dizer o mesmo. Ah calma, tem um cão feioso
*quando o Nico é campeão ele não diz sequer "I did it", ele diz "we did it". Uma casal que é uma equipa, algo que a maioria das pessoas nunca vai perceber mas que quem sabe reconhece e sabe o que é.
Portanto, e sim, eu sei que esta não é para mim, realmente minimizar o que o Rosberg fez é só ridículo.
Pode-se não apreciar Hamilton, e no meu caso não é o meu piloto preferido, torcerei primeiro por Max ou por Leclerc, e dos novatos, claramente por Piastri
Mas esquecer o que Hamilton ganhou até chegar à F1 não é amnésia é outra coisa! [

]
É que ele ganhou tudo o que havia para ganhar desde os Karts até à F2 e de forma inquestionável.
Pode-se sempre dizer que teve a Mercedes e a Mclaren com ele desde os Karts, certo, mas não se ganha sempre e tudo, apenas porque se tem o melhor carro
Claro que o Hamilton ganhou tudo antes de chegar à F1, tal como provavelmente 70/80% da grid atual*... Portanto digo, e?
Por essa ordem de ideias um Piastri, Russel, Max, Leclerc entre muitos outros chegavam à F1 logo no melhor carro como o Hamilton, mas bem sabemos que isso só aconteceu com o Hamilton.
Achas coincidência? Eu não acho.
Agora quanto ao resto, claro que normalmente os melhores pilotos acabam por chegar naturalmente aos melhores carros porque todos os pilotos querem é ganhar e todas as equipas idem aspas.
*Ironicamente o Max está nos 20/30% pq só faz um P3 na F3 e nem chega acompetir na F2 e bem sabemos quem é o melhor piloto da grid atual.
Ter o melhor carro pode não ser o suficiente,mas ajuda muito, andar sempre em equipas de topo dão um impulso enorme.
Como disse, claro que os melhores pilotos acabam por chegar aos melhores carros.
Mas fazendo um exercício hipotético: O Hamilton não deixa a Mclaren logo em 2013 e continua lá pelo menos mais 2 anos até se provar que a Mclaren realmente não vai a lado nenhum.
Entretanto a Merc contrata antes do Hulk como se falava na altura.
Entretanto passam 2 anos e a Merc seja o Hulk ou Rosberg está obviamente a ganhar.
Entrentanto a Merc está contente porque está a ganhar e não precisa de trocar os seus pilotos. O Hamilton neste momento é um ex campeão de há vários anos atrás e começa a ficar esquecido, e portanto para onde vai? Para a Ferrari talvez, antecipando o move de agora (um grande se). E com isso será que consegue bater a Merc ou lhe acontece o mesmo que o Vettel?
Vai para a RB? Nunca na vida, o Riccardo era bom à época e o Max iria começar a aparecer.
Claro que a vida não é feita de ses, mas aposto forte em que neste cenário o Hamilton seria neste momento campeão do mundo 1 vez em vez de 7 vezes.
Por fim, se o Hamilton fosse o GOAT como fazem dele teria ganho pelo menos um dos campeonatos entre 2009 e 2013 e não teria perdido o campeonato de 2016 nem o de 2021. E nesse cenário seria 10 vezes campeão do mundo.
Portanto como podem ver isto do GOAT é muito relativo porque pelo menos 4 ou 5 dos campeonatos que ele tem ele tinha obrigação de os ganhar facilmente, e sempre que não teve o melhor carro nunca demostrou o que demostraram os Sennas, Maxs e Schumis da vida. Aliás estes útlimos até com 3o melhores carros ainda fazem alguma coisa, o Hamilton nem com segundos carros.