Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Parece-me que mto pessoal que por cá anda está como a raposa da fabula "não prestam! Estão verdes! Mas se cair uma folha ou aparecer uma oportunidade..." Em relação ao mudar só pq o sistema é injusto...helloooo! O sistema empresarial privado é justo? Ah, não tem privilegios, é o que importa...
E sim vou deitar for 1 ou 2 decadas de carreira sem uma boa contrapartida, apenas para mostrar a minha indignação pelo facto do sistema funcionar mal. Largo o "tacho" e parto num barco à vela a percorrer mundo, sinonimo de dinamismo, enquanto me estabeleço como empresario e dou consultas pela net.
E, se não fossem os FP do serviço onde trabalho (como em outros onde trabalhei) na área da saúde, a fazerem mais n horas a mais do que o que são obrigados por lei, sem verem um tostão, tendo esses turnos apenas contabilizado em tempo, tempo esse que não o veem retribuido tão cedo pq há falta de pessoal (publico e privado), queria ver como eram atendidos, como eram tratados, como eram limpos, como faziam algo tão simples como respirar, sim pq os ventiladores não trabalham sozinhos...
E qd saio numa chamada de Inem, faltando 5 minutos para acabar o meu turno, sabendo que posso estar 2 ou 3 horas em qualquer lado e não vejo um tostão, talvez deva pensar "que se lixem, a malta das ambulancias privadas que os vão buscar...se morrerem paciencia. Nem me pagam mais para isso!)
É isso que o pessoal não vê, ou não quer ver!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Nthor

Nthor

Mais uma vez não percebeste.
Nem os sindicatos fazem isso, não ando distraído.
Nem eu nunca defendi o despedimento de FP.

Ser FP é diferente de trabalhar para uma privada.

É por isso que qd os RETORNADOS voltaram uns, os FP tiveram emprego e os outros, privados tiveram que se virar.

E curiosamente não sou cointra isso e já o disse aqui muitas vezes.

Ao contrário de alguns que acham que há FP de primeira e de segunda como se existissem vários estados.

É para rir e só pões as mãos no fogo naquilo que te diz respeito ? [:D]

Máquina Estatal que pagou formação teórica, prática e congressos ?
Isso é em que ramo, mesmo ? :eek: :rolleyes:

Pois, o mal é esse, emprego garantido.... por isso é que eles(FP's) não querem largar a FP [:D] [:p]
Mas, ó pessoal da privada, se vos derem a escolher entre estabilidade bem paga e instabilidade, umas vezes bem paga, outras vezes sabe-se lá, o que é que escolhiam? Vá lá, sejam, sinceros...

Jamais conseguirias o que tu com o teu extraordinário esforço conseguiste que é igual ao teu colega calão.
Típico, falas do que não sabes e fazes essa figura...

Já não te tinha dito para não fazeres isso?

sc0734ig.gif

Errado, lê de novo e vê que já referi que já fui convidado para trabalhar no privado, já por várias vezes, pois felizmente tenho formação que tem aplicação fora da função pública!...[;)]
E pq não vais????
Pq tudo PESADO preferes continuar onde estás.
Perfeitamente legítimo.
Não invalida o que disse.

Pois, mas aí é que está, para além da formação normal eu tenho formação específica para aquilo que faço, que não interessa para o caso, apostei nela e dediquei-lhe uma vida![;)]

Mas em qualquer empresa digna o trabalhador está sempre sob constante formação.....
Não é por nada que agora querem reconhecer as habilitações da "formação laboral".
Tenho constantes formações especificas e não é isso que me impede de abrir os horizontes a novos desafios. Ao nível da formação especifica não faço planos a longo prazo [:p]

É para rir e só pões as mãos no fogo naquilo que te diz respeito ? [:D]

Máquina Estatal que pagou formação teórica, prática e congressos ?
Isso é em que ramo, mesmo ? :eek: :rolleyes:

Pois, o mal é esse, emprego garantido.... por isso é que eles(FP's) não querem largar a FP [:D] [:p]

Sim só ponho as mãos no fogo por aquilo que me diz respeito.
Tu pões as mãos no fogo pelo trabalho do teu colega ?

Ramo ? .... pois, pois, ......

Emprego garantido ? Isso tenho eu, enquanto bom profissional em qualquer lado!
E não, não quero largar a função publica. Gosto cada vez mais do que faço, sou relativamente bem pago (apesar de faltarem alguns pormenores que a seu tempo virão - se estivesse numa empresa se calhar faltariam outros) e provavelmente no futuro serei ainda mais bem pago.
Portanto, não, eu não quero largar a função publica!
[:cool:]

Típico, falas do que não sabes e fazes essa figura...

Já não te tinha dito para não fazeres isso?

sc0734ig.gif

O PéLeve já referiu várias vezes a iniquidade da sua chefia e a avaliação e carreira.
Não tentes perceber o que estou a dizer.
Não é com mau sentido mas tu jamais o perceberás....

Mais uma vez não percebeste.
Nem os sindicatos fazem isso, não ando distraído.
Nem eu nunca defendi o despedimento de FP.

Ser FP é diferente de trabalhar para uma privada.

É por isso que qd os RETORNADOS voltaram uns, os FP tiveram emprego e os outros, privados tiveram que se virar.

E curiosamente não sou cointra isso e já o disse aqui muitas vezes.

Ao contrário de alguns que acham que há FP de primeira e de segunda como se existissem vários estados.
Então porque é que querem tratar tudo como igual?...

Não é uma questão de achar, há, de facto, e vai consolidar-se, carreiras gerais e especiais na Função Pública!

Mas, ó pessoal da privada, se vos derem a escolher entre estabilidade bem paga e instabilidade, umas vezes bem paga, outras vezes sabe-se lá, o que é que escolhiam? Vá lá, sejam, sinceros...

Tu tens ideais de estabilidade e instabilidade completamente diferentes de um bom funcionário da privada [:p] Eu até compreendo, afinal de contas és FP [:p]

Para mim estabilidade é ter a noção que sou muito bom naquilo que faço, é ter a noção que facilmente arranjo trabalho, é ter a noção que sou cobiçado por outras empresas graças ao meu valor. É tão simples quanto isto.... assim garanto sempre o meu futuro e uma boa remuneração. [:p]

Mas não te esqueças que a estabilidade da FP é perversa, pois, quando os estatutos forem alterados será o caos[:D] [:p]

Última edição:
Originalmente Colocado por Pé Leve
Tu tens ideais de estabilidade e instabilidade completamente diferentes de um bom funcionário da privada [:p] Eu até compreendo, afinal de contas és FP [:p]

Para mim estabilidade é ter a noção que sou muito bom naquilo que faço, é ter a noção que facilmente arranjo trabalho, é ter a noção que sou cobiçado por outras empresas graças ao meu valor. É tão simples quanto isto.... assim garanto sempre o meu futuro e uma boa remuneração. [:p]

Mas não te esqueces que a estabilidade da FP é perversa, pois, quando os estatutos forem alterados será o caos[:D] [:p]
Continuas a não reparar no que eu disse...[:p]

Eu já recebi convites para trabalhar na privada, sendo que último até nem foi há muito tempo!...[;)]

Então porque é que querem tratar tudo como igual?...

Não é uma questão de achar, há, de facto, e vai consolidar-se, carreiras gerais e especiais na Função Pública!

Eu não quero tratar tudo igual nem defendo isso.
Sou a favor de um tempo de experiência mas depois disso é-se FP... ponto final.

A confusão que estão a lançar, que sou contra, são medidas minimas e vai tudo ficar em águas de bacalhau.

Sócrates não morde. Já se viu que recua em toda a linha.

Eu não quero tratar tudo igual nem defendo isso.
Sou a favor de um tempo de experiência mas depois disso é-se FP... ponto final.

A confusão que estão a lançar, que sou contra, são medidas minimas e vai tudo ficar em águas de bacalhau.

Sócrates não morde. Já se viu que recua em toda a linha.
Ok, estamos de acordo, não se deve tratar por igual o que o não é!

Quanto a Sócrates, podíamos lançar outro, tópico...[:D] [:D] [:D] [;)]

Exactamente! E nós, que ainda não referimos, até temos a ganhar com o que aí vem, pois as carreiras especiais irão, finalmente, ser reconhecidas e retribuídas!...[;)]

Vês????

Na minha modesta opinião vamos continuar pobres, crescimentos em boom europeu a metade da média ou menos....

Sócrates já era.....

Exactamente! E nós, que ainda não referimos, até temos a ganhar com o que aí vem, pois as carreiras especiais irão, finalmente, ser reconhecidas e retribuídas!...[;)]
Esperaste 20 anos para isso ?
No sector privado já há muito que o são...
São pequenos detalhes [;)]
Aí tens uma das desvantagens da Função Pública, apenas por causa do país que somos e temos!... Mas melhores dias virão para quem é, de facto, qualificado!...[:cool:]

O que eu não desejo é que, por causa disso, os restantes sejam prejudicados!

Continuas a não reparar no que eu disse...[:p]

Eu já recebi convites para trabalhar na privada, sendo que último até nem foi há muito tempo!...[;)]
Não tenho nenhum dedo que adivinha [:p]
Não li isso escrito em nenhum post...

Então é porque não leste bem o tópico, nem a página anterior...[:D]

Típico de quem não é funcionário público...[:)] [:)] [:)] [:p]

[;)]

Voltar
Superior