Muito obrigado a todos pelas sugestões dadas até agora...muitas vão de encontro ao que pretendo...o que só baralha , mas eu decido-me rápido (ouviu sôr Nitro [

] )
Ontem no cafézinho aproveitei para ouvir alguns dos amigalhaços [

] e as opiniões são similares.
Divido em 4 grandes grupos:
1 - Carros mais old school, mas que pelo seu significado pelo seu carisma, e pela idade já se compram maquinões por este dinheiro -> Têm a vantagem de ser algo para manter, valorizar até quem sabe, e curtir à grande. Têm a desvatagem de serem mais dificeis de encontrar bons negócios, e principalmente de poder ter problemas de fiabilidade/idade.
Devido a esta desvantagem, e porque sou muito sensível ao descanso que é dar À chave e saber que tudo funcionará sempre (já tive um Golf IV...chega-me [

] ) fica colocada de parte...eu quero é um fun car que não me dê por isso dores de cabeça, poder contar com ele para andar para onde me apetecer.
Infelizmente isto elimina coisas espectaculares tipo MB SL, Boxters, Z3 (gostava mas tinha de ser com um motor à séria já agora [

] 6...), Evos, 300ZX, M3...maquinões portanto!!!
2 - Carros mais racionais, não descapotáveis, mas com muito fun e que com poucos anos de idade se arranjam bem bons...falo dos Cooper S, S3, etc. -> São um caso sério a pensar, se bem que iria colocar de lado a ideia de ser descapotável e abrir muito o leque...ou seja ia-me baralhar muito mais
É o grupo que ainda me puxa, deixo em aberto para alguma grande oportunidade. Tipo: Paulo Raposo? Olha lá o Cee'd tão jeitoso...vende lá o ATR [br

]
Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade confiança de quem ama o seu carro e passa as chaves para um amigo (sei que sabes que tenho algum juízo...obrigado [

] ) ir dar uma volta com a miúda para lhe mostrar o que é um carro à séria, que berra, que dá kicks com passagem de vtec, etc.
Só me veio dar mais vontade de ter algo deste tipo pois é bem mais polivalente que um MX-5 e já dá um gozo brutal...
3 - Descapotáveis como lhes chamo "racionais". Ou seja derivados de berlinas, com 4 lugares. Falo aqui de um que me cativa, mas que acho não dar para o preço: Série 3 (328 [

] ) cabrio da série anterior. Outros???
Um tal de mégane CC que nos tentaram impingir ontem [

] . Tou no gozo, para o que oferece é 5* e não deixa de ser um cabrio com um toque de utilização "normal" [

]
4 - Descapotáveis que por serem mais modestos têm preços mais em conta em anos relativamente novos...não queria algo do seculo passado [

] (não só por problemas de velhice que não tou para aturar pois para isso tou feliz com a Avensis, mas também por coisas menos "actuais" como segurança passiva, equipamento que já damos por certo tipo AC que não dispenso)
Aqui incluo o MX-5, o MR2, Z3 (será que dará algo? é muito mais carro que os anteriores), S2000 -> raios se tivesse guita não havia sequer tópico...era este e pronto!!!
PS: Está por ordem crescente de interesse
Quanto ao guito, os 20mil é já a pensar no que conseguirei pela carrinha. Não tenciono gastar 1€ a mais no carro (Salvo grandes sonhos que apareçam) pois a ideia é mesmo a troca de uma coisa que me satisfaz por algo que me pode satisfazer mais isto porque a utilização que quero fazer muda em relação ao que a Avensis serviu.