Fritadeiras sem óleo

Comprei essa, mas a versão não Smart, por distração. E agora com essa promoção, ainda está mais apetecível.

Até agora, nada a apontar.

Parece ter uma capacidade reduzida mas pode ser suficiente nalguns casos.
IMG-20221104-113853.jpg

Desenvolver como assim? Achas que um frito é feito sem óleo ou azeite...frito de fritar??
É que nem ficam saborosas as batatas fritas!!

Isto são chamadas fritadeiras, mas no fundo são fornos, servem para muito mais do que para fritar... pasme-se, fazem bolos, pão, etc... [;)]

• Gosto
Reações: nto
Eu tive um forno pequenino comprado do Aldi ou Lidl há muitos anos. Era espetacular e durante os 5~6 anos que o tive, devo ter ligado o forno da cozinha 2 vezes, uma para fazer um perú de 7kg e outra para ver se ainda funcionava. Partiu-se todo numa mudança e nunca cheguei a comprar outro, mas ando tentado a comprar um forno/airfryer...só não me agrada é a ideia de ter mais um mamarracho na bancada da cozinha.

Gosto muito destas fritadeiras ... a minha ainda é das antigas que tem aquela pá que anda com os alimentos á volta portanto nao posso por certas coisas ... Estou para comprar uma de gaveta.

Ontem tinha a bimby a fazer o arroz e os vegetais na varoma + a airfryer a tratar da proteína ... e eu sentado na cadeira a beber um copo de vinho a pensar que não tinha nada para fazer.... outsourcing na cozinha, achievement unlocked! [:)]

Gosto muito destas fritadeiras ... a minha ainda é das antigas que tem aquela pá que anda com os alimentos á volta portanto nao posso por certas coisas ... Estou para comprar uma de gaveta.

podes não pôr a pá e colocar um copo virado a tapar o buraco e fazer essas coisas todas.

não precisas de agradecer.

• Gosto
Reações: SPV
Ontem tinha a bimby a fazer o arroz e os vegetais na varoma + a airfryer a tratar da proteína ... e eu sentado na cadeira a beber um copo de vinho a pensar que não tinha nada para fazer.... outsourcing na cozinha, achievement unlocked! [:)]

A "minha" bimby (a Maria é que comprou aquilo), também conhecida como "a sopeira", deixou de ser requisitada quando os miúdos largaram a sopa. Uso-a de vez em quando como balança de cozinha e serve para ocupar espaço... :/

A "minha" bimby (a Maria é que comprou aquilo), também conhecida como "a sopeira", deixou de ser requisitada quando os miúdos largaram a sopa. Uso-a de vez em quando como balança de cozinha e serve para ocupar espaço... :/

Faço imensas coisas na Bimby, além das coisas mais correntes como arroz e sopa e tal, uso para bolos, bolachas, gelados, faz uns risottos maravilhosos, bolonhesa, se não a uso todos os dias, é pelo menos dia sim dia não.

Assim de cabeça, na semana passada usei para Poke de atum, caril de frango, bolonhesa, um bolo, nn sopas...

Quando me falam em arroz na bimbi, fico sempre curioso para saber se o vosso arroz da bimbi é diferente daquele que eu vou provando das bimbis. Nunca comi um único que valesse alguma coisa... Aliás, da bimbi, bom, só mesmo bolos e gelados.

Não precisas de uma Bimby para ires beber um copo de vinho na sala, enquanto está a fazer o arroz no tacho ou um peixinho no forno. Mas sim, uma das vantagens é o controlo do tempo e ausentares mais facilmente da cozinha.
Tive vários anos a cuisine companion, a trabalhar todos is "dias". Ja há dois anos q nao tenho e, sinceramente não tenho saudades. A minha regra, na cozinha, é ter um bom conjunto de facas e de tachos.

Praticamente nunca fazia bolos na CC, sempre tive uma misturadora da kenwood e acho uma "maravilha" para bakery (bolos, bolos lêvedos), etc.​..

Não faço bolos nem doces, mas um bom equipamento básico de cozinha (placa, forno, tachos e facas) é fundamental...
A bimby é fixe para malta que não sabe fazer nada, porque seguem a receita e sai quase sempre igual. Se seguirem a receita numa placa normal, também obtém o mesmo, mas precisam saber alguma coisa e/ou controlar mais amiúde. Nas fritadeiras e fornos pequenos com ventilação, a vantagem é que consegues subir ou recuperar a temperatura muito rapidamente, sendo mais rápido e prático para o dia a dia.
Também uso pouco o forno, faço quase tudo entre a placa e grelhador.

Não faço bolos nem doces, mas um bom equipamento básico de cozinha (placa, forno, tachos e facas) é fundamental...
A bimby é fixe para malta que não sabe fazer nada, porque seguem a receita e sai quase sempre igual. Se seguirem a receita numa placa normal, também obtém o mesmo, mas precisam saber alguma coisa e/ou controlar mais amiúde. Nas fritadeiras e fornos pequenos com ventilação, a vantagem é que consegues subir ou recuperar a temperatura muito rapidamente, sendo mais rápido e prático para o dia a dia.
Também uso pouco o forno, faço quase tudo entre a placa e grelhador.

Como é óbvio, a grande vantagem para mim é o controlo de temperatura / tempo, enquanto podemos olhar pelos miúdos, dar banho, ajudar com os TPCs, etc. Como é óbvio, até podes cozinhar numa fogueira a céu aberto, mas a tecnologia existe para nos facilitar a vida, desde que começamos a fazer sopa ou arroz na bimby, nunca mais se queimou uma sopa nem um arroz cá em casa [:D][:D] (que era coisa semanal, porque deixar uma panela ao lume e ir dar banho a 2 putos era receita garantida para queimar qq coisa, com o risco de incêndios, etc).

Podemos viver sem isso? Óbvio que sim... Dá um jeito do caraças? Oh se dá!

Voltar
Superior