Ginásio ou piscina?

O que é, já agora?

Swim paddles ou pálas.

Choosing the right swim paddle will build strength, improve your swimming techniques, increase your physical conditioning, and help you glide more efficiently in the water. Hand paddles are used for all types of swimmers who like to hone their personal swimming development with underwater drills. The best swim paddles will grab the water well and boost your own swimming mechanics -- to train you to become a better natural swimmer.

Basicamente toda a força dos membros superiores é trabalhada de forma mais eficiente, ajuda também a melhorar a técnica.

Já vi tenho aqui uns quantos colegas das águas do Jamor. Temos que combinar um encontro AHO aquático [:D]

Modestia à parte - 30 min de natação é pouco - mais vale ir fazer outra coisa qualquer!
O minimo que uma aula deve ter são 45min. E não é para estar a descansar na parede!

O ginásio é melhor, mas é um desporto muito parado e daí torna-se secante, mas para isso fazes treinos de esforço que consistem em 30 a 45min cada treino a puxares o máximo e a dar descanso de 30seg entre cada exercicio e/ou série, e treinar um músculo por dia e alternado. Para além disso qualquer ginásio tem step bicla ou passadeira sempre podes usufruir das 3 [kiss][kiss]

muitos falam que o ginasio é secante e etc etc...

em que ginasio andam voces??

eu ando num ginasio aqui na minha rua...toda a gente se conhece....ta sempre house a bombar forte e feio...toda a gente fala manda piadas ajudam se uns aos outros...curte-se a musica e treina se com ritmo..

marcam se jantares cafezadas surfadas mulheradas...

eu quando vou ao meu ginasio vou aliviar do dia a dia..treinar..ajudar..ser ajudado..conviver...

em que ginasio andam voces?

eu ando num ginasio aqui na minha rua...toda a gente se conhece....ta sempre house a bombar forte e feio...toda a gente fala manda piadas ajudam se uns aos outros...curte-se a musica e treina se com ritmo..

eu quando vou ao meu ginasio vou aliviar do dia a dia..treinar..ajudar..ser ajudado..conviver...

Tal e qual como no meu!

No meu também era um bocado assim embora eu quando treino só o faço no máximo com uma pessoa e a conversa é reduzida ao básico "és tu" "põe x peso" e chega.
Agora treino em casa e ai sim as vezes é dificil ter motivação a meio dos treinos mas vou conseguindo.
Levantar pesos é como outra actividade qualquer, convém gostar minimamente. Com tanta coisa que hoje em dia há para se fazer em termos de exercício físico é uma parvoíce estar se a puxar ferro contrariado.

Para quem souber me responder.....

1 hora de cardio no ginásio a 1 ritmo médio

ou

30 minutos a nadar não muito depressa e sem paragens

Qual é que gasta mais calorias?[:cool:]
30 minutos de passadeira deverá andar pelas 370 calorias
15 de remo pelas 150 e
15 de bike pelas 140

O que perfaz um total 640 calorias. Que sejam 600 para arredondar [:D]

Será que 1 hora de natação queima mais que isto? Talvez, não faço ideia... mas acho difícil.

Queima sim...
Natação queima muitas calorias pela perda de calor corporal.

Lembro-me de ver numa enciclopédia (Li 2x toda a Enciclopédia Britânica entre os 10 e os 12 anos, era meu passatempo xD) que das actividades mais comuns, cortar lenha e nadar eram as que mais queimavam calorias... :sh)

A mim o que me disseram é que a piscina para queimar calorias não é muito eficiente. Disseram-me para correr umas voltas ao estádio antes de ir para a piscina e é isso que às vezes faço.

Queima sim...
Natação queima muitas calorias pela perda de calor corporal.

Lembro-me de ver numa enciclopédia (Li 2x toda a Enciclopédia Britânica entre os 10 e os 12 anos, era meu passatempo xD) que das actividades mais comuns, cortar lenha e nadar eram as que mais queimavam calorias... :sh)

Isso do queimar muitas calorias é relativo, depende muito ritmo a que se nada. Num ginásio, com os aparelhos, é muito mais fácil de controlar isso.

Voltar
Superior