Fun Car - O que comprar...

São, salvo erro, 146cv nesta versão Sport (já com VVT - Variable Valve Timing) [;)]

Confirmo [;)]

Este motor tem um toquezinho à la Honda [:)] Foi assim mesmo que o Top Gear o descreve aqui:

http://www.topgear.com/drives/C6/A7/roadtests/02/01.html

Mas é só na admissão. Não varia no escape. E além disso, não tenho a certeza, mas penso que é só a altura (a abertura) e não o tempo que elas abrem...tipo o i-vtec do CTR que faz as 2 medidas em ambas as cames.

Só uma coisa:

Para todos os que estiverem a ler este tópico, não deixem de experimentar conduzir um MX-5.

Acho que é quase uma obrigatoriedade para quem gosta de conduzir e de carros. Talvez depois percebam o enorme sucesso deste pequeno roadster que é já um ícone da indústria automóvel.

Já agora uma achega: até 2001 o motor 1.8 tinha 140cv depois passou a 146cv com a introdução do VVT. Das versões de 140cv uma das minhas preferidas (embora não seja a mais bonita) é a versão comemorativa do 10º aniversário. Só existe numa côr (sapphire blue mica) com jantes cromadas, mas tem a vantagem de ser um pouco mais exclusivo (produção limitada e numerada). Mas o mais importante é que, ao contrário dos outros 1.8 anteriores, tem cx de 6 velocidades e amortecedores Bilstein. É mais rápido na aceleração mas tem menos velocidade de ponta que os 1.8 140cv "normais".

Foram vendidos apenas 20 em Portugal.

Críticas: para edição limitada deixou algo a desejar, uma vez que foram produzidas demasiadas unidades (7500 no total, com mais de 3000 a serem vendidas tanto nos EUA como na Europa). A qualidade do acabamento das jantes também foram alvo de críticas.

Deixo aqui as principais diferenças:

Features

The 10AM came with until-then exclusive features to the MX-5:
  • exterior color - sapphire blue mica (called innocent blue in Japan)
  • seats in two-toned black leather and blue faux-suede
  • Nardi-brand turning wheel and shifter knob in two-toned black and blue leather
  • carpets, shift lever boot, soft top and boot cover, all in blue
  • blue door keys (in some markets)
  • Bose sound system (in some markets)
  • 10th Anniversary floor mats (optional in some markets)
  • six-speed transmission (sourced from a third-party supplier)
  • chromed gauge rings around speedo and tach
  • carbon-fibre-style center console panel
  • highly-polished alloy wheels
  • sports suspension with Bilstein shock absorbers
  • front strut bar, to increase stability in the front end and improve reaction of the steering system, especially on curves
Each car was sequentially numbered on a badge on the driver-side front quarter panel. A "Certificate of Authenticity" with the same number came with each car, signed by Mazda President James E. Miller and dated 10 February 1999. On certain markets, a gift set was also included, consisting of a 1/24 scale diecast model, two Seiko-branded wristwatches (his and hers) with matching blue faceplate and Miata logo, and metal keychain in the form of the Miata logo, all encased in a luxury blue velvet box.

Performance

The addition of the sixth gear made this the first special edition to differ technically from production models, with different performance results.
The 10AM did 0-100km in 8.4 seconds, a tenth of a second faster than the 1.8 litre production engine, due to the tighter gear ratios. However, as the 10AM was heavier, its top rated speed was slower, at 203 instead of 205 km/h. Combined consumption was 8.8 instead of 8.5 l/100 km (27 instead of 28 mpg).

Distribution

7,500 units were produced, thus distributed:
  • 3,150 - North America, of which:
    • 3,000 - USA
    • 150 - Canada
  • 500 - Japan
  • 3,700 - Europe, of which:
    • 600 - UK
    • 20 - Portugal
  • 150 - Australia.
Car number 7,500 was sold in the UK.

Última edição:
Foi no dia 12? Eu acho que foi mais para o fim do mês não?

Mas falas da 1ª vez que o viste, ou já no fim quando levaste o carro?

Se foi é uma brutal coincidência. Por acaso tenho compradoou vendido carros em Janeiro...já o Corsa 1.5TD Sport que tive, o Golf GTI...sempre em Janeiro...só o CTR destuou que foi em Junho [:)]

Gostei dessa noticia da volta para Lisboa. Tens de aparecer nos cafés...apr:)

Dia 12 foi quando o fui buscar. O meu pai tinha ideia de que tinha sido em Fevereiro, mas depois mostrei-lhe o recibo do seguro e ele calou-se [:D]

Os cafezinhos é só combinar, afinal de contas também tenho que dar rodagem ao CTR [:cool:]

Dia 12 foi quando o fui buscar. O meu pai tinha ideia de que tinha sido em Fevereiro, mas depois mostrei-lhe o recibo do seguro e ele calou-se [:D]

Os cafezinhos é só combinar, afinal de contas também tenho que dar rodagem ao CTR [:cool:]

Aparece! O pessoal já tem saudades desse CTR [:D]

Não é preciso combinar, é sempre às quintas-feiras a partir das 21 - 21:30 [;)] Basta aparecer...

Não consigo competir com estes mafiosos, tou a ver que fico sem senha [:D] .

Hoje pode ser a noite dos cabrios, 2 já estão confirmados, agora falta saber se o barchetta e um tal de boxster aparecem [:p] .

Abraço.

Voltar
Superior