Fritadeiras sem óleo

Para grelhar carne também é espectacular.

A carne fica tenra e húmida.

Só deixei de o fazer porque suja muito a parte de cima da maquineta, e para limpar é muito trabalhoso, mas lá que fica boa não há dúvida nenhuma.

Rissois e afins sempre que faço ficam maus.

Filetes idem idem.

Tentei fazer jaquinzinhos e ficaram maus.

Na minha experiência fica tudo mau, excepto batata frita e carne.

Apenas como àparte, para os que se queixam que ao fritar em fritadeira tradicionais as batatas ficam todas cheias de óleo:

Para além do tipo de batata, os truques são secar bem antes de fritar, aquecer bem o óleo antes de meter as batatas (sem ser demais e queimar), fritar por uns minutos e depois retirar e escorrer bem, abanando o cesto de modo a mantê-las soltas, e deixar secar parcialmente assim enquanto se mantém o lume aceso.

Depois mergulham-se outra vez um par de minutos, retira-se e sacode-se o óleo e secam-se com papel absorvente.

Sempre me ficaram impecáveis assim, estaladiças e douradas. Só não me lembro dos minutos ideais de cada ciclo, porque deixei de fazer há anos - desde que comecei a comer todas as semanas na cantina do trabalho, deixei de fazer em casa.

Batatas fritas sem óleo deve ser como cerveja sem álcool...

Lê o meu post e depois reflecte se será ou não exactamente assim (as minhas têm "cobertura" de azeite, logo não são sem óleo).

E já agora... a cerveja sem álcool antiga era uma bosta.

Já provaste as heineken 0.0%?

Tudo muda... as batatas fritas sem ser imersas em óleo... as cervejas sem álcool...

O mundo avança. E nós temos é de aproveitar.

O mundo avança. E nós temos é de aproveitar.

Ah, a ortodoxia do progresso.

Tempos houve em que - de Lisboa a Viena, de Londres a Tunis - se fermentavam tripas de peixe para fazer 'garum', um molho para a comida.

Hoje em dia ninguém sabe, e se calhar era bom como tudo [:p]

Ah, a ortodoxia do progresso.

Tempos houve em que - de Lisboa a Viena, de Londres a Tunis - se fermentavam tripas de peixe para fazer 'garum', um molho para a comida.

Hoje em dia ninguém sabe, e se calhar era bom como tudo [:p]
Exatamente. Um dos sítios de produção era na ilha do pessegueiro, em Porto Covo. O garum era considerado quase um produto de luxo, pelos romanos.

Tenho uma ActiFry da Tefal e só tenho a dizer que cumpre com o que é pretendido.
Leva óleo, uma colher ou então meia, sendo que no caso de por exemplo batatas pré-congeladas nem precisa de ser adicionado óleo.

Elas não são vendidas como sendo "sem óleo".

Que ideia...

9q6tlHZ.png

4vHBVfy.png

https://www.tefal.pt/Loja-de-Acessó...elétrica/Fritadeira-sem-óleo/csc/OillessFryer

Voltar
Superior