No entanto acaba por ser o melhor treinador que o Liverpool teve nos últimos 20 anos.
Volto a repetir, falhou claramente no Inter pois não conseguiu ganhar o campeonato, coisa que até Mancini fez. No Chelsea foi treinador em condições muito particulares e mesmo assim ganhou a LE.
Não é um treinador razoável, é claramente um bom treinador. Se formos pela tua perspectiva qualquer um pode ser campeão no City, no Chelsea, no Real Madrid, Bayern, Inter ou FCP. O espanhol foi campeão no Valencia e ganhou 3 competições europeias em 3 clubes diferentes!
Rafa Benitez é um treinador razoável? Os factos dizem que não.
Por comparação Mourinho ganhou 0 em 2 anos consecutivos (Real Madrid e Chelsea) isso faz dele um treinador razoável? Os factos dizem que não.
Em resumo o que eu acho, a champions pelo Liverpool e se quiseres ser campeão pelo Valência, vale mais que todos os outros titulos que ganhou juntos, não vale mais, vale o dobro. E isso foi há 10anos.
Os outros titulos tendo em conta as equipas que treinava são normalíssimos em minha opinião.
Um treinador faz-se pela carreira, os titulos de relevo de Benitez foram há mais de 10anos, desde aí não ganhou nada que faça dele um grande treinador. Liga europa com Chelsea que era o actual campeão europeu (onde até nem jogou melhor que o Slb), ou supertaça europeia com o actual campeão europeu são importantes e grandes troféus? São obviamente, mas não são resultados que sejam do outro mundo, são resultados que qualquer treinador estando no sitio certo na hora certa pode ganhar, mas depois é preciso provar mais.
O Liverpool não é exemplo para ninguém no que toca à gestão desportiva, deve ser o pior clube na europa!
Até te digo mais, nos últimos 10anos nem sei se me lembra de um grande jogo de Benitez seja em que competição for, daqueles épicos como os que teve com Mourinho por exemplo.
Mourinho ganhou zero e olha o que se disse dele. Mesmo sendo campeão no Real e com 2 ou 3 meias finais da champions na altura contra aquela que é considerada por muitos a melhor equipa da história foi amplamente criticado. No Chelsea é o actual campeão e olha o que se diz.
E sim, na minha perspectiva qualquer um pode ser campeão no City, no Real, no chelsea e outros do mesmo nível, não ganha este ano, ganha para o ano, é isso que marca os melhores, não ganha a champions ganha liga, está sempre na discussão dos troféus, etc.
Dizer que fez uma boa época no Nápoles é verdade, mas quem em Itália tinha melhor equipa que o Nápoles? Juventus e quem mais?
Foi campeão no valência no entanto e só para ter termo de comparação por exemplo a fazer menos 25pontos que Mourinho! Ou menos 20pontos que Mourinho ou Pellegrini 2ªclassificados. às vezes também é preciso estar no sitio certo na hora certa. Mesmo tendo em conta que o real até ganhou a champions quando Benitez ganhava a liga. Mourinho teve-o no Inter por exemplo, não o teve em Espanha.
Como disse este ano tem um teste a sério, vamos ver como se sai, não digo que tem que ganhar, mas tem que estar na luta até ao fim, tem obrigação disso. é uma prova de fogo a sério.