Golf VI

Uma coisa é certa.
Seja bonito ou feio, dê problemas ou não, seja caro ou barato em relação é concorrência. Digam bem ou mal. O GOLF dá sempre que falar.

Continuo a achar uma boa evolução em relação ao V.

A frente está definitivamente muito melhor e quanto à traseira já começo a gostar mais, sendo que está sempre melhor que a do Golf V.

Desilude-me é a timidez (ou será o controlo de custos) da VW... é que como o formato da carroçaria é o mesmo, acaba por lembrar em demasia o antecessor. Tivessem mudado apenas o formato das janelas, para um estilo tipo Scirocco, já faziam muito pela estética...

Acho que podiam e deviam ter ido um bocadinho mais além. Mas não é preciso ser-se bruxo para adivinhar que vai, seguramente, vender mais que o V.

59209764_229cdd8750.jpg

Não posso é deixar de reparar e criticar a poupança nas borrachas das portas da frente :eek:[8b]

Espero é que seja por ser um pré-produção...

Não posso é deixar de reparar e criticar a poupança nas borrachas das portas da frente :eek:[8b]

Espero é que seja por ser um pré-produção...

Se repares bem as borrachas das portas são iguais ao V e não têm poupança nenhuma (funcionam bem no V)

[;)]

Se repares bem as borrachas das portas são iguais ao V e não têm poupança nenhuma (funcionam bem no V)

[;)]
Tinha ideia que cobriam (tipo moldura) a porta toda, tal como acontece com as portas traseiras...

Nesse caso critico a poupança também no V. [:D]

Até pode nem fazer assim tanta diferença, mas devia estar lá o pedaço que falta...

Tinha ideia que cobriam (tipo moldura) a porta toda, tal como acontece com as portas traseiras...

Nesse caso critico a poupança também no V. [:D]

Até pode nem fazer assim tanta diferença, mas devia estar lá o pedaço que falta...
Mau, afinal...

Oh PSerra, estás a enganar-me...

Olha aqui, eu sabia que já tinha visto isto algures (mas também sei que tens ou tiveste um V)

golf5_14_102.jpg

Estão a cortar e de que maneira!!!

:(

Falando da borracha, o meu é por toda a porta.

Isso das borrachas interessa ou não dependendo do barulho que faz no habitaculo. Não vejo isso como negativo numa foto, vejo e´depois, caso se comprove que há mais ou menos barulho!

Esta imagem saiu na Auto Hoje há quase um ano.

GolfVI.jpg

Afinal pouco mudou em relação a este photoshop.

Falando da borracha, o meu é por toda a porta.

Isso das borrachas interessa ou não dependendo do barulho que faz no habitaculo. Não vejo isso como negativo numa foto, vejo e´depois, caso se comprove que há mais ou menos barulho!
Curiosamente é uma das supostas melhorias apontadas pela VW...

Respecto al modelo anterior, hay mejoras para limitar la cantidad de ruido que llega al interior. Las medidas para ello son que el parabrisas tiene una lámina especial que amortigua más el ruido, el material insonorizante es mayor para aislar mejor acústicamente los motores y los neumáticos hacen menos ruido de rodadura.

Los espejos retrovisores tienen una forma que favorece que no se ensucien mucho durante la marcha, si por ejemplo hay lluvia o suciedad en la vía.

Mau, afinal...

Oh PSerra, estás a enganar-me...

Olha aqui, eu sabia que já tinha visto isto algures (mas também sei que tens ou tiveste um V)

golf5_14_102.jpg

Estão a cortar e de que maneira!!!

:(

Mea culpa!:sh)

Por acaso faltam as borrachas e as peças em plástico que servem de deflectores de ar nas portas.

Será que as borrachas interiores são mais grossas e chegam, visto que a moldura é diferente?

:confused:

Tanto alarido para isto?? [:D] [:D]
Isto é um Golf V com um restyling manhoso à boa maneira franciú dos anos 90 - um Golf V 1/2

O V é bem mais autêntico e quanto a mim, muito mais bonito.
Monumental tiro no pé...ou lançam isto com um preço de arromba para enfiar os charutos pelo preço, ou acabam de matar a sigla Golf.

Grande fiasco.

Tanto alarido para isto?? [:D] [:D]
Isto é um Golf V com um restyling manhoso à boa maneira franciú dos anos 90 - um Golf V 1/2

O V é bem mais autêntico e quanto a mim, muito mais bonito.
Monumental tiro no pé...ou lançam isto com um preço de arromba para enfiar os charutos pelo preço, ou acabam de matar a sigla Golf.

Grande fiasco.

Pareces o professor BAMBO!
Tão certo como 2 e 2 serem 5.

Na minha opiniao o conjunto golf VI está muito equilibrado! Gosto tanto da frente como da traseira, so a lateral do carro, na minha opiniao, deveria ter sofrido alterações em relação ao Golf V.

O interior, está muito fixe =) [;)]

GTI recebe ultima actualização do 2.0 TFSI estreada no A4 com 211cv
R32 desaparece do catálogo, juntamente com o V6.
No seu lugar vai paraecer um GTI-R com variante de 265cv do 2.0 (o mesmo do audi s3) mantendo a tracção às 4
Vai deixar de haver motor 6 cilindros no Golf VI? [s)]

Prefiro Professor CHIBATA.
Falamos daqui por um ano...pode ser que tenhas que ir aprender matemática...[:D]

Pode ser que tenhamos que ir os dois...
Se tiveres razão (confundes a realidade com desejos), irei.
E se não tiveres razão? Ou seja, se a tua profecia não se concretizar?

Em equipa vencedora não se mexe.

O 911 muda muito muito menos do que um Golf entre gerações e mantém o mesmo sucesso comercial.

Em equipa vencedora não se mexe.

O 911 muda muito muito menos do que um Golf entre gerações e mantém o mesmo sucesso comercial.

Sucesso comercial?

Sucesso comercial é o Cayenne, apesar de eu o achar horrível. A Porsche actualmente vende mais Cayennes do que outra coisa, sendo por isso uma marca de "SUV".

E esta, hein???

Sucesso comercial?

Sucesso comercial é o Cayenne, apesar de eu o achar horrível. A Porsche actualmente vende mais Cayennes do que outra coisa, sendo por isso uma marca de "SUV".

E esta, hein???

Não me parece que o 911 esteja a vender mal, nem nunca vendeu mal[:blush:]
Nem percebi essa comparação com o Cayenne, estava só a dizer que em equipe que ganha não se mexe.[;)]

Vendas Porsche USA 2007

911 13,153 ( 4%) 36%
Cayenne 3,904 ( 24%) 11%
Cayman 6,249 ( 17%) 17%
Cayenne 13,370 ( 20%) 36%

http://en.wikipedia.org/wiki/Porsche

Pode ser que tenhamos que ir os dois...
Se tiveres razão (confundes a realidade com desejos), irei.
E se não tiveres razão? Ou seja, se a tua profecia não se concretizar?

Não confundo realidade com desejo. :)
E antes que penses que sou um detractor da VW, deixa-me só dizer-te que passaram cá por casa todas as séries do Golf à excepção do V, até o velhinho mk1 marchou...fora outros modelos.

A minha tese é que se a VW está à espera de vender mais Golfs fazendo apenas um restyling profundo ao V, vai experienciar o velho ditado "o barato sai caro".
É que a concorrência está hoje muito mais forte que noutras gerações de sucesso - para não falar nos segmento C premium que surgiram entretanto - e a noção de value-for-money esfumou-se no início desta década.

Por isso, para voltar a conquistar a confiança dos condutores europeus vão precisar de um esforço bem maior que uns faróis, uma grelha e umas forras interiores novas.

Como referi, o único argumento realmente forte deste carro face ao V só poderá vir a ser o preço.
A "jusante", o Megane e o Astra estão a chegar - integralmente novos, ao contrário do Golf - o 308 e o C4 vendem como nunca a PSA vendeu (c/ fasquia de qualidade crescente) e a "montante" o Série1 e o A3 canibalizam fortemente as vendas nas versões mais altas, não esquecendo que o Scirocco vem tirar vendas à versão 3 portas, embora essas unidades "fiquem em casa".

Vai ser um sucesso! [:D]
O drama todo é que se a coisa correr mesmo mal, é mesmo provável que a estratégia seguinte passe pelo desaparecimento da sigla "Golf". Não seria a primeira nem a última vez.

Quando lançaram o Golf III, lembor-me de ler numa AH (ou Turbo :sh) ) uma frase do então CEO do grupo VW: "Em equipa que ganha, não se mexe" - referindo-se à evidente noção de robustez que o carro emanava na altura face aos seus concorrentes directos, nomeadamente os franceses (309, ZX e R19). O Astra F, lançado na mesma altura, não beliscou o 1º lugar do ranking europeu, embora se apresentasse numa enorme evolução face ao antecessor Kadett.

No Golf IV, o poderio manteve-se inicialmente evidente, mas quiseram dar o passo maior que a perna e os problemas de fiabilidade de algumas séries sujaram a reputação do modelo, situação agravada logo no lançamento do Golf V, com os problemas de montagem e - mais grave - que se conheceram no 2.0TDI.
Simultaneamente, quiseram ganhar tudo impondo preços indecorosos, ao mesmo tempo que a concorrência atacava fortemente com modelos muito atraentes e de qualidade crescente, a bom preço.

No caso do Golf VI, se quisessem ganhar, tinham mesmo que mexer na equipa.
Não mexeram, vamos ver se têm sorte...

Back