Formulário: Que Carro Comprar?

Por esses 12K compras um nissan micra 2017/2018 1.5 dci 90cv com 20/30.000 kms.

Eu evitava o motor 1.6 Opel que equipa ambos esses modelos. Mas o K é melhor e mais leve.

1. Que tipo de carros gostas? Suv/Crossover
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Suv/Crossover
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Skoda Kamiq, Hyndai Kauai
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta de 15000
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais entre localidades
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: 25000
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
Já estive a analisar a oferta geral do mercado e estou interessado na versão gasolina do Skoda Kamiq (1.0, 116cv) e do Hyndai Kauai (1.0, 120cv)possivelmente o novo citroen C4).
Gostaria de saber a vossa opinião acerca destes modelos em particular.

Que tipo de carros gostas? Suv/Crossover, hatchback
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (C - Pequeno Familiar, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Suv/Crossover,C - Pequeno Familiar
,Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 7/8
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade
Os consumos terão grande importância? Bastante
A potência do motor terá grande importância? Alguma(pois pretendo no futuro ter um carro capaz para qualqeur situação como viagens(carro carregado)
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: retoma + ligeiro acerto
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado

Actualmente tenho um civic X. Adoro o carro mas peca em consumos(ainda para mais os trajetos que daço nao ajudam em cidade e subidas) e sendo um carro baixo, nao é pratico para tudo que envolve um bebe ou pessoas mais velhas(quando vao atras).Não sei é se compensará assim a troca, por um hibrido principalmente ou um que seja convertido a GPL. O carro tem de ser automatico. Valerá a troca e investir até 2mil € noutro? compensará?

Last edited:
[QUOTE = XlPower; 1068340924] This is like that story about the guy who doesn't know which girl to hang out with, asks them lots of questions and in the end chooses the girl with the biggest breasts.
Here it is similar, most people in the end end up buying the car that gives them more status. (in cars, breasts are equivalent to status) [:D][/ QUOTE]

[:D]sim sim concordo bom exemplo [:)]

[QUOTE = XlPower; 1068340924] This is like that story about the guy who doesn't know which girl to hang out with, asks them lots of questions and in the end chooses the girl with the biggest breasts.
Here it is similar, most people in the end end up buying the car that gives them more status. (in cars, breasts are equivalent to status) [:D][/ QUOTE]

[:D]sim sim concordo bom exemplo [:)]

Gosto muito de mamas, mas um bom rabo é outra loiça

Um bom rabo num carro é o quê? Só para pensar no meu próximo carro

BMW 320i e36 carro dia a dia

BMW 320i e36 carro dia a dia

Que Carro Comprar?

Pessoal eu estou a pensar em comprar um bmw 320i e36 de 1995 para dia a dia, sendo um 6 cilindros a gasolina sei que vou gastar uma notita nos consumos, mas eu simplesmente sou apaixonado por estas versões..
o pessoal que ja teve experiencias com o carro o que acha? que consumos ele faz? sendo que o meu casa-trabalho é meio rural nao é em cidade e faço por volta de 38 km por dia.

Que Carro Comprar?

Pessoal eu estou a pensar em comprar um bmw 320i e36 de 1995 para dia a dia, sendo um 6 cilindros a gasolina sei que vou gastar uma notita nos consumos, mas eu simplesmente sou apaixonado por estas versões..
o pessoal que ja teve experiencias com o carro o que acha? que consumos ele faz? sendo que o meu casa-trabalho é meio rural nao é em cidade e faço por volta de 38 km por dia.
Não me parecem ser numeros muito fiaveis mas deixo aqui à mesma:
https://www.spritmonitor.de/en/detail/311775.html

Boa noite, a todos,

Poderiam alteram o ponto 6? Há anos que está um erro ortográfico, daqueles que faz comichão no cérebro!!!

“Ir-se-á”, é com acento agudo!

Obrigado

1. Que tipo de carros gostas? Vários, fiáveis e com boa tecnologia
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? X1, 3008, Qasqhai
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? A minha filha todos os dias para a escola, mais a minha mulher em viagens de fim de semana e férias
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diria que menos de 10K por ano, distância curta para o trabalho e uma viagem por ano para o Algarve e mais algumas mais curtas
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Poucas viagens, entre nacionais e autoestradas
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância? Não
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? por volta dos 17k, 18k
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado
Olá a todos. Vou trocar de carro e deixar a minha fiel companheira Megane II. Uma vez que sou bastante alto, estou a considerar SUV's que me dão muito mais conforto.
Neste momento tenho em vista as seguintes oportunidades:
BMW X1 de 2016 a diesel com 126k kms
Qasquai 1.2 a gasolina com muitos extras e caixa automática com 83k kms
Qasquai a diesel com mais ou menos 120k kms, com menos extras mas a um preço menor
Também tenho outro Qasquai a diesel com muitos extras com 88k kms, mas cerca de 1700 euros a mais que o a gasolina por exemplo, porque este stand me dá menos pela retoma da minha Megane.

Estou mais balançado entre o X1 pela fiabilidade e pela qualidade da BM, apesar de ser mais antigo, com menos extras e com mais kms, e o Qasqhai a gasolina pelos extras (como faço poucos kms não é obrigatorio ser a diesel) mas tenho algum receio por não conhecer muita gente que tenha esta caixa automática.

Podem-me dar as vossas opiniões?
Muito obrigado desde já

Que Carro Comprar?

1. Que tipo de carros gostas?
Se possível, 3 portas, mas nada prioritário.

2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Citadino

3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Nada em concreto

4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Pouca frequência.

5. Precisarás de levar carga com frequência?
Não

6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Poucos quilómetros, e assim se manterá.

7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Não.

8. Os consumos terão grande importância?
Sim.

9. A potência do motor terá grande importância?
Não, apenas alguma coisa que não me faça andar em segunda a entrar numa via rápida

10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não

11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Máximo 2500€, uma coisa barata para uns tempos.

12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Não tenho preferência no ano, sugirem-me aquilo que vocês achem melhor.

O meu pai vai-se reformar e tem carro da empresa que supostamente iria ficar com ele (Opel Insignia de 2010 com motor 2.0 de 130cv).
O carro tem problemas mecânicos e ele abdicou do carro e vai comprar um carro usado.
Eu sugeri-lhe um Tiguan 2.0 4drive de 240cv que vi no standvirtual, mas ele tem receio dos consumos.
Alguém daqui tem ideia dos consumos daquilo na vida real (sem ser os referidos pela marca)?.
Isto fazendo uma condução normal, da mesma forma que fazia com o Insignia.
É um carro decente?

Back