Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Pessoalmente se algum dia me cruzar com qualquer tipo de político/ governante seja no me local de trabalho ou na rua, eu afasto-me, atravesso a rua, vou mandar um fax para a casa de banho porque não quero ser visto com esta classe que considero ser abaixo de M***A
Pessoalmente acho que não deves fazer isso (se me perdoares a ousadia).

Isso é a atitude deles para com as pessoas, deves sim olhar para eles nos olhos e com altivez, afinal quem trabalha e paga os seus impostos deve ter orgulho e atitude perante os que nada fazem.

.

Infelizmente, o a maioria do "povinho" acredita em tudo o que o Estado diz... fazendo crer que a FP é o cancro da sociedade... somos cerca de 700 mil e a grande maioria tem um vencimento abaixo dos 1000 Eur...como eu! é verdade também que há os "mamões" que ganham altos vencimentos e regalias... mas no privado não os há? eu pessoalmente e no Ministério da (in)Justiça não vejo as regalias badaladas por aqui e nos jornais! tenho o vencimento, subs. alimentação e mais nada e já ca estou à uns anitos e essas regalias terão os "cães grandes" (a minoria, mas significante) para despesas de representação etc... como se precisacem daquilo! e se faço horas a mais, não mas pagam! 25 dias de férias? tivemos porque o "Guitarras" disse que não havia guito para aumentos... se calhar falta o guito porque o gastam em investimentos tipo o futuro aeroporto da OTA(rios), que somos todos nós, e que niguém vê utilidade a não ser o estado e gastam rios de dinheiro com estudos... o verdadeiro cancro são os governantes que não sabem o que fazer mais para nos arruinar a todos e encher os bolsos deles. Pessoalmente se algum dia me cruzar com qualquer tipo de político/ governante seja no me local de trabalho ou na rua, eu afasto-me, atravesso a rua, vou mandar um fax para a casa de banho porque não quero ser visto com esta classe que considero ser abaixo de M***A

Mais um lugar comum.. estas mal, não gostas dos patrões nem do trabalho? Muda-te.

Os politicos são maus? Achas que o "povo" fazia melhor trabalho? Mete as mãos na massa! Candida-te a Presidente da Republica. Se até o Vieira dos ena pa 2000 conseguiu tempo de antena, nada te impede a ti de fazeres o mesmo! [;)]

Agora essas criticas mesmo tipo lugar comum não servem de nada.

Ver anexo 1798
att40204py8.jpg

[:)] :sh)

Pessoalmente acho que não deves fazer isso (se me perdoares a ousadia).

Isso é a atitude deles para com as pessoas, deves sim olhar para eles nos olhos e com altivez, afinal quem trabalha e paga os seus impostos deve ter orgulho e atitude perante os que nada fazem.

.

Realmente, também tens razão... além da altivez, deveria mostrar o desprezo que sinto por eles e a vontade de lhes dar um banano daqueles bem assentes (não o faria porque sou civilizado e depois era mais um a comer na prisa à custa dos nossos impostos, ficaria-me apenas pelo desprezo e a vontade...)

Cumprimentos

Só que o tuga com muita liberdade só faz m*rda[:)]

Vê lá o que é que o Valentim fez com a liberdade?? E a Felgueiras?[:p]

[:)] [:)]

Faz a que lhe é permitida e é possível.
Não há mais corrupção em Portugal que na Grécia ou na Itália ou se calharr em Espanha, conforme estudos internacionais demosntram.

Mas isso afecta mas não é determinante para a criação de riqueza.

Qual desconversa? quando não interessa já é desconversa?
Não é uma questão de interessar.
É uma questão de fugir lateralmente ao que se discute.
Não, nos pagamos impostos e é para isso que eles servem, uma parte importante pelo menos.
Não é para isso que servem pq nunca poderão servir para isso tudo para todos. Muito antes de teres isso tens a economia a colapsar.
Negação da liberdade é garantir que só algumas pessoas tenham acesso a emprego, reforma, casa, saúde e educação.
.
Que é o que tens agora.
Que é o que consegues com as politicas iliberais.

Com as Liberais permites que todos tenham a POSSIBILIDADE de POR SI ter acesso a emprego, reforma, casa ,saúde.........
Pq???
Pq a Economia cresce ,desemvolve-se e não é amparada por subsídios e medidas que matam a concorrência.
Aos que não conseguem tal por azar ou incapacidade o Estado deve dar uma minimo e garantir que os seus filhos continuam com POSSIBILIDADE de POR SI terem acesso a......

Não se trata de dar IGUALDADE de oportunidades pq isso não existe em lado nenhum.

o estado deve garantir o minimo tipo de 500 euros a 1000 euros ( valor perfeitamente arbitrario ) e so deve cobrar SS necessaria para pagar essas reforma, quem quiser um reforma maior faça os seus proprios planos.
Perfeitamente de acordo. Eu considero imorais as reformas de 2,000 e 3,000 euros que se pagam a muita gente.

Mas, tu se quiseres podes muito bem descontar o mínimo de SS. Basta que trabalhes para a tua empresa pelo salário mínimo :)

Faz a que lhe é permitida e é possível.
Não há mais corrupção em Portugal que na Grécia ou na Itália ou se calharr em Espanha, conforme estudos internacionais demosntram.

Mas isso afecta mas não é determinante para a criação de riqueza.

Mas é determinante para a sua correcta distribuição ou não é Jota?[;)]

Perfeitamente de acordo. Eu considero imorais as reformas de 2,000 e 3,000 euros que se pagam a muita gente.

Mas, tu se quiseres podes muito bem descontar o mínimo de SS. Basta que trabalhes para a tua empresa pelo salário mínimo :)

eu ja faço isso [:D]

dai o topico que abri mais acima [:)]

o que eu gostava é de o fazer sem recurso a esquemas , legais![;)] mas esquemas

Mais um lugar comum.. estas mal, não gostas dos patrões nem do trabalho? Muda-te.

Os politicos são maus? Achas que o "povo" fazia melhor trabalho? Mete as mãos na massa! Candida-te a Presidente da Republica. Se até o Vieira dos ena pa 2000 conseguiu tempo de antena, nada te impede a ti de fazeres o mesmo! [;)]

Agora essas criticas mesmo tipo lugar comum não servem de nada.

Caro amigo, em nenhuma parte do meu post refiro que estou mal no trabalho (não estou melhor porque a FP tem as progressões de carreira congeladas à uns anos e os aumentos dessas progressões automáticas são de 3 em 3 anos e de míseros euros, não são de "fartos aumentos" como essa imaginação fértil que por aí prolifera, acha) e quanto a "patrões" infelizmente só lá aparecem os "mamões" porque quem realmente tem as capacidades e é honesto não tem hipóteses de lá chegar porque não os deixam ou não lhes interessa porque passariam mais tempo a limpar a m***a do que governar.
Quanto ao mudar-me, mudaria com todo o gosto se fosse para melhor, mas não deves estar no mesmo País que eu, onde mudar/arranjar emprego é tarefa de 007. Ser presidente... até era uma boa ideia, mas não tenho idade para isso (<35) e era uma utopia, um perfeito desconhecido fazer algo do género... mas se investires na campanha, quando tiver 35 anos (já faltou mais) podemos voltar a falar.
E por fim, as críticas, para já são a única coisa que podemos fazer nestas ditaduras disfarçadas de democracia e não são tipo de lugar comum como dizes, são apenas a pura realidade, quer gostes ou não. Sei que são ditas muitas vezes e o pessoal já está cansado, mas a verdade não se pode calar e como não há mais nenhuma e como não podemos variar de verdades, até pode ser que um dia sejam ouvidas essas críticas que consideras de lugar comum...

Cumprimentos

Mas é determinante para a sua correcta distribuição ou não é Jota?[;)]

Não.
É pior que isso.
A corrupção é uma anomalia que tem várias consequências conforme o nível e a base a que estamos.
Não é desejável pq na sua forma mais simples é um ROUBO.

Por vezes é uma forma de ultrapassar uma situação bloqueada.
E nesses casos até pode ter efeitos positivos a curto prazo.
Porém é sempre perniciosa.
Mas Portugal com a que temos deve-se combater mas não é a causa de estarmos como estamos.

Basta analisar os Relatórios Internacionais sobre o assunto.

Mas tb por ser à margem da LEI leva a que a tal não seja do dominio público e leve a distorções pq são sempre de evitar.
Impedem o desenvolvimento econômico criando fortes distorções e deficiências no mercado por favorecimento de uns agentes económicos em detrimentos de outros.
Mata a sã concorrência.
A corrupção tb podes ver como um imposto privado.
E impostos são sempre maus.

As principais causas de corrupção são Grandes projectos governamentais e subsídios governamentais.
E poder discricionário devido a leis complicadas, que tentam controlar a sociedade, que deixam tudo ao livre arbrítio encaputado da "análise tecnica", etc...
Tb um grande aparelho de FP mal paga com amigos colocados no lugar tb o é.
É por isso que eu defendo o que defendo.

ESTADO e FP PEQUENOS MAS FORTES.
A fazer o essencial e não tudo e mais alguma coisa.
E Leis SIMPLES e não a palhaçada que temos.
Por exemplo, qd crias mais um escalão de IRS para super ricos não estás a facilitar em nada a SIMPLEXFICAÇÃO do país.

Ou qd o Estado se arroga de dar cotas de produção de biocombustíveis... como ainda há uns dias um Industrial se insurgia ao nosso PR e a um ministro qq na TV.

Capisce???
É este Estado omnipresente em TUDO, no nosso caso, que cria todas as oportunidades de corrupção.

Evidentemente se fores para o Chade é a ausencia de Estado que cria essa oportunidade.

Daí eu ter dito o que disse atrás referindo-me a Portugal e, num sentido mais lato, ao Ocidente.

Ainda não percebi é o que queres dizer com expressões "adjectivativas" como as evidanciadas a negrito...

Pareces a geração dos meus avós (que Deus os tenha) que considerava que trabalhar era só andar de costas vergadas, de sol a sol!...

Mas, voltando à "vaca fria", repara no que é solução por cá e comparativamente não serve as melhores economias...

Por exemplo:

"A rigidez do sistema remuneratório da função pública em Portugal dificulta a capacidade de remunerar em termos competitivos tarefas de elevado grau de qualificação. Muitas administrações públicas de outros países europeus funcionam já segundo o modelo de posto de trabalho e, por exemplo, na Alemanha e em Itália não existe salário mínimo nem tecto salarial no Estado. Os salários são todos negociados.

Na maioria dos Estados-membros da UE está em marcha um processo de individualização, flexibilização e descentralização da remuneração" (mesma fonte).

Venha, ontem já era tarde!...
Mas quem se opôe à reformas são os próprios funcionários.

Passamos a vida a discutir isto.

Se reparares, há um comportamento típico nestes debates que passa pela Discussão, Negação, Aceitação e Exploração. [:cool:]

Podias ser mais pratico e responder com ........... sempre tinha mais conteúdo o teu post.

Que desilusão.
Mas ó meu caro, porque vais por caminhos em que te podes desiludir?

Faz como eu. Já me deixei disso à muito tempo.

E não te preocupes com o conteúdo dos meus posts. Preocupa-te mais com os teus. [:blush:]

Mas quem se opôe à reformas são os próprios funcionários.

Passamos a vida a discutir isto.

Se reparares, há um comportamento típico nestes debates que passa pela Discussão, Negação, Aceitação e Exploração. [:cool:]
Sim...:

Discussão - Entre funcionários públicos e pessoas que conhecem e compreendem por dentro o sistema e os que rejeitam liminarmente toda e qualquer explicação dada pelos primeiros, seja lá ela qual for;

Negação - Teimosa, da evidência de que os funcionários públicos não criaram a crise, não a embalaram, não a amamentaram e não são os seus progenitores;

Aceitação e exploração - De todas as políticas cegas contra os funcionários públicos, numa estranha, ou incompreensível solidariedade (ou desculpa...) para com este conjunto, grave, de ataques à humanização das relações de trabalho!...

O "vosso" erro, crasso e inconsistente, por reiterado e inamovível (sim, mais adjectivos...), é que seleccionaram, no que o vosso discurso deixa ver, apenas e unicamente os funcionários públicos como os responsáveis por não vivermos num país melhor e mais justo para todos! É um bocado de falta de imaginação e de transversalidade na análise, que se pretenderia mais vasta!

Porquê? Porque, sim, alguns funcionários públicos são responsáveis, sim senhor, como o são alguns funcionários privados, alguns empresários, alguns políticos, alguns lobbies, alguns...

Ora, como é fácil perceber, essa não é a verdade (ou a única e universal verdade) e nem é preciso "ir à China" (como se costuma dizer) para perceber-se isso mesmo!

Quanto muito, essa é, apenas, uma minúscula parte, um ínfimo componente de uma máquina estragada, danificada por outros responsáveis!...

O que eu gostaria de ver era os "liberais", para mostrarem que não estão só "de moca afiada" contra os funcionários públicos (como se esse fosse o único motivo a merecer atenção...), mais atentos ao vasto leque de variáveis, com um discurso revelador claramente de uma análise mais transversal das causas, da razão para o estado em que se encontra este país, sobretudo com mais atenção (e menos parcimónia...) para com a fuga ao fisco, para com a burocracia imposta pelo legislador (políticos), para com a estúpida e brutal carga fiscal (5% em comparação com Espanha, como é sabido e por exemplo) e, em função disso, que é o verdadeiro problema deste país, tomarem medidas, mostrarem o que realmente pensam fazer para corrigir esses abusos, em vez de atacarem, sistemática e cegamente, apenas os outros sectores produtivos, "arranhando" para os lados em vez de "arranharem" em frente!

Soa, perdoe-se-me, a alguma falta de coragem para dar o passo em frente e atacarem a raiz do problema, falta de coragem de que tanto acusam os funcionários públicos quando não querem abandonar a estabilidade que os liberais, como é óbvio, também não abandonarão sempre que possam!...

É estranho ser apenas essa a "vossa" preocupação, não achas?...[:p] [:p] [:p]

O que eu gostaria de ver era os "liberais", para mostrarem que não estão só "de moca afiada" contra os funcionários públicos
Tens que abrir o olhos, PéLeve.
Não se faz outra coisa.
E já cansa mas é a costumada vitimização dos FP de serviço ao AHO e a aversão a qq mudança de qq situação na condição e regalias por mais absurda que seja.

A raiz do problema são os gastos que o nosso Estado tem e faz.
A raiz do problema é o gigantismo das prestações sociais que o nosso estado tem.
A raiz do problema é a enormidade da folha de pagamentos da FP.

É o deficit.... que esmaga os sectores produtivos e que geram LUCRO.
Espero que já saibas o que isso significa... hoje.

Tens que abrir o olhos, PéLeve.
Não se faz outra coisa.
E já cansa mas é a costumada vitimização dos FP de serviço ao AHO e a aversão a qq mudança de qq situação na condição e regalias por mais absurda que seja.

A raiz do problema são os gastos que o nosso Estado tem e faz.
A raiz do problema é o gigantismo das prestações sociais que o nosso estado tem.
A raiz do problema é a enormidade da folha de pagamentos da FP.

É o deficit.... que esmaga os sectores produtivos e que geram LUCRO.
Espero que já saibas o que isso significa... hoje.

A raiz do problema é a despesa brutal com pareceres, relatórios, estudos e sei lá o quê...

Voltar
Superior